sexta-feira, 9 de junho de 2017

"Compra de viaturas para deputados é legítima"



Rogério Nkomo diz que despesa na compra de viaturas para deputados têm peso insignificante no Orçamento do Estado
Em tempo de crise, o Governo adquiriu 18 viaturas marca Mercedes Benz por 228 milhões de meticais para os membros da Comissão Permanente da Assembleia da República. A decisão tem sido criticada em algumas esferas de opinião, mas o Director Nacional do Orçamento, Rogério Nkomo, argumenta que a compra daqueles carros é o cumprimento de um dos direitos protocolares que assiste aos beneficiários.
“É de direito, legítimo, que os membros da Assembleia da República sejam transportados por carros protocolares daquele nível, como acontece com os membros de outros órgãos de soberania do Estado”, explicou Rogério Nkomo.
Mesmo admitindo as dificuldades económicas do país, Rogério Nkomo acrescenta que a aquisição já tinha sido iniciada no princípio de 2016 e havia que ser completa este ano, para salvaguardar os direitos dos deputados.
Além disso, entende que, a um preço de até 4.4 milhões de meticais por viatura, as despesas naquela compra têm peso insignificante no Orçamento do Estado.
Este ano, o Estado teve de cortar muitas despesas diante das dificuldades financeiras.
Comments
Edú Abdulah
Edú Abdulah O sr Rogério Nkomo tem muita razão. Na minha casa meus sobrinhos dizem que o preço do pão não é elevado, pois eles não sabem o quão custa. Não tem noção do que falam, sempre encontram o pão em cima da mesa e esbanjam.
Adval Norote
Adval Norote Como faço para fazer like várias vezes???!...

Esse não sabe nada mesmo!
· Reply ·
1
· 1 hr
Hytler Hipólito
Hytler Hipólito Um trofeu si... Melhor comentario q ja vi nesta pagina!!!
Disse tudo com um simples exemplo...
· Reply · 1 hr
Mauricio Mahoze Mahoze
Mauricio Mahoze Mahoze Simples como o que acaba de dizer...
Micheque Tobias
Micheque Tobias A pergunta é. Onde estão os partidos das aves (RENAMO e o MDM) que não se manifestaram quanto a isso? Opah, me esqueci que estão caladinhos porque eles fazem parte dos deputados que irão se benefíciar das luxuosas viaturas. Kkkkk
Roque Chivambo
Roque Chivambo Ninguem fala com bife na boca
· Reply ·
2
· 1 hr
Micheque Tobias
Micheque Tobias Já viu não é.
Agora imagina se estiverem (oposição) na ponta vermelha, achas mesmo que irão olhar pra o tal povo que hoje dzm defender?
· Reply ·
1
· 1 hr
Ernst Jose's Maucuane
Ernst Jose's Maucuane Pateta esse não sabe o que fala porquê não levaram esse dinheiro e comprar autocarros para o povo pobre e humilde que vos elegeu???
Que as 5hrs leva com frio pendurado em my loves???? Devia no mínimo ter vergonha de fazer esses pronunciamentos...
Edsson Frederico Naleve
Edsson Frederico Naleve Que loucura, nesta fase de crise que o país atravessa este se atreve a fazer tal comentário, deve ser lembrado que há funcionários públicos que até hoje nao foram pagos os seus direitos devido a esses caprichos, os Mercedes de 4.4 milhões de meticais a unidade!!!
· Reply ·
1
· 1 hr
Joao Cabral
Joao Cabral Alem disso, ja dizia a minha avo, vozes de burro nao chegam ao ceu!
Ja agora, com o custo insignificante ao OGE, quantos mocambicanos viajariam com a dignidade merecida por esta cidade?
Adval Norote
Adval Norote Tem razão, espectáculos de humor são poucos e sem contar que é são só para os mais talentosos... Este pateta só queria aparecer e ser visto. Porque não lhe tiraram mais fotos ou um vídeo... ele só queria aparecer, gente!
· Reply · 1 hr
Viriato Manjate
Viriato Manjate Isso de carros e regalias para os deputados é de longa data. Até não seria mau se o País estive bem em termos das finanças. Este é momento de sacrifícios, os professores já não fazem horas extras, alguns são devidos. Porquê tantas mordomias à gente que em um ano nada ou pouco produz? O povo moçambicano merecia outra sorte!
· Reply ·
1
· 1 hr
Abrão Paulo Munguambe
Abrão Paulo Munguambe Ganham mto e trabalham pouco, andam de carros luxuosos à suas escolhas, têm subsídios e regalias e nós de salario baixo e com 500Mt de aumento salarial nem o xapa cem pra pagar os 10Mt de Zimpeto a baixa ñ existe, akelas familias q foram assoladas pelo ciclone Dineo muitas continuam sem abrigo ate hoje mas um deputado que aufere mais de 100.000Mt por mês e com direito a regalias e subsídios aventura por um carro q custa cerca de 3 milhões de meticais. Q pais é este?
· Reply · 1 hr · Edited
Ajm Selemane
Ajm Selemane Infeliz posicionamento do sr nkomo. Muito infeliz msm. Ha dias um ex-ministro esteve no tribunal por 1.8 milhões de meti ais. Agora tamos falando de mais de. 85 milhões! Nestes qual foi o valor de luvas para os compradores? Se 10% temos 8.5 milhões para os bolsos de gente a quem é confiada as boladas. Vergonha nacional!
· Reply · 1 hr
Hélder Eduardo Anglaze
Hélder Eduardo Anglaze Senhor não nos abusa está ouvir??? Quantos deputados são???quantas viaturas serão compradas???continuo a acreditar q a assembleia seja uma ilha e isolada dos nossos problemas, deputados do diabo,nisso tenho a certeza q foram todos unânimes para roubar o povo,1 carro desse compra um autocarro que transporta por aí 60/80 pessoas bem apertadas,será q não tem pena do povo q vos elegeu???a bem pouco tempo receberam Ford rangers,depois Peugeot, esses carros foram para onde afinal? Não precisam responder deram aos vossos e as vossas amantes,jesus desce logo e venha levar estes bandidos por favor,presidente estás aonde??? Será q não estás a ver isto tudo???o colono agora é nacional e muito mais agressivo
· Reply ·
2
· 1 hr
Mathause Sithoye
Mathause Sithoye Ser deputado em Moçambique é melhor que ser presidente de um país da Europa. Mas esses vossos deputados, que andam mimados, o que eles sao, o que fazem, mais que quem? Nao têm salarios no fim do mês? Nao sao funcionarios? As regalias estúpidas que têm, nao bastam? Porque é que nao compram viaturas com seu dinheiro? Afinal de que matéria foram feitos vocês, para nao terem o mínimo de vergonha? Nós Africanos somos PARVOS por excelência! É tempo de comprar carros este, para distribuir? Ainda por cima Mercedes? MAMBUSSA, com suor do povo! Trump é tolo, mas tem razao...
Paulo Nogueira
Paulo Nogueira Presidente da República, por favor intervenha nesta falta de descaramento que estes senhores estão a fazer. Será que o aperto de cinto só é para o povo? Neste momento em que está mos a sobreviver a espera de melhores dias aparece esse artista com esse palavreado? FDUGP
Gundane Rugílio
Gundane Rugílio Ele têm muitos Mercedes protocolares, por isso não terá palavras...
Anacleto Oliveira
Anacleto Oliveira Quem e digno nao precisa que Decretos ou sei o que lhe confira dignidade. Insignificante sao essas pessoas que o Sr sei la mais quem pretendem dar uma restia de significancia. Vai la passar algumas horas na fila dum hospital publico e numa paragem de chapa pra entender um pouco do significado desse valor que considera insignificante. Ora bolas cala boca pha
Nelson Dos Algumas Nadas
Nelson Dos Algumas Nadas Alguma coisa nao esta bem,nao e' normal... Falha se pagamento das dividas,pagamento de retroativos aos funcionarios,horas extras ,mas nao falha dar se boas condicoes aos AMPUTADOS.
· Reply ·
2
· 1 hr
Jacinto Martinho Taua
Jacinto Martinho Taua Aonde voces acham ditos que chamam de comentadores? O que quer dizer insignificante no seu dicionário? Caros académicos, chega de bajular para alcançar os seus intentos pha! Quer ser deputado, que va.
Lucas Silvestre Mate
Lucas Silvestre Mate Será que ele podia definir o que é isso de "peso insignificante"?

Há muita desordem aqui, há muitos pirosos inconscoentes do que falam, nós precisamos de acordar e ordenar este sarcástico e triste cenário.
Rachide Alfredo
Rachide Alfredo Isso é absurdo. Houve cortes orçamentais alegando crise econômica,e hoje são comprados super carros. Magistrados e outras classes estão entregues à sua sorte.
· Reply · 1 hr
Anacleto Oliveira
Anacleto Oliveira Olha Sr Nkomo legitima devia ser a sua demissao imediata. Acha legitimo as pessoas andarem penduradas num my love com este frio de rachar so pra agradar um punhado de individuos que se dizem representantes dum povo sofredor? Sera que os que andam no my love nao tem os seus direitos consagrados na Lei-Mae? Vai contar outra
Samuel Félix Majadire
Samuel Félix Majadire Se não é nada, então que nos paguem as nossas HE do ano passado e deste em curso.
Moises Ernesto Jesus
Moises Ernesto Jesus Esse tipo esta louco, estaria melhor de boca fechada que ofender o povo.
Ernesto Nhaule
Ernesto Nhaule Esse dinheiro dava para pagar horas extras de todos profes durante 3 meses...
Issufo Chona
Issufo Chona Ele esquece que funcionarios publicos recebem a conta gotas
Roque Chivambo
Roque Chivambo Nkomo significa vaca ou boy se for macho em lingua zulu este nao foge muito do seu apelido!!!
· Reply · 1 hr · Edited
Fahardine Sualehe Sualehe
Fahardine Sualehe Sualehe " Quando o assunto é para beneficiar os deputados todos são farinha do mesmo saco" Fátima Mimbiri. Aqueles senhores de gravatas e barriga grande não defendem interesse do povo, aliás eles sugam o nosso sangue.
· Reply · 1 hr
Mário Castro
Mário Castro Sr Nkono esta a ofender a populacao mocambicana. Nas Farmacias do Estado nao tem paracetamol.
Virgilio Chirindza
Virgilio Chirindza Ele pode ter razao. Comparando com os milhoes q estao habituados o torar 200 milhoes de meticais e uma gota no meio do oceano. Cara de pau
· Reply · 1 hr
Suharto Mangulle
Suharto Mangulle POR FAVOR QUEM DE DIREITO DIMITA ESTE SENHOR IMIDIATAMENTE,E ABUSO AO POVO MOÇAMBICANO
Jose Macuacua
Jose Macuacua Estas declarações só vão criar vukuvuku. Porquê não se manteve calado?
Francklim Da Silva
Francklim Da Silva Ele devia ir a Dote ver como vivem os nossos por la, quem sabe nao mudava de discurso!!!
· Reply ·
1
· 1 hr
Albertina Filipe Mualule
Albertina Filipe Mualule Perdeu a oportunidade de ficar calado.
Santos Manuel
Santos Manuel Deveriam primeiro investir nas vias de acesso deste país que estão intransitáveis
· Reply · 1 hr
Benedito da Silva
Benedito da Silva Tem peso insignificante no Orçamento do Estado mas muito significante na vida da maioria do povo moçambicano
Jossias Ramos
Jossias Ramos Quantos Centros de Saúde deixariam de dar apenas 4 comprimidos de COARTEM, isto é, dose incometa, alegando-se falta de stock?
Nando Conceicao
Nando Conceicao Quero ver qual o deputado da oposição que vai recusar, tudo farinha do mesmo saco
Ginoca Ramos
Ginoca Ramos Este deve estar a gozar com o povo, por acaso ele sabe o que se pode fazer com o valor total das 250 viaturas que vão comprar? Deixe-se de brincadeiras.
Xavier Carlos Francisco
Xavier Carlos Francisco Moçambique & Angola iguais em quase tudo. Com tantos distritos e localidades do País sem Furos de Água, Escolas Sem Carteiras, Posto de Saude, Estradas e etc. Porque não pegar esse valor da aquisição dos 18 Mercedes Benz e costruirem algo de Genero? Enfim estamos num País sem Foco e sem Prioridades. Depois reclama-se de Dinheiro, mas em contrapartida a Dinheiro para Compra de Carros de Luxo.
Junior Capece
Junior Capece Arrependo me de ser moçambicano...Nao percebo esta falta de sencibilidade para com o sofrimento do povo...228 milhoes de Meticais...Alguem diz que isto e insignificante noorçamento do Pais. E povo continua a sofrer para se deslocar aos seus afazeres diarios...
José Luís
José Luís Haja respeito... esse tal Rogerio está dizer por outro lado que 1 milhão de dollar não é nada para um país que depende de injeções p'ra se manter firme...perdeu uma grande oportunidade de conceber o silêncio.
Mygode Amosse Magaia Magaia
Mygode Amosse Magaia Magaia Kkkkk quem t conhece nao t esquce ja mas isso e moz todos feitos com todos
· Reply · 1 hr
Zeca Alberto
Zeca Alberto Só as carteiras escolares, medicamentos nas farmácias públicas, estradas é que têm peso significativo no orçamento. Este senhor deve ser o próximo presidente. Sinceramente , o país está entregue
· Reply · 1 hr
Victoriano Manjate
Victoriano Manjate Está claro que político é tudo igual......apenas usam o povo para satisfação pessoal.
Filipe Macome
Filipe Macome kikikiki...Gente Burra não sabe que 50 centavos faz diferenca...Imagina o montão de dinheiro que gastam com carro
Isaias Mavota
Isaias Mavota Entretanto, não há dinheiro para pagar pontualmente aos que só trabalham para comer.
· Reply ·
1
· 1 hr
Mery Jose Madisse
Mery Jose Madisse Aí é...insignificante porque é que não investem nos cidadãos se é tão insignificante assim. ..
Mateus Joaquim Mutembué
Mateus Joaquim Mutembué Boca calada não entra mosca, ninguém vai descubrir se voçê escovou/não/se bebeu/não...
· Reply · 1 hr
Albertina Filipe Mualule
Albertina Filipe Mualule Palhaçada. O corte de abonos não permanente e só para classe baixa. Vocês vivem no luxu
Nilza Augusta Marrengula Augusta
Nilza Augusta Marrengula Augusta Merda esse senhor é o k ele é, P povo ker essa insignificância para comer, só isso, e vocês gastam em viaturas e dizem k n nada, k insulto!
Julio Jose Mahoco
Julio Jose Mahoco não da pra calar com tantos esbanjadores que tem essa moça. Afinal temos dívidas ou não. Ou givernerm sem se individar para comprar seja helecopter ou jatinhos para cada um menos nos venderem o pouco que temos para a geração futura. Nao queremos deixar um legado de dividas. Isso serve pra todos curuptos.
Celio Mendes
Celio Mendes Mas para compra de autocarros tem peso significativo!este Governo ainda me surpreende com.
· Reply · 1 hr
Antonio Luis Macupe
Antonio Luis Macupe O que quer dizer dinheiro(suor do povo) não tem peso pra ele, que vergonhoso!!
Sérgio Carlos Panguene
Sérgio Carlos Panguene Em boca fechada não entra mosca. Já diziam os bem entendidos.
Elias Almeida Miambo
Elias Almeida Miambo O país tem défice de transporte público vem dizer 5000000 de mts para razão de 250 deputados e inglificante.
Elias Almeida Miambo
Elias Almeida Miambo Senhor Rogério Você tem obrigação de vir ao público pedir desculpas isso que o senhor disse é um insulto à sociedade moçambicana porque agora anda de carro já foste a guerra popular ver como as pessoas apanham transporte?
Elias Almeida Miambo
Elias Almeida Miambo Que brincadeira é esta? O estado falhou pagar as suas obrigações nos credores esse senhor vem ao público dizer que o valor é inglificante no orçamento ya estou a render .
Ernesto Zekka Nhassengo
Ernesto Zekka Nhassengo A coisas que só aconteçe em Moçambique
A INAE não tem um viatura para trabalhar.
Mais os deputados vão andar de Mercedes benz. O NOSSO PAÍS ESTÁ DE PERNAS VIRANDA DE PERNAS PÔR ÁR.
Faustão Mussane
Faustão Mussane Sr.Rogerio Nkomo permita ti dizer alguns você é um pacovio....
· Reply · 1 hr
Banze Albino Elija
Banze Albino Elija Valia a pena ficar calado tal como eu que não irei comentar...
Edbwiss Ricardo
Edbwiss Ricardo Puta que pariu
Pedro Banguine
Pedro Banguine Uma afirmação patética!
· Reply · 1 hr
Paulo Nogueira
Paulo Nogueira Veronica Macamo é outra sem vergonha
Marcus Mosiah Scossana Garvey
Marcus Mosiah Scossana Garvey Hakakakakakaka. Perdeu a oportunidade de ficar calado.
Iss Nells
Iss Nells Até o cego vê.
· Reply · 1 hr
Nguila Nyangulane
Nguila Nyangulane Calado, era vez capaz de superar Camões...
· Reply · 1 hr
Octávio Mangalo
Octávio Mangalo Só tenho a dizer que o tipo foi infeliz...
Horacio Chitocosse
Horacio Chitocosse A ignorância rossando o analfabetismo
Julia Zandamela
Julia Zandamela Aié. Os deputados ja usam Vitz ou kê???
· Reply · 1 hr
Francisco Montes
Francisco Montes As vezes nos brindamos com Incopetencia sabes...
· Reply · 1 hr
Inacio Arnaldo Mazive
Inacio Arnaldo Mazive A aquisição das viaturas é imoral
· Reply · 1 hr
Archer Bila
Archer Bila Hamilton Bila Cristina Dimas J. Bila algo está muito mal aqui...triste
Anelia Jorge Ouana
Anelia Jorge Ouana Insignificante???? Então fica claro que não estamos em crise. O povo sim é que sente
Zulficar Mahomed
Zulficar Mahomed Só em Moz.
Pato Tinhoso
Pato Tinhoso A QUESTÃO QUE SE COLOCA É:
Em quem o povo moçambicano vai votar nas próximas eleições? FRELIMO, RENAMO ou MDM?
Alberto Tila
Alberto Tila Isso é demais...
Jose Banze
Jose Banze Que o digam as criancas que estudam debaixo da arvore...
· Reply · 1 hr
Edson Cudemo Cudemo
Edson Cudemo Cudemo Deputados da vergonha.
· Reply ·
1
· 1 hr
Bento Jose Afonso
Bento Jose Afonso Se pode confundir o Sr com um analfabeto
Florencio Munguambe
Florencio Munguambe Filho da puta!
· Reply ·
1
· 1 hr
Kuang Lee
Kuang Lee Direito dos deputados?
Kuang Lee
Kuang Lee Siga se o examplo de Tanzania. Oferecam vits
Humberto Filipe
Humberto Filipe A habitual... P A L H A Ç A D A !!!
· Reply · 1 hr
Cristina Martinho
Cristina Martinho Diz isso porque nunca viajou de "My love ".
Joao Cabral
Joao Cabral Com ou sem custos nos queremos é ATITUDE....
Xadreque Marizane Kadzanja Kadzanja
Xadreque Marizane Kadzanja Kadzanja Não nos pagam horas extras , isto não sentem!!!!
· Reply · 1 hr
Dully Salimo
Dully Salimo Caralho para esse gajo...
Gimo Quemboo
Gimo Quemboo meus irmãos, com estes pronunciamentos, começo acreditar que a crise é uma simulação.
Cristina Martinho
Cristina Martinho Xissaaaaa !
Dapaz Paz
Dapaz Paz Pooxah!!
· Reply · 1 hr
Arlindo Langa
Arlindo Langa Em que estrada vao andar?
Aurélio Manhicane
Aurélio Manhicane Filho da p...a!
· Reply ·
1
· 1 hr
Vasco Dos Santos Mauelele
Vasco Dos Santos Mauelele MAS ONDE É QUE ESTAMOS ?
O DEPUTADO NÃO É UM TRABALHADOR ?
GANHAM MUITO E , COM TANTOS DIREITOS .

CADA UM DEVE COMPRAR O PRÓPRIO CARO !
Mario Frank
Mario Frank Lafamba bicha?

Sem comentários: