quarta-feira, 28 de junho de 2017

FRELIMO EMPENHADA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES LOCAIS E GERAIS


O recém-eleito comité provincial do partido Frelimo, em Nampula, que há dias esteve reunido na sua 1ª sessão ordinária, aprovou as linhas de acção para os próximos cinco anos, que privilegiam, como principal tarefa, a conquista do poder nas próximas eleições autárquicas em todos sete municípios, em 2018, e nas gerais que terão lugar um ano depois.
A informação foi facultada pelo membro da Comissão Política e chefe da brigada central de assistência à província de Nampula, Filipe Paunde, em conferência de imprensa de balanço dos resultados da XIª Conferência provincial do seu partido, realizada no último final de semana.
Incentivou o actual elenco partidário eleito a trabalhar com afinco para assegurar a vitória da organização e dos seus candidatos em todos pleitos eleitorais que se avizinham. Para o efeito, Filipe Paunde observou que, em relação ao município da cidade de Nampula, actualmente governado pela oposição, a sua reconquista não se afigura difícil, bastando, para o efeito, que os militantes do partido estejam alinhados com os mesmos objectivos, a exemplo da altura em que a Frelimo resgatou três municípios que estavam sob governação da Renamo, nomeadamente Nacala-Porto, Angoche e Ilha de Moçambique.
Sem anunciar as estratégias que a Frelimo vai adoptar para o resgate do município de Nampula, por sinal a terceira cidade mais importante do país, Paunde garantiu que nas próximas eleições ele estará nas mãos do partido no poder, esquivando-se de revelar que esse presságio advém das desavenças públicas existentes entre o actual edil e o seu partido MDM, que estão em irreversível rota de colisão.
Para além da eleição, o primeiro secretário e o respectivo secretariado do comité provincial à XIª conferência provincial da Frelimo em Nampula, sufragou 13 membros à candidatos ao Comité Central a serem eleitos no décimo Congresso do partido, assim como elegeu 127 para o comité provincial.
Os membros, que participaram nesta conferência, anunciaram o seu contributo de um milhão de Meticais, sete cabeças de gado bovino e outras de caprinos, entre vários produtos para apoiar a logística do décimo Congresso do partido Frelimo que se realiza em Setembro próximo, na cidade da Matola.
“Continuarmos a mobilizar às populações e os nossos militantes para o aumento da produção e produtividade na perspectiva de tornarmo-nos auto-suficientes em termos alimentares e outros produtos indispensáveis, pois existem condições que nos asseguram ser possível inverter o actual cenário de consumirmos mais do que produzimos”, observou, em Nampula, o membro da comissão política da Frelimo.

Sem comentários: