sexta-feira, 7 de julho de 2017

Frelos promovem propaganda anti-Renamo


Agora está a ficar tudo claro sobre as razões que levaram dirigentes do Ministério da Defesa a retirarem da caravana jornalistas que não se deixam dobrar por uma banana ou meia dúzia de rebuçados envenenados.
Elementos do Ministério da Defesa descarregaram, no cruzamenyo de Inchope (140km da Beira) jornalistas que sabiam que não aceitariam fazer propaganda como agora está a acontecer. A Rádio Moçambique está a emitir supostas entrevistas de indivíduos manipulados pelo governo da Frelimo queixando-se da presença dos homens armados em Gorongosa.
Contrariamente ao que se poderia esperar de um sistema reportagem isenta seria ouvir as pessoas a queixarem-se da presença da FIR e dos esquadrões da morte que raptaram, assassinaram e atiraram para valas comuns centenas de moçambicanos. Algumas dessas valas foram-me identificadas pela imprensa tanto nacional como a internacional.
Esta propaganda de hostilizar a Renamo pode ganhar uma outra perigosa dimensão de que na Frelimo existe um sector que deseja que a guerra, no país, continue porque dela tiram chorudos dividendos políticos e económicos. Por isso, a paz está ficando cada vez mais distante.

- Edwin Hounnou
Comentários
Unay Cambuma Ja estao a promover a guerra de novo mas desta vez o show será no sul. Que experimentem e verao. Sem chicalango e baptista e mercenários de elite a frelimo desta vez vai chorar de verdade e com sérios riscos de se dividir o país.
6
8 hEditado
Sebastiao Alberto Voce acha q o presidente da renamo ta lutar so para 6 provcias¿ existe outras coisas q ta pur dentro, tamos canssado cm essas piadas. Chega
9 h
Alfredo D. Baltazar Sem Chikalango! Como assim?
6 h
Unay Cambuma Chicalango virou demente.
2
4 h
Alfredo D. Baltazar Opa, deve estar no Infulene!...
3 h
Unay Cambuma Eu acho que o marechal Dhlakama deve voltar a advogar a divisão do pais ja que a frelimo esta a brincar. Eu soube agora com uma fonte fidedigna de que o lider da Renamo lê os meus post incluindo os comentários.
4
10 h
Unay Cambuma Muitas das posições que eram ocupadas pelos fademos foi com ajuda dos 1750 mercenários e super comandos de elite e sobretudo devido a hiperioridade numérica (eram no total cerca de 4000 contra menos de 100 rangers armados).
4
10 hEditado
Unay Cambuma Inbox:

" Boa tarde Mano Unay Cambuma. Eu todos os dias vejo carros com militares fortimete armados indo em direcção a centro e norte, e até blindades sufisticados, e me parecem ser estrangeiros tais militares.
Tens que alertar o cota"
há 1 hora · Enviada através do Messenger
2 h
Mazambane Said RM? Que Emissora de Radio é??? Existe aqui em Moz? Voces estao a brincar... Nunca escutei essa Radio, ajude me a identificar a frequencia da mesma.
4
10 h
Joao Moreno Estão se a enganar entre eles. Ontem na stv no programa feminino até se comentou que essa história dos jornalistas está mal contado. Até parece história do prlim pim pim
1
10 h
Alberto Bache Chango Se a guerra estivesse a decorrer que estaria a falar da Ematum,Mam,Proindicus!para alguns é melhor a guerra reactar para não se desvendar segredos.
1
3 h
Mazambane Said Assim quer dizer que o velho lider está nos copiar nos nossos posts? General Unay Cambuma, mando um forte abraço e muita saude.
1
9 h
Fato Albino A frelimo tem medo de fazer gerra prolongada porquem nao esprementa
2 h
Fato Albino Desta vez a gerra vai para o sul do pais que pena da frelimo . o pais vai se dividir em duas parte
7 h
Mário Antonio Macie Macie Se fosse a minha ideia o general afonso Dlakama ñ devia depender dos políticos devia depender do povo Mocambicano pq agora o povo já está cansado desses ladroes só que o povo ñ tem capacidade de enfrentar os q tem armas
1
8 h
Antonio Muchanga Mano ,Unay, era de se esperar essa manipulação da media , porém a propria media moçambicana é que apresenta essa fragilidade, pois se ela fosse séria não precisaria da companhia da comissão e das forças de defesa , para chegar nas bases referidas. Mas sim, iriam fazer um jornalismo investigativo sem consentimento dos frelixos nos pontos abrangido pelos acordos verbais entre o PR e o presidente da renamo.
4 h
John Wetela Certo Unay Cambuma, eu ontem teria comentado que agora vão levar jornalistas para gorrongoza? 
Significa que já tinham todo o intinerário para dirigirem aos jornalistas, nenhum deles faria o que sabe, somente ia seguir as indicações do exercito mais nada.
E ja esta ai.
10 h
John Wetela Ja dissemos nós que nada de soldado saiu de lá.
Que larguem os jornalistas fazerem as coisas sozinhos. Não sejam teleguiados, ou telemostrados, eles que procurem sozinhos as informações
1 h
Amilcar Dos Santos Mazime Ja e bem sabido o regime nao quer a paz,querem se manter por via da guerra para continuar delapidar os no$$os recursos o dia vai chegar ladrao fora,traira fora,assassino fora cm revolucao anti este regime vejo ser unica saida estes tao demais brincar cm o povo d mz.
1
10 h
Willy Benny Isto, é assim; que a Renamo faça o mesmo...
2
8 h
Gildo Marrumete Só vou olhando
10 h
Benjamim Jose Ribaue Pena de nos..!!!!
10 h
Simão Gomes Por mi a ideia d dividir o país nao esta mal.
1
2 h
Francisco Pacheco Chigogoro EU TAMBEM OUVI NO JORNAL DA MANHA DE HOJE DA RM,PRIMEIRO FIQUEI ADMIRADO PELA AGRESSIVIDADE DOS ENTREVISTADOS E D COMO ERAM TENDECIOSOS,ALIAS NOTAVA SE LOGO QUE FORAM ESCOLHIDOS P FALAR AKELA SUJEIRA
8 h
Antonio Macutcha A FRELIMO ESTA A RENDER,EQUANTO GRITA PELA FRAQUEZA DA KROLL O G20 E TRUMP ESTAO A DEBATER A DIVIDA DO GUEBAZ E COMPANHIA
15 min
Maria Pires Pires Favor me expliquem.CHICALANGO MORREU OU ESTA MALUCO?
6 h
Willy Benny Unay Cambuma está em altura de lhe responder Maria Pires.
37 min
Amilcar Dos Santos Mazime Chicalango chegou d apagar?no sul sera bom para respeitarem os acordos tenho fe se descer n sul a situacao vai mudar passaram a respeitar acordos pork nao querem a guerra n sul avanca nao ha recua bravos rangers
1
10 h
John Wetela Se començar deve ser na cidade de maputo onde eles vivem
2
10 h
Edilson Garrido Tanasse essa rm só desinforma o povo
2
10 h
Mandlate Angelo Emilio Copiado chefe.
1
10 h
John Wetela Então, avant unay, aperte mais o cerco.
9 h
O Gladeador Mangala Muito mistério nesse país...
10 h
Stefan Zweig Se o lider lê nossos comentario ainda bem
9 h

Sem comentários: