quinta-feira, 6 de julho de 2017

General Paca: «Os angolanos não deveriam votar no MPLA»


Luanda  - Integrante de uma família com tradição no MPLA, o General Paca, desassombrado como sempre, critica o enriquecimento ilícito por parte de membros do partido no poder, a que chama o “ManPelas”.
Fonte: Novo Jornal
«O POVO ESTÁ A COMER, MAS NÃO SE ALIMENTA» GENERAL  ZANGADO COM O MPLA
«Às vezes, vejo o meu irmão, meu amigo João Lourenço dizer que vai combater a corrupção. Ele vai conseguir lutar contra os donos desses prédios?», questiona o filho do nacionalista Mendes de Carvalho, em entrevista ao Novo Jornal.

Assume-se como a voz crítica e inconformada no MPLA. A entrevista concedida ao Novo Jornal em Catete, onde reside desde 1992, é um exemplo disso mesmo. Fiel às suas convicções e implacável contra os seus camaradas, Pacavira Mendes de Carvalho, General Paca, atira-se contra aqueles que diz estarem a desviar-se dos princípios do seu partido.
O senhor é uma das vozes críticas do seu partido, que fala de dentro para fora, tendo-se negado a abandoná-lo. O MPLA de hoje causa-lhe algum desencantos?
Isto não é o MPLA. Chama-se M’PELAS [entrevistado pronuncia Manpelas]. Uma organização dirigida por bandidos, indivíduos malfeitores. São os tais corruptos que estão a induzir em erro as camadas mais vulneráveis do meu povo, a juventude, na esperança de amanhã levá-la à terra prometida e isso jamais acontecerá.

Isto vindo de um militante com o seu historial, não belisca, diminui ou retira algum prestígio ao MPLA?
Não é o meu [MPLA]. Este partido, da forma como está a ser dirigido, não é o meu. O problema é de direcção, não é da sigla. A sigla a gente pode fazer. Agora os conteúdos programáticos já não são os mesmos. Roubam dinheiro, vão pôr biliões de dólares lá fora... Que política social para benefício do povo essa gente vai resolver? Primeiro, já é um mau patriota, porque um bom patriota deve fazer investimentos na sua própria terra.
Segundo, não deve roubar o erário para fins próprios. Terceiro, não pode potenciar os seus amigos, a sua família, com o dinheiro que não lhe pertence... [faz uma pausa] E a ostentarem riquezas, quando pessoas estão a morrer de fome. Você vai para os hospitais, não tem luva, não tem seringas, não tem água, não tem nada.
Tudo isso vai determinar o sentido de orientação de voto?
Acho que os angolanos não deveriam votar no MPLA.

Parece ser contraditório, porque o senhor diz ser “o MPLA” e agora...
Para o M’PELAS. Isto não é o MPLA, é o M’PELAS.

Mas o senhor vai votar no MPLA, certamente...
Não sei. Porque votar no MPLA é votar para continuidade desses males todos.

O MPLA tem um novo candidato...
Olha, mudar o volante de um carro não significa alterar por completo o carro.
Você está a pegar no volante, mas não está a pegar no motor. Pois... o que nos está a preocupar é o motor.
O que é que poderá comprometer o novo condutor?
Com um motor velho e todo rebentado, a melhor solução é ele pensar como vai substituir as peças para poder continuar. E não há força anímica. As pessoas estão muito desmoralizadas.
Não há força anímica, e força política?
Também. Não há. No meu tempo, os meninos andavam 200 quilómetros a pé para virem oferecer-se para ser guerrilheiros do MPLA. Choravam quando lhes transmitíssemos que não tínhamos comida, que não tínhamos condições para os receber. As pessoas ofereciam-se. Retiravam das suas casas os haveres para oferecerem à organização. Hoje você está a entrar na praça a ameaçar as pessoas “se não forem ao comício no Zango, em Cacuaco, vão deixar de vender!”. Isto é complicado, não é? Então, antigamente, em condições péssimas, você ia para o Terminal Militar, encontrava indivíduos doentes a apanharem os voos para ir ao Caiundo para ir combater, tinham pressa de sair dos hospitais. Há aqui qualquer coisa que está mal. A malta tem de parar para verificar isso!

E não acredita que com a nova liderança haja essa mudança positiva?
Não. Ele está cativo. Ele estará cativo do MPLA, e o presidente do MPLA é o camarada Zé Eduardo dos Santos. É o camarada Zé Eduardo dos Santos, com a sua direcção danosa, que arrastou o país para esta situação. Estão a construir um monte de prédios arranha-céus, isso tudo. Às vezes, vejo o meu irmão, meu amigo João Lourenço dizer que vai combater a corrupção. Ele vai conseguir lutar contra os donos desses prédios? Vai lutar contra o camarada Zé Eduardo dos Santos? Não acredito. É falso.

E que riscos o MPLA corre, olhando para a situação como o senhor a coloca?
O MPLA, para mim, ganhando ou perdendo as eleições é igual, porque eu sou angolano autóctone. Não estou a vir das ilhas de Cabo Verde, nem de São Tomé. Acho que as pessoas que estão mais
preocupadas com a derrota do MPLA não são angolanas. E são muitos que estão na direcção do MPLA. Porque os autóctones de Angola conseguirão buscar solução para resolver o problema. Não vão ver isso do ponto de vista económico. As pessoas estão a ver mais do ponto de vista comercial.

O problema não é político?
É mais comercial. Cada um quer alimentar os seus negócios. Tira SIC, põe SIC. Tira DStv, põe ZAP. Eles estão mais preocupados com os negócios, não estão preocupados com os angolanos. E preocupar-se com os angolanos implicava dizer que o MPLA tivesse que fazer mudanças a que nível?
A todos.
Começando por...?
Pela economia.
E o que é que tinha de ser feito na economia?
Corrigir os erros totais.
É o slogan do MPLA...
O quê?
“Corrigir o que está mal e melhor o que está bem”...
É falso. É um slogan. É propaganda barata.
E o Programa de Governo ou o manifesto Eleitoral?
Olha, estive a ver aquilo, está tão pobrezinho! Você está a fazer eleições para os angolanos, que é para a gente melhorar a condição de vida dos angolanos... Você começa a fazer a campanha antes do tempo, utilizando os meios do Estado. A TPA não é do MPLA, a Rádio não é do MPLA. Os jornalistas que lá estão são pagos com o dinheiro do povo. Têm medo de quê?

Gostava de ter o MPLA a bater-se de igual para igual com os outros?
É salutar. Quem não deve não teme.
Há um candidato a deputado do MPLA que disse recentemente que não adiantava o debate entre os candidatos, uma vez que João Lourenço, por estar no aparelho de governo, tem maior domínio das questões do país do que os partidos na oposição.
Não acredito. Até o meu amigo Rafael Marques tem um domínio maior que os ministros que andam aí. Eu sou amigo do Rafael Marques, sou amigo do Samakuva, sou amigo do Abel, sou angolano.
Não ando aqui a discriminar. Isto aqui é mesmo “primeiro o angolano, segundo, terceiro, ...o angolano sempre”. É um slogan do Savimbi, mas é um slogan dos angolanos. Têm medo de quê? Não acredito que o camarada João Lourenço, num debate com o Abel, venha com esses dados todos. É uma máquina, é computador, é o quê? Vai pôr uma pen drive para ir buscar os dados durante o debate? Os debates têm tempo limitado. Os outros não sabem como?

O senhor é muitas vezes tido como radical. Como se definiria?
Para defender os meus interesses, defende-os com muito radicalismo. Quando nasci, meus avós eram ferroviários. Liam e escreviam. Nasci filho de um enfermeiro. Não estou a sair de um estábulo para apascentar gados, e depois vir para o MPLA para ser general, não. Na minha família estuda-se. Não vim para fazer exercício de charme no MPLA. Vim mesmo em busca de poder, para melhorar as condições de vida, minhas e daqueles que me acompanharam. Eu sou comissário político. E, com o meu discurso de comissário político, levei para a morte milhares de camaradas que não ouviam nem Zé Eduardo, nem Agostinho Neto, nem Pedalé, nem Iko, etc., etc... Eu é que falava para eles e os convencia.
Assim como outros especialistas como eu convenceram muita gente a ir para os combates. E era bonito, à noite, todos pomposos. Os indivíduos, que hoje se tornaram corruptos, a fazerem comunicações de “retumbante vitórias”. Isto custou muito sangue, muita carne.
E...
É muita miúda que anda aqui na rua prostituta, filha desta gente. É muita mãe que perdeu os filhos. É muito filho que anda aí despassarado. Como é que eu me sinto depois quando vejo alguém a ir comprar um relógio de 500 mil euros? Alguém que não fez nada, que tira 1% de cada barril da Sonangol que é vendido! Alguém que eu e os meus irmãos vimos crescer. Não posso entender isso.
No final das contas, as pessoas entraram para o MPLA para quê? Acho que é para resolver os problemas do povo. O problema do povo é o quê? É energia, água, educação, não é?

Hoje a política é mais uma questão de oportunismo do que propriamente ideológica?
Só aqui em Angola. Fizeram disso uma empresa, com umas caixas de ressonâncias que eles pagam para fazer som que o MPLA é o melhor.

As suas críticas são essencialmente voltadas para o MPLA...
Ele é que governa.
Mas há outras forças políticas...
Não governam.
E não têm nenhuma quota-parte de responsabilidade pelo que acontece no país?
Não. Não. Levantam-se às vezes problemas porque a UNITA matou. Eu nunca vi nenhum helicóptero da UNITA no ar. Nunca vi nenhum caça da UNITA no ar. Se formos ver pela quantidade numérica de mortos de um e de outro lado, acho que nós matámos muito mais. Aqui ninguém recebeu mandato de Deus para vir matar os outros. O contexto é outro. Temos de ser um bocado mais pacifistas, mais tolerantes, justos. Qualquer dia, do ponto de vista económico, quem toma conta deste país é o Mamadou, porque, enquanto nós estamos nessas quezílias, ele está a organizar-se economicamente. Certo? Quem é que os trouxe? Os corruptos do MPLA. Esses do M’PELAS que são os donos dessas empresas que trouxeram a cesta básica. Quem é que trouxe os libaneses? Não esvoaçaram para aqui. Alguém os trouxe. Quem são esses que os trouxeram?

Quando decidiu escrever “Os Conselhos do General” fê-lo porque sentiu necessidade de ver alguma mudança para melhor ou foi incentivado por uma atitude de frustração?
Eh, pá... [pausa] as duas coisas, porque me sinto enganado. A mim fazem muitas ofertas. Fazem ofertas de 100/200 mil dólares.

Para deixar de escrever os seus “conselhos” ou para se manter calado?
Para eu me manter calado. Mas eu sei fazer contas... Nem com 50 milhões de dólares você me cala.

Essas ofertas vêm de onde?
Eh, pá, vêm de muitos sítios, essencialmente do MPLA.
«Não existe povo do governo, não. Há, sim, o governo do povo» Vai continuar a escrever os seus “conselhos”?
Vou. Sempre.

Que são muito incómodos no seio do MPLA? Tem ideia disso?
Eu só costumo divulgar história de Angola, para destapar os gatos escondidos que têm o rabo de fora, para ficarem visíveis. Porque todos aparecem aqui com a arrogância de que são heróis. Há muitos que não os considero. Já tinham fugido do movimento, abandonaram, foram viver nos recantos mais longínquos deste mundo. Nós somos mais heróis do que eles. É como em Luanda, antes da guerrilha chegar, travaram-se combates. Tem heróis... Sabata, etc., etc. Você matou esses David Zés, esses lutaram muito por Angola.
Há quem trate essas figuras que mencionou como sendo lúmpenes... Sabata, etc., etc...
Os portugueses também chamaram Agostinho Neto de lúmpen, e toda a guerrilha! Um bando de lúmpenes. Eles nunca foram considerados como pessoas de bem. Tudo depende dos interesses. Quem é lúmpen? Tomara que muitos comandantes que vieram da guerrilha do MPLA estivessem ao nível do Sabata e esses lúmpenes, que ainda liam e escreviam. Muitos desses comandantes que vieram da guerrilha não liam nem escreviam.

Qual é que pensa que devia ser o melhor cenário para essas eleições em termos de resultados?
Esses M’PELAS só têm uma direcção péssima, corrupta. Porque a maior parte dos correligionários acompanhantes é gente muito sã que está enganada e outros que estão com medo de serem retaliados. Então vão... Para essas eleições, gostaria que o MPLA vencesse com 51% dos votos. Depois vinha a CASA-CE, a UNITA, etc., etc. Sabe porquê? Para fazer equilíbrios. A nós, angolanos autóctones, isso não nos mete medo. Anteontem passei toda a manhã a ver uma discussão no Parlamento espanhol... É bonito. Nem tudo agrada a todos, mas que se dê a possibilidade de o povo acompanhar. Você está a esconder o quê?

Sente-se incomodado com isso de não ver as sessões parlamentares?
Muito. Porque são meus servidores. Eu é que sou o patrão. É preciso que a gente mude de mentalidade de que você deputado ou presidente é que manda. Não. Você não manda. Você tem um mandato e tem de respeitar quem lhe deu o mandato. Não existe povo do governo, não. Há, sim, o governo do povo. Você é polícia? É agente. Eu sou poder. Eu sou o poder.

Como é que se muda isso?
Com luta política, ideológica, institucional.
Momento político actual
«Estou a viver uma situação idêntica àquela que vivi no 27»
Nas suas declarações, dificilmente se nota alguma réstia de esperança. Há muito mais desencantos. Porquê?
Com essa gente não há encanto mesmo. E da forma como estão a levar este processo, estou com muitos temores, porque estou a viver uma situação quase idêntica àquela que vivi no 27 de Maio. Os discursos são inconfessos, são discursos muito ardilosos.
Mas os tempos não são iguais...
Para as pessoas honestas não são iguais, porque vão encarando as modificações do mundo. Para os ladrões, não sei... podem não ter tempo para verificar essas mudanças. Porque o oportunismo
deles lhes cega.

Então remete isso para um ambiente semelhante ao de 1977?
Amigo, a fome de ontem e a fome de hoje que diferença têm? A fome é fome. O povo está a comer, mas não se alimenta.

Mas não está a vislumbrar um novo 27 de Maio?
Olhe, pela forma como estão a conduzir isso aqui, não tem outra solução. Os indivíduos sedentos de poder, e em função da pressão da oposição, ela que se acautele. Agora vamos para as eleições, há problemas muito sérios com o SINFIC, com não-sei-o-quê... Angola é Angola. Queremos um país uno e indivisível. Você tem de ser transparente, justo. Mas você não quer. Ocupa todo o tempo de antena, usa os meios do Estado para fazer campanha, tira o ministro da Defesa que não deve exercer nenhuma actividade político-partidária. Você é o maior violador das leis. E, quando o poder estiver a fugir da mão, você vai retaliar.

Retaliar em que termos?
Com medidas activas.

Quer ser mais claro?
Assassinatos.

Numa altura como esta?
As pacaças feridas e em desespero são capazes de tudo.

E quem são essas pacaças?
Vamos esperar pelas reacções, mas acho que o meu discurso não vai agradar a muita gente, especialmente indivíduos que têm envolvências nestes casos, mas que se têm apresentado como donzelas, umas puritanas, que nada sabem e nada fizeram. É o papel que todos eles fazem. São todos puros, não sabem de nada e o Agostinho Neto é que é o bandido.
RESULTADO ELEITORAL

«Quem está preocupado com a derrota só são os estrangeiros» Pensa que há um posicionamento ainda muito temerário nos cidadãos?
Há, muito grande. Porque o MPLA não está a ser dirigido por angolanos. Quem está preocupado com a derrota do MPLA só são os estrangeiros. Se a malta pegar um por um e ver as origens... é muito complicado.

O senhor não é visto como um mau militante?
Eh, pá, o meu pai foi para o MPLA depois de voltar da cadeia. Era um activista cívico. Nós somos activistas cívicos. A nossa responsabilidade é para com o povo e não para com os partidos. Não estamos preocupados com os partidos. A minha equipa, quero-a sempre vencedora, mas
com justiça. E isso que esse M’PELAS, que está a usar a sigla do meu partido, está a fazer não é justo, não está correcto.
Pereira Dos Santos ·
Fala mas meu Kota. Queremos saber mas estorias deste genero. Escreve ja o teu livro, serei o primeiro a comprar. Tenho aqui o livro do teu querido falecido Pai, Uanhenga Xitu
Nzuzi Pedrosa ·
Primeiro diz para não votarem no MPLA e depois diz que gostaria que o MPLA vencesse por 51% dos votos, e depois viria a CASA-CE e a UNITA.
Gosto · Responder · 19 h
Isabel Lourenco
Nzuzi Pedrosa se o MPLA, vencesse por 51% dos votos, poderiamos ter um parlamento equilibrado senhor Nzuzi,
Gosto · Responder · 19 h
Pereira Dos Santos ·
Isabel Lourenco Estas Certissima. Le bem com atencao irmao Nzuzi. O general Paca disse "os angolanos não deveriam votar no MPLA" Isto quer dizer nao deveriam votar para o MPLA mas podem votar incluindo ele proprio.Porque Nao queremos um pais onde um partido tem o poder todo, para evitarmos a situacao que estamos a viver agora, que se repita amigo Nzuzi
Gosto · Responder · 16 h · Editado
Antonio Pires ·
Isabel Lourenco NZUZI ANDA NO ALHEIO, ELE NADA SABE, NADA ENTENDE, DEIXA-LHE "SABULAR"
Gosto · Responder · 11 h
Antonio Pires ·
CONCORDO PLENISSIMAMENTE CONTIGO MEU GENERAL. TODOS ESTES BURROS Q VOTAREM MPLA, SAO DEMENTES. OU ANALFABETOS, OU FILHOS E TIPOS Q GOZAM DO ROUBO. OLHEM UM HOSPITAL, AS TRABALHADORAS E TRABALHADORES NAO TEEM SALARIO. COMO VAO VIVER?????COMO VAO TER A AUDACIA D TRATAR OS PACIENTES, OS DOENTES? TEEM Q LARGAR O PODER PRA A CHANCE A OUTROS PRA VER COMO VAO FAZER FUNCIONAR O PAIS Q EATA; ESTAGNADO, HONESTAMENTE. OS DEMAIS PARTIDOS TBM SAO ANGOLANOS E MERECEM UMA CHANCE. MPLA FALHOU EM TUDO. SO ROUBAR, ASSASSINAR, PRENDER OS Q DENUNCIAM SUAS MONSTRUOSIDADES. NAO. ESTE SENHOR TEM 100% RAZAO. OS ANGOLANOS D BOA FE' NAO DEVEM VOTAR NO MPLA. VIVA ANGOLA. OS BURROS BAJUS ESTAO A VER? ESTE SENHOR COMBATEU E ELE DIZ Q O MPLA TINHA HELICOPTEROS, MIGGS. QUEM MATOU MAIS? NAO FOI A UNITA. FOI MPLA. OS SANTOLAS HAO D FUGIR COMO O COLONO TUGA FUGIU. ESTA ISABEL,PORQUE TEM TODOS OS POSTOS? ROUBOU TANTO DINHEIRO. ELA E' ESTRANGEIRA. OS ANGOLANOS SIM T ESCUTAM GENERAL.
Salvador Augusto Nicolau ·
Os angolanos não te vão dar ouvidos, porque o teu problema mental ainda não passou.
Mexicano Cordeiro ·
O bajulador de merda do Salvador Augusto Nicolau. Qunado esse senhor entro no MPLA vc nem pensava ser bajulador desse partido dos corruptos. O senhor só está a dizer a verdade. Mais como é possivel nao ter medicamentos nos hospitais e os medicos ficarem 9 meses sem salarios e 1 més atras o MPLA manda comprar carros para os deputados no valor de 312 mil euros ? Será que temos que votar mais nesse partido ? O povo Angolano já sofreu muito durante a guerra e nao podemos mais viver nessas condicoes como estamos a viver sem emprego, sem água, sem energia, sem saúde, viver na extrema miséria... sejá Angolano defende a tua patria e nao o teu partido, os homens da Casa se , Unita, etc. Também sao Angolanos e é como o Kota ai tinha dito, muitos dos dirigentes do MPLA nao sao Angolanos. O povo Angolano tem que deixar de votar no MPLA, porque é o proprio MPLA que ainda esta a governar esse pais nesse momento e o pais está onde está na merdaaa
Gosto · Responder · 2 · 4 de Julho de 2017 11:41
Tavaryky Karpov ·
voçé é angolano de angola ou de cascais?
Gosto · Responder · 1 · 4 de Julho de 2017 12:39
Domingos Teixeira ·
eu não acredito que os angolanos são tão burros assim que nem capacidade de ouvir uma declaração tão seria vindo de um general do mpla
Gosto · Responder · 1 · 4 de Julho de 2017 13:15
Martins Manuel ·
Trabalha na empresa MAD Custom Guns & Cerakote
Entede-se a sua opinião, um Angolano originário não teria essa visão! Tudo tem fim, Os pecados pagam-se na terra não no Céu.
Gosto · Responder · 4 de Julho de 2017 14:39
Jose Alberto
Tu já é conhecido. Pago pelos serviços para tentar sem argumentos plausíveis responder .lorpa
Gosto · Responder · 4 de Julho de 2017 14:56
Salvador Augusto Nicolau ·
Jose Alberto, você é conhecido como advogado de defesa de casos perdidos, por seres pago pelos serviços envergonhosos e falsos.
Gosto · Responder · 5 de Julho de 2017 9:31
Salvador Augusto Nicolau ·
Martins Manuel, você já estás a começar a pagar os teus pecados por falsos testemunhos.
Gosto · Responder · 5 de Julho de 2017 9:35
Salvador Augusto Nicolau ·
Domingos Teixeira, você é o primeiro burro por acreditares nesse general sem primeiro se questinar a razão que lhe levou a fazer isso e o que está por detrás disso tudo.
Gosto · Responder · 5 de Julho de 2017 9:39
Salvador Augusto Nicolau ·
Tavaryky Karpov, aprenda primeiro escrever, porque estás a mostrar que não és angolano.
Gosto · Responder · 5 de Julho de 2017 9:43
Salvador Augusto Nicolau ·
Mexicano Cordeiro, pelo menos a minha bajulação está surtir efeitos positivos, e a tua? Você bajula e bajula mais, mas continua a perder, é tipo numa família, eu defendo meu pai e ganho, você defende o teu pai e estás sempre a perder. Qual é a melhor bajulação?
Gosto · Responder · 5 de Julho de 2017 10:07
Vidigal Duarte ·
OS FALHADOS QUEREM APARECER A QUALQUER CUSTO. HÓ BRIGADEIRO HOJE JÁ NÃO TENS MORAL PARA CRITICAS, PORQUE ATÉ EXERCES ACTIVIDADE COMERCIAL AS CUSTAS DE QUEM? ENGANE OUTROS MAU PERDEDOR, PQ OS TEMPOS PASSAM .
Mazzoco Vilmar Catanha ·
Fica só ja no teu sonho mo kota!
Isabel Lourenco
Acredito que mais 90% dos Angolanos sonham este sonho ver Angola sem corruptos, politicos sem sentido de estado, maus patriotas etc.
Gosto · Responder · 18 h
Altino Júnior
São curiosas as declarações do General. Paca, ele aconselha as pessoas a não votarem no Mpla, mas diz que ainda não sabe se vai votar no mesmo partido.
Antonio Pires ·
PARA UM BOM ENTENDEDOR, MEIA PALAVRA BASTA. ELE E' MILITANTE DO MPLA MAS, PELO Q ELE VE E Q NO'S TBM VEMOS, IGUAL Q TU, COMO O PAI'S VAI, NAO SABE SE VOTARA' PARA O MPLA. ESTA' INDECISO. MAS, NAO LHE INTERESSA VOTAR EM OUTRO PARTIDO D IGUAL MODO. ENTAO, Q OPCAO LHE RESTA? O VOTO EM BRANCO. SACOU? AINDA BEM Q SOU D CEREBRO AVANCADO PARA ENSINAR A MUITOS
Gosto · Responder · 4 de Julho de 2017 22:04 · Editado
Larpes Fortunato ·
Trabalha na empresa Thermobank
Grande entrevista
Antonio Marcelo Domingos ·
Dirigentes que roubam seu próprio povo, são iguais aos pais que violam sexualmente suas proprias filhas é gravíssimo.
Machado Jorge ·
O Sr. disse tudo e não precisas ser da oposição ou mesmo do M, para perceber que o M foi sequestrado por indivíduos que estão a desviar-se da linhagem ou a ideologia na qual fora criado! Basta teres sentimento humano para perceber que as coisas vão muito mal.
Cristóvão Calanda ·
Trabalha na empresa MAXIMIZAR SOLUÇÕES
Mais assim então" ManManico"
Adelto Mbongo Rey Rapper ·
Estão todos convidados na rádio despertar para comprar o disco da cobertura eleitoral de Rey Daddyx Manda Chuva, álbum MANIFESTAÇÃO, o disco mais esperado de momento
Tavaryky Karpov ·
O GENERAL MOSTROU QUE NAO FAZ PARTE DO SISTEMA, ESTA PREOCUPADO COM OS ANGOLANOS,. MAS MEU IRMAO CUIDADO COM ESSES TIPOS!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTAS DE PARABÉNS, SO PODIAS SER FILHO DO COTA MENDES.
Rodrigo Da Cruz Suama Suama
“Aconselho a que se resolva a questão presente da dupla nacionalidade”, reitera o político veterano do MPLA, que mesmo sem os nomear de um modo geral, deixa subentendido quem são e onde se encontram os “duplos”.
Segundo Kiambata, angolanos de dupla nacionalidade podem ser encontrados entre “… “alguns ministros”, muitos do quais “têm casas, sobretudo em Portugal [e] África do Sul”. Correio Angolense, 4 de Julho de 2017
Rodrigo Da Cruz Suama Suama
“Cheguei a perguntar ao Sr. Ministro das relações Exteriores, o Dr. Chicoty, na Reunião dos Embaixadores, sé é legítimo, se é normal, se é ético um agente diplomático beneficiar do Estatuto de Dupla Nacionalidade. Não tive resposta”, refere Luís Kiambata, a cujo crivo não escaparam alguns jornalistas. Suas identidades também não são indicadas no texto, mas para o público que acompanha as lides da comunicação social será relativamente fácil deduzir alguns dos nomes em questão. Correio Angolense, 4 de Julho de 2017
Rodrigo Da Cruz Suama Suama
“Diz ainda o nacionalista (Luís Kiambata) que o pior é haver entre os dignitários do país, “indivíduos sem escrúpulos que não fizeram mesmo nada, nem mexeram nenhuma palha, mas beneficiaram e continuam a receber algumas benesses que deveriam ser atribuídas aos verdadeiros Antigos Combatentes”.Correio Angolense, 4 de Julho de 2017
Daniel Alexandre Alexandre
ESSAS SÃO PESSOAS QUE FIZERAM COM QUE A GUERRA DEMORO MUITO EM ANGOLA, É UM DOS GENERAL QUE COMIA NOS DOIS PRATOS.
Fernando Rui Silva ·
Trabalha na empresa Metro de Madrid S.A
É uma opinião e, é bom que haja, porque isso ajuda na democratização da organização política. Mas uma coisa que o Sr. deve ter em conta é que o faz a população votar a um determinado partido são os seus programas de governação e não opinião de uma ou outra pessoa.
Adriano Kalunga Kalunga ·
DECLARAÇÕES DO GENEAL PAKAS DE CARVALHO
Tudo isso vai determinar o sentido de orientação de voto?
Acho que os angolanos não deveriam votar no MPLA.
Parece ser contraditório, porque o senhor diz ser “o MPLA” e agora...
Para o M’PELAS. Isto não é o MPLA, é o M’PELAS.
Antonio Pires ·
OS M'PELAS, SAO OS NOVOS DIGNATARIOS CREOLOS VINDOS DAS ILHAS(SAO TOME' E CABO VERDE) Q SE APOSSESSARAM DO PARTIDO MPLA E DESTROEM TUDO POR ONDE PASSAM(ECONOMIA E AS FINANCAS) DO PAIS. ESTES SAO M'PELAS, UM NOME Q ELE OS DESIGNA E E' VERDADE. OLHEM O ZEDU, O PGR E MUITOS AI, SAO SANTOLAS OU FINGES NAO SABER? E SEUS FILHOS TEEM MEDO DOS OUTROS PARTIDOS SE OS M;PELAS PERDEM. POR LANCAM-SE NESTE SITE COM FURIA A TENTAR CONTRADIZER OS DIZEM A VERDADE, AFIM D DEFENDER O M'PELAS VS MPLA
Gosto · Responder · 4 de Julho de 2017 22:13 · Editado
Lisa Maria ·
Apresenta questões de conflito interno, deveria dizer, “eu não deveria votar no M”, pois como sabe o voto é secreto e opcional. Quando pertencemos a um time ou partido (no caso), existem códigos de conduta, em momentos bons ou ruíns nunca se pode esquecer deles, mas o general e muitos por aí de qualquer partido esquecem-se disso constantemente.
Cristóvão Calanda ·
Trabalha na empresa MAXIMIZAR SOLUÇÕES
Se os comentadores deste portal tivessem direitos televisivos deturpavam os telespectadores.Porque uns criticam os está bem e outros defendem o mal.
Gustavo Panzo ·
As pessoas com mais idade já têm opiniões formadas sobre todas as coisas e já não vacilam, não hesitam perante as dificuldades da sua vida. A nós, os jovens, custa-nos manter-nos firmes nos nossos pareceres por vivermos numa época em que se prima pelo seu lado mais horroroso, em que se duvida da verdade, do direito.
Joaquim Magico Mafuta Mafuta ·
Esse assunto trata-se em fórum próprio,não da forma descaracterizada como tem sido abordado isso chama-se querer aparecer ou reivindicar algo de forma indirecta!Temos muitos militantes nessa condição,mas roupa suja lava-se em casa!
Antonio Pires ·
SE EU NAO TIVESSE MAQUINA D LAVAR, IRIA LAVAR NUMA LAVANDARIA E NAO EM CASA. ARGUMENTOS SEM LOGICA
Gosto · Responder · 4 de Julho de 2017 22:15
Nelson Guimarães Amaral ·
Se de facto o senhor diz ser do MPLA, porquê não encontrou a melhor forma para debaterem todos e encontrarem soluções que poderiam evitar "N"situações? Porque assim dá o benefício da duvida, tendo a questão, que razões o levou fazer isso fora do fórum normal? Será que alguém está a orientá-lo para prejudicar o mesmo partido?
Pereira Dos Santos ·
Nao questione a couragen do General. Se tu leste bem na interviste dele, ele foi muito claro. Como general em frente de batalha liderou ou convenceu muitos cidadoes angolanos para defenderem este pais i que por fim muitos deles hoje sao mortos ou diminuidos fisicos, e seus familiares vivem sem assistencia nenhuma enquando que filho do President gasta 500000 euros num relogio. Ele e verdadeiro patriota e o general sente se culpado pela esta discriminacao organizada pelo seu partido MPLA. Existem pessoas que poe os seus partidos em primeiro lugar, mas o general poe Angola em primeiro, lugar. Alias, a familia Mendes de Carvalho sempre pois Angola primeiro, partindo pelo seu falecido Pai Uanhenga Xito. Se tu achas que as declaracoes dele vai prejudicar o partido, ja pensaste quantos milhares de pessoas sao prejudicadas pelo MPLA desde que eles formaram este governo deles de familiares corruptos e gatunos, e assassinos. Nao precisa dar beneficio de duvida coisa nenhuma porque, a razao que lhe levou a fazer isso e o seu amore ao Pais e a seu povo nativo de Angola maltratado
Gosto · Responder · 4 de Julho de 2017 17:18 · Editado
Nelson Guimarães Amaral ·
Uma curiosidade: o general tem feito alguma coisa para o quadro que supostamente está «quebrado» mudar? Se consegue enfrentar "os donos", porquê não o faz? Ou será que existe outros interesses maiores que advêm por trás de si? Será que estes pronunciamentos servem para limpar os teus erros individuais enquanto general?
Abilio José ·
General! Tal pai tal filho sem papas na lingua!
Jacinto Bento ·
Q bom Kota: Pacas, deste uma replica há estes corruptos que pensam ser os donos do MPLA e da Angola!
Daniel Alexandre Alexandre
TUDO BEM SENHOR GENERAL, EU CONCORDO CONTIGO, MAS QUANDO OUTROS FIZERAM OU DISFIZERAM, O SENHOR ESTAVAS AONDE? NÃO É NO MPLA? ENTÃO O SENHOR SABE TUDO? PORQUE NÃO É FACIL UM DESCONHECIDO DO ASSUNTO VAI DETALHAR TUDO QUE ACONTECEU NUMA DETERMINADA FORMAÇÃO POLÍTICA, SÓ QUE O SENHER GENERAL ESTÁ SE LIBERTAR PARA NÃO SER ACUSADO DE CORRUPTO, O MAIS VELHO É MUITO ESPERTO. IA.
Daniel Alexandre Alexandre
AS PESSOAS QUANDO VAM NUM OBITO OU NUM FUNERAL, O FITICEIRO É QUE CHORA MAIS, É COMO ESSE VELHO GENERAL QUE CONHECE TODA TÉCNICA DE COMO CORROMPER ALGUÉM, PORQUE QUE ESSAS TÉCNICAS QUE ELE METEU NO SEU DISCURO É SÓ PARA ENGAR JOVENS.
Jean Ngandu ·
Trabalha na empresa Columbus Hospitality Group
== WAUUU VALEU MEU IRMAO GENUINO KOTA PACCA!!!
ESTE FALANDO LIVRO E AUTENTICO, MERECE MAS HONRA.E COMO ANGOLANO GENUINO SO, REPIOU-ME. ...EM ANGOLA PRECIZAMOS URGENTEMENTE DAS PESSOAS COMO KOTA PACCA,!.O PUTO 10PACOTAS DIZ NA SUA MUSICA;"Cada gota de sangue q cai em sinifica uma obra...". O TEU PAI M.DE CARVALHO DISSE; OS M'PLAS TEMEM PRQ DEVEM AOS ANGOLANOS. E por isso SEREMOS PRONTO A LHES INFLUGIREM O PIOR. ACREDITAMOS Q ANGOLA MUDARA!,E JULGARA!.CLARO,
ANGOLA ESTA MALE GOVERNADO.O SAVIMBI SERIA INCOMUDO PELO OS MPLAS?.AH! PRQ HOJE SR PACCA?
ANGOLA E NOSSA. MEDO Q NAO. PORQ ANGOLA NOS PERTE
NCEM,E SOMOS HERDEIROS DESTA ANGOLA. QUEM ASSASINO ANGOLA? E 100% O PROPRIO MPLA; EM ALVOR 1975 E BICESSE 1990.
OLHANDO ESTES EVENTOS O TEU PARTIDO MPLA FOI VIOLENTE Q O proprio PORTUGUEZ MESMO...81.000 ANGOLANOS MASSACRADOS ORDENADO PELO O CAVERDIANO A NETO EM 1978, EM 1993, 40.000 ANGOLANOS BAKONGOS MASSACRADOS. EM 2014,7.000 ANGOLANOS MASSASCRADOS( MONTE SUMI),MFULUMPINGA.E O SAVIMBI FORAM VITIMAS DE SISTEMA M'PLAS NA VERDADE.
PELO MEU IRMAO PACCA; ESTAVAS AONDE?.
PODES AFIRMAR COMIGO Q OS KIMBUNDOS SAO CULPADOS DO NOSSO SOFRIMENTO EM ANGOLA?. TALVEZ SIM. PRQ EXISTE MUITA COMPLICIDADE E FACILIDADE DE INFLILTRACAO E SOBRE A MAIORIA DESTES INDIVUDOS Q SE DIZEM GENUINOS ANGOLANOS TODOS SAO A ETINIA KIMBUNDO!!!.NETO, LUXO LARE,
DOS SANTOS,NANDO,KOPELIPA,ZEMARIA,FIQUEREDO,
BONITO J.LAURENCO... E UMA LOGICA Q OS CAMARADAS SEJAM COM ODIO E VINGANCA...O KIMBUNDO NAO SAO MALE USADO MAS SIM EMBELEZOU MUITO ESTES SAKANAS MATUMBUS, ACOMPANHA O MALTRATO DESTE POVO. QUEM PARTICIPA NA CONTRA MANIFESTACAO DO MPLA? E QUEM ENCHE OS CUMICIOS DESTE MALE CRIADOS?.
KIMBUNDO ABRA OLHO!!!.
Manuela Araujo ·
Engineer na empresa Estudante
Pelos vistos o senhor conhece bem a história deste partido, mas Cada um é livre de votar aonde quiser e há muitos militantes com opnião diferente desta é só ver a moldura humana que tem estado presente nas suas actividades.
Nzenza Mavinji Nzenza
Estou plene de acordo.sejas activista para tirar do sono todos que andam ai a dormecidos.nós sofremos em vao ninguem nos reconhece.
Justiça Divina Celestial
É tudo verdade. Mas Deus é maior que eles e serão derrotados como Jericó depois de Deus derrubar as suas muralhas. O exército do Senhor está ao lado dos oprimidos indefesos. Deus desta vez vai agir para derrotar os Seus inimigos como fez com o exército de Faraó no Mar Vermelho, onde todo o exército afundou e Faraó ficou sem forças. No Egipto Deus endureceu o coração de Faraó para ver e sentir o Poder de Deus Todo Poderoso. Deus não vai permitir mais derrame de sangue inocente do Seu povo como aconteceu no 27 de Maio de 1977.
Que Deus Omnipotente, Omniciente e Omnipresente abençoe e proteja o povo angolano de todo o mal Maligno. Amém!..
Salvador Augusto Nicolau ·
Acho que ninguém tem o direito de se julgar dono da verdade, porque depois o dono da verdade terá a lábia ousadia, carisma de se considerar o salvador da pátria e para se tornar um "fuhrer" tem que ser de forma honesto.
Salvador Augusto Nicolau ·
Acho que ninguém tem o direito de se julgar dono da verdade, porque depois o dono da verdade terá a lábia ousadia, carisma de se considerar o salvador da pátria e para se tornar um "fuhrer" tem que ser de forma honesta
Cambundo Faustino Faustino
Quando o governo é formado de homens justos e honestos o povo vive em paz. Mas quando os líderes de uma nação, são maus e desonestos o povo chora de tristeza. Um rei justo e honesto ajuda a sua nação a crescer e viver em paz. O rei que quer ficar rico as custas do povo acaba destruindo sua nação.(PROVÉRBIO - 29, 2 e 4)
Carlos Silva ·
Concordo com o Gen. Paca
João Pinto Manuel Francisco ·
Cada um tem a liberdade de dizer o que pensa e assumir as consequências. O irmão do Almirante Miau sempre foram assim...
No MPLA estamos habituados a lutar sempre para vencer juntos...
Ele está no seu direito assim como muitos em 2012 não seguiram o irmão dele...
Duvidar da força do nosso povo em superar dificuldades como superamos a guerra e RECONSTRUÇÃO so com o JL podemos corrigir os erros General Paca...
O MPLA teve intelectuais que haviam abandonado Neto e depois se arrependeram quando se proclamou a independência...
Joao Paulo
DITADOR É UMA PESSOA QUE GOVERNA ACIMA DAS LEIS DO SEU PAÍS E DOS ESTATUTOS DO SEU PARTIDO POLÍTICO. É ASSIM QUE O PROBLEMA DE MÁ-GOVERNAÇÃO E CORRUPÇÃO GENERALIZADA NO SEIO DO GOVERNO DE ANGOLA DE HOJE É DA RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL PRIMEIRO DO JES COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E DEVE RESPONDER CRIMINALMENTE POR ISSO, NÃO O MPLA:

JES DE NOVO EM ESPANHA NESTA SEGUNDA-FEIRA, 3 DE JULHO: O Presidente da República JES, por razões da precária estado da saúde, reununciou os cargos da Presidente da República e do Presidente do MPLA, até Agosto deste ano e finais do próximo ano respectivamente.
No
s ultimos momentos, as deslocações sucessivas a Barcelona, Espanha para o tratamento médico, é prova suficiente de que ele tem incapassidade física e mesmo mental definitiva para continuar a exercer o cargo, alínea c) 1. do Artigo 129 da Constituição da República de Angola; Como motivo do JES poder ser destituido do cargo do Presidente da República, antes mesmo da realização das eleições gerais previstas 23 de Agosto. E por mesmas razões ser substituido do cargo do Presidente do MPLA ainda este ano.
Quando surgem projectos de leis, como a que o JES que vai deixar o cargo do Presidente da República depois das eleições de 23 de Agosto, de proibir o futuro Presidente da República de Angola, de exonerar os titulares das chefias das FAA, Polícia e da ínteligência durante os próximos oito anos, quer dizer que JES já não tem boa saúde mental e que está a ser manipulado, por alguem. Pretendendo deliberadamente bloquear mesmo as initiativas das reformas do Governo do João Lourenço caso o MPLA ganhe as eleições e não só. É intolerável.
Em consequência, apela-se: Primeiro, a todos os Deputados de Assembleia Nacional, particularmente os de Partidos de Oposição com assentos no Parlamento, a formalizarem Moção para destituição do Presidente da República JES, nos termos da alínea c) 1. do Artigo 129 da Constituição de Angola, antes da realização das eleições gerais de 23 de Agosto.
Segundo, os membros do CC e do Bureau Político do MPLA, também tenham a coragem de que por mesmas razões da precária estado da saúde , solicitarem ao JES para deixar o cargo do Presidente do MPLA, ainda este ano. Sem mais rodeios.
  • Edesses que Angola, precisa. Parabens filho de Mendes de Carvaçho.




    Imagem
    Granda filho de catete sô de Malanje mas respeito muito este senhor me lembro quando a (unita) as Flalas atacaram catete em 1999 e quem estava nos comandar nos os policias da pir era um covarde de nome Ekuikui hoje em dia e comissario general foi o primeiro a fugir com os outros commandantes mas este cota quando abriu a boca para levantar a moral das tropas respeito total em 2h de contra ataque como o nosso glorioso subentendent franco corremos dela os manos



      Imagem
      Não há filhos deste e daquele,LUGAR!! .Há Angolanos que se dedicam de Cabinda ao Cunene ,inteligentes capazes ,para o engrandecimento desta Angola,em todo o lado.
      Este senhor tem sido crítico real destas curvas e contra curvas que os apaixonados por dinheiro e monopolistas fazem de mal ao país,aonde todos apanhamos por tabela,estando como dizem os bispos católicos numa crise de administração por causa do esbanjamento!!!??




    Imagem
    GENERAL, desafio-te a dar uma cagada daquelas bem grande, em frente o palácio real.



    Imagem
    Percebem agora porque o Kopelipo ficou como presidente interino na ausência do PR e do Vicente?
    Para ter mão na máquina militar e tê-la em prontidão perante o vazio de poder. E perante o horror de perder.





    Imagem
    O único general que se afirma do MPLA, com coragem de o criticar abertamente. Os outros, andam todos embarrados. Esse merece o nosso respeito.



    Imagem
    Eu cresci no instituto em Dolisie o meu pai Dino Matros conhece muito bem e na altura o partido era muito diferente.é importante a renovacao do partido se istou foi feita com ideias do Mpla e nao de Jes no exemplo do seu secretario da periferia,ruralidade cerveja e petisco.
    Que andam com saco Azul para compra de consciencia.Este eh o man"mpla que rouba feio.



    Imagem
    Os verdadeiros candidatos a presidência da República pelo MPLA, são as pessoas que pensam como este senhor, mais infelizmente os estrangeiros (man'pelas) tomaram de assalto o partido. Se a maioria dos Angolanos podessem ler está entrevista e conseguissem interpreta-lo, a essa hora os man'pelas, ja estariam a fugir para as suas origens.



    Imagem
    Passo apenas para render a minha vénia a este mais velho que merece o meu respeito e admiração... se metade dos generais fosse como este mais velho, o pais não seria como esta hoje. CAMBADA DE COVARDES GENERAIS DA MERDA.



    Imagem
    ENTREVISTA DO GENERAL PACAS
    O senhor não é visto como um mau militante?
    Eh, pá, o meu pai foi para o MPLA depois de voltar da cadeia. Era um activista cívico. Nós somos activistas cívicos. A nossa responsabilidade é para com o povo e não para com os partidos. Não estamos preocupados com os partidos. A minha equipa, quero-a sempre vencedora, mas com justiça. E isso que esse M’PELAS, que está a usar a sigla do meu partido, está a fazer não é justo, não está correcto.
    NA VERDADE O MPLA N/ GOSTA DE CUMPRIR COM AS LEIS Q ELE MESMO APROVA E PUBLICA...
    Exemplo o caso dos DESMOBILIZADOS OFICIAIS para caixa SOCIAL ESTÃO LÁ OS SEUS FAMILIARES....



    Imagem
    Au senhor Alexandre Alexandre seu criole duma figa este senhor e um verdadeiro patriota nao seu do Mpla mais fui um ex operativo da pir das unidades combativa vî este senhor em acçao contra as Falas em catete se ainda eu e muito dos meus amigos estamos vivos fui graças au general porque os general do teu partidos tinham fugido e nos deixaram no terreno sem ordem de operaçao e o iminigo nao e se catete nao caiu fui graças a este senhor que meteu ordem e sobe nos organizar para o contra a taque seu sujo crica da tua mae e uma pena que nao temos muito como ele se nao voçes ja estavam tds na cadeia



    Imagem
    Grande general
    Existem muitos angolanos como tu, apenas o mpla rouba os nossos votos e mete para a contagem deles
    TUFAS Moco o povo está contigo e contra os corruptos e gatunos



    Imagem
    Ilustre irmão a verdade dói mas tem que ser dita.fica mal quem ficar Angola não é campo de assalto até ao ponto de não haver o básico enquanto outros aprovam para comprar Lexus.É tanta barbaridade com este povo.Os ditos deputados nem está aí. Pouca vergonha. .



    Imagem
    MAN PACAS FALOU E DISSE MUITA COISA " MAIS VALE MORRER DE PÉ DO QUE VIVER AJOELHADO " SOB O JUGO COLONIAL DOS MANPELAS DIRIGIDAS PELOS ESTRANGEIROS PROVENIENTES DE SÄO-TOMÉ E CABO-VERDE.



    Imagem
    Grande Homem! Sem palavras.
    É desta gente que Angola precisa. Angola não precisa de cobardes. Aqueles que fingem ser oposição, e que na verdade são cúmplices...
    Parabéns, Senhor General!
    O general é nacionalista convicto; patriota inegável; Angolano autóctone.



    Imagem
    Ok.. não vamos nos emocionar só, com essas dicas...
    ''Desejar maldade naquele que roubou o teu pão e comeu, não vai fazer a tua fome passar...''
    O teu estômago continuará vazio...
    Quem está dentro do MPLA, come, bebe, caga e tem o seu Dinheirinho, casa confortável e um bom carro..., pode até se queixar quando não é bem sucedido dentro do partido ou por alguma dor de Cotovelo por lhe terem preterido. Mas as suas lamentações soarão que nem o Choro de Bebê recém nascido...
    " O nenê tá chorar, ..assim é o quê?.. já acordou, ...lhe da já de mamar pra calar...
    Também lhe muda a Descartável, e lhe dá banho...
    E se continuar a chorar lhe dá só já a chupeta e lhe põe a dormir..hehehe
    Quando o bebê tá chorar muito irrita... mas depois vai mesmo calar..hehehe, é mesmo nosso filho... lhe dá só já de mamar pra calar duma vês....
    Tá tudo dito....
    Eu prefiro os os Revus ...15 + 2 Forever...



    Imagem
    Sim general assim como o seu pai somos todos ativistas para derrubar um regime cruel que não tem qualquer interesse por Angola e para com os Angolanos.



    Imagem
    Angolanos liberten-se. O general disse tudo. Como gente das ilhas podem vos dominar com semba, cerveja, chorrascos de frangos caducados?????????????????????kkkkk



    Imagem
    Cuidado agora o pais esta na mao dos Mulatos completamente.



    Imagem
    Minoria Mulata no puleiro. Cuidado autoktones o general falou.



    Imagem
    So mesmo o Autoctone Angolano e que tem estes maus abitos de querer defender-nos.
    Se organizares uma revolta contra os Gatunos e estrangeiros no poder seguirei-te aonde fores.
    Irmaos como es precisamos para uma Angola melhor ate mesmo os Sao tomenses, Cabo Verdianos, Zairensens, Mamadous etc poderam ficar, isto e aceitando o slogan: 1 Angolano 2 Angolano, 3 Angolano, 4 Angolano, 5 Angolano e sempre Angolano quem jurar nesta sera bem vindo na nova Angola.



    Imagem
    A final os dirigentes do MPLA=== MAFIA PORTUGUESA E LUSOFONA DE AFRICA. Sao todos na sua maioria das ilhas. Cabo Verde e Sam Tome? Estamos vendidos.



    Imagem
    Este general pode ajudar-nos a indentificar os estrangeros que estam na direccao do Mpla. E assim libertar-mos Angola cativa nas maos do estrangeiros vindos das ilhas.




      Imagem
      E tu és das Antilhas. Ainda que fosse do Congo,ele ama os angolanos e Angola. A realidade é outra;ele é puro angolano,é filho da terra,é castiço. Eu nasci em Angola,os meus pais fugiram a repressão colonial,levaram-me. Para além da minha língua materna,falo a língua do povo irmão que me acolheu nos tempos de terror em Angola. As fronteiras com Os Congos,a Zâmbia e a Namíbia,foram-nos impostas. Os povos d'aqueles países são nossos irmãos. Como podes saber agora,se me julgas estrangeiro,corre comigo de Angola!



    Imagem
    O Joao Pinto devia msm ler este artigo. Aquele idiota que pensa que é mais angolano que os outros devia ver e ouvir este patriota genuino. O gajo qdo vem p defender o MPLA até delira e chega ao orgasmo. Um dia esta arrogancia toda vai lhes acabarar.



    Imagem
    Angola é um país em democracia , portanto os angolanos irão votar onde quiserem, ninguém tem que vir aqui opinar numa decisão completamente particular ...



    Imagem
    Esta liberdade e atitude , mostra uma vez mais que no MPLA os seus militantes são livres em expressar o que lhes vem a alma , o mesmo não acontece na oposição, razão pela qual Abel Chivukuvuku teve que sair e criar seu partido , pois não tinha voz .



    Imagem
    Já distribuí a entrevista, é o que muitos pensam e não dizem!!!eu penso e digo, mas ou me fogem ou me ameaçam e insultam quando digo cenas sobre o estado das coisas na terra..por isso esse Kota é a voz de muitos como eu e nós!!!


    Imagem
    Este comentário está a aguardar moderação. Mostrar comentário



      Imagem
      Em Caluquembe provincia da Huila vi os migues do MPLA a atirarem nas pracas e em sima de camioes. Professores desaparecidos. Todos o MPLA matou. Ainda me lembro que dizia-se que os pilotos angolanos genuinos metiam as bonbas nas matas. Os pilotos Cabo Verdianos e Samtomense metiam as bonbas nas pracas. O general tem razam. Angola esta colonizada por camaleos com nossa cor e as riquezas transferem para Portugal. O bureo politico do M e composto por estes vindos das ilhas. Nao tem piedade dos negros Africanos e nem se indentificam com os povos Bantus. Tem dois ou tres passaportes. Para eles Angola e sitio de tirar desfrutam no exterior da Angola. E triste mas e verdade. Eles sempre vam manipular as eleicoes. Tem medo de perdelas. Angolanos abream os olhos.

Gosto · Responder · 3 h · Editad

Sem comentários: