terça-feira, 6 de junho de 2017

O PERCURSO "PROFISSIONAL" DA BEATRIZ BUCHILI

O PERCURSO "PROFISSIONAL" DA BEATRIZ BUCHILI
Hoje vamos apresentar vos um pouco quem é a actual procuradora geral da república que defende cegamente todos os absurdos do regime, desde os famigerados esquadroes de morte, valas comuns e defende com garras afiadas os implicados nas multimilionárias dívidas ocultas.
A actual procuradora também está a acobertar a investigação sobre a trágicq morte do Gilles Cistac e não fqz nada e nem fala do assassinato do quadro sénior da Renamo Dr Jeremias Pondeca e do rapto do empresario português em Nhamapaza acusado de ser amigo de Dhlakama. 
Esta senhora está completamente mancomunada com o regime da frelimo. Mas quem é ela? De onde veio?
Com pequena idade,ainda no tempo de estudante do secundário, a bonita Beatriz Buchili envolveu se com um funcionário das alfândegas de nome Vasco Gonçalves Júnior e desta relação ela acabou aranjando grande vucu vucu com a familia porque a menina Bia começou a apresentar sinais de gravidez e pouco depois o casalinho foi obrigado a oficializar a união e assim a Beatriz casou grávida e desta nasceu o seu primeiro filho, o Ivan.
Foi este seu primeiro marido Gonçalves Júnior que educou a ela ate entrar na faculdade de direito na UEM a qual terminou nos anos 1990.
Mas ja como funcionária/ estagiaria na magistura judicial a sua beleza física não passou despecerbida para o 'cota' Sinai Nhantitima, que era procurador geral da república (PGR) na altura e tornaram se amantes. O pai do Ivan acabou descobrindo o amantismo da sua mulher Beatriz com o 'cota' Nhantitima e não admitiu ser corno e mandou passear a Beatriz depois de um breve período de grande alvoroço no lar.
Já livre do marido, a Beatriz viveu a grande e a francesa com o Nhantitima, chegando a ser nomeada procuradora simples/distrital. Só que passado pouco tempo o Sinai Nhantitima termina mandato e entra o Namburete e depois o Joaquim Madeira. 
 Ah, o Madeira,caiu logo de quatro logo que viu a bela Beatriz Buchili. E parece que houve quimica entre os dois e tiveram uma relação fogosa e quase doentia, sobretudo da parte do PGR Madeira. Mas no interregno entre a saida do Nhantitima e entrada do Madeira, a Beatriz iniciou um relacionamento sério com o seu actual marido, o jurista Rui Sewane. Com este, a relação eram tão ardente e tórrida que por mais de uma vez os dois foram surpreendidos aos amassos (e/ou gemidos) nos seus respectivos gabinetes de trabalho.
Mas o PGR Madeira estava totalmente louco pela sua bela subordinada Beatriz e quase já não conseguia esconder isso, assumindo a mesmo como a sua segunda esposa, tentando a todo custo obrigar a Beatriz para acabar a sua relação com o Sewane. Mas como a Beatriz e o Sewane continuavam com o seu romance e por ciúmes e "raiva", o Madeira acabou transferindo a Beatriz a Cabo Delgado em 2001, como procuradora provincial, tudo para não só cortejar a Beatriz mas também para isola la do Sewane. E também a partir de Pemba o Madeira teria e teve mais privacidade para a sua "devassidão" pela menina Beatriz, na altura com um pouco menos de 30 anos.
Mas o Sewane também foi frenquentando Cabo Delgado atrás da sua amada Beatriz, o que deixava furioso o Madeira, que pouco depois criou um "penalty", que resultou na expulsão do jurista Rui Sewane da magistratura moçambicana. Hoje o Sewane é um autêntico "corno contente" (ou corno manso, como dizem os brasileiros) e é um advogado sem grande expressão.
Aliás, o Sewane sempre esteve a par dos "affairs" da sua mulher Beatriz com o seu chefe Madeira e mesmo agora também está a par das chifragens da sua mulher mas parece que até fica orgulhoso disso 
Portanto, foi assim como a actual procuradora teve a sua ascessao profissional meteorica e depois de Cabo Delgado passou para procuradora de Sofala, antes de ser nomeada procuradora adjunta em 2011.
Enquanto esteve em Cabo Delgado, a Buchili ainda fez o mestrado em direito pela universidade brasileira do Rio Grande do Sul (a distância/online).
A Beatriz Buchili foi apontada a dedo pelo altamente corrupto e famoso ex PGR Augusto Paulino porque eram muito "amigos" e só assim e que o Paulino teria garantia que deixa alguém que podia defender e acobertar os seus podres e do regime.
A nomeação da Bestriz Buchili como procuradora criou e ainda continua a criar grande descontentamento e mal estar no seio da procuradoria porque lá existiam e existem vários magistrados altamente capazes e experientes para dirigir aquela instituição. E é por isso que existem vários vazamentos de documentos confidenciais. 
Ninguém respeita a Beatriz e para colmatar isso e sentir se segura, ela faz se cercar por muitas jovens magistradas quase estagiarias. Também as nossas fontes afiançam nos que a Beatriz Buchili já está saturada de tantos escândalos e duras criticas da sociedade e de estar a se envolver em assuntos muito quentes e perigosos e já pediu para deixar o cargo, mas o Nyusi e seus patroes da frelimo "pediram" a ela para aguentar até sanar a maka das dívidas ocultas.
Este é, resumidamente, o percurso da actual procuradora geral da república, Beatriz da Consolação (!) Mateus Buchili, do seu nome completo, de cerca de 51 anos.
Nota:
Em Setembro de 2014, nas vésperas dos grandes atentados contra o marechal Afonso Dhlakama, a PGR Buchili, em parceria com o "ministro" Monteiro, enviaram um oficio a facebook para bloquearem Unay Cambuma alegadamente por estar a por em perigo o estado e facebook bloqueaou me a 24/9/2015 e logo no seguinte Dhlakama é atacado naquela que que seria o maior combate a curta distância da África, o atentado de Zimpinga.
A sorte é que em cerca de apenas 10 horas o Unay Cambuma ja tinha uma nova conta com mais de 3000 seguidores, entre os quais o Macuablog, que difundiu a informação para todo o mundo.
Na verdade, a Buchili quis ajudar o regime a silenciar o Unay Cambuma para não anunciar o grande acontecimento que teria lugar no dia seguinte em Zimpinga. 
Unay Cambuma

Buchili exige que INATTER seja intolerante à corrupção

Beatriz Buchili quer coordenação entre Polícia e INATTER no combate aos acidentes de viação
Casos de corrupção com envolvimento de funcionários, autos de 2015 que ainda não foram processados, problemas de comunicação com as demais instituições de justiça da província, assim como a falta de registo do número de autos em função do número das multas pagas e não pagas pelos infractores. Estes são alguns dos problemas detectados pela procuradora-geral da República, Beatriz Buchili, no seu segundo e último dia de visita à província de Maputo, na delegação do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER).
Numa altura em que são reportados casos de falsificação de cartas de condução e de obtenção das mesmas sem prestação de exames, com envolvimento de funcionários da instituição, Beatriz Buchili passou pelos balcões de processamento de dados, assim como pela sala de exames multimédia, para perceber como é possível haver fraude, e vincou que os actos ilícitos devem ser combatidos.
“Afinal, o que está a passar-se? Essas máquinas não são capazes de prevenir as fraudes? Como é que as pessoas são capazes de fazer fraude, com o pré-registo que fazem na hora do processamento de dados? Na PGR, há processos de pessoas que foram capazes de mandar uma outra pessoa fazer exame no seu lugar, esta situação é inadmissível. A corrupção deve ser combatida com mecanismos mais eficazes”, disse Buchili.
O chefe da repartição do INATTER, Hilário Macie, assumiu as fragilidades no controlo de fraudes e referiu que há funcionários envolvidos no esquema. “As máquinas são potentes, mas a verdade é que esses actos acontecem com conivência de nossos funcionários. Infelizmente, já foram registados cerca de mil casos e todos eles só foram possíveis com o envolvimento dos funcionários”, disse Macie.
O director provincial do INATTER, Fernando Andela, assumiu que a falta de registo dos dados é um erro de procedimento e garantiu que, até ao final da visita, os dados seriam esquematizados e partilhados com a Procuradoria-Geral.
Depois do INATTER, a procuradora-geral seguiu para o Tribunal da Machava e para a Procuradoria, na Matola. A visita de trabalho de Beatriz Buchili continua, próximas quinta e sexta-feira, na cidade de Maputo.
Combate aos acidentes
Na sua passagem pelo departamento da polícia de trânsito e pela repartição do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER) na província de Maputo, a procuradora-geral da República, Beatriz Buchili, mostrou-se preocupada com o elevado número de acidentes. Para reduzir os sinistros, Buchili quer um trabalho mais coordenado entre a Polícia e o INATTER. “É preciso fazer ‘croquis’ dos acidentes de impacto, assim como investir na sensibilização e melhorar o processo de instrução dos candidatos a condutores”, recomendou.
Comentários
Unay Cambuma
Unay Cambuma Ex PGR Joaquim Madeira, que morria muito mal pela mãe do Ivan.
GostoMostrar mais reações
 · 
 · 14 h · Editado
Unay Cambuma
Unay Cambuma O corrupto e satrapa Augusto Paulino. Amanhã vou reepublicar um post do Nini de 2015 detonando este malandro.
Mas que quiser agora está aqui:



Augusto Paulino é um bandido, corrupto, ganancioso e ladrão, digo isto de boca cheia

  
0
1127
 views


Momade Assife Abdul Satar mais conhecido por Nini Satar  voltou a usar  a sua conta de facebook para apresentar os documentos  sobre o julgamento Carlos Cardos.
Confira o post abaixo de Nini Satar   com os respectivos anexos.

Hoje quero falar um pouco sobre o julgamento do “Caso Carlos Cardoso ”

Como todos sabem, o julgamento do mediático “Caso Carlos Cardoso” tinha que acontecer. Isto porque houve muita pressão externa, principalmente dos doadores que alimentam o Orçamento do Estado moçambicano. Os doadores queriam que o julgamento acontecesse e que lhes fossem apresentados os operativos e os mandantes do assassinato do jornalista Carlos Cardoso. A maior pressão vinha da Noruega, pátria da viúva de Carlos Cardoso. Noruega até hoje alimenta o Orçamento do Estado moçambicano.
tamen na altura o nome de Mocambique tava ser atirado na Lama por causo do casso montepuez onde tinham morrido cerca 120 pessoas por asfixia nas celas polícia pessoas inocentes.
Do princípio até ao fim do “Caso Carlos Cardoso”, os antigos Presidentes da República, nomeadamente Joaquim Chissano e Armando Guebuza, deslocaram-se à Noruega e com eles levaram os acórdãos do processo Carlos Cardoso para explicarem aos noruegueses que “já encontramos os mandantes. Por favor não cortem os vossos apoios. O nosso país é muito pobre”. É sobejamente do conhecimento público de que o julgamento do “Caso Carlos Cardoso” era uma questão de soberania do Estado e por via disso, os que estavam à frente do processo não queriam saber se Nini, Ayob e Vicente Ramaya eram os verdadeiros culpados. Havia que julgar, condenar e encerrar o processo rapidamente, para depois dizerem “missão cumprida”.
Joaquim Chissano foi à Noruega quando acabávamos de ser presos. Armando Guebuza foi à Noruega logo depois de o Tribunal Supremo exarar o seu acórdão sobre o processo Carlos Cardoso. o acordão do Supremo saiu quando a Noruega ameaxava cortar ajuda a Moçambiquee ai os juízes do Supremo em plenas ferias judiciais exaram o acordão às pressas e entrgaram a Guebuza porque tinha viagem no dia seguinte
brevemente voltarei a este assunto.
Há aqui, no entanto, uma questão a levantar. A justificativa de prender inocentes só para mostrar serviço aos noruegueses é bastante estapafúrdia. Quer dizer, para a Noruega continuar a apoiar o Orçamento do Estado moçambicano tem que se prender inocentes?
Muitos amigos meus do facebook me têm mandado mensagens no meu inbox a perguntar por que só escolheram vocês os três? A resposta para isso é simples. Eu, Nini Satar, e Vicente Ramaya tínhamos um processo antigo chamado “Caso BCM” cuja fraude ocorreu em 1996. Para nos incriminar e fazer a devida convicção de que éramos realmente culpados pelo assassinato de Carlos Cardoso, inventaram um móbil (motivo) que era a fraude ao BCM.
Eu sempre disse e continuo dizendo que o “Caso BCM” jamais foi considerado perigo pelos réus deste processo. Repito: a fraude ao BCM ocorreu em 1996 e no mesmo ano ela foi despoletada. Ainda no mesmo ano todos os jornais da praça, à época, escreveram tudo o que quiseram sobre a fraude. Em 1998, concretamente no mês de Março, o processo já havia sido acusado pelo Ministério Público e pelo assistente particular do banco. Ambas as acusações foram remetidas ao Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, no mesmo mês de Março. ó processo ja tava entregue a 7; secção.
Como se pode perceber, quando um processo já está no tribunal não há mais nada a fazer senão esperar pelo julgamento. Carlos Cardoso foi assassinado no dia 22 de Novembro de 2000. Quero aqui esclarecer que a justiça moçambicana já nessa altura dava sinais de podridão. Inventaram um móbil para acusar a mim, Nini Satar, e a Vicente Ramaya. Quanto ao meu irmão, Ayob Satar, apanhou por tabela exactamente por ser irmão de Nini Satar.
NYIMPINE CHISSANO
Nyimpine Chissano foi acusado pelo Ministério Público, como mandante do assassinato do jornalista Carlos Cardoso, em 2006. Portanto, meses depois de Armando Guebuza haver sido eleito Presidente da República. Quando o mesmo Guebuza era secretário-geral do partido Frelimo, eu, Nini Satar, dirigi-lhe uma carta, cuja foi entregue na Rua Pereira do Lago, Sommerschield, sede do partido Frelimo. Na mesma carta denunciava a podridão que existia na Procuradoria. Juntei provas do envolvimento de Nyimpine Chissano no assassinato de Carlos Cardoso.
Logo após Guebuza ser eleito Presidente da República, o então Procurador-Geral da República, Joaquim Madeira, de certeza, deve ter recebido orientações da Presidência para deduzir uma acusação e emitir mandados de captura contra Nyimpine Chissano. Foi numa manhã de terça-feira que, munido de mandado de captura, o Procurador Fernando Cananda dirigiu-se à residência de Nyimpine Chissano. Porém, não foi possível prendê-lo. Houve fuga de informação por isso que quando Fernando Cananda estava em casa de Nyimpine, este já estava a atravessar a fronteira rumo à África do Sul.
Mais tarde juntaram alguns documentos de que a saúde de Nyimpine Chissano estava débil e que por via disso não podia estar preso. Nessa altura, Augusto Paulino era juiz presidente do Tribunal Judicial da Província de Maputo, na Matola. Semanas depois, foi promovido a juiz presidente do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo. A estratégia era simples: a promoção de Paulino era exactamente para controlar o processo autónomo cujo principal arguido era Nyimpine Chissano.
Estando na Matola, Paulino dificilmente poderia controlar o processo, por isso que o chamaram para junto do tribunal onde estava o processo autónomo. Paulino fez exactamente aquilo que lhe pediram: sentou-se encima do processo autónomo e nunca permitiu que os mandados de captura fossem executados até que depois ouvimos por ai de que Nyimpine Chissano “faleceu”.
CONFISSÃODE NYIMPINE CHISSANO
Durante o julgamento do “Caso Carlos Cardoso”, Nyimpine Chissano confessou ao tribunal que os artigos do jornalista o incomodavam a si, aos tios, tias, avos, pai, mãe, irmãos, esposa e até ao seu filho que ainda estava no ventre da mãe. Com isso, estava a dizer que Carlos Cardoso era um verdadeiro incómodo para si e para a sua família. É do domínio público de que nos anos 1999/2000, Carlos Cardoso escreveu uma série de artigos contra Nyimpine Chissano e sua família.
MALABARISMOS DE PAULINO
Como sempre digo, Augusto Paulino é um bandido, corrupto, ganancioso e ladrão. Digo isto de boca cheia porque tenho como provar. No dia que esse juiz bandido quiser abrir um processo contra mim, vou ter muito prazer de mostrar ao povo moçambicano o verdadeiro carácter, ou seja, a face oculta desse juiz chamado Augusto Raul Paulino.
No dia em que fui ouvido, durante o julgamento do “Caso Carlos Cardoso”, juntei alguns cheques da empresa de Nyimpine Chissano e os referidos cheques tinham a sua assinatura. São cheques que o próprio Nyimpine trocou comigo para que eu fizesse pagamentos a Anibalzinho. Alguns desses cheques estão aqui postados, podem ver as suas datas. São do dia 23 de Novembro de 2000 (dia seguinte após o assassinato de Carlos Cardoso) e o outro é de 30 de Novembro de 2000 (uma semana depois do assassinato de Carlos Cardoso).
Quando juntei os cheques originais no tribunal, o juiz Augusto Paulino  ficou muito atrapalhado e quis desvalorizá-los. Ficou tão atrapalhado como se fosse uma mulher casada cujo marido a surpreendeu com um amante na cama. Paulino, definitivamente, não sabia o que fazer. A verdade estava ali exposta nua e crua. Arranjou argumentos de que as assinaturas dos cheques não eram legíveis.
O advogado Domingos Arouca pediu para ver os mesmos cheques e disse: “Eu que sou velho e tenho sérios problemas de vista, consigo ver bem a assinatura”. Simeão Cuamba, advogado, disse que “a assinatura é de Nyimpine Chissano vesse bem bem o N e chissano.Não preciso de óculos para ver isso”. Abdul Gani, advogado, disse que “os cheques são originais e a assinatura está bem legível”. Eduardo Jorge, também advogado, disse que “a assinatura de Nyimpine é igual ao do pai. à diferença esta entre o J e N Por isso é inconfundível ”. O juiz Augusto Paulino, marionete do sistema, mandou ditar na acta de que a assinatura é ilegível. Vejam meus senhores até aonde vai a nossa justiça e os seus representantes!!!
nininini1
Augusto Paulino  parecia mais advogado do Nympine do que qualquer coisa.
Nini Satar

http://www.infromoz.com/.../augusto-paulino-e-um-bandido.../

GostoMostrar mais reações
 · 
4
 · 13 h · Editado
Gote Rafa
Gote Rafa Manda vir.
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma Portanto, a Buchili não passa de uma marionete e capanga do regime e ja que ela é "homenrenga" e o nuysi mulherengo a coisa fica mais interessante.
GostoMostrar mais reações
 · 
 · 16 h · Editado
Matope Muchina Muhombe
Matope Muchina Muhombe Kkkkkkkk
Tudo acaba no gabinete
GostoMostrar mais reações
 · 17 h
Gote Rafa
Gote Rafa A gaja sabe abrir ângulo de 90º ia, ela fazia com propósito é ambição para cargos de renomes mesmo. Em Moçambique temos muitas vacas nas mesmas condições.
GostoMostrar mais reações
 · 14 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma Joaquim Madeira, ex segundo quase marido da dona Bibi Buchili.
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 14 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma Ex PGR Sinai Nhantitima, o cota que foi o primeiro "amor profissional" da mana Bia.
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 12 h · Editado
Unay Cambuma
Unay Cambuma É bonita esta senhora mas eipa e tenebrosa e "fatal".
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 14 h
Gote Rafa
Gote Rafa terrorista do sexo com graúdos, acho k aí roda cabeça de SIDA
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete minha nossa.
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma Atencao, fiz alguns updates no post.
GostoMostrar mais reações
 · 
5
 · 18 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma Alguns drzinhos estao me mandar alguns inbox numa de desqualificar a minha escrita mas deixem esclarecer o seguinte:
1. Geralmente faço os textos com apenas uma mão de uma forma corrida e num celular minúsculo. e bem barato (Samsung Galaxy Pocket Ne
o Gt 5312), porque sempre tenho preguiça segurar o tablet com as duas mãos

Segundo, tenho formação profissional super avançada e de outra galáxia (Sou CCNP, JCIE, MCSE, CNE e também possuo o Advanced Diploma of Computer engineering).
Não sou um mabulanhutchi qualquer e num país serio pessoas com a minha formação ganha no minimo 20 000 dólares mensais.

GostoMostrar mais reações
 · 
7
 · 9 h · Editado
Efeugénio Mariano Joaquim
Efeugénio Mariano Joaquim Queremos te ver nos órgãos de informação a falar isso é não aqui.
GostoMostrar mais reações
 · 9 h
Hilario Afonso Tomo
Hilario Afonso Tomo Kkkkkk.....
GostoMostrar mais reações
 · 9 h
Leston Massingue
Leston Massingue essa foi boa Generalíssimo UNAY, porq alguns académicos de meia tigela basta ver um erro ortográfico gostam de desvalorizar o tal trabalho, enquanto nalgum momento fazemos isso nas correrias pork o homem sempre andou atrás do tempo.
GostoMostrar mais reações
 · 6 h
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas Kkkkk mabhuraiutchi chi kjkkkkkkkkkkk
GostoMostrar mais reações
 · 3 h
Twap Pinto Nhamangua
Twap Pinto Nhamangua Baixou o nível, kota.
GostoMostrar mais reações
 · 2 h
Maria Manjate
Maria Manjate Muito lixo debaixo do tapete.
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 14 h
Joao Williamo Tivane
Joao Williamo Tivane Doctor UC com as bombas verdadeiras .
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 16 h
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete Quando dizes (bonita) com esse tipo de comportamento, ainda é (bonita)? Não vejo nehuma beza eu.
GostoMostrar mais reações
 · 18 h
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Eu chamo ela de: JEZABEL de Moçambique
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 18 h
Laximi Nelson
Laximi Nelson Dr. unay cambuma ela teve dois caso tidos quente, na compra de viaturas quentes para governo provincial, também ela sem saber recebeu por corrupção dollares sinalizados da empresa madeireira portuguesa que operava em CD. Estes casos promoveu lhe a PGR.
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 14 h
Santnaty Camjossene
Santnaty Camjossene Tenho um proposito unay cambuma.gostaria que vc junto dos seus bastidores,montasse uma estacao da tv,ou radio privida para difundir essas ricas informacao pk em mocambique temos zonas ond o fb nao e conhecido.e so por la em sanjujira e teras muit apoio d povo em quistoes economico financeiro.
GostoMostrar mais reações
 · 
7
 · 18 h
Nelo Artur Leo
Nelo Artur Leo Gostaria qui isso acontecesse ..eu mi candedataria como jornalista i apresentador.
GostoMostrar mais reações
 · 14 h
Suadique Sualé
Suadique Sualé Devia-se substituir Televisao de Mocambique por Televisao Unay Cambuma. Este cara é top
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 17 h
Ferojali Ali
Ferojali Ali Viva UC... Vcê é o verdadeiro intelectual jamais visto, igual ao Sócrates que transmitia os conhecimentos e difundia informações sem remuneração alguma. Bem haja UC...!
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 14 h
Amadinho Amado
Amadinho Amado Ishiiii, muita coisa podre por ai, agente nao precisamos de guerra, entendam se e tragam a Paz efectiva, e' e sera o presente incondicional pra os Mocambicanos.
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 19 h
Be Focus
Be Focus Puta e terrorista da beatriz piripiri
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 14 h
Lindo Joao Rapieque Lindo
Lindo Joao Rapieque Lindo Unay voce é um dos melhores informados de moz que ja conhece ate tinhas que abrir um uma emissora ou televisao pessoal pra asuntos ligados so de moz mais nao sera facil porque os dirigentes do paìs vao fazer banir da sua emissora em menos tempo.
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 18 h
Gote Rafa
Gote Rafa A gaja é puta com lucro, de verdade nem mesmo agora está vender suas lulas com um graúdo, isso não resta dúvida. Há muita jogo para o cargo de renome em Moçambique, mas o que tem princípio tem o fim, só que desejar w planificar a morte do pai dos Moçambicanos isso já é de mais. Bandida a gaja.
GostoMostrar mais reações
 · 14 h
Leston Massingue
Leston Massingue Temos uma PGR sem vergonha, que esta a todo custo para ilegalizar o partido dos vencedores "RENAMO", mesmo assim é tarde demais pork somos um povo unido pela mesma causa de libertar os oprimidos!
GostoMostrar mais reações
 · 16 h
Fato Albino
Fato Albino Mais noticias mano sobre esta Buchili
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 18 h
Abrantes Nelson Novais Nelson
GostoMostrar mais reações
 · 17 h
Abrantes Nelson Novais Nelson
GostoMostrar mais reações
 · 17 h
Abrantes Nelson Novais Nelson
Abrantes Nelson Novais Nelson Muita sujeira anda por ai,k pena k as coisa vem se sabendo
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 17 h
Joaquim Joao Correia
Joaquim Joao Correia Macaca velha...
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 17 h
Gatsi Norberto
Gatsi Norberto Unay cambuma, falta percurso da senhora ministra dos recursos mininerias e energia Letícia Klemens...posta aí....
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 16 h
Delso Alexandre
Delso Alexandre Wau existe muitos podres por ai
GostoMostrar mais reações
 · 18 h
Soares Martinho
Soares Martinho Mas ela é bonita
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Matope Muchina Muhombe
GostoMostrar mais reações
 · 18 h
Mauro Jesus
Mauro Jesus Era de admirar
GostoMostrar mais reações
 · 16 h
Carlitos Santos Manuel
GostoMostrar mais reações
 · 18 h
Ramos A R Lisis
Ramos A R Lisis Afinal????????
GostoMostrar mais reações
 · 17 h
Rui de Sousa
Rui de Sousa Hummmm
GostoMostrar mais reações
 · 18 h
Munadzandifuna Alberto Cambuma
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Lindo Joao Rapieque Lindo
Lindo Joao Rapieque Lindo Muitos segredos ocultos nesse paìs.mais porque todo segredo escondido e o que ganham com o silencio?tarde que seja vamos saber de tudo,disso tenho absoluta certeza e mano Unay força com as informaçoes o povo ta de olhos em voce.
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 18 h
Nelo Artur Leo
Nelo Artur Leo Unay abre canal de Radio i Televisivo..eu quero ser locutor,jornalista i apresentador.
GostoMostrar mais reações
 · 14 h
Feliciano Mugote
Feliciano Mugote Eu não sabia bem; afinal dona zabibi buchibi para conseguir aquele emprego tinha que suportar todo tamanho de vergas, desde aquele alfándega até ao madeira, quantas madeiras entraram na calçinha mana? Não doi as madeiras? Que pena, se nyusi meteu tambêm a sua madeira aí, deves agora estar a lidar com sidalha lá na cueca. Dona buchindi, não há como afastar do cargo porque tambêm mamou os dólares saqueado por seus chindis;deves aguentar até um ser preso mana. Nem manhazo dhí, kunhenguiwa nakufuna bhassa bhassi? Mbolo zingassi zissapita panhini ibhozi iwe buchindi? Toma kuipolessa panquiti cithonono chaco.
GostoMostrar mais reações
 · 8 h
Manenga Nelo João
Manenga Nelo João Pork ficamos percupados com a vida dos outros;será k vce ñ tem nenhum podre.é mentira ixo
GostoMostrar mais reações
 · 17 h
Ragi Bacaimane
Ragi Bacaimane Sensacional.
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 19 h
Salane Mario
Salane Mario CARGO ÉM TROCA D NHYNY ????
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 17 h
Zuma Jone
Zuma Jone Existem mulheres com poderes de putaria pha.
GostoMostrar mais reações
 · 14 h
Vasco Pedro Francisco
Vasco Pedro Francisco MUITO SEGREDO GUARDADO NOS CORACOES E NAS GAVETAS
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 18 h
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas Chi chihure pah
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
Salane Mario
GostoMostrar mais reações
 · 16 h
Costa Paiva
Costa Paiva Mto obrigad man unay. Andava desactualizado
GostoMostrar mais reações
 · 15 h
Calton Maluzane Machava
Calton Maluzane Machava Muita sugideira em baixo de tapete da frelly
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Picasso Tramonte Antonio
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Joao Mazive
Joao Mazive kkkkkkkk mas essa Beatriz buchilli é....
GostoMostrar mais reações
 · 17 h
Æbëll MägrëlLo Dïås
GostoMostrar mais reações
 · 16 h
Pauleque Joao
Pauleque Joao falta mais mano Unay cambuma
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Fernando Antonio Dias
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Abilio Albino
Abilio Albino Kikkkk extranho
GostoMostrar mais reações
 · 12 min
Vinte Alberto
Vinte Alberto Força ilustre.
GostoMostrar mais reações
 · 18 h
Oliveira Junio
GostoMostrar mais reações
 · 19 h
Sousa Daniel Chichongue
GostoMostrar mais reações
 · 18 h
Auale Milihane Milihane
Auale Milihane Milihane Sta crescento
Mahamudo Amurane assegura que vai participar nas próximas eleições autárquicas
O Presidente do município de Nampula, Mahamudo Amurane, assegura que vai concorrer nas próximas eleições autárquicas de 2018.
O edil da cidade de Nampula disse estar a par de rumores sobre a sua participação ou não nas próximas eleições autárquicas e suposta criação de um seu partido, contudo Amurane não revelou se vai concorrer como independente ou suportado por um partido político.
Mahamudo Amurane foi eleito presidente do município de Nampula como candidato do Movimento Democrático de Moçambique nas últimas eleições autárquicas.



Matin Sabin
Matin Sabin Amurane vai ganhar. Nem a Frelimo nem a Renamo muito menos o MDM vao conseguir amealhar votos. Mas o melhor é Amurane criar um movimento juvenil capaz de vigiar os ladroes de voto pois sem apoio de um movimento, irao-lhe matrecar na boca da urna. Força Amurane, o povo macua olha para voce com muita e redobrada expectativa. Podes fazer a historia quebrando a sulizaçao, e quiça ndaunizaçao da oposiçao politica (Dhlakama e Simango sao Ndaus). Nao faz sentido um povo maioritário do pais nao possuir uma força original.
 · Responder · 
5
 · 5/6 às 16:50
Arnaldo Joaoluiz Gonsalves Simoes
Arnaldo Joaoluiz Gonsalves Simoes Este comentario e' descriminatorio,tribalismo.
 · Responder · 
1
 · Ontem às 6:33
Abdul Jahapo Jahapo
Abdul Jahapo Jahapo João Ângelo Figueiredo Amurane Nampula é um grande homem, nenhum Nampulese vai lhe humilhar,ate porke xtou com muito desejo dele formar o seu partido,te asseguro ke serei o membro cpm o cartao numero 3,sera uma grande vitoria para um povo ke a decada pensou se ke nao pensa
 · Responder · 
6
 · 5/6 às 14:44
Claudio Lombene
Claudio Lombene Teras o tacho garantido,valeu.
Gabriel Muhandule
Gabriel Muhandule Nunca usar os outros como escadas para atingir seus objectivos, não precisava sujar para concorrer como independente nas próximas eleições! Eu pessoalmente defendo a existência de mais partidos assim nos dão opções mas não precisa passar por cima dos outros não!
 · Responder · 
6
 · 5/6 às 15:55
Helder Mabota
Helder Mabota Caro Gabriel. O Deviz usou os outros (Djakama)como escada pra subir.portanto deixa o homem a vontade a vida é assim mesmo
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 17:50
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria Helder, falas com conhecimento?
Helder Mabota
Helder Mabota António. Falo com conhecimento sim porque!? Mas não foi isso q aconteceu ?
 · Responder · 16 h
Nelson Dos Algumas Nadas
Nelson Dos Algumas Nadas Depois vamos ouvir nunca matei,tenho dedos limpos,mas estava na FRELIMO e fugiu,nunca na vida levei arma de fogo,mas escapuliu da RENAMO,sou academico ,democradico,mas es ta no puder municipal e do partido, Hoje os sobrinhos foram devolvidos por Amurane tem vergonha de pedir desculpas ao publico.idiotas isso revela falta de moral
 · Responder · 
4
 · 5/6 às 16:28
Joao Angelo Figueiredo
Joao Angelo Figueiredo Sera humilhado pelos Nampulenses.
Perdeu várias oportunidades de ficar calado empolgou se muito com o vedetismo de aparecer em capas de jornais e aberturas de telejornais.
A última dos funcionários absolvidos que ele lhes acusou de corruptos só veio de
monstrar que o falso rei vai nu.
Meteu pena lhe ver em mais uma entrevista televisiva a reagir a decisão do juiz de uma forma estrambelhada.
Enfim como ele próprio diz nunca foi opção ficou-se pela promessa
 · Responder · 
2
 · 5/6 às 14:29
Ali Alberto Vahaly
Ali Alberto Vahaly O maior problema de muitos é de pensar que o povo macua continua surdo, mudo e azarolho. Saiam do fb vão no terreno verem e ouvirem nome do Mahamudo Amurane como (positivamente ) se fala. Os verdadeiros políticos e não fantoches de meia visão estão preocupados com os passos do presidente Amurane. 
Aos do MDM seria melhor não comparar Dhlakama com Simango. Dhlakama quando se chateiou do Simango chamou o e mandou embora. Não usou nenhum dos seus lacaios para insultar nem humilhar mesmo sabendo que podia muito bem se esconder e os miúdos irem atirando. E nem ensaiou intercalares!!!
Ora muito bem, mesmo sem nenhuma crispação entre o MDM e Dr. Mahamudo Amurane , seria crime um dia surgir projecto político com pessoas credíveis no norte? 
O que está em causa eu acho que não é a política como tal mas sim o sr. Amurane que despertou a consciência política nacional positiva. Para o vosso conhecimento, maior parte de simpatizantes políticos e população no geral, na cidade de Nampula,estavam preocupados quando duvidavam da presença do sr. Amurane nas próximas eleições! Agora que souberam ficaram tranquilos e o maior desejo popular é dia das eleições para legitimidade do obreiro de mudanças na prática. Vocês vão falando e falem mais desde que falem do presidente Amurane. Não se preocupem se falam bem ou mal.
 · Responder · 
2
 · 5/6 às 20:13 · Editado
Valdimar Antonio
Valdimar Antonio Os nampulenses observam "par e passos" o trabalho do Mahamudo Amurane, um bom trabalho, todo mundo sente na pele o trabalho dele! Nenhum nampulense vai querer perder Amurane Nampula
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 19:31 · Editado
Horacio Antonio Huela
Horacio Antonio Huela Até os outros criticam pork ele embelezou o jardim de parque! "Crianças vão se perdendo por pupulas de Park, chegam tarde em casa por causa do Park!! Vale pena ali k estava sujo" desabafam os descontentes. Por mim meu voto conta!
 · Responder · 
2
 · 5/6 às 21:59
Tradutor Dinis
Tradutor Dinis Amurrane manda prender funcionários do conselho municipal e o tribunal declarou inocentes e diz que Daviz Simango está contra ele? Não entendi nada onde surgiu a briga com o Mdm e Daviz. Uma pessoa que até não concorda com a decisão do tribunal pra mim é um desequilibrado e perigoso não da pra confiar. Foi da Frelimo, Renamo, MDM e dizem que é católico apesar de se declarar muçulmano. Abram olhos pra esse senhor...
Gamito Dos Santos Carlos
Gamito Dos Santos Carlos Seu doente mental perceba bem a história depois comenta.
Tradutor Dinis
Tradutor Dinis Vejo que até existem fantoches que se deixaram hipnotizar pelo desiqulibrado. A coisa está pior do que pensava. Nampula está entregue, que pena
 · Responder · 13 h
Afonso José
Afonso José Não vejo nenhuma humilhação. Ate porque em Nampula ninguem conhece MDM, esse nome ja virou estranho, o povo de Nampula conhece Amurane e não MDM...
 · Responder · 
4
 · 5/6 às 15:58
Abdul Jahapo Jahapo
Abdul Jahapo Jahapo Concordo consigo
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 17:13
Afonso José
Afonso José Pois...

Quem vive a realidade de Nampula sabe disso!
Horacio Antonio Huela
Horacio Antonio Huela Acredito k os k estão contra com Amurane, tem planos deles parados só esperam avançar depois da saída dele. Por mim este moçambicano trabalhou muito para está cidade.
 · Responder · 
2
 · 5/6 às 21:46
Roro Simoes
Roro Simoes Hoje amorane podes estar bem mas amanhã podes terminar como Raul domingo . A ganância pele poder vai te escravizar te
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 17:08
Alfredo Luis Cuco Fedinho
Alfredo Luis Cuco Fedinho Tem um amuranizinho na SOICO jurro, ou a ideia de efraquer a possível candidatura do vosso ex colega pelo MDM?
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 15:28
Luis Edson
Luis Edson Ele vai ver e se arrepender bem cá em nampula tudo foi possível por causa do MDM.
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 23:18
Z Luis Paizinho
Z Luis Paizinho Ele xquesse quem li tirou do anoninato. Ezixte 2 formas de ser melhor. Uma trabalhando e a outra falar ou destruir o melhor para ocupar o lugar. Ele optou pala segunda opsao.
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 16:35
Francisco Gustavo Munguambe
Francisco Gustavo Munguambe Se estivesse em nampula ainda votava em ti...
Tiro chapéu cara. Pode se dar o mérito ao MDM mas eu dou te o mérito porque quem faz acontecer as coisas é você o parte serve como uma capa.... O partido pode até ter boas políticas mas se quem está lá não tem vontade de trabalhar para o povo as coisas não acontecem...
...... o voto com consciência será desta vez.....
 · Responder · 
1
 · Ontem às 6:34
Calton Ernesto Kilin Kilin
Calton Ernesto Kilin Kilin Verdadeiro homem que mudo a urbe de npl pra o melhor
Viva Amurane
 · Responder · 
3
 · 5/6 às 16:58 · Editado
Lazaro C Jack
Lazaro C Jack Moçambicanos voltando neste é o mesmo k estados unidos voltar a confiar em Trump
Ivone Braga
Ivone Braga Srs: Gabriel Muhandule, Joao Angelo Figueiredo e Roro Simoes ta analisado e dito umas verdades....
Carlos Bormane Chipir Ofinar
Carlos Bormane Chipir Ofinar Achavam que era facil manter uniao e coesao? Agora ja pulam de ramo em ramo a procura de comida. Jamais derrotarao os unidos, enquanto infantis descomandados, enquanto ignorarem o segredo dos bastidores. A politica é uma arte, cuja a uniao em momentos de crise sempre engrandece. Cantem, dancem, enlouqueçam, no fim acreditaram que Deus existe, e saberao a quem seguir com fé e confiança para resolver os destinos, do mundo e de Moçambique.
 · Responder · 23 h
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Vai ser votado com familiares, vizinhos e amigos dele, vai se arrepender juro eu!
 · Responder · 
3
 · 5/6 às 15:37
Matope Muchina Muhombe
Matope Muchina Muhombe Devez vai acolher o que cemeiou
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 17:24
Xadreque Bitone Tambala Tambala
Xadreque Bitone Tambala Tambala Vai se arrepender seu engarato. MDM te fez vr o mundo e ja xta a cagari fora da pia.
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 19:29 · Editado
Nelo Egidio Chico Chico
Nelo Egidio Chico Chico traidor cem coração!
Abilio Djedje
Abilio Djedje Esse sr é maluco
 · Responder · 
2
 · 5/6 às 14:33
Edgar Muidai Muidai
Edgar Muidai Muidai A escrever...
 · Responder · 
2
 · 5/6 às 14:26
Buana Eurico
Buana Eurico forca amurane
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 14:29
Jose Sapatinha Sapatinha
Jose Sapatinha Sapatinha O meu voto conta consigo Excia por favor não mi trair.
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 20:14
Helder Mabota
Helder Mabota força Amurane
 · Responder · 
1
 · 5/6 às 15:51
Cesar Mawai
Cesar Mawai Boa sort
Isaias Miguel Mpanguiua
Isaias Miguel Mpanguiua FRELIMO a Força da Mudança!
Valdmiro Mira
Valdmiro Mira Vão falando...+o meu voto conta junto com a minha família

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.