sábado, 22 de julho de 2017

Novo porta-aviões fará os inimigos dos Estados Unidos “tremer de medo”, diz Trump


  • Redacção VOA

Presidente Donald Trump
Trump: A presença do porta-aviões em qualquer lado irá aliviar os aliados “e os nossos inimigos vão tremer de medo, porque todo mundo vai saber que a América está a chegar e a América vem com força"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou, hoje, 22, em Virgínia, na entrega oficial do porta-aviões USS Gerald R. Ford, uma embarcação de guerra tecnologicamente avançada, que custou cerca de 13 mil milhões de dólares.
Trump disse, na Base Naval de Norfolk, no Estado da Virgínia, que o porta-aviões envia “uma mensagem de 100 mil toneladas para o mundo” e fará os inimigos dos Estados Unidos "tremer de medo."
Ele sublinhou que a presença do porta-aviões em qualquer lado irá aliviar os aliados “e os nossos inimigos vão tremer de medo, porque todo mundo vai saber que a América está a chegar e a América vem com força".
A apresentação do USS Gerald R. Ford acontece após três anos de atrasos e milhões de dólares de custos adicionais. É o primeiro da nova geração de porta-aviões de propulsão nuclear.
USS Gerald R. Ford
USS Gerald R. Ford
A construção do USS Gerald R. Ford começou em 2009 e foi programada para ser concluída em 2015 a um custo de US $ 10,5 bilhões.
A Marinha disse que o atraso na construção foi influenciado pela necessidade de incorporação de tecnologia de ponta.

O navio terá uma vida útil de 50 anos e sua usina nuclear lhe permitirá operar por 20 anos sem a necessidade de reabastecer.

O seu nome é uma homenagem ao 38º presidente dos Estados Unidos, alta patente Marinha Durante a Segunda Guerra Mundial. O navio de guerra foi baptizado por sua filha, Susan Ford Bales, em 2013.

Sem comentários: