quinta-feira, 6 de julho de 2017

Alemanha ajudou polícia angolana a desmantelar rede de 'hackers'


Luanda - As forças policiais de Angola desmantelaram, com o auxílio das autoridades de investigação criminal da Alemanha, uma rede de piratas informáticos que atacava o sistema informático angolano.
Fonte: Lusa
A informação foi hoje divulgada pelo diretor-geral do Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola, Eugénio Alexandre, que chefia uma delegação angolana a participar no terceiro congresso mundial da Interpol, em Singapura.

Eugénio Alexandre disse que Angola tem registado alguns fenómenos de crimes informáticos, salientando que recentemente com a cooperação da polícia alemã foi possível desmantelar uma dessas redes.

"Vieram técnicos alemãs ao nosso país e nós mandamos especialistas nossos à Alemanha e foi possível desmantelar uma rede de criminosos que atacavam o sistema informático de uma determinada área do nosso país", disse Eugénio Alexandre, em declarações emitidas pelas rádio pública angolana, embora sem adiantar mais detalhes.

O responsável informou ainda que Angola tem detidos vários cidadãos estrangeiros foragidos dos seus países de origem, pelo cometimento de crimes, sobretudo os de burla e furtos domésticos.

"Nós recebemos informações permanentes da Interpol e também remetemos, nós temos detidos, em Angola, cidadãos que cometeram crimes e que nós pelos mecanismos internacionais, por mensagens vermelhas, remetemos a esses países informações positivas, principalmente por crimes de burla e furtos domésticos em vários países, inclusive nos países asiáticos", explicou.

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.