sábado, 17 de junho de 2017

Several sailors' bodies found on stricken Navy destroyer

Sete marinheiros dos EUA desaparecidos após colisão de contratorpedeiro com navio filipino

5
Um choque entre um contratorpedeiro dos EUA e um navio de carga filipino ao largo da costa do Japão levou a que sete marinheiros norte-americanos ficassem desaparecidos. Há buscas no local.
O USS Fitzgerald circulava a uma velocidade de três nós (5,6 quilómetros por hora) na altura do choque
AFP/Getty Images
Há sete marinheiros norte-americanos desaparecidos na costa japonesa, depois de a contratorpedeiro em que seguiam ter colidido durante a noite com uma navio de carga filipino com praticamente o quádruplo do tamanho.
Os 20 tripulantes do navio filipino, operado pela empresa ACX Crystal, estão em segurança. Entre os norte-americanos, houve três feridos, entre os quais comandante do contratorpedeiro, Bryce Benson, que está estável. Segundo o Washington Post, ainda não é conhecida a gravidade dos ferimentos dos outros dois marinheiros que foram levados para o hospital naval de Yokosuka.
As buscas pelos sete marinheiros desaparecidos estão a ser feitas pelas autoridades norte-americanas e japonesas.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, reagiu ao acidente no Twitter. “Os meus pensamentos e orações estão com os marinheiros do USS Fitzgerald e as suas famílias. Obrigado aos nossos aliados japoneses pela sua ajuda”, escreveu este sábado.
Thoughts and prayers with the sailors of USS Fitzgerald and their families. Thank you to our Japanese allies for their assistance. https://twitter.com/us7thfleet/status/876013519954628608 
Ainda não são conhecidas as causas por trás do choque entre os dois navios. De acordo com o Washington Post, o USS Fitzgerald, o nome oficial daquele contratorpedeiro da marinha norte-americana, circulava a três nós de velocidade — o que equivale a 5,6 quilómetros por hora — na altura do choque.
Depois do embate, o USS Fitzgerald conseguiu chegar à base naval norte-americana de Yokosuka, onde está destacado desde 2004.

Several sailors' bodies found on stricken Navy destroyer

EUGENE HOSHIKO and KOJI UEDA,Associated Press 25 minutes ago

Sem comentários: