sexta-feira, 23 de junho de 2017

a primeira aposta do galo para enfrentar o AMURANE em 2018 é Bismarque

A VOZ DO MEU SILÊNCIO 001
Já ouvimos dizer muitas vezes em nossas vidas que o feitiço vira contra o feiticeiro! Tudo indica que no galinheiro parece ser o caso, porque a HIPNOSE, arma secreta do galo para ludibriar as mentes dos moçambicanos, virou contra o próprio galo e todo o galinheiro! Ora vejamos: fala-se que a primeira aposta do galo para enfrentar o AMURANE em 2018 é Bismarque, um amador de rádio e televisão que caiu de paraquedas no galinheiro, porque o Simango, pensando erroneamente que seria um catalizador do seu partido familiar, por este ser um autêntico papagaio, porque nada sabe fazer senão lamber botas e cantarolar no que os outros fizeram, quando simplesmente lê
as matérias produzidas por seu colegas de trabalho, tanto na radio como na televisão, Simango, como lhe é característico, deixou por trás pessoas muito trabalhadoras e merecedoras de colocação na lista privilegiada para assembleia da república, como o Dr. Impuiri e Dr. Manuelito, pessoas muito esforçadas e humildes, colocou o Bismarque e Ossifo nas posições privilegiadas, sem que o Bismarque nem Ossifo tivessem realizado algum trabalho digno em todo círculo eleitoral de Nampula! Esta forma de agir do Simango é repugnante, desprezar os que efetivamente trabalham e dar consideração aqueles que o puxam saco e que ele pensa que podem ser mais úteis para a sua campanha de fortalecimento do seu poder familiar!!! O Ossifo foi colocado em Nampula por ser muçulmano, com intenções claras de penetrar nas mesquitas e ludibriar mais os irmãos de Nampula e Deus fez esquecer ao decisor perguntar se alguma vez eles foram vistos nas mesquitas. De facto a intenção foi boa mas mal direcionada! De lembrar que foi nesta irreparável opção aos Bismarque e Cia, que causou a morte dum dos quadros(Sr. Abdul Cadre) e renúncia do dr. Juma Valige Molide do MDM e os militantes por ele mobilizados seguiram no. Isso td se esque pelo Movimento e só o Presidente Mahamudo Amurane é que está a destruir?!! Pelo que serão os próprios membros do MDM a fazerem justiça contra o galinheiro e o próprio galo, porque toda a gente do MDM sabe que se alguém merecia ser deputado da AR pelo círculo eleitoral de Nampula, que não fosse originário de Nampula, seria o Impuiri e o Manuelito, mas o Bismarque e o Ossifo, por amor de Deus, como estes apareceram?? Certamente caíram de paraquedas no círculo eleitoral de Nampula e os macuas viram e estão a espera do momento próprio para dizer basta de paraquedistas e parasitas!!!"

À FRENTE É O CAMINHO E O MOÇAMBICANO NO GERAL E NAMPULENSE DE HOJE NÃO É O QUE CONHECÍAMOS, ALIÁS, JÁ SABE O QUE QUER.
IN: Voz do meu silêncio -Parte 1.
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Faizal Raimo
Faizal Raimo Sim senhor. Sem comentários, continuo escrevendo ...
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 20/6 às 17:09
Eliminar
Roque Cipia
Roque Cipia Kkkkk a escrever. .............
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 20/6 às 17:14
Eliminar
Lídia Naharipo
Mucussete Ussene Ussene
Mucussete Ussene Ussene Realmente o feitiço vira contra o feiticeiro,como tambem e' fácil visualizar as ramelas nos olhos de outrem. Ali Vahaly hoje diz ter havido alguem q caiu de paraqueda na ascensao a deputado da AR no MDM pelo circulo de Npl, esquecendo-se q ele e' vereador no governo do Amurane enviado pela frelimo, sem no minimo ter se identificado nalgum momento com o MDM,q e' o partido por onde o Amurane se apoiou para chegar ao que e'?
GostoMostrar mais reações
· Responder · 20/6 às 19:39
Eliminar
Hamina Fernando Fernando
Hamina Fernando Fernando Isso é calunia
GostoMostrar mais reações
· Responder · 21/6 às 11:14
Mucussete Ussene Ussene
Mucussete Ussene Ussene Cara sem vergonha!
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 20/6 às 19:39
Eliminar
Faizal Raimo
Faizal Raimo Eu conhece Ali no grupo de reflexão de Nampula. Por conseguinte foi este grupo de reflexão que propôs Amurane ao MDM. Tio Mucussete podes perguntar algumas pessoas por ai, podem confirmar isso! Há pessoas desse grupo que continuam com boas simpatias no MDM
GostoMostrar mais reações
· Responder · 20/6 às 19:44 · Editado
Eliminar
Faizal Raimo
GostoMostrar mais reações
· Responder · 20/6 às 19:45
Eliminar
Ali Raja
Ali Raja Que bom homem, afinal o dr. Amurane nomeiou para o seu elenco alguém que não tinha nada com o seu antigo Partido? Ao ser Assim, so posso lhe comparar com o rece eleito Presidente da França, afinal para ele o que conta é competencia e não filiação politica, bem haja esse Amurane.
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 20/6 às 20:15
Eliminar
Nhungula Ambasse
Nhungula Ambasse Força mano Ali,essas pessoas não sabem quando o MDM é de verdade. Mas eu conheço, o Juma valgy, o antigo secretario geral sabem de verdade o que é!
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 20/6 às 20:32
Eliminar
Ali Alberto Vahaly
Ali Alberto Vahaly Mano Nhungula Ambasse, não se preocupe somente prepare sua lancha porque a viagem é longa e o mar profundo.
GostoMostrar mais reações
· Responder · 20/6 às 21:00
Ali Alberto Vahaly
Ali Alberto Vahaly Tio Mucussete Ussene Ussene, peço para desmentir o que considerar mentira no meu post.
Talvez aproveitar lhe lembrar que antes de imaginar em filiar-se no seu partido, eu já colaborava seriamente com o mesmo mas não como um tolo!! Pergunte aos Srs:
Simango, Rachade e Gonçalves ainda estão vivos.
Se quisesse analisar o título do meu post lhe seria suficiente, há pessoas(talvez como tio Mecussete) que pensam que meu silêncio seja sinónimo de inocência ou tábua rasa no que eles falam sobre esta revolução. Mas preparem ou espere A VOZ DO MEU SILÊNCIO 02. Onde irei responder a todos vocês e alguns colegas do galinheiro que persistentemente tentam ofuscar a luz da Revolução.
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 20/6 às 20:55 · Editado
Eliminar
Calisto Meque Meque
Calisto Meque Meque A ver vamos quem é quem
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
2
· 20/6 às 21:20
Eliminar
Mucussete Ussene Ussene
Mucussete Ussene Ussene Ali Vahaly nao passa de um tolo ao julgar q ele tivesse se filiado ao MDM antes de mim, ou entao, muçulmano q se diz ser, nao tem medo de viver mentindo. Para sua informaçao, eu quando me filiei ao MDM, voce nem imaginava o q estava a acontecer no pais. Nao preciso citar como foi, porque a ti pouco te interessa. Disso eu nao tenho duvidas. O teu comparsa falou de grupo de reflexao onde voces foram membros, mas quero te revelar q eu sempre disconfiei desse grupo, e se o grupo conseguiu ter sucesso q teve, deveu-se a observancia pelo respeito da maioria, mesmo assim eu nunca quis me juntar ao grupo, preferi me abster quanto ao grupo. O que voce sabe do MDM? Mentiroso! Se voce soubesse algo do MDM,teria pena de destrui-lo, tal como eu tenho. O q na verdade sinto de momento, e' pena de destruir o q eu construi com a minha plena consciencia, sai de Nampula com mais 28 compatriotas, para cumprir o convite dos irmaos da revoluçao de 28 de Agosto com a finalidade de fundar um partido, fimo-lo com toda sinceridade e determinaçao, alem de nos sentirmos orgulhosos em termos feito uma coisa q hoje preocupa aos invejosos e contenta aos melhores filhos da sociedade moçambicana. Repito, o q voce disto? Seu aproveitador!
GostoMostrar mais reações
· Responder · 21/6 às 0:32
Eliminar
Mucussete Ussene Ussene
Mucussete Ussene Ussene Digo, o q voce sabe disto?
GostoMostrar mais reações
· Responder · 21/6 às 0:37
Eliminar
Ali Alberto Vahaly
Ali Alberto Vahaly Kkkk tio Mecussete que não é aproveitador mas que reclama quando não lhe dão o que sonhou. Tio, a mentira tem pernas curtas e sempre que a ventania sobrar iremos sempre ver o que a galinha ou galo esconde. QUEM SÃO OS IRMÃOS DA REVOLUÇÃO? Para que o debate não pareça de tio e sobrinho, convite mais seus comparsas (vocabulário do tio) depois trarei resposta conforme prometi.
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 21/6 às 5:33
Eliminar
Aiuba Suleimana
Aiuba Suleimana A frente é o caminho
GostoMostrar mais reações
· Responder · 21/6 às 8:43
Eliminar
Mucussete Ussene Ussene
Mucussete Ussene Ussene Ninguem me negou o q eu sonhava, Ali Vahaly, antes pelo contrário. Eu tenho um curriculo sem cadastro negativo na sociedade, pena que começamos a cruzar caminhos mais tarde, senao te meterias comigo.
GostoMostrar mais reações
· Responder · 21/6 às 16:57
Eliminar
Ali Alberto Vahaly
GostoMostrar mais reações
· Responder · 21/6 às 18:18
Eliminar
Benfika Anakala
Benfika Anakala NAO IGNOREM A VERDADE DO DR ALY VAHALY, QUEM E DE NAMPULA SABE TUDO. ABREM OLHOS EM DIRECAO A LUZ. PORQUE QUEREM SE MANTEREM NA ESCURIDAO? TODOS ESSES ( CENTROS E SULES ) SOMENTE QUEREM ESCRAVISAR O NORTE! AINDA NAO PENSARAM COMO EU PENSO! SE OFENDI ALQUEM PECO DESCULPA NAO ERA MINHA INTECAO, MAS, FAZER VER OS CEGOS MENTAIS O AMINHO CERTO!
GostoMostrar mais reações
· Responder · 21/6 às 22:49
Eliminar
Mucussete Ussene Ussene
Mucussete Ussene Ussene Isso nao vos merece! Esse discurso e' bastante extemporaneo. A nossa auto-estima nao passa pela discriminalizaçao regional, meninos! Primeiro deveriam ter pensado que ao vociferar esse tipo de mensagem ao lado está um amigo,colega, e ate' esposa, quem sabe. Nao acham humilhante uma esposa, amigo ou colega, numa altura que está a se preparar para depositar a sua inteira confiança em si, derrepede está-se a perceber q nao e' bem vindo/a, pelo facto de nao ser da etnia macua? Baixaria ! Que tipo de doutores voces sao? Querem se divorciar das vossas esposas por nao serem da vossa etnia? Ou mesmo se nao se divorciam, acham q esta mulher, amigo ou colega q descobrir tal intençao de discriminaçao etnica poderá se sentir a vontade perante este tipo de comportamento? Afinal quem precisa de abrir olhos neste caso?
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 22/6 às 0:30
Eliminar
Raja Amade
Raja Amade Nos macuas é ki precisamos abrir olhos, mas na se preocupe, já começamos. Nunca é tarde para acordar.
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 23 h
Eliminar
Ali Alberto Vahaly
Ali Alberto Vahaly Não se tenta tapar sol com peneira. Tio Mecussete; pode interpretar os comentários dos outros como quiser mas não fará recuar a flecha que foi solta. Você devia pedir a capital do seu partido MDM distanciar-se do exercício do tribalismo que tentas fazer perceber aos outros que são. Quantos vereadores; directores e outros funcionários no município da Beira que não são Ndaus e da família S? Alguma vez questionou o porquê de não nomeação massiva dos Massenas será que não são de sofala? Ou alguma vez conversou com massena da Beira ouvir das humilhações que sofre com Ndaus no CMB? Não falo de macua nem changana falo sim dos MASSENAS. Você (tio Mecussete ) aparecer sem vergonha a querer falar ou condenar um tribalismo teórico e não se preocupa com a prática tribal do teu partido MDM. Vocês deviam aprender com a governação do macua e eficiente presidente Mahamudo Amurane que iliminou categoricamente esses males ou seja na escola de governação liderada por este sábio (CMCN) estamos lá de mãos dadas entre irmãos da zona Sul, Centro e Norte. Como também, de todos partidos, partitinholas e Sociedade Civil. SIM. VOCÊ TIO MECUSSETE PRECISA DE ABRIR OLHO E VER E PERCEBER QUE TRIBALISMO EXERCIDO PELA LIDERANÇA DO SEU PARTIDO ESTÁ MATAR A DELEGAÇÃO DE NAMPULA.
E este é o tempo em que a oposição "séria" deveria se fortificar e fazer frente à um regime destruidor liderado pela FRELIMO e não o que temos assistido. Sobre esta matéria (tribalismo na delegação) trarei mais informações...
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 22/6 às 15:42 · Editado
Eliminar
Raja Amade
Raja Amade Xperando....
GostoMostrar mais reações
· Responder · 23 h
Eliminar
Hamina Fernando Fernando
Hamina Fernando Fernando Mano Mecussete mas está em Nampula?
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 22/6 às 15:19
Eliminar
Mucussete Ussene Ussene
Mucussete Ussene Ussene Nao interessa onde eu estiver,Hamina Fernando. Interessa sim, alertar a esses que sustentando sua traiçao refugiam- se ao tribalismo. Se formos a ver, aqui o menino Ali Alberto Vahaly quis claramente dizer que os macuas devem amoldar-se do que está acontecer( sua forma de ver) na cidade da Beira entre Ndaus e outras tribos(?) . sinceramente! A ser verdade, será que o macua deve cobrar a factura pelo valor identico? Ah, chega de fraqueza pah!
GostoMostrar mais reações
· Responder · 22/6 às 21:19
Eliminar
Raja Amade
Raja Amade Mucussete Ussene! Xta tentar enganar macua? Discriminação regional já foi feita pelo centro e Sul. Só que eles falam de união e praticam discriminação. Tio, onde é ki entram esposas? Essa comparação não cola. A verdade é ki o centro e o Sul estão a nos escravizar faz tempo, eu sei que existem pessoas ki não gostam quando um macua tenta acordar os outros.
GostoMostrar mais reações
· Responder ·
1
· 23 h
Eliminar
Linette Olofsson
Linette Olofsson Não seria melhor concentrarem -se nas vossas estratégias rumo a vitória? Não percam tempo com os outros partidos. Com respeito !
GostoMostrar mais reações
· Responder · 7 h · Editado
Eliminar
Ali Alberto Vahaly

Sem comentários: