segunda-feira, 17 de julho de 2017

Autorizem-me apresentar a minha história em anonimato!



Madrugada Amiga
11 h ·

HISTORIA DA SEMANA

Boa noite, amigos de Madrugada Amiga!
Autorizem-me apresentar a minha história em anonimato!
Sou um homem casado e com filhos. Em 2016 vim em serviço para a Província de Manica, onde conheci uma moça vizinha. Ela tornou-se minha amiga, tendo eu chegado a envolver-me, acidentalmente, com ela numa relação sexual desprotegida. Durante o tempo em que a moça tinha ganho confiança comigo, chegámos a mudar do local onde ela morava para irmos viver juntos num outro Bairro adjacente. Apesar da nossa relação íntima, eu sempre fui claro para ela, dizendo que eu era casado e com filhos. Passado algum tempo, pedi-lhe que fôssemos fazer o teste de HIV e assim foi. O resultado dela foi positivo e o meu negativo.
Neste momento as nossas relações não estão boas porque lhe tenho dito que ela deveria regressar à casa dela e prosseguir o tratamento, comprometendo-me que sempre lhe darei todo o apoio necessário. Contudo, ela recusa-se a separar-se de mim alegando que, sendo ela seropositiva, já ninguém mais poderia assumi-la, senão eu que conheço o seu estado, tanto mais que fui eu que a induzi a fazer o teste de HIV onde se descobriu a verdade. Ela ameaça drogar ou matar-me, caso eu não a assuma definitivamente. Até agora ela está comigo. Já não sei o que fazer.
Amigos, ajudem-me, por favor!

GostoComentarPartilhar
38 John Wetela, Dias Cardoso Tuchu e 36 outras pessoas
Comentários

Pedinho Langa Pedro Bom dia madrugada amiga, foste corajoso em levar a sua parceira fazer o teste, mas nao para por ai, volta 3 meses depois fazer o teste p se ter a certeza do teu estado. Mas tu podes namorar altamente com ela, ainda bem que um conhece o estado do outro. So saber se prevenir.

Gosto · Responder · 1 · 11 hManage

Jose Jubilio Mahassule Isso E facil caro meu irmao, tenho certeza q, apos o teste, depois dos resultados, se ela fosse negativo tambem, irias continuar com ela, entao, fassas o mesmo, continue com ela, despensar-lhe pra que!? Assume! Ela E tua.

Gosto · Responder · 6 · 11 hManage

Dilério Carlos Guambe Bom dia Madrugada amiga e ao prezado irmao autor do facto.

Permitam me antes solicitar o senso de responsabilidade nesta ocorrência. Nao é deficil ser fiel, é so uma questao de decisão, carácter e postura. Assim podemos aliviar a nossa sociedade de constantes crises sociais.

Agora, meu amado, se na verdade assumiu a moça antes de saber da sua serologia, com certeza que assegurava ser fiel e dar apoio. Portanto, penso que é tempo de por em acçao a teoria. Assuma a mana no que lhe convier. Nao se esquecendo que o suprimento material nao substitui o emocional.
Com certeza se o resultado fosse negativo, continuaria com ela. Dizer que o envolvimento foi acidental!!!!!!??? bom, nao quero fazer nenhum juizo, mas apos isso importou a mana para outra casa. Planos bem forjados. Em suma, irmao, SERIA BEM QUE ASSUMISSE O QUE COMEÇOU E DESPERTOU.

Gosto · Responder · 4 · 11 hManage

Fernando Cesar Madrileno Simbine Exactamente o senhor em causa vou citar um exemplo foi ao supermercado comprou yogurt e levou a casa abre a tampa e lambi a depois dumas colherada suculentas devolve ao estabelecimento alegando que não era o sabor que queria valha me Deus

Gosto · Responder · 1 · 6 hManage

Francisco Gale Ou devolver o yogurte dizendo que so queria provar um pouco apenas, porque tenho outro em casa. Kikiki. O mano está a cometer crime: discriminação da PVHS.

Gosto · Responder · 5 hManage

Andoro Andorinha E nao bate as palmas agora, porque pode se dar o caso de tambem seres mas nao reajir tao ja. Agora, deicha me perguntar algo: como fica a tua familia? A tua esposa........ira pagar por algo que o senhor cometeu.......muita tristesa......voce sentafa em casa e a doença vindo a tua tras.


Fesilma Gamani Teria feito o teste antes de "acidentalmente ir à cama",porke kem nos garante k nao ele mesmo k contaminou a parceira.

Gosto · Responder · 5 · 11 hManage

Abdul Remane Ibraimo O amigo é negativo,segundo o que conta..


Anércio Guambe Guambe Bom dia gente da madrugada amiga. A minha opniao em torno disso é: Esse nosso amigo foi muito imaturo ele se meteu com essa moça sem proteção sabendo que nao se conhecem "sua saúde". Arisco em dizer que ele foi usado pelo diabo por meter-se em traição desse género e por em causa a sua família. A palavra de Deus em João 10:10 diz o ladrão nao vem senao pra roubar, destruir e matar. Certamente é o diabo que esta destruindo a ele. Sendo assim, o nosso amado deve reconciliar-se com a moça e colocar tudo em caminhos limpos esse é problema dele ele apreciou-lhe e gostou então assuma pra que a sua vida nao se infernize cada vez mais, senao estaria cometendo pecados por cima de pecados. NOTA: Se ele não rectifica essa situação, Deus nao o deixara impune.

Gosto · Responder · 10 hManage

Gerald Levert Yolg amigos eu xtou cansado de todos dias procurarem minas para nos fazerem gastar tempo, eu pergunto pork o ser humano e tao incociente assim? homem casado matar sua familia desse jeito? eu agora digo vai erando a vida vai te dar solucoes.

Gosto · Responder · 2 · 10 hManage

Yussufo Lupatia Bom dia gente Amiga, acha o tempo nao e proprio p vc conhecer e involver se sem campinha sem k tenha feito texte antes pk vc nao sabe tas cm kem.

Gosto · Responder · 10 hManage

Joe Sebastiao Mondlane Voce tambem ja es um seroposetivo nao manda ela voltar para casa dela continuem juntos e seguem com o tratameto as tantas voce e que o transmitiu ate:

Gosto · Responder · 9 hManage

Ivo Fernandes Coroa Jr. Em primeiro lugar ninguém se envolve numa relação sexual acidentalmente, e pelo facto de você a negar nesta situação isso já é discriminação, você deveria apoilha—la ao em vez de abandona—la

Gosto · Responder · 1 · 8 hManage

Juliao Alfeu Sigauque Olha meu voce nao esta dornte és negativo mesmo a ciência nao brinca,voce ajuda esta tua dama nao lhe abandonas,mas saibas se fosse voce ja ela teria te abandonado,tenhas coragem meu.

Gosto · Responder · 7 hManage

Lucas Antonio Quibe bom dia amigo a minha sugestaô é,mandar embora naõ é soluçaõ quem sabe si foi voçe que lhe contaminou seja forte irmaô vai em frente ela é tua esposa hoje em dia essa doenca é normal apenas seguir o tratamemto

Gosto · Responder · 7 hManage

Mamudo Carlos Mamudo Carlos Voce ta lhe mandar embora porque ñ-a quer mais ou porque ser ser-posetivo? Ate q voce ainda tens q ir testar d novo.
Continue com ela camarada, agora ela precisa mais do seu apoio q nunca.

Gosto · Responder · 1 · 7 hManage

Onofre Rainde Todos aqui se esquecem que ele disse que é casado. Portanto, nao podemos dizer a ele pra continuar com a vizinha. Tem de se separar mesmo. E voltar a fazer teste de HIV antes de se envolver com a esposa. Não pode ter medo das ameaças dela. Um amigo meu viveu um caso semelhante tambem em Chimoio. Mas conseguiu sair ileso. Por ultimo, ganha juizo.

Gosto · Responder · 2 · 7 hManage

Aurelio Roia Amigo Estaria acometer um grande erro se a bandonar ,ela foi sua companheira ajudou te nos momentos mais deficil atem chegar ao ponto de abandonar familia para morar contigo e hoje que vce conheçe o estado dala quer lhe discriminar? Vce quando convidou a ela pra morar consigo não sabia que eras casado e tinha familia? Não faça coisas de vergonha cuida dela. E proteja a sua saude usando sempre o preservativo

Gosto · Responder · 1 · 7 hManage

Donaldo Guambe Acidentalmente???? As coisas acontevem quando keremos. Mas enfim muita força se ñ gostas dela ñ ha porkê a assumirs.

Gosto · Responder · 6 hManage

Anidia Tacaiana KKKKKK grande acidente ,,, estou a tentar imaginar -... a calcça e a cueca cairam logo nesse instante veio um vendaval e a saia levatou , logo pah ... tiveram acidente.
Fidelio Muvale Sr, voce e muito malandro. Sai em missao de servico e ja comeca a envolver-se sexualmente com as vizinhas e sem proteccao. Agora dizes que ela e seroposetiva e voce negativo, mas cuidado voce tambem tardiamente acusar e ao regressares pra sua casa contaminares a sua esposa e lhe culpares... Quem provoca merda aguente com o cheiro.

Gosto · Responder · 3 · 6 hManage

Marcos-Makyto Cabral Curdiais saudacoes a todos participantes desse programa, uma pergunta, meu irmao voce esta separando se dessa mulher pelo estado dela ou porque ja nao a queres mais. Porque voce nao ensistiu-lhe em fazer o teste antes de se envolver com ela, porque seria facil dizer lhe, minha querida, gostei de voce mas no estado em que se encontras nao posso me envolver com voce, quital uma simples amizade. Agora voce enolveu se com ela, tirou-lhe da casa onde vivia, agora que voce descobriu o estado dela ja nao a queres, as coisas nao sao feitas assim meu irmao, assuma. Abaixa a descriminacao..!

Gosto · Responder · 6 hManage

Essineta Gungulo É bom. Quem mandou fazer filha de dono de petisco? Agora que está doente não presta neh? Atura. É bom para ti. Unga hi lhanhisse.

Gosto · Responder · 4 · 6 hManage

Fernando Cesar Madrileno Simbine Fica Com a moça e deixa de lamurios

Gosto · Responder · 3 · 6 hManage

Cidinho Waka-waka Machava Dsculpa voce é pouco sem corraçaao tiraste-lhe d casa dos pais purqu amava-a agora qu sabes o estado d saude dela a expolsa da sua casa. Ela tem toda razao, voce deve ter ela como a segunda exposa.

Gosto · Responder · 1 · 6 hManage

Stelio ChiuleLloyd Viterbo venha ler aqui.

Gosto · Responder · 1 · 6 hManage

Lloyd Viterbo Já li meu amor.

Gosto · Responder · 1 · 3 hManage

Lloyd Viterbo E acatei.

Gosto · Responder · 1 · 3 hManage

Stelio Chiule Muito rápida você. kkkkk

Gosto · Responder · 1 · 3 hManage

Lloyd Viterbo sou como você biscoito.

Afonso Cosme Tava aki a ler os comentarios deu me vontade de rir do jeito como o ser humano e cobarde, eles atiram pedras p voce como se nunca tivessem feito o mesmo na vida, isso e valido p homens e mulheres. NB: Faça o teste denovo apos 3meses caso seja posetivo conta a sua sposa antes de se envolver com ela e veja qual sera a reaçao dela, certamente nao te vai abandonar.......juizo.

Gosto · Responder · 1 · 5 hManage

Milton Cesar Cesar Ninguem é obrigado a ficar com quem ja não quer independentente dos motivos. Ela aceitou ser petiscada por um casado pensando uke? Quanto as ameaças dela é mania e hábito de uma etnia que muito abunda na região centro, mas tens que ter muito cuidado porque essas mexem com muitos medicamentos tradicionais.

Gosto · Responder · 4 hManage

Anidia Tacaiana vivo em Maputo e aqui meu caro, e muito normal isso ...portanto nao digas que e de uma etnia... mulheres malucas existem em todo pais isso sim...

Gosto · Responder · 3 hManage

Milton Cesar Cesar Falo do que vivo e passei. Nao falaria de algo que nao sei, pois estaria a ser falacioso.

Dulce Banze E a sua esposa que culpa tem neste seu "deslize"? O seu virus pode estar dormente. Convém repetir o teste daqui a três meses e voltar a fazer mais três meses depois. E se o seu estado serológico mudar, tenha senso de não Se envolver com a sua esposa que nada tem a ver com as suas puladas de cerca e como se não bastasse desprotegido.

Gosto · Responder · 4 hManage

Lourenco Massambo Lhe assume e orienta para fazer tratamento.

Gosto · Responder · 3 hManage

Lourenco Massambo Apesar de sr não manifestar ou acusar HIV, deve saber que esta contaminado e pode contaminar a outra pessoa. Pode der o causa o sr tem uma falha genética que teu sangue o virus não manifesta por que não tem receptor. E sempre q faz relações sexuais deve se previnir, por que tu pode se achar não porta HIV, enquanto têm. Muita calma e manda tratar tua segunda mulher. Não pode ter ideia de cabrito, no momento de atrocidades deixa os filhos e foge, por isso não lhe abandone

Gosto · Responder · 3 hManage

Ciriaco Gulamundine Para mim fica com ele de uma e de outra forma p nao descrimina-la

Gosto · Responder · 2 hManage

Euclides H. Uamusse Ho ho ho... Muito delicado ver homem fazendo algo para de seguida dizer que foi acidente, por favor não estamos nesse tempo... Irmão não mexe em colmeia sabendo que tens açúcar nas mãos,agora assuma o teu barulho antes melhor... #prontofalei

Gosto · Responder · 1 · 1 hManage

Mariano Lampião Triste encenaçäo da peça que saiu mal. Primeiro, deves conversar com a sua esposa e os filhos contando tudo que está acontecer, pois faltaste respeito a sua familia. Feito, teras 1 resposta do problema. Quanto a você e a amante tens que assumir, pois acredito que se nao tivesses descoberto estariam juntos numa boa. Assuma o que provocaste e vê se respeita sua esposa e filhos, eles merecem muito.

Gosto · Responder · 2 · 1 hManage

Aissa Taju Mano e bom para ti voce foi a manica de servico.nao para aranjar mulheres agora aguenta kem provoca aguenta.tenhas a certeza k tas seropositivo

Gosto · Responder · 1 hManage

Helton Jamal Bom, aconteceu primeiro deves dar apoio a moca incondionalmente, apos o 3 meses passarem e o teu teste der negativo, abandona a moca da melhor forma possivel, porque de uma forma outra a paixao e ilusao ja se foi, nao faz sentido estar numa relacao por obrigacao. E pensa no que e mais importante para ti. Que deveria ser seu filho que precisa e vai precisa de ti por muitos longos ano....concluindo nao fica com essa moca porque so vai te fazer infeliz mais tarde ou mais cedo, nao por ela ser seropositivo mais sim por ela querer que carregues uma fardo que nao e seu...

Gosto · Responder · 1 hManage

Rosario Abreu Bmdia meu caro amigo, primeiro dzr o seguinte: antx t s envolver VCs tham k fazer o o text juntos. Ai VC poderia saber tdo dum pára outro agora n adianta fugir assuma as consequências, do vosso namora usando camisinha vcs são pares descorantes,n ha deixa por ela ser uma serposetiva ajuda ela

Gosto · Responder · 56 minManage

Duclesio Chico Brincadeiras de mau gosto. Este cara tem que meter a mao na consciencia e agradecer a Deus pela segunda vida que o altissimo lhe deu. Estar negativo numa relacao com alguem positivo, so Deus mesmo. Da mesma forma que comecaste isso termina e nao faca chegar isso a sua familia directa. Arranja um confidente e lhe conte tipo testamento, caso aconteca-te algo ele vai dizer que foi a fulana que fez coisa XWYZ por causa de ABCD, ja viveste uma vida, faltam-te seis, esta 5 diga a pessoa em causa que vossa relacao nao pode ir alem nao pelo resultado mas pelo que pensaste melhor e queres buscar tua familia e seu intuito nao era de se juntares a ela pois de antemao tu ja eras ou es casado. O resto tal como deixaste tua vida quando tranzaste com ela sem proteccao, deixa tambem na mao de Deus e confia. Sucessos. Brincadeira de mau gosto.

Gosto · Responder · 47 minManage
Silvia Odete Francisco Zuvane O senhor a manda voltar para casa porque está doente certo? Antes devia ter pensado no facto de ser casado e estar a trair sua família . Ela tem sua razão sim.

Sem comentários: