quarta-feira, 7 de junho de 2017

Nachingwea “O QUARTEL DOS CAMARADAS

Comments

1





Os energumanos da Terroristalandia da Frelimo, que e uma especie dum pais terrorista, espaco e soberania de criminosos, assassinos, mapangas ou corta-pescocos e sequestradores, demonstram ser tigres de papel quando se trata de propaganda onde pareciam muito poderosos perante uma Renaomo desajeitadamente conduzida por um homem egoista que nao deixa genios crescerem. Acumulou uma cambada de sim senhores e engraxadores de sapatos que muitas vezes quando abrem bocas regurgitam asneiras em prol e defesa da TERRORISTALANDIA Frelimo.
Excepcao feita do UNAY CAMBUMA que e consequente e pouco a pouco esta a ver a verdadeira verdade da luz que vislumbra a natureza vil e inutil do seu lider depois de se fazer de lambebota do tal aider.
Quanto a Unay Cambuma, nunca foi tanto a questao de desajeitadice. Creio ele ser um homem inteligente que nao deixou de lado a maneira de como se expressa na sua lingua materna Sena onde terrenos tornam se planicies, colinas transforma-se em montanhas. A sua maneira de exagerar as coisas. O Ndau nao e diferente do Sena ou doutras linguas indigenas, coisa que se demonstra na maneira exagerada em que Afonso Dhlakama se exprime com exageros.
Aposto que o Cambuma aprendera do homem de virtudes, o General chingondo Zeca Caliate que fala verdades sobre os homens da TERRORISTALANDIA da Frelimo ou Frelimo e sobre a sua propria sobre a quel ele nao mente e diz o que se passou com ele na Terroristalandia da Frelimo. Que o Unay Cambuma nos fale verdades e nao nos decepcione com mentiras ou exageros
As pessoas querem verdades e nao cancoes e cantigas.


2





Interessante ver que o Jornal electronico "PORTAL DE SENA: Janela sobre o Zambeze", tem por ultimo artigo o meu artigo sobre o malogrado Daniel Baulene Chatama que foi um dos maiores combatentes contra a ditadura na Frelimo no ano de 1968. O artigo que coloquei neste blog para honrar aquele grande combatente pela liberdade foi colocado no PORTAL DE SENA por Fernando Raposo no dia 15 de Julho de 2016.
O artigo aparece com a fotografia do malogrado e o meu texto.
Grato a Fernado Raposo por ter contribuido na propagacao da nosssa historia.
O Jornal PORTAL DE SENA concentra-se sobre acontecimentos comunitarios do Baixo Zambeze donde o Baulene Chatama era oriundo. Era de Marromeu ou Luabo por ai.


3



moolla sidat said...


VALEU SR.GENERAL AS SUAS INFORMAÇÕES SÃO MUITO PROVEITOSAS, PELOMENOS ASSIM SE FICA A SABER A VERDADE SOBRE ESSES MWANAMBWAS DA FRELIXO. REPITO PODE DEMORAR MAS IRÃO PAGAR.


4





A FRELIMO UMA ORGANISAÇAO DE MENTIRAS
Quem quer informaçao sobre a historia da frelimo nao deve ir fazer pesquisas na Frelimo ou ir aos arquivos da Frelimo visto que estao todos contaminados com mentiras e falsidades. Francamente, e isto nao é um exagero, nao ha um aspecto da historia da Frelimo que nao foi deturpado. A mentira, a falsidade e os boatos sao aspectos principais das personalidades da organisaçao terrorista que se chama a Frelimo.
Ela é terrorista nao somente nao sua maneira de agir mas na sua propria natureza. Os terroristas como Sérgio Vieira faz se de santo e refere-se a outros individuos como criminosos e na sua mente torta, deturpad e demente, tudo aquilo que ele fez contra os moçambicanos como executar, torturas, queimar orgaos sexuais com charutos cubanos que fumava enquanto torturando prisioneiros e esmagar orgaos sexuais de homens com alicates e martelos, violar homens, mulheres, rapazes e raparigas e violenta-las nao sao crimes. Na sua cabeça demente tudo aquilo sao coisas boas.
Ha quem oiça deturpaçoes da Frelimo e as acredita como verdades evangelicas. Em mentiras a Frelimo nao se da limites. Os terroristas mentem e mentem e obrigam as escolas para ensinarem as suas mentiras.
NACHINGWEA UM INFERNO SOBRE A TERRA
Os terroristas da Frelimo falam de Nachingwea e nunca dizem como aquilo era e o que eles faziam ai até que é preciso vir o General zeca Caliate ou o Francisco Moises que passou por ai e nao ficou mais duma semana para dizer algo do que aquilo foi. Nao dizem que era um lugar horrivel que se criou num mato fechado depois de os militares cortarem grandes arvores e que a Frelimo nunca abriu um poço com uma maquina e nunca canalisou a agua do poço para as estruturas maticadas em redor, algumas tendas no meio e algumas casas de madeiras onde os chefes viviam e dormiam e uma casa de tijolos ao sul onde o terrorista-mor Samora Machel residia e onde sodomisava homens e rapazes que lhe atraiam. E a casa de tijolos de instrutores de guerrilha chineses ao norte.
Os poços que la haviam tinham sido aberto pelos proprios militares usando enxadas, nao eram cobertos e pessoas usavam baldes para irem banhar e levavam agua nas cabeças para as suas tendas. Os chefes obrigavam os tipos rasos ou menores a lhes trazerem agua.
Era um lugar de tanto atraso na vida. Nao passava um tal rassemblement de rassembler, uma palavra francesa trazida da Algeria por aqueles que tinham ido treinar na guerrilha la de que o General falou e escreveu a portuguesa para dizer lugar de encontro onde anuncios da varias ordens e distribuiçao de tarefas se faziam.
Nao havia rassemblement em que os terroristas nao apresentavam alguem que tivesse, segundo eles, cometido um certo crime ou pecado com roubo de roupa, duma fatia de pao, falta de respeito pelos camaradas da escala maior, fumar serruma, louvar o colonialismo, o racismo rodesiano, o apartheid ou o imperialismo americano e tanta outra tolice que aqueles macacos inventavam contra as pessoas que queriam matar. Quem era exibido la, ja estava condenado a morte pelo terrorista-mor e energumano Samora Machel.
E la aparecem pessoas que querem zider que o General fala inverdades. Porque é que falo as mesmas coisas da maneira com o general falou. Ambos nos, alegaria um alguem, que falamos inverdades e que ele que repete mentiras da Frelimo é que fala a verdade.
A Frelimo esta caduca e quase que morta e nao morre de vez visto que o tal Afonso Dhlakama é que lhe fornece o oxigénio enquanto que a Frelimo ingratamente lhe evenena o ar para liquida-lo.
MENSAGEM AOS COMBATENTES E MILITARES DA RENAMO
Os homens, comandantes e soldados da Renamo deviam prestar atençao ao que o General chingondo diz. Nao se deixem enganar como o vosso lider se deixa enganar ou nao tem jeito maneira para raciocionar. Estejais risos, unidos e determinados. Nao percais as vossas armas. Nao vos desarmais. As vossas armas sao as vossas vidas.
Sigam os conselhos de homens experientes na politica e nao o vosso dirigente caduco que deveis reforma-lo numa machamba onde deveis construir uma boa palhota na qual ele vivera. Ele pode ser um machambeiro se quizer, mas nao tem a capacidade para vos dirigir duma maneira inteligente e consequente face a manhosa Frelimo que quer que caiais na asneira do vosso chefe que diz que nao ha a necessade de estardes armados e que deveis confiar na Frelimo que esta a espera para vos liquidar todos.
Nao deveis acreeditar no Nyusi que fala com uma lingua doce, mas de cobra vibora ou mamba cuja mordura é letal e potentemente mortifera.
O povo vos apoia e deveis respeitar este apoio. E podeis somente respeitar o apoio do povo com um diriegente diferente do vosso actual que esta caduco e demente. Tereis apoio de cabeças pensantes e sérias que vos libertardes do maluco que se faz do vosso dirigente vitalicio.
Nao inicieis nenhuma guerra, salvo em defesa legitima. Nao traveis pequenas guerras como o voso chefe gosta de fazer com o intuito de conseguir favores e concessoes do Nyusi.
Que vergonha tao rata e tamanha quando o vosso dirigente diz que ele nao quer ver o governo do irmao dele Nyusi a cair. Sera que pensais que o vosso dirigente regula? Nao, nao esta bem de cabeça.


Sem comentários: