quinta-feira, 6 de julho de 2017

17/08/2009: Porquê Chipande perdeu a cabeça?

Comments

1
Amisse Americo Jamal said...
Esse sera um vivente terrestre ou um marciano em viagens de pesquisa extra marte (mocambique vs africa)? Deve ser muito estuda de materias mais complexas e inferniza a nossa ignorancia.
Nao tem culpa, ate que a sua tese venca nos estudos humanos!!
Hoje estara acompanhando das sucessivas mortes, diarias, em terras de Namanhumbire, nao por razoes de eleicoes como e habito mas por RUBI (minerio), em Cabo Delgado??
Sera isso que lhe apraz acontecer, so por razoes de se ter participando na tal de guerra de expulsao dos portugueses para instalacao de COLONO NEGRO, vindo de Nachingweia?
Haja dom ou piedade!
"O vadio perde-se, o escravo liberta-se"
2
Reflectindo said...
E mais cinco anos choramingando?
3
Veterano said...
Gil, concordo com Álvaro Teixeira. O problema não é acabar com essa geração ou esperar que ela morra, mas sim impedir que boçais como Chipande ganhem ascendente na sociedade. Dos velhos - não boçais - temos sempre muito a aprender.
A Frelimo é uma fraude, que sobrevive à custa da fraude. Enganaram-nos a todos com sua covnersa fraudulenta quando entraram em Lourenço Marques, graças ao apoio de outros boçais, especialmente os que estavam acoitados nas redacções de jornais e rádios.
4
ZACARIA said...
Boa Tarde.,
Então o general Chipande diz com todas as letras que a Frelimo é corrupta pratica trafico de influencias ,impôs a lei do "quero posso e mando " em resumo tem direito a ser dona de Moçambique e dos Moçambicanos .Bom,isto não é nem de perto nem de longe parecido com o colonialismo Português,ULTRAPASSA e MUITO tudo o que os Portugueses pensaram e fizeram para Moçambique .
Saudações Cordiais.,
5
Manuel Tadeu said in reply to Macua Original...
Amigos em Mozambique temos ainda muitas saidas para boa vida sem precisar de odiar Chipande, Guebuza, Dlakhama e outros...porem se somos jovens precisamos de pensar como folgar sem colizao com esses velhos, eles nao limitam alguem para estar rico, pelo contrario estao criar condicoes para vida melhor em Mozambique so que na verdade somos muitos de modo que nao chega pra todos.
Quantos bilhoes que ano sugou na presensa de um periodo em mozambique?
Que salario darias a Franca se enviasse a sua tropa em Mozambique e lutar 10 anos para tirar os pilhadores portugues e ler INDEPENDICIA em MOZAMBIQUE?
Qualquer pais tem sua historia e em Mozambique esta a Frelimo na boa posicao, isso e graca da maioria...
Porque sermos ingratos?

6
Manuel Tadeu said in reply to Álvaro Teixeira...
Amigos, eu nao acho mal nenhum no caso de um general ser rico...
e se ficasse pobre oque diriam?
hoje em dia ninguem consegue trabalhar 3 meses sem salario mas eles suportaram 10 anos, por isso merecem mesmo terem boa vida. Qualquer pessoa que na vida fio ministro, governador, deputado, e mais esse pode estar rico sim senhores.
quando se trata de guerra causa mortes,
7
Meu caro Fernando Gil,
Para acabar com esta situação, como preconiza, não é necessário que esta geração morra, porque isso, ainda, vai demorar diversos anos. Há que tomar medidas antes disso, porque esse bando de assassinos tem que prestar contas à Justiça pelos crimes que cometeram. A grande maioria acredita na Justiça Divina, mas, se é que ela existe, só será feita depois da morte do ser humano, mas a Justiça dos Homens tem que ser feita durante a vida. Há Organizações Internacionais para julgar estes crimes contra humanidade só que é necessário congregar vontades e esforços para que estes assassinos sejam julgados.
Lanço um desafio a todos: Vamos criar uma organização com esse fim.
Eu, desde já, ofereço-me para a Comissão de Arranque. Espero que outros muitos se juntem neste esforço.
Álvaro Teixeira
8
Isto é demasiado grave, para que possa passar em claro. Acho que os democratas moçambicanos deverão dar conta desta situação às Organizações Internacionais, principalmente, aos Países Doadores. Afinal Moçambique não se libertou do colonialismo, a Frelimo impôs um novo colonialismo muito mais feroz, incomparavelmente mais sangrento e mais explorador. Acredito que não demorará muito que as estátuas erigidas em honra do Samora irão ter o mesmo destino que as do Saddham, no Iraque ou as Estaline, na Rússia. Afinal os extremos tocam-se.
9
Macua Original said...
Fernando e caros moçambicanos, eventualmente em outros foruns eu ja disse que aqueke velho deve ser levado a barra da justiça. Talvez seja condenado e dentro de uma cadeia não possa fazer muito. Um hipoteses fora das hipoteses, infelizmente enquanto a "gang" de gatunos da FRELIMO continuar. A tal geração que tu afirmas que deve acabar como imposição da natureza humana. Lembram-se que ele ja pareceu a reconhecer que afinal naõ foi ele que disparou o tal primeiro tiro para o inicio da luta armada? Lembram-se? Isso acontece depois de anos e anos terem nos ensinado nas escolas que o tio chipande ter sido o tal. Esta é so para citar uma das inumeras cagadas desse velho louco. fui!

Sem comentários: