segunda-feira, 26 de junho de 2017

MPLA aprova lei que proibi futuro PR de mexer nas chefias militares


Lisboa – José Eduardo dos Santos orientou a bancada parlamentar do MPLA para aprovar com “carácter de urgência”, um diploma de lei que impede o próximo Presidente da República, a ser eleito, de mexer nas chefias militares, da polícia e do serviço de inteligência angolanos.
Fonte: Club-k.net
O diploma de lei determina a prorrogação dos actuais mandatos – dos chefes dos órgãos em referencia - por mais oito anos consecutivos. Assim sendo o Presidente eleito nas eleições de 23 de agosto, nao fica impedido de mexer nos principais chefes dos órgãos de defesa e inteligência do país.

ADVERTISEMENT

Em Angola, há já sinais de que este diploma a ser aprovado possa causar polemica e controversas. Até ao momento, a UNITA, na voz do seu deputado Kamalata Numa manifestou contra esta proposta por entender que o próximo PR deve trabalhar com pessoas da sua confiança.


Há poucos semanas, o MPLA levou ao debate uma outra polemica lei, que propunha que os ex-chefes de Estado passassem a ser “Presidente da República Emérito”. Assim, sendo o país, teria depois das eleições, duas entidades presidenciais.

Sem comentários: