domingo, 4 de junho de 2017

Muchanga e Mazanga acusados de traírem a RENAMO


Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Renamo_muchangaAntónio Muchanga está sendo alvo de críticas nas redes sociais por causa dos  comentários que ele fez no programa Resenha Semanal  da TV Miramar do domingo passado (28.05.2017),  Muchanga disse que:  “O presidente da República não comeu nenhum centavo das dívidas ocultas.”
 E por Muchanga negar  o envolvimento do PR Filipe Nyusi nas dívidas ocultas ou na criação das empresas  EMATUM, PROINDICUS e MAM lhe custaram o apelido de TRAIDOR.
Estes Pronunciamentos  renderam  ao Muchanga vários outros apelidos nada agradáveis, outros chegaram até a chamar  o porta voz de lambe bota, e mais, chegaram a dizer que: ” mesmo um cego pode perceber que o Muchanga ultimamente já pisca a esquerda e vira a direita
Ate mesmo o grande defensor da RENAMO  Unay Cambuma não poupou o Muchanga. Leia alguns comentários de Cambuma:
Unay Cambuma O Mazanga foi o primeiro TRAÍRA.
Unay Cambuma Depois foi o Salomao Moiane na CNE (vogal). O tipo recebeu 17 milhões de rands para trair a renamo em 2014 e resta me saber se ainda continua vogal ou já foi substituído. Aliás, todos, incluindo o Mazanga, já deviam ser recambiado.
Unay Cambuma E a malta Sibindi quer aproveitar boleia para entrar no parlamento mas a renamo é suficientemente poderosa e não vai precisar de parcerias, a menos que os Sibindi angariar fundos para ajudar a renamo na campanha e sobretudo fortalecer as fiscalização durante a votação e apuramento.
In http://portalmoznews.com/2017/05/muchanga-fernando-mazanga-tido-traidores.html
Em briga de galos eu não meto mas...
Se se lembram, em Outubro de 2014, faltando duas semanas para as eleições gerais, publiquei uma série de artigos com o título "a verdadeira face de Deviz Simango" (ja nao tenho acesso a esses artigos porque ficou naquela primeira conta que foi bloqueada pelo regime), fui duramente atacado por todos os lados pelos MDMistas e agora vejam.
Também gostaria de saber porque é que o Deviz age tipo é um Kabila de Moçambique, o que o levou a ser convidado a ir com o Nyusi a Europa e porque o MDM não se juntou aos outros 40 partidos para formar uma coligação da oposição?
E quando dizemos que o MDM e criação da frelimo todos põe se a me atacar.
Eu sou hiper comando de elite e revolucionário e justiceiro freelancer e não preciso mentir e defamar porque não estou aqui para ganhar dinheiro.
Também fui dos poucos que acreditou em Nini Satar, partilhando os seus artigos e ganhei muitos inimigos mas hoje o Nini é uma verdadeira estrela e herói do povo.
Unay Cambuma

Comentários
Unay Cambuma Neste pais sem a renamo abanar a frelimo jamais haverá democracia. O 
MDM já se esqueceu que nas ultimas autárquicas aproveitando do boicote da renamo, ganhou quase em todos os municípios e perdeu in extremis em Maputo e Matola mas a frelimo fez uma 
batota espectacular jamais vista e apenas cedeu Gurue como consolação. Em Quelimane houve uma verdadeira guerra de Satungira e a frelimo quase ia batotar. 
Portanto o MDM não pode fazer se de grande força política enquanto sabe que não aguenta com a frelimo.
10
18 hEditado
Horacio Horacio Mano Unay Cambuma,eu respeito muito a te pêlos posts e outras informações,mas nesta tecla que estas a pisar estas a falhar e falhar muito.sabes muito bem que a Renamo nalgum momento ganhou municípios mas foram mal geridos eis a razão pela qual no segdo mandato perdeo,mas prontos é a tua apreciação.
1
20 h
Sergio Gabriel Toscano Tosca A Renato está a enfurecer porque .
19 h
Unay Cambuma Horácio, a Renamo não perdeu os municípios por má gestão e sim por fraudes da frelimo. Não pode esquecer que foi a Renamo que colocou io Deviz na Beira tendo depois ganho como independente. A Renamo não participou nad eleições autárquicas e é por isso a MDM teve muito sucesso em varios municípios. Agora a Renamo está a lutar para que a frelimo deixe de usar as fds para ganhar ilicitamente as eleições.
2
17 hEditado
Manuel Tourais ....e achas k Amurane vai resistir as fraudes da Frelimo? .. se concorrer como independente? ...
1
13 h
Amisse Abdula Cassamo Boa pergunta Manuel. Se nem a Renamo com armas é roubado e esse Amurane sem arma e como independente vai ganhar uke
4 h
Unay Cambuma De qualquer forma está mais do que provado de que a renamo e mesmo democrática se fosse a frelimo, o Deviz e o Amurane já teriam sixor trucidados. Aliás, o MDM tem feito tranquilamente a sua campanha eleitoral no fundo doz bastiões da renamo mas todos estamos lembrados que em Gaza os mabulas pro frelimo tentaram impedir o Deviz e os seus guarda costas tiveram que disparar no ar e houve também troca de pauladas. Aliás, soube depois que um dos frelimistas que levou boas naquele dia, foi abandonado pela frelimo no hospital e nem sequer ajudaram a familia para o seu enterro.
4
22 h
Unay Cambuma Fiz um 'refresh' no post.
4
Ontem às 12:33Editado
Loló Ubisse Pura verdade! Simango humilhou muitos quadros da RENAMO na Beira. Agora ta na hora d receber o merecido troco. Aqui we faz e aqui we paga assim vai o mundo.
Gildo Marrumete Loló Unbisse: ainda bem que estais a ver isso. Bem feito ao Deviz.
Atino Nhama Tudo indica o mexmo troco k ele ta dar ao simango ele tera de volta
Nilton Baltazar Rosario São defeitos de alguns macuas, basta enxer a barriga, tem dessas. É normal
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Melo Alexandre Faria Momade E seu defeito e a IGNORANCIA E BURRICE
Lindo Joao Rapieque Lindo Nao è defeito d macua eqe o proprio simango viola as regras do jogo.antes d darem criticas absurdas tentenla perguntar o que o deviz fez pra amurane reagir assim dai podem dar qualker tipo de critica ok?voces admitem vosso sogro fazer lista do rancho em cada mes na tua casa?
Unay Cambuma Nilton Baltazar, como se chama o defeito de um ndau quando enche a barriga? Porque o Deviz era da Renamo como bem sabes e é ndau originário de Machanga.
Nilton Baltazar Rosario Entretanto, enquanto meu meu sogro achar k não estou preparado pá tal, é lógico k sim
Nilton Baltazar Rosario Meu irmão Unay Cambuma, eu sou macua, e vivo na região de Ndau, a diferença é o ndau não cria palavrões, manifesta se em actos
Nilton Baltazar Rosario Todo akuele k chama de burro apessoa k lhe educou pá ser gente, é um idiota
Melo Alexandre Faria Momade Nilton porque nao te calas?
Lindo Joao Rapieque Lindo Nilton tax a mentir nimguem admite seu tako ser gerido por alguem
Nilton Baltazar Rosario Repito, enquanto você não estiver preparado, sempre aparecerá alguém, por mais k ignoras
Gildo Marrumete Deicha Amurane no seu canto. Deviz fez o mesmo que Amurane.
Vossa Magestade Desta forma p moçambique nao evului.os políticos ainda vão gozar e passeiar a classe
Johannis Chiboleca " é o defeito de ALGUNS macuas...". Apartir desse pressuposto ALGUNS, conclui-se que não são todos. Logo, podia se dizer defeito de ALGUNS rongas,ndaus,changanas,etc,por aí em diante. Portanto,defeito de todas etnias. Agora,caro Nilton Baltazar,defeito de alguns ou defeito de um,para este caso? Há que ter muito cuidado,meu caro para não ferir sensibilidades e afinidades etnicas. Caso contrário estarias na "cituação do defeito da ignorância e burrice",como diz o amigo Melo Alexandre Faria Momade.
Nilton Baltazar Rosario Pé kuem perce a palavra, alguns, percebe melhor
Rutuane Valgy Nao generalize. Okay
Gildo Marrumete Eu ate agora nao sei purque a misturas do assunto como: política e etinia. Oque Amurane fez ao MDM e Deviz. É o mesmo que fez com a RENAMO e Dlakhama e o Dlakhama a FRELIMO e o Samora. Um cíclo de vida política. Onde esta o erro?
Nilton Baltazar Rosario Só pá veres k tas possuído de mal entender, não falei de políticas, apenas o carácter k define o homem oh Gildo Marrumete
Nilton Baltazar Rosario Eu sou macua de nacala Porto, conheço bem minha raça, vai doer, mais prontos, falei, temos k aprender nas expressões kuando estiver sasso
Gildo Marrumete Oque esta errado no caráter?
Gildo Marrumete Eu sou beirense e vivo em Nacala Porto
Unay Cambuma Nilton desculpa, ndau nunca pode ser melhor que macua. Eu conheço bem os ndaus. Em Moçambique qs melhores tribos são os chuabos e os de inhambane.
Adelino Costa Razão Sim Nilton a bíblia diz" quem com espada mata com espada morrerá", o sr Deviz tem que sentir o que é ter um filho ingrato.
Jacinto Augusto Victor Ame o teu inimigo
Ame o teu proximo
Este mandamento so cumpre se com MDM e Governo
Rahimo Samuel Unay nao passaste em niassa dos matakas .os ciyaos tambem sao boas pessoas
Rahimo Samuel Unay Unay Cambuma os ciyaos de regulo mataka em Niassa sao os mais bons do pais senguindo dos outros
Unay Cambuma Concordo contigo mano Rahimo até quis escrever isso só não me recordava do nome. E Também deixem dizer que falar das tribos chuabos e praticamente a mesma coisa falar dos macuas, até porque comunicam nas suas línguas.
3
22 h
Edson Elisio Todos somos boas tribos, nao julgem um saco por conta de alguns graus podres
2
22 h
Maylene Paulo Ponha a conversa de tribo fora deste conversa
1
21 h
Stefan Zweig Difamar toda etnia macua isso nao ajuda sr nilton. Axim ta ferir a sensibilidade de todos nós macuas
1
19 h
Stefan Zweig Vc nilton se é macua ou nao o problema é seu. se tens falta de auto-estima tambem o problema é seu. lá porque vives na zona de ndau para ter fama por isso preferes se pistolar para te considerarem como um bom? Isso nao te levas a um lugar nenhum
1
19 h
Nilton Baltazar Rosario Stefan Zweig, sabes ler? Kuando é k se diz alguns? Kuem te disse k vivo pá ter fama? O k tu tens com minha minha privacidade? Kuem é stu pá falar de auto estima?
17 h
Nur Aldir Kalir Rassil qual e a base para essa comparacao
14 h
Carlos Dista Jeremias Jeremias Inhambane e Chuabo so porque os regulos ofereceram aos portugueses as virgens dnzelas dai bptizaram terra de boa gente! Todos que se encontram ao seu redor ha porq e tio cunhado primo e etc. quando esta a chifrar
1
6 h
Nilton Baltazar Rosario Carlos Dista Jeremias Jeremias, não te esqueças k ainda tem pessoas com mentes poluída, se calhar outros nem sabem porque se chamou esses locais de terra de boa gente. Outros comentários só dão riso 😀.
5 h
Gildo Marrumete kkkkkk! o mesmo digo: (terra de mulheres bonitas). É caso de mente pluidas se não tô errado.
5 h
Nilton Baltazar Rosario É isso sim, mulher é igual a outra mulher irmão. É mentalidade e concepção das pessoas
5 h
Nilton Baltazar Rosario O mesmo k você diz isso, eu vejo assim também as masenas, kkkkkkk cuidado não voltar mais pá Beira kkkk oh Gildo Marrumete
5 h
Carlos Dista Jeremias Jeremias Foi se dito terra de boa gente nao so pela beleza meus cambas, mas sim pela hospitalidade, porque de beleza existe um pouco por todo lado. Imaginas tu chegas na casa de um fulano e beltrano sem a minima ideia de te conhecer mas voce e dado uma boa recepcao oferecendo a esposa dele como empregada voce sem conhecimento, primeiro por ser um novato na zona, ela faz de tudo que tu queiras fazer que ate acabas te envolvendo com ela mas o marido sabe de ante mao do procedimento
3 h
Carlos Dista Jeremias Jeremias Tu chegas num Distrito tens uma recepcao calorosa e oferecem uma donzela so para aqueles dias te relachar por conta da casa, meu irmao acabas aplaudindo dando todos os nomes possiveis de boa terra.
3 h
Carlos Dista Jeremias Jeremias Aconteceu com Vasco da Gama em Inhambane meu irmao
2 h
Renato Rodrigues Eu acho que essa comparação é falsa. Chuabo é muito diferente de macua.
2 h
Renato Rodrigues Eu acho que essa comparação é falsa. Chuabo é muito diferente de macua.
2 h
Stefan Zweig Auto-estima significa amar-se a si mesmo e depois pode amar ao proximo. Entao se eu sou macua nao serei eu a me apontar com a faca.
1 h
Nilton Baltazar Rosario Stefan Zweig, kuando se diz, alguns macuas, onde você se encaixa? Nós sim ou nos não? Kkkk
1 h
Carlos Dista Jeremias Jeremias Kikikikikiki o meu camba esta preparado
1 h
Nilton Baltazar Rosario Português é difícil mais temos k aprender, kkkkkkk
1 h
Carlos Dista Jeremias Jeremias Realmente, ate podes aprender apartir deste caso
59 min
Jacinto Augusto Victor Nnamapa nem khanvahiya nkhoi
58 min
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Estevao Junior Mauelele É facil convencer um Macua ...aliás Macuas, sempre são apanhados pela Boca ....Vivi Cabo Delagdo, Nampula ...Conheço bem essas etnias ...não É podes confiar ....Mas ..não tenho nada contra eles ...É forma deles de ser
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Gildo Marrumete Eu ja ia bombar mas ja que Unay facilitou me o meu muito obrigado.
Makheras da Track Mano vela se n fale mal do macua ta!
Estevao Junior Mauelele Não falei mal, apenas disse os seus hábitos ..que não são tão adequados pra os dias de hoje nada mal que isso
23 h
Unay Cambuma O problema e que cada povo tem os seus habitos e cultura e sendo nós todos NEGROS e BATUS não faz sentido nenhum algum pretoide igual vir aqui com conversas de severidade tribal. Uma coisa e lidar com um pobre e analfabeto outra coisa e lidar com uma tribo diferente. Infelizmente o grosso dos povos do centro saoe vítimas da excluía social praticado durante 4O anos pelo regime sulista da frelimo.
2
22 h
Estevao Junior Mauelele #Unay Cambuma....Sabes a verdade é uma em cada país sempre a história pra contar os Machanganas ...não devem ser hospitalizados se....Machel ou outros Câmaradas do Sul como vocês dizem menosprezaram outros povos ...Mas isso não aconteceu ...importante devemos mudar a filosofia do país hoje ...o resto já não tem interresse.....
1
22 h
20 h
Manuel Tourais Estêvão. .. devo concordar contigo vivi 5 anos em nampula, e vi tudo isso k tas a dizer. .. tive até o azar de votar no Amurane
13 h
Fidalgo Júnior Pai perdoe esses 2 nojentos, não sabem o que dizem
8 h
Cdt Mavinga Um indivíduo só não representa uma cultura, nem uma tribo. Peço k respeitem macuas no seu todo, pk a política não é feita de desrespeito.
3 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Ismael C. Gocaldas MDM é uma máquina mano Unay Cambuma,o Mahamudo Amurane esta sendo muito ingrato,ja demostrou com A mas B que não tem massanicas no lugar,age por impulso,o Daviz Simango é um líder carismático,foi expulso da Renamo Moç Democ,não vamos cair no mesmo erro, o caso de Amurane e do puto Daviz são muito diferentes.
3
23 h
Gildo Marrumete MDM é uma máquina na auséncia da RENAMO sem dúvidas. Repare nas Eleiçoes de 2014 quais forao os resultados quando a RENAMO apareceu? Sendo uma máquina, quantos deputados tem na asenbleia?
7 h
Rahimo Samuel Unico tribu que fica no seu canto e muito humilde de mocambique é CIYAO a tribu de rei mataka no Niassa.
Adelino Costa Razão Desde que vi o antigo secretário geral Dr Mussa a bandonar o partido descobri que havia algo errado faltava um corajoso para dizer a verdade, parabéns Dr Amurane.
Ajo De Oliveira Ajo Amurane esta mais que certo...e sem Amurane em Nampula e o regresso da Renamo as próximas eleições o MDM vai sumir do mapa pra de vez em Nampula
2
21 hEditado
Anselmo Caetano Mulungo O traidor é traido desta vez.
Manuel Manuel Pinto Ahtaka Isso mesmo.este tal amurrane vai trair qualquer partido
7 h
Vossa Magestade Gildo Marrumete temos a congretular se bem ele faz um bom trabalho.e lembrar k o Devez nao saiu da renamo foi expulso.mas lavar roupa suja em público tambem é falta de respeito.
Gildo Marrumete Um homem honesto que nao comunga com sistema das coisas é penalizado? Pelos vistos vejo apoiantes do sistema. O purque que gritao com a corrupção da FRELIMO? Voces nao tem nenhuma razao.
Filipe Moio Amurane foi infeliz ao tentar denegrir a imagem do seu presidente e o de MDM. Mal agradece as pessoas que lhe deram espaço para chegar a edil de Nampula. Por mais que tenha razão em alguns aspectos mas da forma como ele agiu perdeu caracter da Bom cidadão. Se continuar com estas atitudes né para Renamo não venha nós da Renamo queremos pessoas firmes e coerentes. Que respeita os órgãos.
Nilton Baltazar Rosario Certo, outros nem copiar ideias dos outros sabem. Posetivo
16 h
Gildo Marrumete Assim vale apena ser desonesto purque é política? Essa vossa visao tribalista tambem. Amurane vai ganhar muito bem as eleiçoes. O povo vê o trabalhos bem nítido do edil. Deviz fez o mesmo com a renamo. Eu vivo cam em Nacala-Porto e tenho paseado em Nampula e converso com as todas camadas sociais e eles dizem que amorene vai permanecer no município ele é amado pelo seu povo.
Horacio Horacio Discordo contigo,olha nem no lar tem havido problemas e se é um lar idónio coloca os seus problemas no fórum próprio não é fora a disposição das pessoas neste caso na mídia condeno há um que é de mente aqui.
20 h
Gildo Marrumete Eu tenho medo de gentes instrumentalizada pelos sistemas das coisas e religiosos. Amurane agiu bem sim. Esconder o mal que foi bem vindo aos ouvidos do povo que a ovelha era um lobo vestido de ovelha. Aonde esta o erro?
19 h
Eduardo Duarte Quando o lider dos rangers foi perguntado a propósito do Devis Simango ele deixou bem claro, que não representava uma ameaça era apenas um muído. eu penso que como presidente do município já basta, mas que isso só poderemos ver mais episódios iguais ou piores que esses porque política não é pra qualquer um, é muito complicado fazer a política num país como nosso. 
Amurani o que falou saiu do fundo do coração e a que estarem preocupados porque isso vai além do que Araújo chama de crise de crescimento.
Maylene Paulo Meu Caro Unay Cambuma......a realidade politica deste pais ja foi escrita com muito sangue. Embora ainda mais sangue sera derramado os unicos verdadeiro pilares politicos é a Frelimo e a Renamo. O MDM nasceu porque a click Simango nao quere aceitar o prencipio basico que a Renamo na altura fize-se o seu experimento politico democratico de usar os seus quadros. Foi uma jogada Mestre de Dlakama.....deu para preceber que os SImangos juntar-se a Renamo com uma agenda bem defenida " conquistar poder politico". O que o PCN nao era capaz....foi a outra traiçao politica dos Simangos em tempo de Paz. Desta vez tiveram a sorte que Dlakama nao era igual ao Savimbi..Mas quem veria a ser igual a Savimbi seria o Davis.......o MDM nao é mais um partido de frustrados , ambiciosos que fracasam ser visiveis na piramede da politica do cenario politico Moçambicano. Por isso escolheram lugar em circulos pequenos onde é facil jogar ( politica de segunda divisao). Quando um partido como o MDM com figuras promenientes como Dr Manuel Araujo e Linette com charme diplomatico sao postos na cauda do cavalo. Agora Amurane ....."quem nao sabe dar o osso ao cao, o cao Dara-lhe o osso" talves alguem saiba o isto quere dizer.
21 h
Vossa Magestade Nós devemos saber k política é jogo de batota. Nao há onestidade na política.
Vossa Magestade Nilton Baltazar Rosario concordo com tigo mano.é nuito estranho o que esta a acontecer com o amurani.
Pedro Bungueia Caro amigo Unay, penso que este assunto e muito complicado, mostre um partido, apenas, um, onde nao existem problemas, nos outros ate existem problemas piores, e veja que estas coisas so aparecem em movimentos (partidos), onde existe democracia interna, onde as pessoas possam falar a vontade, onde quando falas, logo es alvo a abater, precisamos saber conviver com diferenca de ideias e opinioes, e conviver com isso com naturalidade...
3
22 h
Nilton Baltazar Rosario Estar aki, e ler todos comentários, não defere ler a licença de software, no final acabas aceitando
22 h
Harrowain Harrowain Sr.Mamudo,eu nunca tive um pensamento errado acerca do sr mais acho que o Sr têm problemas sérios; ora vejamos se o senhor foi injustiçado como alega ,porque não pôs a limpo na primeira oportunidade que o senhor teve pelo que sei deu várias entrevistas?porque não participou nas reuniões para que pudesse expor as inquietações ao invés de tornar a média de recadista dos vossos problemas e desta feita entretendo o povo deste jeito? podes ter razão nisto tudo mais deste jeito perdes o prestígio.tenho muitas perguntas mais aqui não é lugar adequado.eu proponho a stv ,Miramar etc, a criarem um programa que nem "hard talk" melhorado.
Nilton Baltazar Rosario Por isso eu vinha sempre dizendo, o carácter é que define o homem, gostou da sua intervenção
22 h
Horacio Horacio Concordo contigo
20 h
Ogast Niquina É mentira q roupa suja lava-se em casa, isso so pode ser para voces da cidade. Nos do campo, roupa suja lavamos no local onda ha mais agua(isso foi oq Amurane fez). Manos aprendam a se adaptar cm a verdade, podem falar oq quiser, mas nos de Nampula continuaremos a votar no Amurane, sem duvidas.
2
16 h
Angelo Ernesto Tem razão Amurane, muitos quando chegam ao puder esquecem se de quem esteve ao seu lado porquê levar gente da Beira para Nampula os Macuas que lutaram para tirar a oposição não sabem governar.
Felix Guambe Guambe Unay Cambuma, na Renamo há democracia? Primeiro mostra sua cara não vê que é cobardia o que estás a fazer? Não engana os cegos. Os poucos moçambicanos sabem que todos políticos são mentirosos e falsos.
5 h
Estevao Junior Mauelele Dai que esse está sendo aliciado pela outras forças ...para mudar de opinião, mas Macias são assim basta ..pores ração ..no prato logo muda de ideia ..fode outro por não desenvolve ...veja Cabo Delgado não desenvolvimento...porque ainda São aldrabados...com outras forças no PDR....e só matam cabeças de gado na fase de eleições...chamam velho Sen condições ..comem É pensam que tá tudo bem ...no final do dia votam ...basta É continuam mergulhados no sofrimento
Leo Marige Pra ser sincero roupa suja lava se em casa e nao nos meios de comunicaçao social, nem todos os partidos ha consensos mas sabem onde podem discutir os assuntos, só falei
Nilton Baltazar Rosario Pessoas com carácter não fazem isso
Vossa Magestade A frelimo esta em peso lá
Atino Nhama O amurane quer tentar se dar bem no mundo da politica falando nal da mdm , se ele pensa k ja convenceu o povo macua e k pode concorrer independent , ta enganado k ele so vai dar a governaçao municipal p o pessoal da frelimo
Gildo Marrumete Eu tô de olho. O povo macua vai votar muito bem nele e ele mudou muito bem a cidade de Nampula. Ate a corrupção ele combate. O Deviz tambem fez a Renamo e saiu a ganhar.
Gildo Marrumete Niguem é obrigado a compactuar com actos diabolicos.
Atino Nhama Nao existe politico honesto , acredito k quando vc conquistou sua parceira ate mostrou k eras capaz a lhe dar o mundo e hj nem pedaxo de terreno lhe deu
Nilton Baltazar Rosario Político honesto não defere com uma prostituta virgem
16 h
Gildo Marrumete Gostaria tanto de conhecer uma prostituta virgem e como ela se comporta.
15 h
Manuel Tourais Meu amigo o povo macua é vasto... existem os prós e contras
1
14 h
Nilton Baltazar Rosario Gildo Marrumete, é só seguires a política, irás conhecer
8 h
Gildo Marrumete Pensei que ias me dizer como é que uma prostituta virgem se comporta. Se dizes para seguir a política para ver isso sera impossivel.
7 h
Nilton Baltazar Rosario Dai, não existe político honesto meu irmão
6 h
Gildo Marrumete Entao voçe parte para políticos desonestos? Oque Amurane fez foi muito errado o melhor ele tinha que pautar pela corrupçao ja que é o sistema que apoia. Olha: acho eu que nadamos em águas diferentes. Não vejo erro no Amurane.
6 h
Nilton Baltazar Rosario Certo Gildo Marrumete, passe bem o domingo.
6 h
Vossa Magestade É um demente
Ernesto Baloi Baloi Unay quando diz que ganhou inimigo talvez do lado dos inimigos da Democracia e da revolucao pelo ao contrario o povo olha pra ti como heroi revoluncionario
2
23 h
Ambrosio Lucas Que Amurane voces falam, o homem provocou fogo que nao consegue controlar. O Amurane ja perdeu credeblidade que tinha. Oque ele sabe tratar agora, é chamar impressa, falar coisas falsas, que li deixam flustrado.
2
20 h
Nai-p Amaral verdade compatriota
18 h
Revelino Xerinda Eu senpre adimerei o lider de de napula mas mas falhou muito desta vez
Feliciano Mugote Tem um crocodilo aquí q afirmou que, pessoa q mal fala ao seu educador ê idiota; eu pergunto:: Se daviz disser q todo q está no seu partido deve fumar soruma até perder consciência, acham q amurane devia fumar porque o seu presidente o disse? Amurane tem sua parte de razão, ele tropeçou quando reduziu simango em público, ele devia conversar com seu chefe em particular. .. Outra coisa errada é quando um facto errado é repetida várias vezes como sendo verdade e defendida por muitos q não sabem bem do que se trata, torna-se verdade. É melhor dizer q , é amurane, é davi todos não prestão.
17 h
N'kuatiwa Náwaro Namaruma ha tanta gente ignorante, para eleicoes posteriores, Amurane nao precisa d nenhum partido p continuar à edilidade d Nampula, ele (Amurane) deu credibilidade ao MDM e nao o contrario
1
18 h
Mr'Peter Casimiro MDM é partido dos infiltrados e psicopadas
Juma Abdul Mutuwara AMURANE PERDEU CONTROLO
Gote Rafa Quem não acredita em Unay Cambuma é o verdadeiro falhanço mental. Isso já era sabido por os inteligentes não nossos doutores falsos que aderiram ao MDM sem analisar o futuro desse partido. Hoje são os primeiros a se arrepender.
16 h
Manuel Tourais Eu chego a duvidar k Amurane vai ser candidato independente mas sim vai ser candidato pela Frelimo, isto ñ passa duma estratégia 

A Frelimo ñ tem um candidato de peso em nampula, nas últimas eleições tiveram um grande erro na escolha do candidato, isto foi um dos grandes factores da Vitória do Amurane. .. 

Então a Frelimo desta vez pode estar a usar esta estratégia p levar o dito amado de nampula
14 h
Adamo Tajú Ker dizer voces Beirenses pensam k a oposixao so pode existir na Beira?so k ate nunca irao governar esse pais,pk proximo presidente keremos macua ou um manhungwe.
8 h
Adamo Tajú O Deviz Simango e ditador sim.pk vejamos nos primeros mandatos ele eki sempre aparecia nas midias a informar qalker assunto k tinha a ver com MDM.e por fim lh cortarm,mas. Axo k nao gostou
8 h
Adamo Tajú Amurane tem razao ,o nosso xidimiguane ja falou k" A loku u vona wanuna abaleka wanssaty,xikona nagaxivona"ker dizer" qando um homem abandona uma mulher algo ele discobriu. Deixem o amurane em paz
8 h
Fernando Sande Unay a renamo ta cm inveja do M.D.M.isso n é nenhum triunfo,alias a renamo e amurane estao a serviço d frelimo
15 h
Salvador Artur Kkkkkkk oqui esperava dizia um velho amigo ca se faz ca se paga e quem mata com espada e pela espada morera
21 h
Olhos Famintos Amurane, a detonar as bombas
Orlando Bilale Zacarias Política é de facto batota. E este irmão é da Frel.
Carlos Vieira Vieira Palhaço já te vendeste.
Anselmo Caetano Mulungo Falta Manuel de araujo sair do MDM porque aquele partido está corompido.
23 h
Adamo Tajú Sabem nao existe nenhum partido realista em africa.
8 h
Domigos Baessa Afinal???
20 h

Sem comentários: