segunda-feira, 24 de julho de 2017

Acidente provoca ferimentos graves a um motorista



Motorista de uma camioneta ficou gravemente ferido após se envolver num acidente do tipo choque com um camião
O motorista de uma camioneta ficou gravemente ferido, após se envolver num acidente do tipo choque com um camião de transporte de material, da construtora chinesa CRBC. O acidente ocorreu na estrada que liga as vilas de Boane e Bela-Vista, em Matutuíne. Trata-se de uma estrada que se encontra em obras, no âmbito do projecto da ponte Maputo-KaTembe. Na camioneta, seguiam três ocupantes, incluindo uma criança, que tiveram ferimentos ligeiros, à excepção do motorista, que contraiu ferimentos graves.
“Ele cortou-me prioridade. Eu vinha da estrada principal. Não deu para travar e fui parar lá longe, próximo do poste”, disse António Tembe, motorista do camião da CRBC, construtora da estrada. Já no leito do Centro de Saúde da Bela-Vista, o motorista da camioneta disse não saber o que exactamente aconteceu.
“Eu vinha com a mudança na terceira, mas quando cheguei aqui, travei um pouco e logo ouvi o embate”, disse Ernesto Damião.
O médico-chefe daquele centro de saúde, Salomão Tivane, disse que as outras vítimas estão fora do perigo, sendo que já tiveram alta, permanecendo o motorista da camioneta. “Internámos o motorista por 24 horas, porque tem um hematoma frontal grave, mas está fora de perigo. Ao que tudo indica, não trazia o cinto de segurança e embateu com a cabeça”, descreveu o médico-chefe.

Sem comentários: