quarta-feira, 28 de junho de 2017

Sobre o relatório da Kroll (1)


Não se pode dizer que com a publicação, sábado último pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do sumário do relatório da Kroll, os dados estão lançados para que os doadores internacionais retomem o financiamento a Moçambique. É mentira!
O que até aqui o Governo fez é cumprir o acordado parcialmente. Houve muita informação sonegada para que os auditores da Kroll não pudessem seguir, com eficácia, o rasto do dinheiro. É de esperar que o FMI e todo o conjunto de doadores mostrem reservas na retoma do financiamento. O que se espera aqui é que a PGR seja mais acutilante na sua actuação. Não basta publicar relatórios aos sábados!
Se não se sabe onde é que foi parar o dinheiro, pelo menos conhece-se as pessoas que estão ligadas a este crime. Por isso, fora de divulgar o relatório ao sábado, a PGR tem que mandar prender preventivamente os senhores Armando Guebuza, Manuel Chang, Gregório Leão, António Rosário e outros.
O que custa à Procuradoria mandar prender estes senhores? É que com estes senhores à solta e sem que se saiba onde é que foi parar tanto dinheiro, é impensável que uma instituição séria como o FMI, pelo menos a breve trecho, retome o financiamento a Moçambique. O que os doadores exigiram ao país ainda não está cabalmente satisfeito. De que houve crime todo mundo sabe e conhece muito bem os criminosos. Espera-se da PGR que aja o mais rápido possível no sentido de responsabilizar estes criminosos.
O dinheiro, de certeza, não foi jogado fora. Está com os senhores indicados. Então, o que custa a PGR congelar as contas bancárias de todos os actores deste crime? Publicar o sumário do relatório não vai convencer aos donos do dinheiro para abrirem os cordões à bolsa. Precisam de muito mais. De acções precisas. Tem que haver responsabilização criminal.
A PGR ao mandar prender estes senhores não está a prestar-nos nenhum favor. É sua obrigação. E no ponto em que as coisas estão, não lhe resta outra solução do que mandar prendê-los. E lamento muito que a PGR esteja a atrasar em fazer o seu trabalho. Está à espera de quê? Os visados já deviam estar a amargar na cadeia.
Se a PGR quer se apartar deste grupo de mafiosos, tem que levá-los à cadeia. Aliás, esta é a nobre ocasião para a Procuradoria mostrar algum trabalho e, quiçá, fazer com que os milhões de moçambicanos que desacreditam na justiça do seu país, acalentem alguma esperança.

PS: A táctica de subfacturação utilizada para roubar o dinheiro do povo, encerra em sim uma forma intricada de se saber onde foi parar o dinheiro. Por isso que uma das medidas mais acertadas que a PGR devia tomar, é mandar prender António Rosário, o oficial do SISE que depois ficou responsável pelas três empresas visadas na auditoria, e os seus companheiros. E, por outro lado, não nos devemos sentir satisfeitos só pela sua prisão. Esses senhores têm de devolver o dinheiro. Os responsáveis pelo calote têm que devolver o dinheiro, não vai o povo moçambicano arcar com dívidas que os não conhece. Esses senhores refastelam-se de iguarias sem par todos os dias. Vivem como nababos às custas do povo moçambicano. A não responsabilização, urgente, destes senhores demonstra o que sempre tenho dito: a justiça em Moçambique só serve para punir os fracos!

Nini Satar
Mostrar mais reações
52 comentários
Comentários
Artur Jorge Cecilia Capitao Quanto ódio Moçambicanos!!! Insultaram o camarada Guebuza de ter se apropriado do dinheiro público, mas o relatório não mostra isso. Julgaram Dr. Chang de ter agido com intenção de lesar a pátria, mas em nenhum momento é mencionado no relatório da Kroll. 
Criticam o empréstimo de $850 milhões a Ematum, mas só 1/4 desse valor foi usado para a empresa o resto usou-se para aquisição de material bélico para defender a soberania de tal modo que nem a Kroll a confiamos essa informação e não daremos a ninguém... Bando de Aziados, porque não perguntam o então ministro da defesa na altura??

Gastaram rios e fundos ao contratar a Kroll, colocaram nosso país na boca do imprensa internacional, mal falado, para no final provar-se o que sempre se soube "Que o secretismo foi para salvaguardar a soberani...".

Agora vão ter que pedir desculpas ao Presidente Guebuza e todos aqueles que vois blasfema. Ainda não li o "tal relatório " e nem farei a leitura, não vou entrar nesse vosso teatro.
Mostrar mais reações
5
2 hEditado
Filomena Cesar Monteiro Cesar Em que planeta você vive,?
Mostrar mais reações
6
1 h
Nelio Sunde Não seja ignorante use a cabeça pra pensar, lambe as botas com moderação😡😡
Mostrar mais reações
7
1 h
Nico Amadeu Vilanculos E palhaço formatado pelo governo que lhe fode no rabo sem vaseline
Mostrar mais reações
10
1 h
Albhano Bahamádia Iiiihhh Artur Jose Martinho Bicicleta Djinga nao sabe nada do que diz. E um cego que não quer ver. Isto e o senhor ta parecendo um tipo corrompido ate a ultima célula do seu corpo. Lamento
Mostrar mais reações
2
1 h
Célio Barros O Massikine Mas antes de escrever o senhor pensou mesmo?? Sabe são estes tipos que tinham que ser mortos como cadelas em asta pública e perdeu uma grande oportunidade de ficar calado
Mostrar mais reações
3
1 h
Elisio Cabral Banze Artur jorge Cecília capitão, é com muita tristeza que olho para o teu comentário, mais talvez podes ter razão por seres um leigo em razão da matéria..
Mostrar mais reações
2
1 h
Artur Jorge Cecilia Capitao Elisio Cabral Banze que matéria? Económica, financeira, administrativa ou legal? Há laicidade e especialidade para falar desta dívida?
Mostrar mais reações
1
1 h
Helder Tembe k tipo d ervas te comido ou fumado pk d lúcido não tens nada...
Mostrar mais reações
2
1 h
Abdul Satar Valy Esse Artur Jorge Cecilia Capitao. Não sabe oque fala, o povo hj tá sofrer por causa de uma unica pessoa, q ele defende, merece bons murros na carra esse pobre lambi bota
Mostrar mais reações
2
1 h
Elisio Cabral Banze Em razão da matéria vertida no post acima, acho que perdeste uma oportunidade suberana de ficar calado, antes de comentares tens que ler e reler, este não é fórum para pirlim pim pim tá bom....
Mostrar mais reações
1
1 h
Chamssudine Badru Artur Jorge Cecilia Capitao para não lhe ofender vou consoferar que o senhor não leu o relatório, limitou se a ler o comunicado da PGR...

N é preciso ser mto inteligente ppara percer que o relatório traz elementos mais que suficientes para mandar prender esses gatunos que desviaram o dinhiro do povo.
A única coisa que a KROLL n consegui saber é onde para uma parte desse dinheiro 500milhoes d dólares n tem justificativo, e 700milhkes são sobfaturados, só isso é motivo p levar a cadeia d imediato. 

N sei com que interesse os defendes, quand eles vivem num bem e o senhor vive na pobreza.

Moçambicano da pena...triste
Mostrar mais reações
3
1 h

Lucas Inacio Olece Esse deve xtar drogado ou vive fora do país.
Mostrar mais reações
1
1 h
Artur Jorge Cecilia Capitao Chamssudine Badru... Embora tenhas caído no erro da maioria de não usar inteligência ao ler o meu comentário, trouxeste elementos essenciais para o debate. Ainda mais a parte que me elogias ao me chamar de pobre, penso que podias ter feito julgamento melhor.
Mostrar mais reações
Imamo Assane Vc não deveria ter nascido
Mostrar mais reações
1
59 min
Iglesias Rassul Ó Artur, vc tem olhos mas não quer ver. Que inocentes você está falando? “inocentes lesa patria?” Que decepcionante!!! Devem ter te formatado muito mal ao ponto de confundir o mal ao bem.
Mostrar mais reações
2
27 minEditado
Elisio Cabral Banze Chamssudine Badru leu bem o teu comentário sim, e concluiu que não tem nada de substância no teu comentário, aqui não é fórum para pirlim pim pim, aqui não é para vir engraxar e lamber botas do regime do dia, se não tens nada por fazer é melhor ir sentar nas salas de aulas de Carlos Mesquita.. ouviu bem Artur Jorge Cecilia Capitao.
Mostrar mais reações
2
51 min
Célio Barros O Massikine Mas família vocês estão aqui a se bater a cabeça com ele, foram ver o perfil dele? Aconselho a irem ver dai cada um tira as suas conclusões é um miúdo que não sabe o que escreve nem o que diz, ele ainda esta a ser alimentado com os pais por isso que fala coisas sem nexo até que ser alimentado não é mau, é que ele ainda não começou a sentir o peso dessa crise no seu bolso só vê trazerem comida, etc,etc com o encarregado então vamos perdoar-lhe.
Mostrar mais reações
1
48 minEditado
Elisio Cabral Banze Iglesias Rassul, deixa esse Artur Jorge Cecilia Capitao, esse não tem proveito para nada, é tipo aquelas formigas que ficam no caju quando está maduro.
Mostrar mais reações
Amonge Rafael Macuacua Sabe duma coisa meu Irmão, voce é burro ou palhaço tanto faz
Mostrar mais reações
Eugenio Abilio Abibo coitado.jovem se não te insulto.
o povo está sofrendo pelas má política destes governantes e você teimando defende estes gatunos. pós na da raiva
Mostrar mais reações
Amonge Rafael Macuacua Celio Célio Barros O Massikine não é ele quem está no perfil, e um perfil fake, o real dono é um lambe bota g40
Mostrar mais reações
2
43 min
Elisio Cabral Banze Kakakkak essa foi boa
Mostrar mais reações
1
41 min
Chamssudine Badru Caro Artur Jorge Cecilia Capitao acredite, só tenho a lamentar, é triste ver um jovem aplaudindo o maior robô do país com consequências drásticas para população... Mtos estão a morrer nos hospitais pk já n há material, pk PS doadores cancelaram ajudas por causa desse robô.

N tenho dúvida que és deveras pobre de espírito e de raciocínio... Se leu o relatório e não o comunicado e vir aqui comentar parvoíce é sinal claro de pobreza mental.

NB: Financeiramente és mil vezs pobre que os senhores qie hoje defendes, senhores estes que eriqueceram as tuas custas, beneficiando se a burrice de 90% da população Mocambica.

É por gente como o senhor que Moçambique está condenado ao sofrimento
Mostrar mais reações

Célio Barros O Massikine Até que faz sentido, o lambe botas ate que escreve coisas com coerência (escrever coisas com coerência não significa estar certo), mas mesmo assim vamos lê perdoar não sabe o que escreve
Mostrar mais reações
Eutalio Armando Zefanias Boa dica Celio ja vi o perfil dele é uma criancinha que ainda está a aprender a escrever fez dowload em sitio errado, ele mesmo nao sabe o que escreveu
Mostrar mais reações
Chamssudine Badru Só pode ser castigo de Deus, ser pobre e Burro ao mesmo tempo
Mostrar mais reações
Nelson Mourao Maconheiro, se nota na escrita, fala e atitude.
Esse Artur Jorge Cecilia Capitao fez uma mistura muito grave. 
Irmão, não se consome crack, maconha e axixe em simultaneo. Dá nessa merda que acabou de escrever.
Mostrar mais reações
Elisio Cabral Banze Vamos deixar esse recalicitrante acho que hoje será a pior noite dele.
O nini trouxe muita coisa substancial diferentimente do qui vimos nas midias.
E mais, pelo menos já vimos os nomes dos saquiadores..
Mostrar mais reações
Bernardo Mouzinho Dengo Esse nem maconha fuma, porque teria visão...é um crânio sem cérebro!!!!
Mostrar mais reações
Roberto Mazival Ele afirma não ter lido o relatório mas quer desmentir o que teor do relatório e ainda defender os ladrões esse Artur Jorge Cecilia Capitao pra além de #burro deve se um sem #ignorante
Mostrar mais reações
Reinaldo Godide Ó Artur, só posso te qualificar por uma única frase, e em letras maiúsculas, tú és um FILHO DA PUTA! 

Obrigado pela atenção.
Mostrar mais reações

Chiquinho Ilustre Artur Jorge Cecilia Capitao e um da SISE....pessoal não percam tempo a responder esse inutil
Mostrar mais reações
Ballas BSete Lhe deram uma overdose muito forte que ja esta so a falar atoa, meu deus procuram um medico meu jovem o maia rapido possivel
Mostrar mais reações
Edmilson Dengo E derrepente só pra te contráriar PHAHHHH. .. o FMI e seus parceiros voltam a financiar o nosso país 😅😅😅😅😅😎
Mostrar mais reações
2
5 h
Mauro Almeida Idiota
Mostrar mais reações
1
5 h
Mostrar mais reações
3
4 h
Sertorio Lindo Mais k burro esse é um F*p
Mostrar mais reações
1
3 h
Papinto Antony Pap Desculpa me sr Edmilson Dengo fui aos teus álbuns de fotos para ver se talvez estivesses a gozar duma vida luxuosa para tentar defender estas atitudes mas vi que sobrevives também ,agora o que te contenta saber que estás sendo roubado o pouco que te daria o mínimo de boas condições? Estranho teu fio de pensamento
Mostrar mais reações
6
3 hEditado
Marshal Vasconcelos esse sr nao sabe o que fala. e um figurao
Mostrar mais reações
Edmilson Dengo Só não vos insulto pra não descer ao vosso nível, nunca foram irónicos nas redes sociais? Bando de escovinhas frustrados . . .
Mostrar mais reações
4
2 h
Milagre Pahuwa Só porque tens um Dubaizinho achas que já estás feito na sua vida. Edmilson Dengo
Espera só seu filho estudar nas salas de aulas (TPM) verás que de rico tens nada.
Mostrar mais reações
1
2 h
Edmilson Dengo Em momento algum eu disse que era lucro e em momento algum apoiei a história dos TPM, voce é que nao tem nada que vir descarregar frustrações da tua vida aqui no meu comentário. Tenho dubaizinho porque acordo todos dias e vou a batalha enquanto tu ficas ai a te limitar em lamber botas e insultar nas redes sociais. Dinheiro não vem de insultos, vem de trabalho que o faço com muito orgulho apesar das dificuldades. Cresce e aparece ou reduz-te a tua insignificância.
Mostrar mais reações
1
1 h
Edmilson Dengo Milagre Pahuwa Nem tinha de perder meu tempo em te responder. Deixar de trabalhar pra te aturar. Se estás insatisfeito com o governo faz greve e não vem me fazer barrulho aqui porque como gosto de rir só vou rir da tua cara.
Mostrar mais reações
1
1 h
Milagre Pahuwa Do jeito que tu falas nem aparentas que vives do seu próprio suor. Dá uma noção de que alguém paga-te pra viver e vires aqui fazer seus comentários sem sentido.
Mostrar mais reações
1
1 h
Edmilson Dengo Ja disse que o meu comentário foi irónico, gosto de brincar mesmo quando o assunto é serio, ninguém tem nada que vir aqui insultar por causa dum comentário irrelevante, e olha que também sei insultar e muito bem.
Mostrar mais reações
Milagre Pahuwa No ponto dou-te razão. Sim eu vivo frustrado porque o meu país não aparenta ser aquilo que é. Num país onde há recursos que nem nossos Camionetas são pra transportarem animais e produtos.
Mostrar mais reações
4
1 hEditado
Edmilson Dengo A situação do pais é alarmante e o que mais dói é que todos sabemos quem sao os culpados e convivemos com eles todos dias, Mas ficamos todos a assistir e fazemos vista grossa. Mesmo pra quem nao depende de chapa, se tiver coração, dói vem a população sendo transportada como animais, contra todos os riscos, enchentes nas paragens. Dinheiro do estado serve pra alimentar caprichos de quem deveria nos defender, isso dói.
Mostrar mais reações
1
1 h
Edmilson Dengo Mesmo eu que estou aqui, sinto directamente na pele os efeitos dos desmandos que pairam neste pais, nao tenho casa propria, carro praticamente ja é uma sucata, alimentação é em prestações e quando ha, mas nem por isso deixo de batalhar pra tentar ver se faço alguma coisa. A vida está dificil. Eu pelo menos consigo sempre parar e levar uma ou duas pessoas sempre que vou a algum sitio, contra todos riscos, mas se todos pensassem assim, talvez poderíamos minimizar o sofrimento um do outro. Mas esta cidade, há muito egoísmo. Triste e lamentável.
Mostrar mais reações
Papinto Antony Pap Olha irmão nem eu estou satisfeito em discutir com um compatriota que sofre o mesmo que eu,seria realmente perder tempo discutirmos entre nós,o que devemos fazer é lutar contra injustiça ,aquilo que falei foi do fundo do meu sentimento não estou para gozar contigo relaxa ,sou fiquei muito indignado com os os teus dizeres.
Mostrar mais reações
2
1 h
Edmilson Dengo Estão a ver o que governo esta a fazer connosco?? Até estamos a lutar entre nós . . .😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Mostrar mais reações
2
1 h
Edmilson Dengo Assim param de longe e dizem: vejam esses patetas. Enquanto não formos unidos, viveremos escravizados pra sempre . . . Nossos filhos, netos, todos vão sofrer . . . Atéééé . . .
Mostrar mais reações
أغاست ماندو ماندو Edmilson Dengo li todos os seus comentários e gostei do seu posicionamento quanto às respostas dadas, penso que eles não te perceberam, mas any way. O meu comentário sempre foi de deixarmos de lamentarmos aos corredores e perdemos tempo, vamos à luta pessoal, temos de dar sangue, como devemos iniciar reivindicarmos os nossos direitos, realmente estamos a sofrer, e estamos a envelhecer no sofrimento.
Mostrar mais reações
2
1 h
Edmilson Dengo O que esta a acontecer neste país é triste. Lavandarias só . . . Se forem a entrar nos bairros poderam ver o que o moçambicano passa, tem familias que nao sabem se vao comer hoje. Jovens inteligentes com força de vontade não trabalham por causa de nepotismo, negócio não há porque não ha dinheiro, os Bancos a enforcarem o cidadão que mal entende de taxas directoras, é triste.
Mostrar mais reações
1
1 h
Mindo Da Villa Entendo os animos mais eu queria aqui recordar que foi o Armando Emílio Guebuza que vestiu a Beatriz Buchilli e lhe entregou a chave da PGR, agora com que autoridade esta pode prender seu chefe?
Mostrar mais reações
Elias Langa Veja só ladrões Guebuza e cheg. Provavelmente acoselhados pelo mesmo advogado. Todos eles disseram a mesma coisa.um caso para dizer ladrão é mesma coisa. ..desmente até no fim
Mostrar mais reações
8
4 h
Xavier Antonio É mentira, sim. Há muito ainda por fazer. Quem assim o diz é palerma e seu objetivo é de enganar, encorajar as pessoas para suportarem o sofrimento.
Mostrar mais reações
2
3 h
NhamissöröDikôkô Sacur Sinceramente ....Não tnho nada a comentar, simplesmente sinto pena dessa nossa sociedade, ...tsk
Mostrar mais reações
Nunomiguelanselmocaliano Nuquito Triste situação e que já há muito tempo estamos a pagar.
Mostrar mais reações
Isidio Saraiva Me faltão palavras por dizer para esses ladrões, ambos dizem ainda não li. Óbvio que não precisam ler porque sabem do assunto.
Mostrar mais reações
Chongana Massango faltam tomates a muita gente;ond anda a oposição,bando de lambe botas
Mostrar mais reações
Mitcherlitcher Smith A PGR nunca vai atuar, tem medo de ser destituida se ela nao obedecer o que lhe sugere com o partido no poder
Mostrar mais reações
Essau Jackson O sol nasce igual para todos, mas brilha na vida de poucos...!
Comparo isso a este nosso estado de justiça. Dizem que somos iguais perante a lei, mas no fim das contas, a lei é só para os fracos. A Elite pode cometer atrocidades contra o povo, nada lhe acontecerá. 
Como muitos que já comentaram, também sou muito cepticista quanto a acção que seria de se esperar da PGR. 
Este caso, fez correr muita tinta que até mesmo o sistema, devia ter medo de acobertar os defraudadores. Em países sérios, a estas alturas já devíamos estar perante acções sérias tendentes a recuperação do dinheiro, uma vez que há total certeza que ainda existe e posterior responsabilização de todos os que directa ou indirectamente tiraram benefícios deste caso. Do contrário, saberemos que continuamos na estaca-zero....
Mostrar mais reações
5
3 h
Beatriz Evaristo Povo unido sempre vence, as proximas escolhas de dirigentes devem ser precisas e consisas para que nao voltemos por abutres a representarem o povo.
Mostrar mais reações
2
2 h
Fidelio M. Mussane Tenho dúvidas a 100% que a procuradoria da FRELIMO vai punir esses bandidos, meu coração nega com toda exactidão. Isso não devia se chamar de Moçambique mais sim de FRELIMO.
Mostrar mais reações
8
4 h
Elias Langa Tudo depende do povo. Chegou a hora do povo estar Unidos
Mostrar mais reações
1
4 h
Fidelio M. Mussane Qual povo meu irmão
Mostrar mais reações
Benson Bila Obrigado Momade Assife Abdul Satar por nos por a par da situação referente ao Relatório. A PGR pretende nos mentir ou por outra, nos manipular. 
Mas já estamos de olhos abertos
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Joe Nickson *JÁ ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS*

O que vais fazer com os olhos abertos?? Não basta jogar alto essa frase.

Atitude irmãos, atitude
Mostrar mais reações

Lucas Inacio Olece A verdade é k nao ha vontade politica de fazer acontecer as coisas, a Kroll levou muito tempo tentando colher informacoes k pudessem sustentar o seu relatorio mas nao co seguiu d ate hje nao teve sucesso no seu trabalho...por isso k estamos longe de ver os agenfes A, B, C, D....Z no banco dos reus compatriotas.
Mostrar mais reações
1
1 h
Navalha Agnaldo Navalha Estamos num pais não serio
Mostrar mais reações
3
3 h
Elias Langa Só hoje é que vens isso
Mostrar mais reações
Navalha Agnaldo Navalha Cada dia k passa surpreendem mais
Mostrar mais reações
Francisco Mario Cumbe Cumbe Ja estamos pagando hoje subio combustivel vodacom baixou mega/ tarifa
Mostrar mais reações
5
5 h
Phu Linh Nguyen Sempre com razão. Adoro sua maneira de ver as coisas
Mostrar mais reações
David Júnior Tenho que concordar..
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Abdala Abdullah Abdullah Esses ladroes devem entrar na cadeia sim
Mostrar mais reações
Sergio AllahWd Cornelio #PGR esta a espera de #Guebuza ler o relatorio da #Kroll e só depois disso eq vai ouvi-lo. Kkkkkkkk 😆😆😆
Mostrar mais reações
7
3 h
Elias Langa Moçambique chegou a hora de sermos mais Unidos. Sim a justiça não funcionar, Moçambique deve agir . justiça deve ser justa para todos.
Mostrar mais reações
5
4 h
Elisio Cabral Banze Tá de parabéns Momade Assife Abdul satar, pelo menos já vimos os nomes dos elefantes que saquiaram os 25 milhões de moçambicanos..
Mostrar mais reações
1
1 h
Elias Langa Pode ter a certeza que esse regime vai cair. Não se brinca com lágrimas do povo.
Mostrar mais reações
8
3 h
Joaquim Mavone Este é momento de nós o povo agir deixar de falar mal de partidos políticos da Oposição,nos agir está mal isso ,esses bajuladores desgraçaram 25milhoes de Moçambicanos.
Mostrar mais reações
Cassamo Ismael Essa PGR,nunca vai atuar, num país onde o procurador é nomeado,a justiça deixa muito a desejar.
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Jose Messias Junior Messias Sabe, enquanto houverem moçambicanos vira casacas, bajuladores e escovinhas iremos ser roubados descaradamente porque o que estes senhores fizeram é roubar o dinheiro público e depois aparecem com relatórios e não prendem os culpados. Isso é uma autêntica falta de respeito para com o povo. "A justiça deve funcionar para todos" não deve existir intocáveis ou protegidos. Artur Jorge, nem pareces moçambicano, ou então deves ser 1 infiltrado. Apareces em público para mostrar sem vergonhice defendendo um grupo de ladrões onde até o mais analfabeto dos moçambicanos sabe q sao culpados. Sr, A.J.C.C, não sei porque estas a escovar e qual ganho terá dando a cara e tomando as dores destes senhores larápios da coisa pública. "Seu bajulador"
Mostrar mais reações
Bernardo Mouzinho Dengo O povo tem k parar de reclamar e tomar atitudes....vem ai as eleições.... POVO NO PODER
Mostrar mais reações
Fernando Sande Artur jorge q nao condena é ladrao ou vai roubar no momento oportuno.
Mostrar mais reações
César Silvestre Macamo Macamo Isso não vai acontecer mano nini. Nós não somos unidos. Era só parar com tudo, haver uma greve até ver esses gatunos na cadeia.
Mostrar mais reações
Nurmamade Satar Adam Moçambique é paìs nono mais pobre do mundo!
Mostrar mais reações
2
4 h
Armando Mugadui Estamos em Mocambique ou Mogadicio?
Mostrar mais reações
Armando Chibassicua Esta e a oportunidade da procuradoria agir e mostrar que imunidade nao e eterna
Mostrar mais reações
1
4 h
Helder Tembe ... A justiça em Moçambique só serve para punir os fracos!
Mostrar mais reações
1
1 h
Atanasio Malene Mano nini, deixa os lambe botas
Mostrar mais reações
1
4 h
Sérgio Saete Ladroagem só
Mostrar mais reações
1
3 h
Assante Cornelio Saure ESTAMOS À DERIVA ( Sem norte).
Mostrar mais reações
1
5 h
Alfredo Mangumo Quando mandas o teu nini satar,estamos a espera
Mostrar mais reações
Mendes Paulo Mirasse Moz nao tem potencial pra prender esses senhores. Ouvi no bairro
Mostrar mais reações
Heleno Bombe Bem dito
Mostrar mais reações
Kito Macuacua Quiçá ainda não é desta que os Lúciferes vão cair.
Mostrar mais reações
Vagner Basilio Ya. Kkkkk
Mostrar mais reações
Joe Nickson ......MAIS NADA
Mostrar mais reações
Valdo Macuacua Desrespetaram o povo que lhe confiou
Mostrar mais reações
Zizou Gostozo DM Caloteiros de merda cadeia
Mostrar mais reações
Mateus Cuinhane A PGR deveria ser uma instituição independente.
Mostrar mais reações

2 comentários:

yanmaneee disse...

kobe byrant shoes
jordan retro
calvin klein underwear
nike shoes
nike sneakers for men
cheap jordan shoes
yeezy boost 350 v2
kevin durant shoes
golden goose sneakers
air max 95

Unknown disse...

Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.