quinta-feira, 22 de junho de 2017

Custa-me acreditar que tenha partido tão cedo


OBITUÁRIO


  • Aníbal Cavaco Silva
15
Miguel Beleza serviu Portugal com grande competência, ajudando-o a vencer as crises financeiras por que passou e a dar passos decisivos para que acompanhasse o aprofundamento da integração europeia.
A notícia inesperada da morte de Miguel Beleza foi um choque, um momento de profunda tristeza. Era um homem de grande inteligência e de fino humor. Um dos mais brilhantes economistas formados pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras e pelo MIT em Boston. Tinha uma formação analítica superior.
Trabalhou comigo no Gabinete de Estudos do Banco de Portugal. Tinha grande confiança na sua sensibilidade na área da macro-economia. Foi meu colega na Faculdade de Economia da Universidade Nova e na Universidade Católica.
Em 1989, era eu Primeiro-Ministro, convidei-o para Ministro das Finanças. Dirigiu com grande competência os trabalhos de preparação de Portugal para a União Económica e Monetária, os quais foram muito importantes para a definição da posição portuguesa sobre o Tratado de Maastricht. Nomeei-o mais tarde Governador do Banco de Portugal.
Serviu o País com grande competência, ajudando-o a vencer as crises financeiras por que Portugal passou nos anos 70 e 80 e a dar passos decisivos para que acompanhasse o aprofundamento da integração europeia.
Como economista, tinha grande respeito pelo saber de Miguel Beleza. Como pessoa, tinha por ele uma sincera amizade. Custa-me acreditar que tenha partido tão cedo.
José Paulo C Castro
3 h
Quando verifico o tipo de pessoas que Aníbal Cavaco Silva irrita, ele aumenta na minha consideração. 
Nunca fui seu apoiante, mas realmente ele deve ter feito algo de bom...
Isabel Amorim
3 h
Anibal porque no te callas? Nao passou ja do prazo de validade?! Ainda lhe dão espaço para que se expanda? Que múmia!
Isabel GanhãoIsabel Amorim
3 h
A última vez que soube Portugal ainda é um país livre. Embora pelos visto haja muita gente com pena que assim seja.
José João Justino
3 h
222 (duzentas e vinte duas palavras) para ocupar espaço quando deveria ter feito o elogio fúnebre, certamente merecido, em privado e no recato da família. Nem uma palavra por aqueles que faleceram queimados e anónimos. Nem um simulacro de humanidade. Apenas a confirmação que esta alma penada não tem um pingo de empatia por ninguém fora do seu círculo de interesses. Uma criatura vazia, fútil e lamentável.
Winter IsComing
4 h
Sempre considerei o Cavaco PM como a maior desgraça política do pós 25 de Abril. Dito isto, tenho a dizer: Nunca pensei que viesse a ter saudades do sujeito enquanto PR e estou certo que se irá confirmar com ele o velho ditado: "Depois de mim virá quem de mim bom fará..." A cada dia que passa o zero absoluto atinge novos limites de uma escala que parece não ter fim.
Quanto ao mais: descanso eterno ao falecido e condolências à família.
Marta GuimaraesWinter IsComing
4 h
Foi um bom primeiro ministro, é um homem muito conservador, boçal mesmo, mas Portugal viveu com ele um período de progresso, de crescimento económico e de convergência com a Europa como nunca mais tivemos desde então. Mas de facto foi  um péssimo presidente, em linha com outros dois muito maus, Sampaio e Soares. O Marcelo é realmente muito mau, mas duvido que deixe o Costa fazer o que o Cavaco deixou fazer o Sócrates!

Dito isto tenho o Miguel Beleza como um homem sério, íntegro, competente e com um sentido de humor e uma inteligência muito acima da média. Merecia muito melhor obituário!
Antonio HenriquesMarta Guimaraes
53 m
Cavaco um bom primeiro ministro? Negociou os fundos de adesão a 1 milhão de contos por dia! 

Estou a vê-lo com cabelinho todo preto à chegada ao aeroporto da portela depois de finalizadas as negociações de adesão.

- A partir de hoje vão entrar em Portugal 1 milhão de contos por dia! 

Palerma Boçal,  já naquele tempo o Centro Cultural custou 37 milhões com as derrapagens! Ou seja, os fundos para um ano 365 milhões de contos, 10 por cento foram logo para estoirar em obra de Regime e Faraónica por sinal !
Quanto ao período de progresso de que fala deve ser o período IP3 e IP5 que na zona de Penacova chegou a matar mais de 150, no primeiro ano de inauguração, tendo que ser encerrada uma das vias de tão bem projectava que estava. Estrada essa que também foi apelidada estrada da Morte! 

A única coisa em que concordamos é que cavaco é um BOÇAL.

Ahh! E já agora,  para tratar o Dr. Miguel Beleza por tu, deve te-lo encontrado muitas vezes aí no SuperMercado da esquina! Não foi? Vá bugiar!
José TorresAntonio Henriques
34 m
o CCB ainda lá esta´... não ardeu.
Antonio Henriques
4 h
Ter que aturar um individuo com o Sr. dá cabo do coração a qualquer um.
Ser seu ministro é uma profissão de desgaste rápido.
Abstenha-se de falar Sr. Ex presidente!
Morreram 64 portugueses e o sr nada! Nem uma palavra! Agora que Faleceu o Dr. Miguel Beleza o sr já aparece!

Cale-se sua "Aleventesma"! Desapareça! 

Fernando SoaresAntonio Henriques
4 h
Idiota
Antonio HenriquesFernando Soares
4 h
Idiota é você! Que não o vi nascer a si ! Vá chamar idiota ao sr que lhe fez as orelhas! Ouviu? Eu não o vi nascer nem à porta dos curros estava! Vá chamar idiota um raio que o parta! 
Marta GuimaraesAntonio Henriques
4 h
Daí da pocilga não tem vista para o curral Antonio?
#CoisaSemNocao
Estamos bem arranjados de idiotas com tiques ditatoriais a mandar calar os que não se curvam ao querido líder costa.
Antonio HenriquesPaulo Salta
3 h
Evita de ficar preocupado com os meus tiques!  E Parafraseando Socrates!

Idiota é a sua tia!

Eu mandei calar a "Aleventesma" não mandei calar mais ninguém. E tenho também um tique que se tivesse uma câmara para partilhar, iria ver que tinha um único dedo esticado da mão direita entre o anelar e o indicador, apontado para si ! Eu penso pela minha cabeça! Não preciso de lider costa nenhum.

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.