O cirurgião Gentil Martins afirmou em entrevista que homossexualidade é "anomalia". Ordem dos Médicos vai ter de abrir inquérito para analisar declarações.
O cirurgião Gentil Martins afirmou em entrevista que homossexualidade é "anomalia". Médicas fizeram queixa e Ordem dos Médicos vai ter d...
observador.pt
Margarida Lobo, Gabriela Rolo, Regina Sampaio ve 727 diğer kişi bunu beğendi.
Yorumlar
Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva E é! O normal e saudável é um individuo sentir-se atraído pelo sexo oposto. Isto não é uma questão de opinião, tem que ver com as leis da natureza. Agora vão processar o homem por dizer a VERDADE. Vivemos na ditadura do lóbi gay.
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis As leis da Natureza? Mas tu leste Darwin ou a enciclopédia britânica para dizeres isso? Ou baseas a tua “verdade” numa opinião baseada no preconceito?
3 · 5 saat
Kaldır
Peter Byron
Peter Byron Porque é que uma opinião diferente tem que estar associada aos chavões mais que gastos como ess do "preconceito" ?
2 · 5 saat
Kaldır
Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva Meu caro o normal é a heterossexualidade, Daí na natureza existir machos e fêmeas. A sexualidade normal é entre o órgão sexual masculino e o feminino. Há coisas que são autoexplicativas. Porém hoje vivemos numa sociedade relativista que aceita todo o tipo de estupidezes.
Kaldır
Duda Viñas
Duda Viñas Só burros e machões
Kaldır
Maria Eduarda Costa Rodrigues
Maria Eduarda Costa Rodrigues Pedro Nuno Silva BEM RESPONDIDO !
4 · 5 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Pedro Nuno Silva e continuo a perguntar. Encontra-me uma página científica ou um artigo enciclopédico que fomenta a tua tese. Nada se auto-explica, isto não existe. O princípio da Ciência é provar e explicar o que não se entende. E vindo de ti, meu deus, seria preciso o CERN inteiro para te explicar ...
Kaldır
Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva Joel Teixeira Dos Reis Encontra-me uma página científica que comprove que o normal é ter 5 dedos em cada mão e não 6. Até lá vamos todos ficar na dúvida.
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Pedro Nuno Silva até teria uma resposta mas não se compara “homossexualidade” com “anatomia”. Lê mais e sê menos burro.
1 · 5 saat
Kaldır
Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva Joel Teixeira Dos Reis Típico. Quando não se tem argumentos partimos para o insulto.
7 · 5 saat
Kaldır
Fernanda Luis
Fernanda Luis Ditadura de Putin talvez.
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Pois, também sinto-me insultado quando disse que o saudável é ser heterossexual. Sendo homossexual eu mesmo, considero-me mais saudável e mentalmente mais culto e capaz do que muitos heterossexuais e outros homossexuais por aí... tens muito para aprender, puto.
1 · 5 saat
Kaldır
Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva Joel Teixeira Dos Reis Antes quero ser "puto" do que um velho como tu a dizer estupidezes para se armar em "jovem".
2 · 5 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Ahah, coitado... enfia a cabeça na areia, pode ser que a realidade não te choca tantoz
Kaldır
Claudia Filipa H C
Claudia Filipa H C É a lei da natureza e é simples de explicar: só se procria entre fêmea e macho! Se isto não é lei da natureza o que será? Contudo aceito muito bem a homossexualidade! Haja amor! E de facto existe um grande lóbi gay até a nível profissional!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Mas alguém põe em causa como se procria?
1 · 4 saat
Kaldır
Inês Cruz
Inês Cruz É preciso uma tese para suportar o argumento apresentado? Posso não concordar com tudo o que foi dito..mas opá, juntem dois homens e façam um filho e damos todos o braço a torcer.
5 · 4 saat
Kaldır
Claudia Filipa H C
Claudia Filipa H C Claro que pôs, volte a ler o que escreveu!
Kaldır
Claudia Filipa H C
Claudia Filipa H C Claro eu tb não concordo com tudo! Mas temos que admitir que pessoas ou animais do mesmo sexo não continuam a espécie! Acho que Darwin tb o sabia!
4 · 4 saat
Kaldır
Fernando S. Pereira
Fernando S. Pereira Beslusconi e Strauss Kan foram perseguidos....sabe-se lá porquê.....
Kaldır
Claudia Filipa H C
Claudia Filipa H C E de facto o Dr. Gentil disse algumas barbaridades! O senhor tem 87 anos, se formos perguntar aos nossos avós a opinião certamente é igual! Temos que dar um 'desconto"!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Ah! Agora temos que dar um desconto baseando na idade! Interessante como de repente se mundam as regras do jogo...
Kaldır
Claudia Filipa H C
Claudia Filipa H C O seu avô se for vivo deve ter uma mentalidade muito actual!
Kaldır
Claudia Filipa H C
Claudia Filipa H C Se não tem mais argumentos não vale a pena continuar a tentar ter razão! Se é homossexual como disse em cima haja amor, é o que interessa!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Claudia Filipa H C se o meu avô fosse vivo e fosse cirurgião como este aqui, usaria as mesmas palavras que uso agora.
Kaldır
Teresa Dias Costa
Teresa Dias Costa Há uma coisa chamada liberdade de opinião. ..porque e que não respeitam a opinião do dr Gentil Martins?
2 · 4 saat
Kaldır
Ana Marta M. Violante
Ana Marta M. Violante Há uma questão que não entendo. Ser gay não é uma opção de escolha, eu não escolhi ser heterossexual. Anomalia ou não, parece-me que já devia ser considerado "normal", pois desde sempre houve homossexualidade. Existe nos animais. Eu acho é que há uma grande falta de respeito por opiniões diferentes. Cada um é como cada qual. Não entendo mesmo é em que é esta troca de "mimos", fará diferença. Opiniões há para todos os gostos e a homossexualidade continuará a existir, porque não é uma escolha.
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Ana Marta M. Violante eu não escolhi também por ser homossexual. Ainda tem me dizer onde vai buscar esta ideia.
Kaldır
J Julio Simões
J Julio Simões Joel Teixeira Dos Reis Vai dar banho ao cágado!
Kaldır
Julia Abrantes
Julia Abrantes Para os homofóbicos pensarem...Alguns que aqui estão a dizer barbaridades até terão filhos...
1 · 3 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis J Julio Simões anda cá dizer-me isso na cara, esterco.
Kaldır
Linda Foster
Linda Foster u r right no one says it they r a afriad to..
Kaldır
Marta Pena
Marta Pena amigos, amar é diferente de procriar.

deixem de usar o argumento que procriar é só entre homem e mulher para justificar que ser homossexual não é normal (para vocês).


até animais há homossexuais e vêem vocês falar sobre a lei da natureza 😕
1 · 1 saat
Kaldır
Rui Silva
Rui Silva Um lóbi assustadoramente cada vez mais forte. Cuide-mo-nos !!!
Kaldır
Ana Marta M. Violante
Ana Marta M. Violante Parece-me que Joel Teixeira Dos Reis está a atirar em todas as direcções. Leia lá melhor o que escrevi. Não estou a atacar a homossexualidade. Estou a apelar à tolerância.
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Enganei-me e peço desculpa. On diz “vai” lê-se “vão”, Ana Marta.
Kaldır
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho Joel Teixeira Dos Reis, quem tem que aprender é o senhor que julga que por ser de género diferente é superior aos outros. Fique sabendo que quem é verdadeiramente superior não anda por aí a declarar-se orgulhosamente superior. Superior porquê? Só deve sentir orgulho, qualquer que seja o género, credo ou raça, quem faz alguma coisa de bem pelos outros ou pela sociedade. Se é o seu caso dou-lhe os parabéns, sinta-se orgulhoso pela que faz mas não pela sua opção seja ela de nascença ou de outra origem qualquer.
Kaldır
Vítor Fernandes
Vítor Fernandes A norma não é, ponto. Cada um leva a vida como entender, dentro das liberdades que a lei permite e, idealmente, em respeito com as demais opiniões. Agora não venham tornar normal o que não é.
Kaldır
Manuel Alves
Manuel Alves .
Olha que o cirurgião Gentil Martins muito se rirá desta anormalidade e animalidade humana.......mas nada de mexer muito porque senão a nossa tão "sensibilidade humana" tanto se magoará....porque maior estupidez, como esta jamais terá......
Kaldır
Pedro Abreu
Pedro Abreu Loby gay....fds...:)
Kaldır
Bruno Barradas
Bruno Barradas Olha um recalcado. Aquele que casa com mulher para o povo saber que é um grande homem ee depois aparece um que lhe estala os dedos e ele fica de quatro e vai para a cama com ele e.....
Kaldır
Arnaldo Gonçalves
Arnaldo Gonçalves Lá se vai toda a uma vida dedicada à medicina e um currículo invejável por água abaixo por causa de uma opinião emitida em plena liberdade de direitos. Se não anda tudo maluco digam -me lá o que é isto!
Kaldır
Peter Byron
Peter Byron Não vai por água abaixo até porque é precisamente isso que é necesário rejeitar: as consequências reprimentes provenientes de uma minoria empolada. Teve e vai continuar a ter vida dedicada à medicina e um currículo invejável.
Kaldır
Lorena Lake
Lorena Lake ditadura feroz dos lgbt........
3 · 6 saat
Kaldır
Tina Bravo
Tina Bravo Totalmente de acordo! Um dos médicos mais conceituados do País, não pode manifestar opinião ..ignorantes invejosos!
7 · 5 saat
Kaldır
Tina Bravo
Tina Bravo E é normal? Eu, acho que cada um faz o que quer, agora que não é normal, não é...
6 · 5 saat
Kaldır
Gonçalo Fonseca Simões
Gonçalo Fonseca Simões O lobby gay a minar a sociedade toda
8 · 5 saat
Kaldır
Aurora Torrodão
Aurora Torrodão Deve ser a idade. Só pode!
1 · 5 saat
Kaldır
Duda Viñas
Duda Viñas Direito à ofensa? Anda por aqui muito desviado de carácter e
1 · 5 saat
Kaldır
Maria Eduarda Costa Rodrigues
Maria Eduarda Costa Rodrigues Tina Bravo cONCORDO !
Kaldır
Jose Luis Gouveia
Jose Luis Gouveia ..O que vejo aqui e muita gente a se meter na vida dos outros e a dar palpites e opinioes tao estupidas. Cada um devia se meter na sua propria vida, pois muitas teem a vida que e um caos e dao-se ao direito de querer falar dos outros e da vida dos outros. Nao teem espelho em casa, enxerguem-se primeiro para entao depois darem palpites na vida dos outros. Quem lhes deu esse direito?
Kaldır
José Reis
José Reis Não vai por água abaixo porque tem razão e não precisa de provar nada a alguém, a idade e o currículo é mais que suficiente.
2 · 5 saat
Kaldır
Alzira Carvalho
Alzira Carvalho Nao é so anomalia é uma premiscuidade é um atentado as leis da natureza..
2 · 5 saat
Kaldır
João Costa
João Costa Discordo, ditadura é reprimir as escolhas livres das pessoas. Cada um é livre de escolher a sua sexualidade e, embora também sejamos livres de exprimir a nossa opinião, a nossa liberdade acaba quando começa a do outro. E ao reprimirmos uma escolha, neste caso relativamente à homossexualidade, estamos a querer acabar com a liberdade dos outros. Podemos ter a nossa opinião desde que não seja expressa com o intuito de reprimir e acabar com a liberdade dos outros.
Kaldır
Abilio Vieira
Abilio Vieira Ninguém tem a coragem de o votar abaixo ele sabe o que diz ..ele é médico e dos bons portanto é intocável quem não gosta que ponha á beira do prato
3 · 5 saat
Kaldır
Cláudia Oliveira
Cláudia Oliveira Alzira diga nos, então, quais são as "leis da natureza"!? 😒
Kaldır
Manuela Carrusca Franks
Manuela Carrusca Franks Devem papar muita televisão e toda a propaganda lixo que é debitada constantemente, tanto às escancaras como subliminarmente. Só pode..
Kaldır
Ingrid Iseias
Ingrid Iseias homem+ mulher = crianças lei da natureza
2 · 4 saat
Kaldır
Maria Amélia Martins
Maria Amélia Martins então eu que já não posso ter crianças não posso fazer amor?
1 · 3 saat
Kaldır
Maria Amélia Martins
Maria Amélia Martins Ingrid........
Kaldır
Cláudia Oliveira
Cláudia Oliveira Ingrid se pesquisar, há imensas espécies no planeta que são homossexuais, e que existem bem antes dos humanos. Fomos nós que decidimos que só é natural se der filhos!? Explique melhor esse conceito, e fundamente-o com ciência, por favor.
Kaldır
Julia Abrantes
Julia Abrantes Abilio Vieira , não há intocáveis...
Kaldır
Nuno Pereirinha
Nuno Pereirinha Maria Amélia Martins fornique que nem uma louca com homens mulheres, objectos, mas nao venha dizer o que cada um pode pensar ou nao eu nao tenho nada contra que cada um viva a sua vida como quiser, mas os outros tem direito a opinar o que quiserem.
1 · 1 saat
Kaldır
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho Arnaldo Gonçalves, é muito simples, chama-se perseguição à liberdade de expressão e é essa perseguição que tem que ser investigada.
Kaldır
Artur Ferreira
Artur Ferreira Vive-se a loucura da normalidade.
Tudo muda!!!
Kaldır
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho Peter Byron, está mais que na hora de investigar estes investigadores que são contra a liberdade de expressão e querem utilizar o seu brutal Poder para mandar e impôr as leis. Vão conseguir dar cabo dos direitos da comunidade gay com estas habilidades.
Kaldır
Alzira Carvalho
Alzira Carvalho Exatamente.homem +mulher= criança= lei da natureza...
Kaldır
Alzira Carvalho
Alzira Carvalho Se nao hover um homem e uma mulher ninguem estava a falar porque nem sequer existiam..
Kaldır
Mário Luis Mendonça
Mário Luis Mendonça Tina Bravo verdade
Kaldır
Mário Luis Mendonça
Mário Luis Mendonça José Reis o que tem o currículo e a idade a ver com as questão?
Kaldır
Luis Grilo PT
Luis Grilo PT Ser Homossexual não é só uma anomalia, é uma aberração! há que respeitar as opiniões e fantasias de cada um... mas não vale a pena tapar o sol com a peneira... Até á data nunca conheci nenhum homossexual que não tivesse problemas graves do foro psicológico. Esta é a minha opinião, e a opinião de inúmeras pessoas que têm homossexuais nos seus círculos de amigos. Todos são perversos (uns mais que os outros), inconstantes, infiéis e infelizes. Porque será?...
Kaldır
Miguel Angelo
Miguel Angelo Ignorante
1 · 5 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Luís, sendo eu homossexual assumido e com estas afirmações posso te processar em tribunal por difamação...
1 · 5 saat
Kaldır
Sofia Vasconcelos Pereira
Sofia Vasconcelos Pereira Ah ah
Kaldır
Luis Grilo PT
Luis Grilo PT Joel Teixeira Dos Reis, fica á vontade porque as minhas afirmações têm como base a Palavra de Deus (Bíblia) que é Viva, Forte e eficaz, e Jesus é o meu Avogado. Deus te ama como a qualquer outra pessoa e tem um amor incondicional por ti, só não ama aquilo que tu fazes.
2 · 5 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Pois meu caro. Mas Estado Português é secular e Deus não é chamado nos tribunais.
1 · 4 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Já agora: artigo 13• da constituição. Depois diz-me algo.
Kaldır
Helena Magalhães
Helena Magalhães Joel Teixeira Dos Reis mas porque te das ao trabalho de responder? A quantidade de erros ortográficos que o PT Luís dá são justificativos da falta de inteligência do comentário 😂
2 · 4 saat
Kaldır
Luis Grilo PT
Luis Grilo PT Ai não???...entao explica-me por favor porque é que a Bíblia está presente nas salas de audiência?
Kaldır
Peter Byron
Peter Byron Joel Teixeira Dos Reis Isso inclui os homofóbicos vítimas de discriminação?
Kaldır
Luis Grilo PT
Luis Grilo PT Helena Magalhães os erros ortográficos não são meus mas do corretor ortográfico que pelos vistos tbm é gay :)
1 · 4 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Peter Byron ui ui como me andas a perseguir. Sinto uma certa atracção aqui.
Kaldır
Fernando Aleixo Marliere
Fernando Aleixo Marliere Quanta burrice, desinformação e ódio disfarçados de opinião. Mais do mesmo..."gente de bem" que é o pior tipo de gente do mundo.
2 · 4 saat
Kaldır
Ana Filipe
Ana Filipe Joel Teixeira Dos Reis Intimidação para calar aqueles que têm conhecimento de factos, só resulta com os fracos, eu também conheço situações semelhantes, também vai-me processar por difamação? Não foram citados nomes, só situações, meta lá o artº 13º num sítio que eu cá sei porque por aí não se safa, porque verdades não são difamações, são factos concretos, goste ou não, aguente-se.
2 · 4 saat
Kaldır
Luis Grilo PT
Luis Grilo PT Joel Teixeira Dos Reis, assim como Jesus não fez, eu tbm não faço, acepção de pessoas. O art 13 da constituição Diz: Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual. Agora pergunto: As leis são perfeitas?...obviamente que não. Não sou contra nem a favor da homossexualidade, o que eu acho é que Deus criou o homem e mulher e isso não foi por acaso. Ao longo da minha vida já tive a oportunidade de conhecer alguns gays e nunca senti quaisquer faltas de respeito. O que eu pude constatar, e espero que respeite a minha opinião, é que nenhum gay é feliz.
2 · 4 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Luis Grilo PT pois mas mais uma vez, Deus não é chamado nos tribunais, não é mencionado na constituição e por isso qualquer pode te meter em tribunal por afirmar que os gays têm doenças de foro psicológico.
Kaldır
Luis Grilo PT
Luis Grilo PT Joel Teixeira Dos Reis que eu saiba isto não é um site gay, respeita a minha opinião como eu respeito a tua. O que me assusta não são os tribunais :) porque eu sempre cumpri com as normas de conduta social. Assusta-me sim, pensar que um dia as mulheres vão querer um homem (o que é normal) e não vao encontrar :).
2 · 3 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Luis Grilo PT que comentário tão parolo. É isso que o seu cérebro consegue processar? A sua opinião não a respeito pois disse que os gays têm doenças de foro psicológico... por isso, vir agora pedir respeito, chamo a isso hipocrisia.
Kaldır
Alexandra Nilha
Alexandra Nilha Pura ignorância!
Kaldır
Lucia Costa
Lucia Costa 1° Eu acho que Deus não quer saber com quem damos uma queca , 2° "homossexuais" inclui homens e mulheres, 3° infidelidade e perversidade são atributos de imensos heterosexuais, 4° não conhece homosexuais sem problemas do foro psicológico? Deve ser de se darem com preconceituosos.
Kaldır
Luis Grilo PT
Luis Grilo PT Lucia Costa o que Deus quer é quer é que acima de tudo, nos amemos e respeitemos mutuamente, porque Deus é Amor, essa é a sua natureza divina. Infelizmente a infidelidade não é um comportamento restrito aos homossexuais que eu conheço :). Tenho 53 anos, e o meu pai apelidava-me de D. Juan :), tive inúmeras namoradas ao ponto de ter alguma dificuldade em me recordar do nome de algumas :). O que não esqueço, é que nunca faltei ao respeito a nenhuma e sempre as amei. Amém.
1 · 2 saat
Kaldır
Rosa Afonso
Rosa Afonso Ó homem, cale-se e não diga mais barbaridades... 😓
1 · 2 saat
Kaldır
Lucia Costa
Lucia Costa Otimo que respeitou as suas namoradas, mas deve saber muito bem que nem todos respeitam as suas companheiras.
1 · 2 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Nem a igreja respeita a dignidade humana com todos esses caso de pedofilia... Luís você é um hipócrita.
Kaldır
Tiago Delgado
Tiago Delgado Joel Teixeira Dos Reis e desde quando é que o Sr., segundo o art. 13º da Constituição e tendo em conta o texto em questão em pleno uso do direito à liberdade de expressão do autor, foi prejudicado ou privado de qualquer direito? Poderá eventualmente alegar que o seu direito à honra e consideração não foi respeitado, mas tal colisão de direitos é inevitável. Numa sociedade democrática a liberdade de expressão reveste a natureza de verdadeira garantia institucional, impondo por vezes, um recúo da tutela jurídico-penal da honra. Ainda para mais, os juízos que tanto o ofenderam foram proferidos no contexto desta discussão, tendo por base as vivências do autor e consequente opinião. Claramente não foram formulados apenas para rebaixar e humilhar quem quer que seja.
Kaldır
Vera Cardoso
Vera Cardoso Luis Grilo PT, de certeza que muitos gays frequentam o ginásio onde trabalha (e graças a esses comentários deixarão de o fazer). Essas pessoas são todas doentes, perversas e outras barbaridades que disse?
1 · 1 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Tiago Delgado o facto de ele ser médico e proferir essas afirmações são uma ofensa. É como eu chegar a público numa entrevista e dizer que os cristãos têm tendência a serem inferior. Abre-se aqui uma questão: baseando-se nesta afirmação, terá ele negado cuidados de saúde desde 1976 a homossexuais? E diz que não tiveram tendência em humilhar ou rebaixar... pergunto o que acha da afirmação sobre o CR7 ao lhe chamar “estupor moral” ?
Mais: estamos a falar de um cirurgião que vai contra as declarações da OMS sobre a homossexualidade. Opinião pode para guardar para ele. Pode não acontecer nada, mas podem lhe vir tirar a carteira profissional e até remover crédito do seu trabalho
Kaldır
Luis Grilo PT
Luis Grilo PT Rosa Afonso se verdades para ti são sinónimo de barbaridades, então fica quieta :).
1 · 1 saat
Kaldır
Luis Grilo PT
Luis Grilo PT Vera Cardoso obviamente que não , e na realidade o meu ginásio é frequentado por pessoas com todo o o tipo e orientações sexuais e todos são respeitados.
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Luis Grilo PT Ai sim???? O melhor então é não tirar uma foto dos teus comentários e mandar para o teu lugar de trabalho...
Kaldır
Nuno Pereirinha
Nuno Pereirinha Joel Teixeira Dos Reis nao na pode é a opinião dele todos tem direito a uma opinião e o direito da expressar, voce pode é discordar dessa opinião.
1 · 1 saat
Kaldır
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho Parece que o termo homofobia serve para classificar quase tudo e mais alguma coisa. Já agora qual é a definição?
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Nuno Pereirinha diga isso às pessoas que perderam emprego por causa deste tipo de opiniões. Se ele estivesse nos EUA era despedido no dia seguinte.
Kaldır
Tiago Delgado
Tiago Delgado Joel Teixeira Dos Reis estava a referir-me ao texto do post inicial do Luis Grilo PT, a quem você afirmou poder processar em tribunal por difamação. Mas a mesma argumentação pode aplicar-se ao texto do Dr. Gentil Martins. Não é por ele ser médico que tem menos direitos de se expressar. Aí sim estariamos perante uma violação clara ao art. 13º CRP tendo em conta que devido à sua instrução/profissão lhe estariam a restringir o seu direito à liberdade de expressão e opinião. Quanto à questão de negar cuidados de saúde a homossexuais trata-se de pura especulação infundada, algo difamatória até. Por essa lógica um advogado ao ter a consciência que está a defender um criminoso também poderá prejudicar a defesa de forma deliberada devido aos seus valores repudiaram completamente o crime cometido. Relativamente ao CR7, apesar de não concordar, é a opinião dele. Ele chama-lhe "estupor moral" por não concordar, eu chamo-lhe outra coisa qualquer que seja agradável por concordar, e então? Tenho tanto direito de simplesmente discordar da opinião do Dr. como ele tem de lhe chamar aquilo. Isto aplica-se a qualquer situação que possa parecer ofensiva para alguns mas que na verdade é apenas a opinião de uma pessoa.
Kaldır
João Daniel
João Daniel Que doente lol. O ódio aqui é real.
Kaldır
Pedro Abreu
Pedro Abreu Tiago Delgado daqui a pouco refere-se á advocacia como pessoas conscenciosas:)
Kaldır
Tiago Delgado
Tiago Delgado Pedro Abreu nunca foi a minha intenção, antes pelo contrário pelo menos no que toca à analogia feita. Quanto ao resto que quis transmitir, apesar de não concordar respeito a sua opinião.
Kaldır
Mário Luis Mendonça
Mário Luis Mendonça Grande verdade ! E são maus e vingativos !
Kaldır
João Aguiar Cadete
João Aguiar Cadete O senhor pode dizer o que bem entender. Mas não pode passar impune diante de declarações tão monstruosas como estas.

Negou décadas de avanço na ciência. Desrespeitou a própria ciência médica.


E se este senhor tem direito a dizer este tipo de alarvidades, o CR7 também tem direito a constituir a família que quiser, da forma que quiser e sem ser chamado de "estupor moral".

Demasiado vergonhoso.
Kaldır
Maria Ester
Maria Ester Serão assim tão monstruosas??????????
6 · 6 saat
Kaldır
João Aguiar Cadete
João Aguiar Cadete Ser contra pessoas que têm uma orientação sexual diferente da socialmente estereotipada e associa-las a anomalias e ao sadomasoquismo... Hum, talvez quisesse ser fofo, sim. (#sqn)
Kaldır
Peter Byron
Peter Byron O avanço da Ciência é o quê? Retirar a homossexualidade da lista internacional de doenças? Quanto muito foi uma questão político-burocrática.
Kaldır
João Aguiar Cadete
João Aguiar Cadete Retirar a homossexualidade da "lista das doenças" foi consequência óbvia e natural do avanço da ciência, quando se percebe que as diferentes orientações sexuais são normais, não são doenças ou desvios, ou qualquer coisa que se "trate" ou lute contra.
Kaldır
Maria Costa
Maria Costa Agora dava um jeitaço ressuscitar o Freud, ele explicava tudo num instante! :)
2 · 5 saat
Kaldır
Paulofilipe Marques Matos
Paulofilipe Marques Matos Estupor moral ainda é pouco, não fossem os milhões e onde andaria a moralidade. Pois é.
2 · 5 saat
Kaldır
Nelinha Azevedo
Nelinha Azevedo Subscrevo..
Kaldır
Mário Carvalho
Mário Carvalho Tu não percebes nada de medicina, poderá até dizer-se que a homossexualidade pode ser provocada por uma deficiência hormonal de genética
Kaldır
Rosário Guedes
Rosário Guedes Monstruosas????? Credo...lol
Kaldır
Rafael Nevado
Rafael Nevado Pára lá com o choradinho, ó flor de estufa...
Kaldır
João Aguiar Cadete
João Aguiar Cadete O homem cometeu uma evidente violação do código deontológico médico, baseando-se em pura homofobia e no puro preconceito, distanciando-se do a própria ciência e a OMS defende. A Ordem dos Médicos deve agir em conformidade e ser exemplar perante tal gravidade.
1 · 3 saat
Kaldır
Nawej Gomes
Nawej Gomes Monstruosas em que sentido? Não vejo nada de monstruoso nestas declarações, apensas uma pessoa a dar a sua opinião de forma válida sem ofender quem quer que seja.
Dou por mim a pensar porque razão é que após toda a galvanização ocorrida a partir de m
eados de 2005 para que a homosexualidade começasse finalmente a ser aceite, as pessoas da comunidade lgbt continuam a vitimizar-se e a fazerem-se de "coitadinhos" por coisas tão pequenas como esta?
Não terão assuntos mais importantes com que se preocuparem ou será apenas mera mania da perseguição? Costuma dizer-se "quanda dás uma mão as pessoas querem logo um braço" e esta afirmação é perfeitamente aplicavél quando se debate este tema da homosexualidade uma vez que mesmo depois de todos os direitos que conquistaram( a maior parte deles bem na minha opinião), numa altura em que se encontram mais bem integrados que nunca na sociedade em geral continuam a querer fazer passar a imagem de que são as vítimas dessa mesma sociedade que vos "abriu os braços" aceitando as vossas diferenças. Mas para isso no meu ponto de vista contribuí de forma inequívoca a existência do tantas vezes aclamado "loby gay" que tenta das mais variadas formas passar a imagem de que a homosexualidade é algo absolutamente banal, de que ser homosexual é tão ou mais normal do que ser hetéro, de que são os héteros que se têm de adaptar à homosexualidade, em certa medida são obviamente mas o contrário também é devido e parece que hoje em dia a maior parte dos lgbt se esqueceu disso... A meu ver se as coisas continuarem a este ritmo daqui há alguns anos teremos uma sociedade 50% hetero 50% de outras orientações mas não me vou alongar sobre essa temática...
Acima de tudo sejam todos felizes, disso nunca se esqueçam !!
Kaldır
João Aguiar Cadete
João Aguiar Cadete Li a entrevista completa e não há uma única linha em que se possa retirar gravidade sobre aquilo que disse. Pelo contrário. É um direito que o senhor tem, de dizer os maiores disparates. Mas não se pode esquecer do lugar que ocupou nem esquecer que a sua opinião publicamente está sujeita a críticas, neste caso mais que justas. Uma opinião grave, perigosa, baseada na mais pura homofobia e preconceito. Toda a entrevista mostra isso: uma mente formatada pelo preconceito e homofobia. Pouco mais.
1 · 3 saat
Kaldır
Jota Tareu
Jota Tareu João Aguiar Cadete E a sua mente está formatada de que forma? Está formatada? O Dr. em causa tem todo o direito de emitir a sua opinião independentemente de quem gosta ou não gosta. Se isto é homofobia, o mesmo se poderá dizer que o "loby gay" é heterofobia. Será?
2 · 2 saat
Kaldır
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho Declarações monstruosas?! Não meu caro, é mais a perseguição que lhe querem fazer que é monstruosa. Mas algo parece estar diferente pois a generalidade dos comentários parece indiciar que este lobby já foi longe de mais há muito tempo.
1 · 58 dk.
Kaldır
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho João Aguiar Cadete, defina lá a homofobia ou pura homofobia.
Kaldır
Carlos Correia
Carlos Correia Porque interpretam a palavra anomalia como uma critica?
Anomalia significa fora do comum. E todos têm de concordar que a homossexualidade não é comum à maioria dos seres humanos. Logo é fora do comum, é anómala.
1 · 55 dk.
Kaldır
Mário Luis Mendonça
Mário Luis Mendonça Vc não sabe o que diz !
Kaldır
Samuel Almeida E Silva
Samuel Almeida E Silva Completamente de acordo com o prof Gentil Martins
É por razoes como esta que vivemos num pais amordaçado por minorias
Kaldır
Joao Antero
Joao Antero Eu diria antes que é um país amordaçado por maiorias.Nunca vi um homo troçar de um hetero. O contrário (homos serem vítimas de "bullying" por parte de heteros) é o pão nosso de cada dia, a toda a hora e em todo o lado!!!
Kaldır
Peter Byron
Peter Byron Joao Antero Eu vejo, sempre que uma minoria tenta por todos os meios deturpar a realidade.
3 · 5 saat
Kaldır
Lorena Lake
Lorena Lake lá fora tb é assim. ning. pode tocar nos lgbt
1 · 5 saat
Kaldır
Helder Carvalho
Helder Carvalho Sim! As retrógradas como este senhor
Kaldır
Joao Antero
Joao Antero Peter Byron O mal das minorias é fazerem de tudo para serem aceites socialmente .Não tinham que o fazer...Cada um têm o direito de ser como é sem ter que pedir desculpa seja a quem for ou de se justificar,A vida privada de cada um é isso mesmo (por definição, privada ) e nunca deveria ser tornada pública-o mal está precisamente nisto.
Kaldır
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho Joao Antero,olhe que já não é bem assim. Tem razão no que diz que há minorias enxovalhadas e isso é completamente censurável mas o que está a passar-se é o exagero de um lobby muito poderoso que já passou dos limites há muito. É o problema do Poder, quando começa a ser exagerado é uma tentação querer ir mais longe.
Kaldır
Rosário Guedes
Rosário Guedes Um SENHOR com esta idade....pode pensar o que quiser!!!! O resto....e opiniao pessoal.....
Kaldır
Joao Antero
Joao Antero Pode ter opinião pessoal...Todos podemos!!O que não podemos ou devemos é ofender e insultar os outros.
2 · 5 saat
Kaldır
Lorena Lake
Lorena Lake idade? isso é preconceito contra os idosos.
2 · 5 saat
Kaldır
Rosário Guedes
Rosário Guedes Percebeu mal caro joao antero....escrevi senhor com letra maiuscula...sabe porque???? Porque e um pioneiro da medicina in vitro...sabio...alem de um conhecimentovda sua longa experiencia!!!!
7 · 5 saat
Kaldır
Rosário Guedes
Rosário Guedes Preconceito??? Nao confunda as coisas....estou sim a reconhecer lhe autoridade pelo alto conhecimento e idade que tem!!!!
4 · 5 saat
Kaldır
Duda Viñas
Duda Viñas Opinião pessoal não lhe dá o direito de publicar nos media e ser manchete. Já diz a palavra " PESSOAL". Entre os seus...
1 · 5 saat
Kaldır
Rosário Guedes
Rosário Guedes ....tem direito, como tem obrigacao de assumir com as consequencias...
Kaldır
Duda Viñas
Duda Viñas E vai ter que assumir, não têm outro remédio, graças ao universo que exista castigo à altura destas declarações " pessoais".
P. S. O alto conhecimento e a idade não lhe dão o direito de dizer certas coisas, especialmente quando fala de maneira pe
ssoal ofendendo publicamente milhões de cidadãos. Ele não fala como cirurgião ou pela sua idade que supostamente lhe dá sabedoria, ele fala em nome de valores de uma religião : A CATÓLICA
Kaldır
Rosário Guedes
Rosário Guedes ....como disse anteriormente, o sua obrigacao de acatar com as responsabilidades e transversal ao seu direito de pensar e agir assim!!
1 · 5 saat
Kaldır
Duda Viñas
Duda Viñas Ainda bem, mas estes falsos moralistas católicos pensam de raiz que são imunes a qualquer castigo e responsabilidade. Haver vamos...
1 · 5 saat
Kaldır
Rosário Guedes
Rosário Guedes Caro senhor....um homossexual nao se ofende com estas declaracoes!! Ofendem se sim,os incertos, os que nao sabem o sentido etimologico da palavra.Tenho AMIGOS homossexuais....esses nao sao ressabiados e sabem muito bem que todos temos direito a opiniao....teremos e que acatar com o sentido da mesma!!
1 · 5 saat
Kaldır
Rosário Guedes
Rosário Guedes Duda vinas....tem mais a ver como ele ve na perspectiva da medicina...e um genio....mas pode nao ter evoluido sociologicamente....
1 · 5 saat
Kaldır
Tiago Delgado
Tiago Delgado Duda Viñas não sei se hei de rir ou chorar quando disse que o Dr. não tem direito de "publicar nos media e ser manchete" a sua opinião. Pode ter a opinião mas não a pode exprimir? O direito à liberdade de expressão deve ser coisa do passado para si. Se fosse um homossexual a "publicar nos media e ser manchete" a dizer que a homossexualidade é normal já não haveria problema? Está claramente a negar ao Dr. o direito que tanto vos deu jeito no apogeu desta treta. E quando se refere opinião pessoal não significa que seja a opinião "entre os seus" mas antes a opinião própria, que pode ser livremente exprimida e deve ser respeitada. Caso contrário hoje não haveria este problema porque a sua opinião, há uns anos insurgente, tinha ficado "entre os seus".
1 · 3 saat
Kaldır
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho Duda Viñas, a manchete é provocada e ampliada por um lobby com tiques de perseguição bem enraizados e calculados em detalhe. Apenas isso
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Oh Rosario, calma aí! Dizes que os homossexuais não se ofendam com este tipo de comentário? Eu como homossexual espero que ele arda no espeto! HAJA RESPEITO! Mostre esse comentário aos seus “amigos” homossexuais e verá o que lhe acontece.
Kaldır
Joana Costa
Joana Costa A ditadura do politicamente correcto, ainda há quem diga que vivemos em liberdade!!!!
Kaldır
Maria Silva
Maria Silva A justiça que por si só, Já é uma anomalia ,serà que o normal deste pais é virar a homosexuais?tenham tento .......e respeitem um Senhor que muito devemos a nivel de saude do nosso pais
3 · 4 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Eu também odeio o politicamente correcto. Você é uma vaca.
Kaldır
Marcelo Sousa
Marcelo Sousa E é...
Mas isso não significa que cada um não possa ser como quer e que seja livre de fazer as suas opções!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Opções? Aonde é que leste isso?
Kaldır
Marcelo Sousa
Marcelo Sousa Joel Teixeira Dos Reis
Kaldır
Cy Gomes
Cy Gomes 👏👏👏👏👏👏
1 · 5 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Aonde é que leste que homossexual é opção, ignorante?
Kaldır
Marcelo Sousa
Marcelo Sousa Joel Teixeira Dos Reis o seu problema não é com a minha resposta mas com a língua portuguesa, e aí não posso ajudar! Se nem com dicionário lá vai, lamento! Não lhe vou dar mais tempo de antena!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis É melhor não porque o seu não produz efeito positivo na terra. Que fique registado que não respondeu à minha pergunta.
Kaldır
Marcelo Sousa
Marcelo Sousa Joel Teixeira Dos Reis que você não perceba a minha resposta é um problema seu... que isso sim fique registado!
A orientação sexual de cada um não é uma opção, é na maioria das situações inata, mas ter o direito de poder de forma livre escolhê-la sem ser discriminado é (ponto 2. da definição da palavra opção)!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Eu fico a espera onde foi buscar a afirmação que estava subentendido no teu primeiro comentário: que cada uma pode fazer as suas opções. Sugeria que não respondesses porque não páras de te enterrar.
Kaldır
Marcelo Sousa
Marcelo Sousa Joel Teixeira Dos Reis será?
Ganhe juízo! O meu primeiro comentário é justamente esse, que cada um é livre de fazer as suas opções!
E tente para a próxima com outro qualquer não partir de imediato para o insulto! Fica-lhe mal! E de partida perde a razão! E também não trate por tu quem não conhece... é falta de educação!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Coitado... então, onde foste buscar a ideia que a orientação sexual é uma escolha?
Kaldır
Marcelo Sousa
Marcelo Sousa Joel Teixeira Dos Reis esqueça... já vi que não chega lá!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Fica-se à espera.
Kaldır
Ana Carla Falcato
Ana Carla Falcato Sempre tive um enorme respeito pelo Dr. Gentil Martins, um grande contributo na medicina, contudo, a ser verdade as suas declarações, o senhor só pode estar a ficar senil....
Kaldır
Sa Mota Joao
Sa Mota Joao Ana não se deixe arrastar pelas ideias fscistas e reacionarias do BE e seus acolitos
Kaldır
Gonçalo Fonseca Simões
Gonçalo Fonseca Simões Senil? A opiniao dele sempre foi esta. Aos anos. E tem hoje 1000 vezes mais lucidez que uma manif de 3000 lgbt a mostrar as mamas pelas ruas das cidades
Kaldır
Jose Antonio Mesquita
Jose Antonio Mesquita Sa Mota Joao tenho lido os seus comentários inteligentíssimos e por isso dei-me ao trabalho de ir ver o seu facebook! Pois pelo que vi o sr. é que é racista, xenófobo, homofóbico e fascista! Por isso pare de dar lições e conselhos aos outros e fique dentro de sua bola!
Kaldır
Paulo Gouveia
Paulo Gouveia Ana, aconselho a rever o seu post de 5 de maio....... parece que utilizou um tal "casal maravilha" para gozar. Isso é coerência ou só hipocrisia?
Kaldır
Ana Carla Falcato
Ana Carla Falcato Paulo Gouveia, certamente está equivocado
Kaldır
Regina Secco Monteiro Secco
Regina Secco Monteiro Secco Eu acho que não é a idade ele tem a sua opinião!
Kaldır
Manuel Casas
Manuel Casas Ou tu gay.
Kaldır
Ana Paula Costa
Ana Paula Costa Com todo o devido respeito, o sr está senil é uma autêntica barbaridade o que disse, sim deve ser instaurado um inquérito sobre estas declarações. ...
Perdeu o tino!
4 · 5 saat
Kaldır
António Joaquim Castro Ferreira
António Joaquim Castro Ferreira Parece que também gostas da outra.
1 · 5 saat
Kaldır
Ana Paula Costa
Ana Paula Costa Meu Deus! Assim se vê a quantidade de homofobicos , frustrados ignobilis ....
3 · 5 saat
Kaldır
Mónica Durão Domingues
Mónica Durão Domingues Cara Ana Costa nunca chame senil a um professor que dedicou a sua vida a evitar a morte de crianças ,esse senil têm idade para ser seu pai e com todo o devido respeito temos que acatar as opiniões dos mais velhos
2 · 4 saat
Kaldır
Ana Paula Costa
Ana Paula Costa Leia o que escrevi ... " com todo o devido respeito" .. . Reconheço lhe todo o mérito, mas o SR. disse uma grande barbaridade , porque i disse não sei....
E tenho o direito discordar , assim como a Sra de concordar.
Kaldır
Isidoro Nunes Ferreira
Isidoro Nunes Ferreira Ana Paula Costa, quando não se está alinhado com os novos conceitos da moda, perde-se o tino, muito bem. Tenho a certeza, de que se fosse feito um inquérito à população em geral sobre este mesmo assunto, que ficaria surpresa com tanta gente que não tem tino.
1 · 4 saat
Kaldır
José Ribeiro
José Ribeiro Não é óbvio que se trata de uma anomalia e de um desvio de personalidade? SE isto não é óbvio, então o que é?
Kaldır
Manuel Casas
Manuel Casas Ou tu viraste ou pifaste de vez. Claro que o Professor tem toda a razão do mundo.
Kaldır
Vitor Trindade
Vitor Trindade O Dr. Gentil Martins é, para além de medico, um cidadão que, como é óbvio, tem direito à sua opinião pessoal. Nao vivemos numa ditadura!
Kaldır
Carmen Santos
Carmen Santos Não vivemos? Já não sei... não...
1 · 5 saat
Kaldır
Olga Matos
Olga Matos Por enquanto, todos vamos tendo liberdade de opinião. Mas, uma coisa será eu ou ele defender determinada opinião num círculo de amigos, outra, muito diferente, é o Dr Gentil Martins, cuja opinião é ouvida por muitos, expressar opiniões lidas por muitos portugueses e outros que o respeitam!
Kaldır
Tiago Delgado
Tiago Delgado Olga Matos e desde quando é que uma pessoa por ser figura pública perde o direito à liberdade de expressão? Pode ter opinião mas não a pode exprimir? Por essa lógica todas essas figuras públicas que fazem propaganda pró-homossexualidade pelo mundo fora (manifestações, discursos, ...) também deveriam ser tratadas de igual forma. Afinal, onde está a discriminação?
3 · 2 saat
Kaldır
Gonçalves António
Gonçalves António não sei porquê se o senhor é de uma geração mais antiga e mais conservadora naturalmente que é contra a homossexualidade..antigamente os valores eram outros..tem que se respeitar o contexto da mesma maneira que se tem de se respeitar ambas as opiniões....
Kaldır
José Maria Carvalho Ferreira
José Maria Carvalho Ferreira Geração mais antiga? Até parece que as orgias sexuais, entre seres do mesmo sexo, não eram praticadas em larga escala nas civilizações clássicas de Roma ou Atenas e outras que tais...?!
Kaldır
Gonçalves António
Gonçalves António José Maria Carvalho Ferreira não me estou a referir a isso..pense antes de responder...refiro-me ás modas de hoje em dia seja nas revistas ou na tv ..a moda sabe...
Kaldır
Olga Matos
Olga Matos Na Grécia antiga era de bom tom, pelo menos aos homens, terem um jovem, com o qual mantinham relações sexuais, e ao qual supostamente iriam ensinar algo. No actual Vaticano, ainda à poucos dias, houve notícias de uma orgia gay no apartamento de um dos secretários do Papa. Gonçalves António, muito acontece e não é só entre jovens, infelizmente! Do que se sabe actualmente a homossexualidade é uma das principais categorias de orientação sexual, ao lado da bissexualidade, da pansexualidade, da heterossexualidade e da assexualidade. Também é registada em cerca de 5 000 espécies (sendo bem estudada e devidamente comprovada em cerca de 500 delas), incluindo minorias significativas em seres tão diversos quanto mamíferos, aves e platelmintos. Desde 1973 a homossexualidade não é mais classificada como um transtorno a nível médico. O Dr Gentil Martins não tem o direito de utilizar os meios de comunicação para transmitir as suas opiniões particulares pois ele é uma figura pública!
1 · 3 saat
Kaldır
Gonçalves António
Gonçalves António Olga Matos respeito a tua opinião e sera que tambem es capaz disso???
1 · 3 saat
Kaldır
Maria De Lurdes Martins
Maria De Lurdes Martins A homossexualidade já vem do tempo dos reis não sei para tanta aberração
Kaldır
José Ribeiro
José Ribeiro A questão não é ser contra. Ninguém é contra quem tem anomalias. As pessoas apenas não gostam que quem tem anomalias passe a vida a dizer que não tem.
Kaldır
Francisco Patrício
Francisco Patrício A Ordem dos médicos não terá mais que fazer, ou o calor de Julho está a fazer—lhes mal? Um chapeuzinho na cabeça dá muito jeito.
Kaldır
Joao Antero
Joao Antero Umas sombrinhas e uns refrescos fazem maravilhas e até acalmam:)
1 · 5 saat
Kaldır
Esmeralda Fulgencio
Esmeralda Fulgencio Mesmo! Ja agora um protector solar e muita agua, que o verao vai quente!
Kaldır
Aires Gonçalves
Aires Gonçalves Querem ver que a homossexualidade agora é Normal!?... Claro que é uma anomalia!!!
Mas tendo todos direito às suas escolhas e ser feliz, com certeza há que aceitar o facto que essas pessoas existem!


Aceitar e respeitar!

Agora não digam que é normal!...
7 · 4 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Olha que o teu filho pode ser homossexual e quero ver se terias uma reacção “ha que aceitar que essas pessoas existem”...
Kaldır
Aires Gonçalves
Aires Gonçalves Joel Teixeira Dos Reis Isso pra mim é como o sexo dos anjos! Não vale a pena discutir!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Pois por isso cala-te então
Kaldır
Aires Gonçalves
Aires Gonçalves Joel Teixeira Dos Reis Companheiro, calo-me porquê? Não tem direito à sua opinião? Eu tenho há minha!!!

Deves ser alguém pra me mandar calar!...
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Aires Gonçalves posso ser aquele que abriu a pestana há uma hora atrás.
Kaldır
Lucília Simplício
Lucília Simplício A Ordem tem obrigação de respeitar a pessoa Dr. Gentil Martins , já não falando na obrigação do respeito pela idade , para além de que, se é um facto que a homossexualidade não é uma anomalia , também é um facto que sai fora dos padrões normais da humanidade ....todos somos livres no pensamento , jamais o nosso pensamento deverá estar sujeito a inquéritos , desde que impere o respeito
6 · 4 saat
Kaldır
Margarida Segurado
Margarida Segurado So se pode dar a nossa opinião se os outros concordarem. Se for contra a maioria acabou se a liberdade de expressão
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Ai agora por ter uma certa idade, ele já merece um estatuto mais específico? Que eu saiba, até morrer, ninguém está acima da Lei! Já agora, indo pela sua lógica do respeito, eu enquanto homossexual, sinto-me desrespeitado. Que seja responsabilizado.
Kaldır
Fernando Goncalves
Fernando Goncalves Vamos lá analisar esses conceitos , "não é uma anomalia, apenas sai dos padrões normais da humanidade", porra desculpa a explosão, se sai fora dos padrões normais é anomalia, ou temos que usar eufemismos para não ferir as raparigos ou os rapazigas, francamente ! que haja muitos Drs Gentil Martins a chamar os bois pelos nomes e isso não é ser senil é só ser honesto, quem não concordar não concorda e pronto, não precisam é vir impor a normalidade dos desvios a ninguém, o exemplo de que se todos os antepassados fossem gays não estariamos aqui, deve carecer de investigação da Ordem, porque requer validação cientifica, santa paciência, saiam do armário à vontade mas não chateiem !
Kaldır
Esmeralda Fulgencio
Esmeralda Fulgencio Nem mais! ! ! ! ou entao continuem la dentro , seja quem for que chame os Bois pelos nomes, tem o meu obrigado e aplauso! !!!
Kaldır
Manuel Casas
Manuel Casas O Professor tem toda a razão. O loby gay ou a paneleirada são uns cromos sem nenhuma razão de vida. O resto é tudo letra.
Kaldır
Sandro Nogueira
Sandro Nogueira O politicamente correcto é uma ditadura de opressão social. Já não há liberdade de expressão. Viva o Marxismo cultural. Brevemente ser Heterossexual é anomalia e preconceito. O mundo está ao contrário. Os valores estão invertidos. Homossexualidade é pecado , adultério é pecado, sexo fora do casamento é pecado, mentir é pecado, roubar é pecado, não viver para a glória de Deus é pecado, Tudo isto significa que o homem está perdido, odeia a Deus, precisa se arrepender e crer no evangelho. Todo o pecado é cometido porque o grande mandamento não é obedecido, amar a Deus de todo o coração, alma, entendimento e forças. Todo o ser humano é pecador e necessita se arrepender, abandonar seus pecados e voltar-se para Deus, Crer que Jesus Cristo o Filho de Deus, veio ao mundo e morreu por pecadores e ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, para que todo aquele que Nele crer não pereça, sob a ira santa e justa de Deus, mas tenha a Vida Eterna, verdadeira vida, em Deus, plena satisfação em Deus, Vida Eterna é conhecer, amar e ter intimidade com Deus o Pai, Filho e Espírito Santo, através de Jesus Cristo, o ÚNICO Caminho para Deus. Podem me chamar retrógrado, religioso, Burro, que não pensa por si mesmo, preso na prisão da religião e de dogmas, e mais o que quiserem. Não tenciono debates. A verdade não é relativa, é absoluta. Olhemos então para o óbvio, se todos os nossos antepassados fossem homossexuais, nenhum de nós estava aqui. Extinção era o resultado. Se todas as mães abortassem, não haveria mais mães nem pais, nem nada. Extinção era o que aconteceria.
Kaldır
Cy Gomes
Cy Gomes 👏👏👏👏👏👏👏
Kaldır
Jasmim Bettencourt
Jasmim Bettencourt Arranja um cérebro que isso que escreveste ai é disparate de principio ao fim!
1 · 5 saat
Kaldır
Sandro Nogueira
Sandro Nogueira E Quanto ao Ronaldo o Dr, Gentil tem razão, Crianças têm direito a ter mãe e pai também, Deus estabeleceu a primeira de todas as instituições antes do Governo, Deus estabeleceu a Família, Pai e Mãe, unidos pelo sagrado matrimónio, e filhos. Esta sociedade, escrava do pecado, sob as rédeas do marxismo cultural e do politicamente correcto, quer acabar com a família, mas cuidado Deus reina Soberano, Ele é Senhor e Juiz sobre todos. Arrependam-se e creiam no Evangelho!
Kaldır
José Manuel Escapa Costa
José Manuel Escapa Costa "Dasse"!!??? Deram-te com a biblia na tola, quando eras pequenino e nunca mais recuperas-te!
2 · 5 saat
Kaldır
Sandro Nogueira
Sandro Nogueira Foi com cerca 26 anos, graças a Deus. Estou cada vez pior!
Kaldır
Isidoro Nunes Ferreira
Isidoro Nunes Ferreira José Manuel Escapa Costa, corrige aí a palavra "recuperaste", porque senão ainda pensam que tu levaste com uma gramática e nunca mais "recuperas-te".
1 · 4 saat
Kaldır
José Manuel Escapa Costa
José Manuel Escapa Costa Tenho dias...
Kaldır
Adelaide Tavares
Adelaide Tavares Direito à liberdade de opinião e de expressão. HOMEM de coragem e sem demagogias. O meu aplauso.
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Liberdade de expressão não significa andar por aí a dizer o que quer. Posso te chamar de filho da p••• e podia muito bem defender-me por detrás de liberdade de expressão.
Kaldır
José Ribeiro
José Ribeiro Dizer que uma anomalia é uma anomalia é ilegal?
Kaldır
Vitor Duarte
Vitor Duarte normal
adj. 2 g.
1. Regular; conforme a norma.

2. Exemplar.
s. f.
3. [Geometria] Recta que, passando pelo ponto de tangência, é perpendicular à tangente.
s. m.
4. Usual.

anormal
adj. 2 g.
1. Que se afasta da norma.
2. Contrário às regras; irregular.
s. 2 g.
3. Pessoa que não é normal.
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Lol!! Tira lá uma fotografia desta página do dicionário onde diz “pessoa que não normal”!
Kaldır
Vitor Duarte
Vitor Duarte Até tirava mas não tem!!!
Kaldır
Vitor Duarte
Vitor Duarte Mas eu diria que pessoa que não normal será uma pessoa anormal, portanto uma pessoa que não segue as normas!! Algo como isto!
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Pois não tem a dita foto por isso chama isso que disse invenção?
Kaldır
Vitor Duarte
Vitor Duarte Opinião...
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Ah então inventou uma explicação de dicionário... bravo!
Kaldır
Vitor Duarte
Vitor Duarte Não inventei... Opinei!!
Kaldır
João Santos
João Santos Inquérito desnecessário...o Professor Gentil Martins tem uma mentalidade tão superior aos mesquinhos que querem deitar toda a gente abaixo, que nem eles hão-de perceber. É das pessoas mais descomplexadas, livres e pacíficas que se conhece...isto é só um circo que se cria pela comunicação social em torno de nada...alimentada por acéfalos (que se espera que imediatamente comecem já a responder a este comentário ahah). Felizmente ainda há pessoas conscientes de que tudo o que se diz o lê, fora de um contexto é levado para as bocas que procuram denegrir quem mais faz por todos nós.
Kaldır
João Costa
João Costa Sobre Sexualidade todo mundo opina,mas
Desemprego - Nada
Racismo - Nada

Militares que morreram em combate - Nada
Corrupção - Nada, já estou como diz o José Paulo Leitão, ha coisas mais importantes ou então leiam ou vejam Love On Top, que é muito educativo.
8 · 5 saat
Kaldır
Americo Ramos
Americo Ramos Cada assunt0 a seu tempo estamos a comentar batatas e não cebolas !!!!!
Kaldır
João Costa
João Costa Americo Ramos mas com batatas e cebolas dá caldeirada.
Kaldır
Rogério Pires
Rogério Pires Já tem idade para ter juízo! Ou então continua a ser o parvo com a mania de qu é super sumo endeusado por meia dúzia de idiotas que não vêem a postura idiota e os disparates que já fez.
9 · 6 saat
Kaldır
Lorena Lake
Lorena Lake e tem juízo! tu é q pareces não ter. e já tens idade......
2 · 5 saat
Kaldır
Jasmim Bettencourt
Jasmim Bettencourt Lorena Lake acho que você é que devia de ter juizo
Kaldır
Carlos Neto
Carlos Neto De acordo Rogério Pires!
Kaldır
Lorena Lake
Lorena Lake Jasmim Bettencourt Trata-te, q isso tem cura.
1 · 2 saat
Kaldır
Luis Miguel Figueira
Luis Miguel Figueira Disse publicamente aquilo que muitos dizem em privado apesar de em publico gostarem de ser politicamente corretos ...
Kaldır
Helder Reis
Helder Reis Aliás... aplicou correctamente a gramática! Normal, conforme a norma e o hábito! O contrário é o que se afasta da norma e da regra! Só nos falta um dia destes ser-mos reprimidos por chamar vaca ao animal!
2 · 5 saat
Kaldır
José Maria Carvalho Ferreira
José Maria Carvalho Ferreira Pessoas antigas quando dizem "porco", pedem licença...!
Kaldır
Mário Miranda
Mário Miranda Se fosse possível detetar a homossexualidade nos fetos a maioria das mães prefeririam optar pelo aborto.
Como a homossexualidade só se revela quando se é jovem tem de se aceitar e respeitar. Mas, claro que é uma anomalia.
2 · 57 dk.
Kaldır
João Eiras
João Eiras Anomalia? Ter um septo do nariz desviado é uma anomalia, ter um terceiro mamilo é uma anomalia, mexer as orelhas é uma anomalia, ter uma perna mais curta que a outra é uma anomalia... E então? Anomalia apenas quer dizer algo que não é frequente. Bastante ridículo gastarem tinta por causa dum não assunto.
Kaldır
Filipa Moreira
Filipa Moreira Este Senhor tem 87 anos e uma vida rica em experiências e conhecimento. Por isso e porque vivemos num pais em que a liberdade de expressão é permitida é—lhe permitido dizer o que mais lhe apraz.
Kaldır
Ricardo Pedrinho Duarte
Ricardo Pedrinho Duarte Ah tá, abaixo dos 87 ninguem deve ser levado a sério...
Kaldır
Lorena Lake
Lorena Lake pelos vistos, não é. e não é o q mais lhe apraz. é a verdade.
2 · 5 saat
Kaldır
Maria Albertina
Maria Albertina Inquérito a um dos melhores cirurgiões do Pais, será que ele não pode ter a sua opinião?
Kaldır
Joao Antero
Joao Antero Pode ter opinião pessoal...Todos podemos!!O que não podemos ou devemos é ofender e insultar os outros.
1 · 5 saat
Kaldır
Cy Gomes
Cy Gomes Desde quando o que disse é insulto?
4 · 5 saat
Kaldır
Joao Antero
Joao Antero Cy Gomes Referia-me ao facto de este cirurgião ter chamado "estupor moral" a Ronaldo, por ter filhos sem mãe.
Kaldır
Fernanda Luis
Fernanda Luis Se não aceita homosexualidade, não tratava dos pacientes "anómalos"? Ele, sim, é anómalo em relação à Organização Mundial de Saúde (OMS). São declarações graves no final de uma carreira bem sucedida.
Há médicos que só olham num sentido, com palas. Como se nada mais houvesse...
Kaldır
Adélia Paula Silva
Adélia Paula Silva Eu creio que ele aceita como aceita qualquer outro ser humano, diferente da maioria!
Kaldır
José Ribeiro
José Ribeiro A OMS faz parte do lóbi. Deste e de outros. O crédito de tal organização está pelas ruas da amargura. Só fazem favores aos lóbis.
Kaldır
Manuel Vieira
Manuel Vieira As pessoas não podem ser objecto de compra e venda. Recorrer a barriga de aluguer quando haja problemas clínicos que impeçam a procriação normal e se queira ter filhos, é aceitável. Comprar filhos, mesmo que a parte comprada seja apenas a relativa ao óvulo, privando assim o filho de ter e, eventualmente, vir a conhecer uma mãe natural, parece inaceitável e deveria ser ilegal. Como é um negócio para ricos, coleccionam-se filhos como se coleccionam carros de luxo, relógios de luxo, etc. Nem tudo o que os avanços da ciência podem atingir é aceitável e deve ser defendido.
5 · 5 saat
Kaldır
José Maria Carvalho Ferreira
José Maria Carvalho Ferreira Parir é dor, criar é amor...! Claro que parir e criar seria o ideal, mas há quem tenha outras ideias e temos que as respeitar... Não somos os donos do Mundo, nem dum padrão de comportamento...!
1 · 4 saat
Kaldır
José Serra Martins
José Serra Martins O dr. Gentil M. não precisa da minha opinião, mas se uma mulher não pode ter filhos será anomala ,se calhar um homem que nasce invertido será tambem anomalo ,não anormal,mas com uma anomalia !! Para mim certissimo e tão fácil de explicar, nunca tinha visto a coisa assim , se nasci sem um membro sou anomalo, claro que sou qual o problema.Eu não tenho nada contra os homosexuais mas que nasceram com um defeito assumido , ok !!! quanto ao CR7 infelizmente também tem razão, um cão ou um gato ou pardal compro por prazer e vou ganhando carinho quiça amor, agora um ser meu igual , filho de progenitor !!! Adotar , sim mas está justificado moralmente . Agora fazer um adotado do meu sangue !! Ok sou Velho do Restelo.
2 · 4 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Defeito assumido? O defeito que vejo aqui é pontuação, ortografia e gramática...
Kaldır
Cidália Silva
Cidália Silva Infelizmente ser homossexual está na moda... Mais uma vez a troca de valores faz surgir uma polêmica desnecessária, visto que num país livre podemos dar a nossa opinião e não ir simplesmente na onda... Não há regra sem exceção mas a maior parte da homossexualidade é um desvio de personalidade... Só ass se pode explicar como pessoas casadad e com filhos grandes tomam esta opção.
2 · 3 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Ui há muita gente que confunde liberdade de expressão com responsabilidade. Cada um pode ter a opinião que quer, mas aquilo que ele disse pode lhe valer retirar a licença e num caso mais extremo, ser-lhe retirado todos os créditos que obteve na sua vida...
3 · 6 saat
Kaldır
Peter Byron
Peter Byron :D
Kaldır
Mónica Durão Domingues
Mónica Durão Domingues Num estado de direito democrático não existe censura, convivemos todos não invadindo a bolha pessoal,porém todos temos direito de opinião! A homossexualidade existe é milenar ,todavia, há quem aceite e há quem não aceite mas não é por termos uma opinião formada acerca do que seja ,que somos exorcizados em redes sociais e praça pública.
Há que respeitar as distintas opiniões
8 · 6 saat
Kaldır
Gonçalo Fonseca Simões
Gonçalo Fonseca Simões Quando um homem da ciencia que sabe do que fala diz algo sobre lgbt cai o carmo e a trindade. Quando um lgbt anda no meio da rua todo nu aos saltos e a dizer disparates é tudo normal, viva a liberdade á escolha campónia!
Kaldır
Fernando Goncalves
Fernando Goncalves Oh pá considerar Homos anormais também, santa paciência, Homo sapiens, Omo lava mais branco..., há toda uma sequência civilizacional que não se pode quebrar, aliás, dar é visto como um atributo de filantropia logo dar o que é deles, é uma estimada qualidade social na atualidade. Os anormais do hetero que se cuidem isto não está para minorias... bora lá toca tudo a sair do armário ! 😂😂😂😂
Kaldır
Miguel Marinho
Miguel Marinho Só me começarei a.preocupar quando passar a ser obrigatório....e já faltou mais.😁
Kaldır
António Mota
António Mota
Kaldır
Joaquim Santos
Joaquim Santos o problema e que quem pratica esta forma de vida .gostaria que os que nao praticam encontrassem normal ser homossexual e isso e na maioria e impossivel porque a natureza do homem nao foi feita para este fim...
2 · 4 saat
Kaldır
Lorena Lake
Lorena Lake vdd. eles qerem impor-se aos outros, ainda por cima.
Kaldır
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro Lobby gay a funcionar em Portugal ... ser hetero e gostar de mulheres... ser homem tradicional e cada vez mais visto como anomalia.... Viriato e Dom Afonso Henriques devem estar a dar voltas no tumulo...
3 · 4 saat
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Deves saber muito sobre história portuguesa. Se fosse assim as mulheres nem votavam hoje em dia. Compra uma enciclopédia
Kaldır
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro Coitadinho... concerteza mais que tu....
Kaldır
Joel Teixeira Dos Reis
Joel Teixeira Dos Reis Ui ui estou para ver...
Kaldır
Nuno Maia
Nuno Maia RIDÍCULO!!!!!
Abrir inquéritos por causa de declarações? É a opinião do homem (não é que esteja ou não de acordo) mas passam-se coisas bem mais graves, como negligências médicas e afins e ninguém se preocupa tanto, julgo que o inquérito vai ser ou foi aberto devido às declarações sobre o jogador de futebol e não tanto devido a homossexualidade
3 · 5 saat
Kaldır
Sónia Cordeiro
Sónia Cordeiro No mínimo tudo isto é caricato. Uma certa esquerda e um certo lobby defende a igualdade, a liberdade de expressão e afins. Pretendem uma sociedade justa, seja para heterossexuais ou para homossexuais. Este senhor fez uso da sua liberdade de expressão (e, no que diz respeito ao CR, estou inteiramente de acordo) e agora querem que se abra um inquérito. Por ter feito uso da sua liberdade de expressão. Francamente! Santa coerência...
Kaldır
José Carlos Monteiro
José Carlos Monteiro Tá lixado doutor,a esquerdalha e os politicamente correto vão trucida-lo!!!
8 · 6 saat
Kaldır
Igor Sousa
Igor Sousa O homem está senil. Não vale a pena pregar-lhe uma rasteira. Com toda essa idade descobriu que reprimiu o impulso homo! Tadinho!
Kaldır
Lorena Lake
Lorena Lake tás tu mais senil q ele!
1 · 1 saat
Kaldır
Lorena Lake
Lorena Lake pensas q são todos como tu?
1 · 1 saat
Kaldır
Igor Sousa
Igor Sousa Pois ele está senil e passado da cabeça. Eu estou lúcido e não ando a espalhar ódio. Tu não és racional.
Kaldır
Maria Elisa Inácio
Maria Elisa Inácio Como é que é possível fazer um inquérito a um Homem destes,e com a idade que tem,com tantos casos,graves para resolver,e com estas mesquenhices,sem pés nem cabeça,não devem ter mais nada com que se preocupar,o que é vergonhoso
4 · 5 saat
Kaldır
Paulofilipe Marques Matos
Paulofilipe Marques Matos Já li a entrevista toda no expresso. O home acaba por ter razão. Quanto aos homossexuais, rapazes e cachpopas não agitem bandeiras, não carece como diz o brasileiro. Chega para todos.
2 · 5 saat
Kaldır
Maria Paula Moniz
Maria Paula Moniz Com certeza que o Dr Gentil Martins tem razão. É mesmo anomalia NÃO É NORMAL. Normal é um macho e uma fêmea. Devemos aceitar e respeitar esta e outras anomalias logo que todos se respeitem
4 · 5 saat
Kaldır
Maria Marques
Maria Marques Isto é que é democracia!!! Já uma pessoa não pode dizer o que pensa (admitindo que esteja errado). Deviam ter mais consideração por este senhor já que todos os dias se dizem tantas barbaridades na comunicação social e ninguém se ofende. Todos os dias são ofendidas pessoas que não concordam com tantas coisas e não dizem nada. Mais toilerância é bonito e democrático!!!
1 · 3 saat
Kaldır
Porfirio Rodrigues
Porfirio Rodrigues Milionários como Elton John e Cristiano Ronaldo compraram os seus filhos no mercado das barrigas de aluguer. Esta é uma prática imoral, aliás, é um retrocesso civilizacional, porque devolve o ser humano à categoria de bem transaccional, retira ao ser humano o seu carácter sagrado, inviolável e não comercializar, transforma a vida humana em algo equivalente ao carro de luxo.
E será que Ronaldo pagou IVA pelos filhos? Não, não se riam, porque o caso não é para rir. Se Ronaldo pagou uma fortuna à barriga de aluguer e se pagou outra fortuna à clínica, então estas crianças foram de facto adquiridas mediante o pagamento de alguns impostos. Em 2017, bebés humanos geram lucros e impostos. Não é caso para rir, talvez seja caso para chorar,
2 · 3 saat
Kaldır
Alfredo Gandra Ferreira
Alfredo Gandra Ferreira Qual o problema das suas palavras
Estamos em democracia
Ou só os comentadores cor de rosa podem dizer o que pensam ?

Seja o sr doutor ou um português sem profissão a dizer o que acha , eu respeito. .
Pois houve o 25 de Abril
Kaldır
António de Oliveira
António de Oliveira Hoje em dia não se pode ter uma opinião contrária ao Marxismo Cultural, como diz um amigo/camarada ( é que fique esclarecido que, camarada, é um termo dos tempos de militar ).. neste contexto, usando o termo " anomalia " vai, na certa, contra o que se pretende instaurar nesta de(s)mocracia tendenciosa a favor das minorias, que mais cedo, ou não tarda mesmo nada, vai levar ao colapso toda a Europa ..
2 · 5 saat
Kaldır
Nuno Benoliel
Nuno Benoliel mas já não há direito de opinião nem liberdade de expressão neste pardieiro a que chamam de país?!?!? Se o homem tem aquela opinião tem que ser respeitada ou voltámos ao tempo da outra senhora, em q ninguém pode dizer mal daquilo que bem entende?! Palhaços.....
2 · 5 saat
Kaldır
José Correia
José Correia Se ele dissesse que u era normal, era um grande homem..não é comum nem é normal à maioria dos seres humanos (haja Deus), e além disso uma maioria não tem que se submeter a uma minoria....qualquer dia um homem que goste de mulheres é descriminado, é só mesmo o que falta...e quem não concorda não pode expressar a sua opinião
2 · 4 saat
Kaldır
António Pimentel de Paiva
António Pimentel de Paiva Eh pá, vai cair o Carmo e a Trindade... O Dr. Gentil Martins dizer que o ser homossexual é uma anomalia, é ir contra todos os princípios dos Lóbis instalados. Como é que a Ordem dos médicos vai resolver o problema? Espero que não misturem alhos com bogalhos. O médico, enquanto tal, tem direito a ter opinião.
Kaldır
Manuel Armando Gomes
Manuel Armando Gomes O senhor tem direito a pensar pela sua cabeca, so que o loby gay tem um poder tal que vai fazer tudo para denegri a imagem deste grande senhor do ponto, de vista moral e profissional
1 · 3 saat
Kaldır