domingo, 23 de julho de 2017

Mapiko durante os dois anos e meio de (des)Governação".

Humberto Pinto da Cruz adicionou 2 fotos novas — com Calisto Meque Meque e Yaqub Sibindy.
14 h · 
"O Partido FIRlimo, através do seu porta-voz, António Niquice, faz uma avaliação P-O-S-I-T-I-V-A a presidência do Mapiko durante os dois anos e meio de (des)Governação".
Maputo, 21 de Julho de 2017
RM (Rádio de Mentiras)
Primeiro, queria chamar o Calisto Meque para apertá-lo a mão por ter tido a Lucidez - depois de mim - de deduzir, depois de fazer contas, que afinal de contas Nyusi não é nem presidente da República nem do seu Partido, por isso não manda nem em nada nem em ninguém. E que na verdade o Presidente é o Chipande.
Eu já alertara sobre isso.
Pois, logo após o assassinato do Samora Machel, por bandidos da própria FIRlimo, que até hoje dizem estar à procura de culpados, a linhagem para a desgovernação do País ficou assim organizada:
1 Joaquim Aldrabão Alberto Mafioso Chissano;
2 Sebastião Marcos Mabote (assassinado em 2001);
3 Armando Ambicioso Emílio Lesa-Pátria Guebuza e;
4 Alberto Mentiroso Joaquim Genocidiário Chipande.
Sobre o careCÚdo do Chissano, muitos sabem muito pouco sobre este gajo. Mas a verdade é que este gajo é o maior bandido cruel de Mozambique, um dos 3 maiores de Africa e 10 maiores do mundo.
Chissano é capaz de te abraçar ao mesmo tempo que te apunhala, e ter a frieza de chorar a tua morte junto dos teus familiares.
Quanto ao gatuno do Guebuza, o gajo teve mesmo de afastar o Coronel-General Mabote, com aquela estória mal encenada de afogamento, pois, depois do Chissano, quem devia passar a presidente é Mabote, e não Guebuza.
A FIRlimo estava de rabo preso com o Mabote por conta de dossiers da Guerra Civil com a Renamo. Aliás, foram os próprios que ajudaram o General Afonso se escapulir do Enforcamento à que estava reservado pelo Samora Machel, logo após a sua apresentação na Praça da Independência, como um traidor.
Agora, o Chipande, um genocidiário, ao mesmo tempo um mentiroso, que foi humildemente derrotado pelo General Afonso na guerra civil que durrou 16 anos, está hoje a desgovernar o País, na pele do seu sobrinho, Nyusi. Pois, o desgoverno do Chipande serve de recompensa à etnia Makonde, que participou ativamente, em termos de efetivo militar nas duas guerras da FIRlimo - cujo protagonismo os Mashanganes roubaram sempre -, e representa uma participação popular regional massiva quando é momento de Eleições de Fantochada.
Por isso, menos dias mais dias os Makondes iam assaltar o Poder, e esse dia chegou, em Outubro de 2014.
Cansei-me de dizer, descrever e radiogrfar a forma obscura, intransparente e injusta como decorreram as eleições internas para apurar o Nyusi como candidato às Eleições Gerais.
Os gatunos dos Celso Correia, Carlos Mesquita e companhia, compraram votos tanto a CC quanto a CP, e o rosto foi o que se viu.
Por isso, sempre disse que me intrigava, me intriga e sempre me vai intrigar quando trata-se o Nyusi por Presidente da República, pois sei que não é.
O Nyusi é um Corta-fitas, uma Marioneta, um Fantoche, um Espantalho, que coloca-se na machamba para fazer os pássaros, que comem o milho, pensarem que tem lá alguém.
Entretanto, se o General Afonso, acha que vai ter algum acordo com a FIRlimo, está a perseguir a galinha com sal nas mãos, ou seja, está a perder tempo.
A FIRlimo foi fundada por bandidos, constituida por bandidos, e até hoje está-se formar bandidos na FIRlimo.
A prova disso é que, enquanto o Dhlakama fala ao telefone com o seu I-R-M-Ã-O, o Nyusi, as FIR, FDS, UIR, GOE, FGF cercam e bombardeam a Serra da Gorongosa, onde acreditam que ele, o Dhlakama, está.
Para terminar, eu repito que não temo a Morte. O medo é o nosso maior inimigo.
Aliás, o meu maior inimigo era o Medo de morrer, e já venci esse inimigo.
Por isso, nada mais me mete M-E-D-O.
Comentários
Aziza Throne
Aziza Throne Boa Humberto . Lucida observacao
 · 5 h
Gerir
Sérgio Witimane
Sérgio Witimane Voces perdem tempo de falar mal dos outros nao tem mais nada que fazer?

Sem comentários: