sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mahamudo Amurane com vida difícil no Município de Nampula


Frelimo e MDM contra aprovação do nome Biblioteca Municipal Dom Manuel Vieira Pinto
As Bancadas da Frelimo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), este último, partido pelo qual Mahamudo Amurane se fez eleger para a presidência do município de Nampula, chumbaram, ontem, a proposta da agenda da segunda sessão ordinária da Assembleia Municipal, convocada para apreciação, debate, e aprovação do nome de Biblioteca Municipal Dom Manuel Vieira Pinto.
Aquelas duas bancadas dizem reconhecer os feitos do anterior Arcebispo católico, mas mesmo assim referem ser inoportuna a atribuição do seu nome a aquela infra-estrutura.
O presidente do município de Nampula esgrimiu argumentos defendendo a pertinência do projecto da construção e atribuição do nome de Biblioteca Dom Manuel Viera Pinto. Mahamudo Amurane chegou até a deitar lágrimas.
As lágrimas de Mahamudo Amurane não foram suficientes para travar os membros da Frelimo e muito menos os do Movimento Democrático de Moçambique na Assembleia Municipal que decidiram chumbar a proposta da edilidade.
Esta situação coloca o edil do terceiro maior município do país, bastante delicada e com uma posição extremamente fragilizada para enfrentar os cerca de três semestres que faltam para o fim do actual mandato.
Dentro da Assembleia Municipal, já há membros do MDM que acabam de criar uma frente, precisamente para combater o actual edil.

Sem comentários: