segunda-feira, 3 de julho de 2017

M’tumuke garante que todas FDS abandonaram posições que preocupam Dhlakama





Autoridades prometem levar a imprensa a Gorongosa para confirmar retirada das tropas
O Ministro da Defesa, Atanásio M’tumuke, veio ao público contrariar o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, garantindo que já não há tropas governamentais a cercarem a Serra da Gorongosa, no Centro do país.
Nas declarações feitas última sexta-feira, Afonso Dhlakama sugeriu que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estariam a desobedecer as ordens do Presidente da República, Filipe Nyusi. O Ministro da Defesa, reagindo às declarações do líder da Renamo, diz que a leitura de Dhlakama não faz sentido e promete levar a imprensa para confirmar a retirada das Forças de Defesa e Segurança. Atanásio M’tumuke questiona ainda a intenção por detrás das declarações do líder da Renamo.



Roque Chivambo
Roque Chivambo Essa tropa é tao temido assim eu me olgulharia se fisesse parte da mesma,porque alguem mesmo sendo dito diz nao ainda está lembro me no tempo que era crianca e era perceguido por cao ia me esconder depois o cao fugia mas eu negava sair d meu esconderijo de tanto medo que eu tinhakkkkkkk
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
5
 · 13 h · Editado
Edgar Azarias Mazivila
Edgar Azarias Mazivila A final qual e o plano desse velho depois da retirada dos tropas , Gorongoze e um das zonas de Mozambique , que tabem preçisa se protegido como outras zonas , nunca ouvi a falar de desmobilizar , a entrega das armas e retirada dos homens armada da renamo das matas .
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 13 h
João Mussindo Mussindo
João Mussindo Mussindo Existe a PRM vai proteger, não FDS.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Gusmão Peixoto
Gusmão Peixoto Senhor João Mussindo Mussindo, a PRM é uma das FDS.
RPM - Polícia da República de Moçambique; 
FDS - Forcas de Defesa e Segurança.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Lino Brown Nhabete
Lino Brown Nhabete Todas assas siglas proteger Moçambique claro mais há algumas forças que não deve estar sempre presente no terreno não sei se já entendeu??? FDS não sempre que deve estar presente no terreno. Nem aqui no capital acaba dois dias sem vermos as FDS apenas vemos polícia de proteção pública vulgarmente de ""Cizentinho"". A que se deve estar sempre presente FDS numa mata como essa. Tem polícia da fauna bravia é que devem estar la no mato. Entendeu nem? ¿????
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Lino Brown Nhabete
Lino Brown Nhabete Cada tropas tem sua função senhor Gusmão Peixoto. No mato ou na serra os que ficam são tropas ""FAUNA BRAVIA"" na guerra Vai ""FAM"" na proteção pública vai ""PPP"" polícia da proteção pública, num crime desconhecido vai ""PIC"" na greve vai ""FIR"" na fronteira esta la as ""Alfândega"" na estrada esta la os ""PT"" e muitos mais outras tropas que tem sua função por cada tempo e seu lugar.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Ernesto Homu
Ernesto Homu Grande equívoco sr. Nhabete, as firças de defesa devem estar em todo território nacional, se em alguns pontos mesmo da capital, as forças não estão lá, estão a faltar ao dever, pois o governo tem um contracto social para garantir a segurança a todos nós, eu não pretendo discutir as intenções do Dhlakama, quando exige o afastamento das forças de segurança, apenas notar que as forças de segurança devem estar em todo lado, neste caso trata se de um acordo político, cujo a finalidade só os politicos é que conhecem.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 16 min
Vasco Dos Santos Mauelele
Vasco Dos Santos Mauelele O Plano do velho, é de receber armamento naquela zona,porque com a presença das FADS,não era possível aterrar os dacotas , para descarregar .
Espero de estar errado.
Mas se não estou errado,vamos ver que se a RENAMO VOLTA A PERDER, OS ATAQUES VÃO REINICIAR.

MAS POR QUE É QUE O VELHO NÃO RECLAMA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESTRUTURA PÚBLICA NAQUELA ZONA?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Ger Jaime Mario
Ger Jaime Mario Verdade ou mentira,exigimos q o fasam ja...

Sem comentários: