sexta-feira, 14 de julho de 2017

Uma chapada ao Ministério Público

ÙLTIMA HORA
Uma chapada ao Ministério Público
A condenação de dois anos de prisão de Abdurremane Lino de Almeida, ex-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, pode-se considerar um soco valente à boca do estômago do Ministério Público (MP). É que este pedia uma pena máxima (que poderia ser de 16 a 20 anos) e uma responsabilização exemplar.
Ponderados os factos, o juiz João Guilherme (o mesmo que negou ser marionete de Armando Guebuza no processo contra Nuno Caste-Branco ) deu mais uma vez um pouco da sua graça. Esfarelou muitos dos argumentos que o MP arrastou para a condenação de Lino de Almeida. Definitivamente, é um juiz ponderado. O país precisa de mais homens como ele. Que não vão à boleia da nomenklatura política. Agem segundo a sua consciência.
E os dois anos a que Lino de Almeida foi condenado, pode vir a recorrer a tribunal superior de recurso.
O que sugere que o ex-ministro não irá, necessariamente, ver o sol aos quadradinhos, segundo desejo dos lambe-botas do MP.
Esta sentença, para os que têm olhos para ver, escangalha de certa forma o edifício do MP, encabeçado por Beatriz Buchili. A pena máxima que exigiam que devia ser aplicada a Lino de Almeida, devia ser para os que endividaram o país. A Procuradoria-Geral da República (PGR) anda a procura de assuntos mesquinhos para desviar atenções. O foco devia ser outro: dívidas ocultas.
Moçambique precisa de um povo robusto que não se deixa intimidar. É tempo de o povo sair à rua e exigir mudanças. O país não pode continuar a ser liderado por gangsters, comparados à máfia ciciliana. É tempo de dizer basta. Beatriz Buchili e toda a equipa por si liderada devem ser escorraçadas. Não se pode tolerar que o país vergue à ditadura de procuradores vassalos ao Governo do dia.
Lino de Almeida não roubou o dinheiro. Usou-o em peregrinação à Meca (cidade santa). Pode não ter sabido explicar-se convenientemente diante do juiz, mas não se pode negar que Filipe Nyusi tinha conhecimento e autorizou aquela viagem. Senhores estamos a falar de 39 mil dólares para uma comitiva composta por seis indivíduos. Esse dinheiro é muito pouco. E, aliás, alguém autorizou para que ele fosse à Meca.
Isto não passa de areia atirada aos olhos do povo. Daqui a alguns minutos, os doadores internacionais, o FMI e o Banco Mundial receberão emails a dizer que se fez justiça. Ou seja, que em Moçambique há transparência. Pune-se os prevaricadores. E o prevaricador-mor? As pessoas que empurraram este país ao endividamento são conhecidas. Vivem em Maputo, passeiam numa wella. De que está a espera a PGR para agir? Ainda quer continuar a lavar a loiça na cozinha dos políticos? Chega de passividade, povo moçambicano.
O silêncio do povo significa cumplicidade. O povo deve sair a rua e expulsar os que rasgaram a Constituição da República. Basta!
Nini Satar

A condenação
A pena “desproporcional” de dois anos dada a um ex-ministro por ter ido cumprir um dever a Meca (como repetidamente falou) mostra as vicissitudes da nossa justiça, no seu todo, e dos juízes em particular. Perante o argumento de “ordens superiores” o juiz ficou sem uma saída! Ou inocentava o homem e recebia as pedradas dos “justiceiros” contra a justiça ou condenava o acusado e expiava os pecados dos demais. Enfim, para quem tem a consciência tranquila por um dever cumprido, mesmo na cadeia pode ser, estar e sentir-se livre.
Nota: a imagem não tem nada a ver com a informação
Comentários
Raimundo Pitagoras Lauma Esta imagem do grande ladrão k significado?
Responder
9
10 hEditado
Manage
Filho Do Cinzentinho Imagem de uma figura que não pode sequer experimentar circular pelas ruas sozinho. Imagem do Armando Guebuza, um homem que trebalhou muito, mas, roubou muito também.
Responder
2
9 h
Manage
Domus Oikos Hehehe.... voce Eusébio
Responder10 hEditado
Manage
Almeida F. Massango Mais uma das ironias do Eusébio. Cito o seguinte Ditado "A JUSTIÇA ERA CEGA ATE QUE A CORRUPÇÃO LHE PAGOU A OPERAÇÃO Á VISTA".
Responder
11
10 h
Manage
Stefan Zweig Lambebotismo
Responder10 h
Manage
Wa Pessoa Francamente não percebi nada nesse julgamento. Os verdadeiros corruptos estão aí tranquilos. Assim vamos dizer que a nossa justiça funciona? É Isso mesmo? Ou estamos a tapar sol com a peneira
Responder
2
10 h
Manage
Rainha Linda concerteza que estão a tapar o sol com a peneira
deixaram os verdadeiros ladrões e condenaram o pobre coitado entre " "....até onde vamos parar?meus caros magistrados façam o que aprenderem na academia e não oque os outros vos insinua a fazer.pk só es
tão a levar vos ao erro e a manchar a imagem dos magistrados do ministério público..
sou da opinião que a PGR deve deixar do lado as amizades ou coisa parecida e trabalhar como deve ser.. buchille não envergonha o Moçambique mas que já está envergonhado...até no Brasil o presidente é preso e condenado. pk aqui não podemos fazer o mesmo????
Responder4 h
Manage
Maryto Bastos Magul Disse a verdade meu Mestre da geopolítica e globalização!
Responder9 h
Manage
Álvaro Xerinda Espero que isto seja um início para pegar os grandes trafulheiros
Responder
1
9 h
Manage
Wilson Profirio Nicaquela Plenamente de acordo. Quem disse que tudo deve ser por escrito? E depois voltam para dizer amanhã é mão externa. A escrita não é externa? Arrrri...
Responder
1
9 h
Manage
Olympius J. Mondlane Muito eufemismo, só os fortes percebem.
Responder8 h
Manage
Joaquim Gove Sei que não há ligação entre o comentário e a imagem. Mas os 2 combinados são riqueza de sapiência.
Responder
1
8 hEditado
Manage
Raimundo Pitagoras Lauma Sacrifício do antigo ministro da Justiça para expiação dos pecados da elite!

Em João 1:29, João Baptista se refere a Jesus Cristo como “Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo”. E cá temos, analogicamente, o sacrifício de Abdurremane Lino de A
lmeida, antigo ministro da Justiça. Ele é sacrificado para expiar pecados da elite frelimista que empurrou o país a bancarrota.

Meus senhores, estamos a falar de 39 mil dólares que Lino de Almeida usou. Não quero com isso dizer que se deve tolerar a pequena corrupção. O facto é que, aparentemente, o antigo ministro usou o dinheiro com anuência do Presidente da República.

E esta de a Procuradoria pedir uma pena máxima, é para desviar atenções. É para atirar areia aos olhos do povo. O problema que mina este país não tem nada a ver com Lino de Almeida. A esta altura o essencial é haver detenções das pessoas mencionadas pelo relatório da Kroll. Ao não acontecer nada, confirma-se o que sempre tenho dito: a nossa justiça está podre!

O espectáculo que a PGR está a dar com o processo de Lino de Almeida é só para contentar os incautos. Não existe nenhum processo em que a Procuradoria absteve-se de acusar. Sempre acusa e presentes ao juiz, as pessoas são mandadas em liberdade por insuficiência de provas.

Afinal, que justiça é essa que só pune o pé descalço?

Lino de Almeida usou 1.8 milhão de meticais do Estado para ir a uma peregrinação espiritual a Meca. E não estava sozinho. Faziam-lhe companhia seis outras pessoas que se diz serem alheias ao Estado. Meus caros: aquele indivíduo era ministro. E, de certeza, deve ter viajado na classe executiva para alimentar o seus estatuto. E lá esteve durante pouco mais de vinte dias. O que são 39 mil dólares para isso?
Em relação a 2 bilhões de dolares 
(Dívidas ocultas) e a PGR tem medo de prender.

Isto é para desviar atenções. Enquanto isso, a ferida que se chama dívidas ocultas está a gangrenar. Não existe movimentações sérias na Procuradoria tendentes a resolver o problema do país, dos moçambicanos. Será que o poder judiciário continuará empregado, para sempre, do poder político?

Na foto aqui postada, se pode ver o ministro Abdurremane Lino de Almeida (vestido de heram) despedindo-se e até fez questão de levar A bandeira de Moçambique 🇲🇿 para outro mundo conhecer nos.
Ele não foi às escondidas a Meca. O alto magistrado da nação autorizou a sua viagem. O que estão a fazer com o antigo ministro é entreter o povo. Os problemas prementes de Moçambique não têm nada que ver com este senhor. A Procuradoria tem que deixar de ser moribunda, de cheirar mal. Deve atacar os verdadeiros problemas do país.

Ademais , em anos anteriores , José Abudo quando era Ministro da justiça fez o mesmo exercicio que Abdulrehmane Lino ; sabido que Ministério da Justiça , incorpora Assuntos Religiosos. Na Era de Benvinda Levi , porque Não Muçulmana era substituida por Margarida Talapa , que fazia Peregrinação com mesmo Aparato e número considerável de Acompanhantes . Porque Abdulrehmane Lino tem que ser sacrificado ? 
tudo para distrair o Povo e PGR apresentar algum serviço .
Importa salientar ,este foram recebido pelo Embaixador de Moçambique na Arábia Saudita , sr Gouveia , 
Portanto , é da Praxe este Procedimento com Relação a Peregrinação a Meca por parte de Ministério da Justiça e Assuntos Religiosos, que Hoje é sacrificado o Ex- Ministro . 

Quero eu acreditar que os financiadores do Orçamento do Estado moçambicano já são suficientemente espertos. Não se vão deixar convencer com estas manobras pouco claras. Eles querem ver os graúdos responsabilizados. E se é que a Procuradoria quer, efectivamente, mostrar trabalho, deve ir atrás daqueles senhores cujos nomes são omitidos. Isso de indivíduo A, B, ou C, não funciona. Porquê, estão, quando é peixe miúdo, e sem culpa formada, até correm a distribuir comunicados e com os nomes dessas pessoas? Quer dizer, o povo pode ser humilhado, os chefões do crime não. Que pena. Papel de ridículo que estão a desempenhar os procuradores, a começar pela alta magistrada do Ministério Público. O que dirão amanhã? Terá sido proveitoso fazer parte desse circulo de máfia?

PS.(1)Amanhã dia 14 e dia da sentença vamos ver mais um homem sacrificado.
A bola está com o juiz!!!!!

PS.(2) O povo não quer ver casos de 39mil usd quer ver responsáveis que roubaram 2 Bilhões de dólares através de 3 empresas fantasmas.
Os nomes destas 3 empresas até uma criança de 6 anos conhece.
Mais a PGR faz de conta que n[truncated by WhatsApp]
Responder
4
8 h
Manage
Andre Raimundo Chavane Eh tudo palhacada p mostrar servico ao FMI, so p ver se os gringos soltam os dolares.
Responder8 h
Manage
Observador da Justiça À semelhança com a PGR de "Buchilli" no caso das dívidas escondidas!!!
Responder8 h
Manage
Elvino Dias Concordo
Responder7 h
Manage
Jose Manuel Nhancucuwe Eu nao percebo a politica se eu fui o melhor servir do povo sou fuzilado acusado ladrao e criminoso se eu eu atender assassinos e ladroes sou o melhor servidor do povo se eu decidir em pegar arma e matar a quem quisesse sou o pai de democracia e paz. Kkkkk
Responder7 h
Manage
Carlos Joao Percebi a exigencia do texto para com a imagem
Responder6 h
Manage
Mario Chilave Os ladrões estão escondidos atrás do vidro!
Responder6 h
Manage
Zulfikar Abdurremane Amur Por incrível deram 25 dias para recorrer caso contrario irão recolhe-lo permanentemente para as celas. Vejo tantos casos que apos o julgamento são recolhidos para a cela. Nao podemos recusar que ha relação da imagem com a informação.
Responder5 h
Manage
Lahage Ali Nao tinha outra imagem p postar?
Responder5 h
Manage
Eulario Paulo Dzulo wayika chimanga, lero wayika a bambowa. Ukupha science aiye. Ndayamba ulesi kuwelenga article zakoVer Tradução
Responder4 h
Manage
Eduardo Domingos "...ou expiava o pecado do demais...". Nao expiou pecado de ninguem, Eusebio Eusébio A. P. Gwembe, aquele cara faz parte de pilha galinha e nao gatuno que comeu taco em nosso nome. Dois milhoes é taco que hipopotamo da julius nyerere estoira no doce vita numa noite so.
Responder4 h
Manage
Jemusse Abel Foi estagiar na cadeia.. Depois boss!
Responder4 h
Manage
Gaide Casanova Casanova O game está violento, a imagem fala mais que o próprio texto.
Responder4 h
Manage
Benjamim Muaprato Dificil de enteder o Eusebio P. Gwembe, mas quem tem ouvidos para ouvir, que oica. ELE (Gwembe) FALA
Responder3 h
Manage
Euclides Flavio O nosso ministro mostrou-se fraco e sem rota por seguir. Segundo o Alcorão, quem vai a Meca deve conhecer Medina também. Porém, ele torrou todo tacu conhecendo um único sítio. Portanto, penso que o meio termo encontrado pelas autoridades da justiça para ele conhecer outro sítio é estar aos quadradinhos. Logo a a conclusão que podemos tirar é que Medina é um presídio.
Mindo Da Villa por isso eu essas coisas aí de ser ministro não quero saber, já mandei carta ao Presidente a informar.

Responder
36
4 hEditado
Manage
Ramalho Edson Paris Kkkkkkkkkkkkk

Responder11 h
Manage
Maria Conceição Kkkk não aguentei

Responder9 h
Manage
Kota Bambino Depois me passas essas drogas

Responder
1
8 h
Manage
Celso Macovela Você é mau, gostei . Kkkkkk

Responder8 h
Manage
Antonio Sithole Albino Sithole Kkkkkkkk'kkkkkkk'kkkkkkkkkkkk kkkkkkkk'kkkkkkk'kkkkkkkkkkkk kkkkkkkk'kkkkkkk'kkkkkkkkkkkk kkkkkkkk'kkkkkkk'kkkkkkkkkkkk assim ele tá insistir em ti dar cargo k Nao keres

Responder8 h
Manage
Lina Silva Você ta é certo meu irmão!!! Kkkk essa me engasgou...só pra fechar a semana!!!!

Responder
1
4 h
Manage
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Unay Cambuma O juiz foi muito inteligente e foi brilhante no uso da "justiça solomonica". Se fosse um demente como o bandido juiz Paulino de certeza o ex ministro teria sido condenado a 2 mil anos de prisão e pagaria uma multa igual as dívidas ocultas.

Responder
16
8 hEditado
Manage
Gerson Zacarias Momade Assife Abdul Satar Fala se de prisão efetiva ou seja não está previsto em se reverter a pena em Multa.

Responder
4
12 h
Manage
Monica Chilaule Se for efetiva nao reverte, talvez o Advogado dele recorrer pode manter-se ou inibalo mas dependera dos factos constitutivos.

Responder11 h
Manage
Gerson Zacarias Isso mesmo, mas por enquanto irá a cadeia enquanto não haver nenhum recurso.

Responder10 h
Manage
Celso Macovela Nem que saia , pelo menos já sentiu o que outros tem sentido

Responder8 h
Manage
Lina Silva Pode pedir a conversão a uma pena alternativa a pena de prisão..(Prestação de Trabalho Socialmente Útil)

Responder4 h
Manage
Unay Cambuma O juiz Guilherme é dos poucos homens com H grande e maisculo que existem em Moçambique. Outro grande homem é o Juiz Achirafo. O resto são uma cambada de bantus subdesenvolvidos e cachorros mandados do regime.

Responder
8
8 h
Manage
Isaiah Sarmento Enquanto o chefe de Estado tiver competências de nomear o PGR, esta simplesmente não fará nada. Sempre será assim.

Responder
5
12 h
Manage
O Caminhante Das Sombras Eu penso que o que fez este senhor na qualidade de ministro, não é nada comparado com o Chang que esta solto e livre.

Responder
24
12 h
Manage
Pen Drive Gostei dessa passagem 

"Moçambique precisa de um povo robusto que não se deixa intimidar. É tempo de o povo sair à rua e exigir mudanças. O país não pode continuar a ser liderado por gangsters, comparados à máfia ciciliana. É tempo de dizer basta. Bea
triz Buchili e toda a equipa por si liderada devem ser escorraçadas. Não se pode tolerar que o país vergue à ditadura de procuradores vassalos ao Governo do dia." 

Qual povo Moçambicano?, o actual povo não está pinotizado!, Tudo para eles dá no mesmo, não achao a diferença. Há um velho ditado que diz o seguite "Tão dura pedra que é, mas quando a água bate no mesmo lugar acaba furando", 
Conclusão: Não desista um dia terremos o pensamento em comum.

Responder2 h
Manage
Fidélio Tembe Peixe miúdo é que cai na panela do pobre, Momade Assife Abdul Satar!

Responder
3
8 h
Manage
Lina Silva Concordo....Arreia lançada aos olhos dos distraídos!!!

Responder
1
4 h
Manage
Navalha Agnaldo Navalha Momade Assife Abdul Satar pode ser o guia deste grito de socorro publico quando correr-mos com estes gajos

Responder2 h
Manage
Jose Messias Junior Messias Bem aja Dr Juiz João Guilherme, o país preciza de Juizes como ele e não de maronetes. Usaram o homem como cubaia o autorizando a viajar para depois o prenderem como se fossem os maiores fazedores da justiça. Sabe caro Nini, é bom saber que mesmo estando do outro lado do mundo acompanhas o que esta a acontecer no nosso belo Mozambique. Onde o chamo de país do pandza. 
Estamos a ser governado por Gangsters sim, porque ate hoje culpados pelas dividas ocultas nunca estiveram em tribunal e continuam a passeiar sua classe como se fossem cidadãos de bem. Cambada de Ladroes

Responder
6
10 h
Manage
Helio Pedro Mausse Bem dito, meu ilustre. Há toda necessidade de mudar o sistema de governo porque enquanto ser o presidente da república a nomear Procurador Geral da República, Presidente do Concelho Constitucional, Presidente do Tribunal Supremo, Ministros e seus Vices é melhor esquecermos questões sobre transparência e justiça. A justiça só serve para os pobres. Queremos as cabeças dos que colocaram o País na desgraça é nisso que a nossa dignissima Procuradora e seus colaboradores deviam se concentrar. Deve-se dar o devido exemplo para os futuros dirigentes e os que estão no activo saberem k com o dinheiro do erário público não se brinca. Abraço

Responder
1
9 h
Manage
Luis Thomo Siceramente tens fontes por todo lado e por lado todo....a procuradoria anda com gatilho na garganta. Mas me aborreco por fazer parte desse povo que nunca levanta.
Vivo num País onde um sapato custa mais caro que salario minimo.
Sociedade viciada onde 
escutamos sempre a palavra #prosperidade, com 3996 Mtn nunca seras um jovem livre, a jaula é o nosso desespero num país rico.
Elegendo um falso nos tornamos escravos dele.
42 anos de #independêcia o que mudou????? Moçambique ja nao é de Moçambicanos mas sim de estrangeiros.
Se nao levantarmos nunca haverá mudança, irmaos ja ta na hora faz tempo.
Nao adianta pegar arma e disparar contra mim, pois vives pior que eu, vamos pegar essas armas pra protestas contra o governo.
Nos queremos um salario minimo de 30 mil!!!!!
NiNi Satar e os demais ja nos mostraram a verdade, vamos contra o governo tenhamos algo em mente a maioria é o povo!!!!!
Povo no poder
Povo no poder

Responder
7
10 hEditado
Manage
Jorgge Juddite Bee Mas mesmo assim... 1.3milhao de meticais... Pa ficar dois anos na cadeia.. Outras condenações só aqui no reino do pai banana

Responder11 h
Manage
Anjos Mara Irmão nós não queremos sardinhas na lata queremos tubarões na jaula...não se compara 1.3milhoes de meticais (36000$) a 2 biliões de dólares...colicensa 👐

Responder
4
10 h
Manage
Faustino ArnaldoTsabe Tsabe Bie para mim nem 0 mes merecia o acusado,todas viagens feita por ministro excepto d ferias sao reconhecida pelo PR MIEF nao faz sentido titular da justica esbanjar dinheiro numa area menos produtiva,alias se fosso valor interno sim mas provem das financas k absurdo!ladrao d pato preso 29anos,11meses,29dias e 23h,os k desimaram pais continua intocaveis

Responder
1
8 h
Manage
Cao Tinhoso Sorrem lá vocês que entendem de justiça ..eu pouco entendo dessa merda mas vejamos :

para cargo que ele ocupava mesmo roubando 1metical estava a roubar do povo ,assim vocês acham mesmo que 2anos que nem irá cumprir atrás das grades é justo para quem 
roubou 39mil USB ?!ondem esta justiça aqui ??Existem vários funcionários públicos com cargos inferiores a esse ministro aí que são presos por quantias muitos inferiores e estão a cumprir penas e esse que pode recorrer e cumprir pena em casa acham que o juiz foi justo ??
e concordam com ele so porque acham que esse tal senhor ministério público que não sei quem é estava apenas a acusar o tal ministro porque queriam nos desviar assunto de amatum ???

quer dizer eu posso matar um gajo hoje e aparecer alguém que mata 10 amanha , a sociedade vai aplaudir se eu não for condenado porque tem quem matou 10 não está ser condenado !???
E justiça isso ??se isto é que vocês acham justo prefiro continuar sem entender de justiça 

Esse dai para me deveria ficar preso por uns 6anos por exemplo,nem que seja para agradar nomenclatura política que dizem por Ai ..

esse deveria cumprir pena sim ..trancado Ao lado daquele meu amigo que está preso a 1ano é meio sem ainda ser julgado " isto é que é injustiça ..

Assim todo aquele que pode roubar 39mil USB o farão na maior tranquilidade já que não é significante para Mocambicanos como vejo muitos a concordar com a sentença 

Vos colonizar é muito fácil " se nini tivesse escrito o contrário ,por exemplo dissesse que o tal juiz não mostrou garra ao condenar por apenas 2 anos alguém que está provado que roubou dinheiro do povo tenho máxima certeza que estariam aqui a concordar com ele ..
Eis

Responder17 min
Manage
Edmundo Panico Balança integra a do Dr Joao Guilherme, mas segundo a STV noticias jornal da tarde( salvo um ruido perceptivo) a pena é efectiva apesar disso " nuhil obstat" que se parabenize a justiça Moz,,, o pais precisa se livrar das amaras da magis(tortura) do sistema d manipulaçao da justiça ou mesmo Sistema de administraçao da injustiça em que por causa de um post ou coment voce corre o risco d parar na jail.

Responder8 hEditado
Manage
Nelo Dos Santos O povo moçambicano pra greve numca foi fraco,só qui os nossos policias quando são mandados pra conter a manifestação matam o povo,ora vejamos,quando ja morreram nas campanhas eleitorais porqui estavam a favor dos partidos da oposição ?? Quantos foram espancados ?? Gente,nos estamos cerca dos de demônios

Responder5 h
Manage
Livaningo Tembe Cumplice e a sociedade civil,como sempe disse dlhkama, a sociedade civil nao existe em mocambique, nao passa de uma fachada. o povo nao tem advogados, o unico que se bate pelo povo e a renamo, o resto sao ratasanas.

Responder
2
9 h
Manage
Faustino ArnaldoTsabe Tsabe Lambes pes de xule estao d casacos molhados,a justica sortiu efeito pes embora merecia absorcao,diz se na minha lingu matsua"aku nelua a zi fani ni kuvutelua"(antes vale k pior dito por mariazinhas do MP)

Responder8 h
Manage
Feliciano Mugote Não sei se nyusi é pessoa ou cadáver de hipopótamo; mandou a abduremane a meca por vontade dele , e lhe deu os 39 mil dólares para todas kuassa-kuassas da viagem ; e agora vem aí a dizer que abduremane não foi dado aquele valor mas sim roubou; mas este é presidente mesmo? Se um presidente nega o qie ele mesmo autorizou então o que dizer aos que procuram destruir o país? Quêm os prenderá visto que ele mesmo não é sério? Então é melhor dizer que todos da frelimo são presidentes, ninguém domina outro. Abduremane foi condenado 2 anos , mas isso já estava programado para mostrarem serviço aos de fora; e daquuí a pouco , quando notarem que a soltura de abduremane vai criar muito chatisse, logo vem um rinoceronte na imprensa a dizer q abduremane sumiu da cadeia. Irmãos abduremane está em risco de vida. Ademos ver.

Responder
3
5 h
Manage
Desiderio Tembe V E R D A D E.

Responder10 h
Manage
Chongana Massango abaixo o lambe botismo

Responder11 h
Manage
Waene JR Jr. Grande juiz e cheio de graça, que a luz do senhor continue lhe iluminando em nome de Jesus...

Responder
1
11 h
Manage
Elisio Cabral Banze Tá mais claro que foi condenado um Bode Expiatório para dar a entender que estão a trabalhar e os verdadeiros arquitetos da fraude estão impunes..

Responder
3
10 h
Manage
Arcénio Macamo Muito obrigado  sr Nini

Responder12 h
Manage
Fernando Oliveira Quem esse gajo das narinas Largas parece o canal do Suez?..É ou era governante?

Responder
1
10 h
Manage
Alexandre Mario Chirrute Como Ja Avia Dito,a Nossa PGR esta de mal ao pior,,,Sera Nos o povo,nao temos uma visao ampla pra ver a #Imundice Que a Procuradora geral da Cidade de Maputo a sua excelencia Amelia Machava e, a Grande procuradora geral da Republica a Sua excelencia Biatriz buchil Andam a nos fazer??,,,A nossa PGR esta muito podre// e pobre//.

Responder
2
11 hEditado
Manage
O Maxidry Max Idry O povo precisa acordar e organizar uma revolução, retirar esta gang que enriquece desde que assassinou Samora.

Responder
1
11 h
Manage
Ibraimo Ibraimo Grande Nini, conhecidor da materia somos fracos deverdade o povo que fica no silencio e complice,,,

Responder
2
12 h
Manage
Waene JR Jr. Bento Abdul taibo sao 39 mil usd e não 2 bis usd ok

Responder
2
11 h
Manage
Abdul Raimo Ibraimo Ibraimo Opah par mim n concordo com a sentença de 2 anos para peixe miudo muito pouco ya mas ja pk nao chamaram esse tal que da ordens superiores??? Estou a espera ver na barra da justiça os #EMATUM

Responder1 h
Manage
Nelo Dos Santos Mano Nini,estou a pedir um pouco de ar,manda me algumas moedinhas pra eu sair desse inferno de pais por alguns meses

Responder5 h
Manage
Hermildo Barros Parabéns juiz João Guilherme pela forma sábia como julgou o processo. 
"Honeste vivere"

Responder11 h
Manage
Jose Chirruco Numa conversa com meus amigos que entendem de direito igual ao ilustre Nini., percebi que esse senhor é inocente

Responder8 h
Manage
Benn Segund O velho ditado: na briga de elefantes o capim eki sofre for-ça ai ministro

Responder11 h
Manage
July Mondlane Eu ak vou fazendo as contas de 39 mil dolares equivale a 2 anos, então akele k roubou mil milhões de dolares terá prisão perpétua

Responder8 h
Manage
Celso Macovela Parabéns Juíz Jão Guilherme, 2 não como nada, isso alivia um pouco os corações da gente.
Força

Responder8 h
Manage
Chafim Tavares Pena se eu fosse juiz da causa obsolvia o o ex M. Da jusica, porq ha muita bolada ai mais ninguem ve isso, por favor a quem e do direto, o homem, justificou nao foi para America nem Mahama, ele foi a pregrinacao. E ponto final

Responder1 h
Manage
Dique Alson segundo as palavras do Juiz,acho por consciencia este antigo ministro foi condenado por apenas ter acatado a ordens superiores,lamento porque a PGR nao considera e levar avante as declaracoes do arguido.....

Responder
1
11 h
Manage
Emidio Manjate O povo sairá a rua talvez com porte de arma. É só vermos o que a polícia fez para docentes e funcionários da UEM. Cães e armas para indivíduos de esferográficas e papel A4

Responder8 h
Manage
Nampula Moçambique É tão pouco isso , porque é que não condenaram pelo menos 5 anos?

Responder11 h
Manage
Abel Albano Zondiua espero k isso aconteça, dnheiro fa tdas linguas, esses!

Responder4 h
Manage
Mário Albino Dacosta Dacosta É o tempo de fazer e seguir, oqui ns servirá, até aond qui mudará o Moçambique?

Responder2 h
Manage
Rosario Viera da Silva JOÃO GUILHERME, Moçambique precisa de homens como o sr.

Responder
1
11 h
Manage
Ernest Chiburre Gerson Zacarias, Mas ele pode requerer sim a pagar a pena em Multa!!!

Responder11 h
Manage
Azim Cassam Ismail E os professores dele???

Responder
2
12 hEditado
Manage
Edbwiss Ricardo Nini que tal voltares para liderar essa marcha

Responder
1
8 h
Manage
Joaquim Mavone Grande visão,queremos os que endividaram o País ao julgamento.

Responder11 h
Manage
Nelo Dos Santos Livaningo Tembe você falou tudo e sabiamente

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.