quinta-feira, 6 de julho de 2017

ALTA CORRUPÇÃO E DESPOTISMO NO ENSINO MÉDIO A DISTÂNCIA NA PROVINCIA DE MANICA


INBOX:
"O MINISTERIO DA EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO HUMANO ESTA DEVIDAMENTE SOB CONTROLO DE PESSOAS INTELECTUAIS MAS DENTRO DELE HA OUTRAS PESSOAS QUE ESTAO A LEVAR O MESMO COMO CELEIRO PARA PRODUZIR RIQUEZA PESSOAL. O MINISTERIO DA EDUCAÇAO IMPLEMENTOU ENSINO A DISTANCIA PARA O CURSO MEDIO QUE SAO CHAMADOS NUCLEOS PEDAGOGICOS PARA DAR CHANCE AQUELES QUE NAO TIVERAM ACESSO A FORMAÇAO MAS OS DITOS TUTORES ESTAO A LEVAR OS MESMOS NUCLEOS COMO CELEIROS PARA PRODUZIR A RIQUEZA E SATISFACAO DAS NECESSIDADES BIOLOGICAS (RELAÇAO SEXUAIS) COM AS CURSISTAS QUEM NAO PAGA DINHEIRO VAI CHUMBAR. O VALOR EXIGIDO COMECA DE 16.000MT PARA TER CERTIFICADO CASO NAO VOCE NAO PASSA TODOS TESTES E VAI SER INIMIGO DO TUTOR. PARA AS MULHERES, QUEM NAO ABRE AS PERNAS NEM PODE SONHAR COM FIM DO CURSO. PERGUNTO ME ONDE VAMOS LEVAR A NOSSA EDUCACAO EM MOCAMBIQUE E GOVERNO DOS DISTRITOS ONDE ESTA ACONTECER ESSAS MERDA SERA QUE OS SERVICO DISTRITAIS NAO TEM OUTROS QUE PODE SEREM TUTORES? O QUE ESTA ACONTECER MESMO? COMPATRIOTAS, VAMOS LUTAR CONTRA PARASITAS INIBIDIRES QUE LEVA O PAIS PARA O INFERNO. 
SAO OS PRIMEIROS A RECLAMAR SALARIOS ENQUANTO ESTAO A RECEBER VIA CORRUPCAO. 
TENHO MEU IRMAO QUE ESTA NO NUCLEO PEDAGOGICO DO DISTRITO DE GURO, PROVINCIA DE MANICA, JA NAO ME LEMBRO O NOME DO LOCAL ONDE SE LOCALIZA O MESMO MAS O NOME É NHAMACHONGE É ONDE ESTA ACONTECER ESSAS M*RDAS VAI LA CONFIRMAR SOZINHO SE PENSAS QUE ESTOU MENTIR MEU IRMAO UNAY. 
NAO SEI SE O MEU IRMAO HA DE PASSAR OU NAO TENTEI LHE DAR 5000 MAS NAO ACEITOU DISSE QUE ELE NAO QUER EM PRESTACOES DIVULGO ISSO SE ESTIVESSE NA PROVINCIA DE MANICA POR QUE É NESSA PROVINCIA ONDE SE LOCALIZA ESSE MACABRO BANDIDO SE TEM OUTROS MELHOR DEIXAR POR QUE TUDO ESTA CONTROLADO. DISTRITO DE GURO VAMOS MUDAR TECNICOS DA EDUCACAO VAMOS TRABALHAR SERA QUE NAO ESTAO A VER ISSO CURSISTAS ESTAO NO INFERNOS VAO LA SALVA-LHES.
- Via UC WHATSAPP
Nota:
O sistema de educação em Moçambique já está no fundo é um tremendo desastre desde o ensino primario, a superior. 
 Onde estao os parceiros internacionais que apoiam e monitoram o sistema de ensino em Moçambique? 
Eu, Unay Cambuma, sugiro que todas avaliações periódicas e semestrais dos estudantes do ensino a distância devem ser elaborados e corrigidas por uma entidade competente a nível da direção provincial da educação. 
Apesar de ser um frelimo, o Ferrão era um individuo altamente competente e iluminado e num pais normal não devia ter sido demitido. Foi ele o estratega e "pai" da UNILURIO.
A ideia do Ferrão de reduzir para 2 as disciplinas para a primeira e segunda classe era acertiva e brilhante. 
 Hoje uma criança de 8-12 anos tem 6-8 "cadeiras", no lugar de apenas 2-5 (1a-7a.).
Transformaram algumas matérias ou temas como actividades manuais, música, ginástica, etc, em disciplinas bem difíceis e complexas, submetendo os alunos a muito stress devido ao elevado número de avaliações.
Isto é muita areia para as crianças e é por isso que hoje um miúdo da 10a classe escreve mal e porcamente.
Unay Cambuma
GostoMostrar mais reações
3 comentários
Comentários
Olhos Famintos
Olhos Famintos De facto o assunto é bem grave do que se imagina, quando um professor seja de que nível ou ciclo faz SMS tens que ficar uns minutos para tentar perceber sua preocupação
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 1 h
Shadreck Makuyana
GostoMostrar mais reações
 · 1 h
Maneco Baptista Capinga
Maneco Baptista Capinga Porque queria entregar os 5000 mts? Nao estaria a corromper?
GostoMostrar mais reações
 · 1 h

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.