terça-feira, 13 de junho de 2017

Demissão do governador de Benguela adia visita de João Lourenço


Listen to this post. Powered by iSpeech.org Rui_Falcao_AngolaRui Falcão deve ser empossado nas próximas horas no lugar de Isaac dos Anjos
A exoneração de Isaac dos Anjos do cargo de governador de Benguela forçou o adiamento da visita do candidato do MPLA às eleições gerais, que deveria ocorrer no próximo final de semana, para que o partido efectue mudanças na estrutura directiva.
A VOA apurou junto de fontes partidárias que uma conferência extraordinária, em obediência aos estatutos, deve confirmar Rui Falcão também na liderança do Comité Provincial.
Falcão deve tomar posse nas próximas horas e apenas no dia 5 de Julho, o candidato do MPLA, João Lourenço estará em Benguela, uma província que, como se pode observar, regrediu em diversos domínios.
Estradas esburacadas nas principais cidades, restrições na energia e água e debilidades no saneamento, para não falar de um sector produtivo pouco animador, são apenas alguns exemplos.
É desta forma que o partido no poder avança para o pleito, tal como, aliás, admite Isaac dos Anjos, o governante que diz ter ficado sem margem para manobras devido à falta de dinheiro.
 “Estamos só com o pagamento de salários à função pública e pouco mais. Desde a minha chegada, em 2013, até ao momento, a província regrediu. Falo do saneamento, da limpeza e outros aspectos, devido à baixa de receitas e não por incompetência. Lamentamos mas é assim que vamos às eleições, sustentou, em declarações à ao programa Angola Fala Só, VOA, o antigo governador, no passado 1 de Junho.
Na mesma linha de pensamento, o activista Júlio Lofa afirma que a entrada do antigo governador do Namibe não deverá alterar o quadro vigente.
“Praticamente não se vota em programas, vota-se em partidos. Acho constrangedor, não vejo mudanças em três meses, daí que não saiba se faz sentido esta exoneração’’, sublinha o activista da Associação Jovens Solidários (AJS).
Rui Falcão deve ser apresentado como governador de Benguela nas próximas horas.
VOA – 12.06.2017

Sem comentários: