domingo, 25 de junho de 2017

PR reitera compromisso de defender independência do país


Filipe Nyusi anuncia retirada das Forças de Defesa e Segurança em algumas posições em Gorongosa
Celebra-se hoje 42 anos da Independência Nacional e a cerimónia central decorreu na praça dos Heróis em Maputo. Na ocasião, o Presidente da República, que dirigiu a cerimónia, saudou os moçambicanos pela efeméride, reiterando o compromisso de continuar a defender a independência do país. Filipe Nyusi anunciou, igualmente, a retirada das Forças de Defesa e Segurança em algumas posições em Gorongosa, total apoio à Procuradoria-Geral da República no prosseguimento do processo sobre as dívidas ocultas.
O Chefe de Estado chegou à Praça dos Heróis Nacionais cinco minutos antes das 9 horas deste Domingo. Em marcha cerimonial dirigiu-se à cripta onde depositou a coroa de flores. Já no interior do panteão colocou flores nos heróis que ali jazem. O mesmo gesto foi repetido por titulares dos órgãos de soberania, antigos Chefes de Estado, membros do governo e dirigentes de diversas instituições do Estado e Privadas, corpo diplomático e oficiais superiores das Forças de Defesa e Segurança.
Ainda hoje, Filipe Nyusi referiu-se à recuperação que a economia nacional está a registar este ano, aos consensos alcançados no âmbito do diálogo político para o restabelecimento da paz.

Sem comentários: