sexta-feira, 16 de junho de 2017

Caso dos carros luxos Mercedes Benz para "representantes do povo"

Política doméstica
Caso dos carros luxos Mercedes Benz para "representantes do povo" de- puta- dos
Os dois líderes dos 3 partidos com assento na assembleia da república, nomeadamente Da Renamo é do MDM. Vieram ao público, nesta quinta, dizem não a compra dosMercedes Benz, ou melhor repúdiam a compra dos Mercedes Benz em detrimento das infra-estruturas básica para povo.
Agora a bola está do lado do partido maioria a Frelimo. Quando a posições dos dois presidentes da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama e Deviz Mbepo Simango, o povo saúda. Aliás esse assunto e mais que o regime está fazer que é contra as vontades do povo, será o cavalo de batalha para as eleições que se a vizinha.
Quero apenas chamar atenção aos líderes,ou presidentes dos partidos políticos moçambicanos. O povo moçambicano já não é a mesma aquela de 1975 a 90 e nem de 90 a 2014. Há que acompanhar a evolução da sociedade Moçambicana com uma política bem feita, caso contrário, pode ter fim da hegemonia em 2018 e 2019 respectivamente.
Se a vitória prepara-se, também a derrota se prepara. Na medida em que faz coisa com essa. Aliás muito regime caíem por causa disso. O regime deve estar a serviço do povo, oferecendo os servos básico como resposta do manifesto eleitoral. E não isso de privilegiar os 250 em detrimento dos 27 milhões de Moçambicanos.



Homer Wolf partilhou a publicação de Munguambe Nietzsche.
3 h

E AÍ, PARTIDÃO?...😄
Parece que já todo mundo lavou as mãos, que nem Pilatos, nessa "laracha" dos Benz, excepto... a Frelimo.
Efectivamente, nas hostes encarnadas, ainda ninguem tugiu nem mugiu. Devem estar à espera de "ordens superiores"...
E aí, partidão?... kºmé?... A bola está do vosso lado djô!...
Comentários
Cristiano Matsinhe há “moves” que só podem ser feitos depois de muita ponderação. se anuirem na eventual devolução dos mercs podem abrir precedente difíceis de gerir. em seguida, correm o risco de ter que pensar o devem fazer com os “iates” enferrujados. você não pode sair por aí puxando carta de baixo... num castelo de cartas
Américo Matavele Visita de S. Excia o Presidente da República, Filipe Nyusi ao Ministério da Administração Estatal e Função Pública, dia 28 de Abril de 2017. 
Passo a citar:
" Sempre tem que se adquirir viaturas para fazer o quê? E essa mentalidade de viatura de cas
a e viatura do Campo onde é que se disse isso!! Se nós não temos capacidade porquê não fica uma viatura do Campo... com motorista cada técnico vai requisitar e usar? (... )
Temos uma anemia de pensar que as MARCAS DE VIATURAS É QUE SÃO A SOLUÇÃO PARA MOSTRAR QUE VOCÊ É CHEFE, CHEFE COMO". Copiado do mural da mana Natercia.
Natercia Mabota TSEM, mais nada!
Homer Wolf Acaso ele estava a referir-se especificamente dos "dzoito" Benz adquiridos para as "comichões", Ou falava para os FP´s de uma maneira geral?

1
2 h
Adriano Novela Só Agostinho já, timidamente, mostrou o seu posicionamento.

2 h
Homer Wolf ... e St. Agostinho nem falou coisa com coisa: disse que era para comprarem Mercedez para todos nós, mozes!... eh eh eh

1
2 hEditado
Lenon Arnaldo Até então, a frel tem sabido posicionar-se. A decisão de adquirir os Benz e censurável, mas não é todo grave.
A atitude da Renamo e MDM é de uma infantilidade politpor duas razões: i) nunca houve oposição a aquisição é atribuição das mesma aos membros da CP; ii) das decisões tomadas a última hora, resultam de um pretenso aproveitamento político mal calculado

2
2 h
Homer Wolf « tem sabido posicionar-se» é o quê?

2 h
Adriano Novela Numa situação dessas o primeiro a mostrar se "sensível" perante esta pressão popular não me parece see infantil. Independentemente de ter havido ou não oposição dos dois partidos na aquisição das viaturas ou ainda da decisão da última hora como afirma, o que pessoas simples como eu irão avaliar é qual foi o posicionamento dos partidos.

2 h
Maria João Marques "A decisão de adquirir os Benz e censurável, mas não é todo grave." Podias-me por favor dar a definição de grave ? oneroso ,agravoso, custoso , e dispendioso estão na tua definição ou é só na minha ?

1
1 h
Ricardino Jorge Ricardo "...aproveitamento político mal calculado" (Renamo e Mdm)
Frelimo? Nkomo?...
O tempo é mestre.

49 min
Helder Mario Um Mercedes Benz para 1 mocambicano, vale mais de 5 Salas de aulas q pode albergar mais de mil criancas em 3 turnos. 
Caro sr representantes de furtuna, tenham um pingo de vergonha na cara


1
32 min
Xavier Antonio Indirectamente já veio como governo através do director da contabilidade pública, Sr Nkomo que disse que o valor gasto na aquisição delas viaturas é irrisório.

Responder
6
4 h
Homer Wolf Yah! Agora a bola está do lado dos frelos... eh eh eh

Responder
3
3 h
Simões António José Sem dúvida.

Responder2 h
Ricardino Jorge Ricardo Não creio que essa bola grande e assustador...
"O valor dos Mercedes é ÍNFIMO".
--By Nkomo
Kito Etava Kiikikkikkk, a vitoria prepará-se, a derrota tambem prepará-se

Responder
1
3 hEditado
Adelino Branquinho Gostei do texto, sobretudo da parte que diz:a vitória preparar-se, mas também a derrota prepara-se. Achei excelente forma de exercer a cidadania.

Responder
3
3 h
Pedro Tiago Uma coisa é ir para a TV dizer repudio isso, é desumano... é no fim do dia receber esse Mercedes. Aliás, é o que vai acontecer. Os deputados tem salários e regalias iguais e nunca vi esses recusarem essas benesses para viver como o povo. Não me venham com essa conversa porque isso é conversa para o boi dormir. Quem quiser aposta comigo e vou ganhar. Ninguém vai recusar Mercedes!

Responder
4
3 hEditado
Ablahamo Saidone YA,VI REPUDIO DO LUTERO SIMANGO PARECE ESTA SER ESFORÇADO PELO POVO ELE NÃO ESTA CLARO SI QUER OU NÃO!EU USO O CARRO MAIS VELHO DOS OUTROS PARLAMENTARES,DEPOIS SI USA CARO VELHO QUER O QUE?

Responder2 h
Pedro Tiago Ablahamo Saidone Nós, os mais velhos, conhecemos esses truques. Essa ideia não caiu do céu, e muito menos de uma única bancada. Foi discutida pelas três bancadas e ninguém veio cá para fora denunciar isso. Agora que a bomba estoirou já vem dizer que não estavam lá. Havia outros aí que andavam a falar muito. Foram colocados na CNE e bico calado! Não há salários para os deputados da FRELIMO e outros para os da RENAMO e MDM. Alguma vez os ouviram dizer que não é justo receber mais que o povo? Abram olho rapazes!

Responder2 h
Ablahamo Saidone CERTO, ESTOU A VER TAMBÉM NÃO É POCIVEL MESMO OS OUTROS QUER TIRAR PROVEITO POLÍTICO ENQUANTO ESTAVAM JUNTO!
Constantino Joao Do lado da Frelimo, Alfredo Gamito já se pronunciou dizendo que aquelas viaturas vem conferir dignidade aos membros da Comissão Permanente da A.R.
Há quem diz que quem cala, consente.
Quando se é pobre espiritualmente, buscam - se bens materiais para 
suprir o vazio interior. 
Não quero dizer com isso que os bens materiais não sejam necessários, só não concordo com quem pensa que a dignidade do cargo "X" ou "Y" depende do luxo que o rodeia. 
Para mim, o que confere a dignidade do ser humano é o CARÁCTER, a DISCIPLINA e a DEDICAÇÃO no trabalho.

Responder
5
1 hEditado
Cristina Marla Mondlane Realmente a Vitória e derrota prepara-se, mas essas palavras por parte dos líderes dos partidos da oposição so podem ser válidas ou ver tornar-se em realidade, não basta dizerem que estão contra e que se houver necessidade vão devolver os Mercedes, porque não fazer em vez de falar.
Que o partido no poder avalie bem as suas decisões porque o povo não é o mesmo ja a bastante tempo e creio que a fase de repetir os mesmos erros/escolhas ja passou.

Responder
1
2 h
Soares Francisco Pra questões politicas, a oposição luta para aparecer e no fim das contas atrás da porta diz bem vindo o mercedão. 
Outros países mas ricos e desenvolvidos, deputado é subordinado do povo.

Responder
3
1 h
Ofece Deniasse Chania Querem nos babar esses, seus malandros!

Responder
2
1 h
Armando Mesa Eu não vejo motivos de tanta bagunça na minha opinião e legitima a aquisição dos Mercedes pra os deputados alguns deputados estão a usar o termo como oportunismo politico então queriam que o governo comprasse izuso KB. Pra deputados...? Isso de compra de Mercedes não vejo problema nenhum.... repito nenhum curtam os carros apenas nada de murmuros

Responder1 h
Constantino Joao Se o povo que está a ser representado anda a pé ou de "my love", qual é o problema do deputado andar de Isuzu KB?
Soares Francisco Perguntem Lutero Simango.

Responder1 h
Armando Mesa Esse Lutero esta maluco a casa aonde ele vive o estado e quem paga porque que ele não vem ao publico negar e devolver as legalias que o estado lhe concede...

Responder
1
58 min
Soares Francisco Tem medo do irmão


O País
17 h ·


Lutero Simango vai devolver o Mercedes Benz recentemente adquirido pelo Parlamento.


MDM vai devolver Mercedes
Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e Internacional em várias áreas de interesse. Os destaques do dia.
OPAIS.SAPO.MZ



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Comentários Principais
1 m1 m
180 partilhas
141 comentários
Comentários

Escreve um comentário...

Matin Sabin Saia justa para a Frelimo, queria corromper a oposiçao em vesperas de eleiçoes. Esperemos que a Renamo de o tiro final e a factura fica para os camaradas.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Que saia justa para frelimo? Eles se fossem honestos devolveriam todos os bens e regalias que adquiriram a partir da assembleia da república! Só vão devolver os Mercedes porque o povo reclamou e enxovalhou a todos! São todos uns bons malandros, na hora do bem bom aliam se todos, tornam se em um só, agora querem deitar culpas a um só partido?

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Rofino Mabuluko Machanisse valapena eles k sente se envergonhado

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Graças ao povo! Mas será que vai devolver mesmo? Porquê que não assinou o abaixo assinado que o Venâncio pediu que a bancada dele assinasse? Só agora depois de receber e o povo ter reveendicado é que dizem que vão devolver?

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h · Editado

Papie Mido's Mapopo yolanda, a culpa e da frelimo. quem tem a voz na assembleia e bancada da frelimo.. a opposicao pode votar contra a compra das viaturas infelizmente quem toma decisao e governo da frelimo. a compra dos mercedes era uma armadilha da frelimo pra sujar a image da opposicao ao povo mocambicana.

GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Yola Bernardo Bernardo Papie Mido's Mapopo, é muito triste essa tua forma de pensar! A oposição quando decide boicotar as sessões não boicota? A oposição é composta por crianças? Eles são menores de idade para serem manipulados pela frelimo? Tu sabias que a oposição vive em condições luxuosas? Vai ao condomínio marés, tem lá alguns desses, que vivem em alto luxo, por isso essa tua história vai contar a um outro que esteja a dormir como tu meu irmão!
....Para teu conhecimento, todos, mas todos mesmo, gostam de luxo! Não imagino quando um dia governarem o país! Kkkkk, havemos de saber o que é bom para tosse! O que está a acontecer agora, não será nada.

GostoMostrar mais reações · Responder · 48 min · Editado

Yola Bernardo Bernardo Micheque Tobias, chega aqui

GostoMostrar mais reações · Responder · 23 min · Editado


Escreve uma resposta...



Yola Bernardo Bernardo Ouvi ele a dizer que já tem um Mercedes, daí que não há necessidade de ter mais.....Os senhores tem uma vida de luxo!
.....Se o povo não tivesse contrariado, o sr mandaria devolver? Devia começar por abdicar se de todos outros bens!

GostoMostrar mais reações · Responder · 28 · 16 h
Ocultar 39 respostas

Anselmo Simba Altamente compreensivel a indigançao de todos nós,mas o gesto dele merece saudação.soube perceber que o povo nao concorda e devolver.

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Vamos ver se realmente vai devolver! Porque esses todos gostam do bem e bom!

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 · 16 h

Pierre Yves Chiniah Não adianta reclamar se no próprio dia vamos às urnas a votar nessa equipa de elite

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Djabru Do Rosario Pelo menos foi humilde em ao mìnimo pronunciar-se e reconhecer que o povo tem razão. Custa encontrar pessoas assim. Vamos elogias boas acções Yola e rezar que outros apareçam a fazer o mesmo.

GostoMostrar mais reações · Responder · 6 · 15 h

Yola Bernardo Bernardo Se formos a falar das urnas, teríamos que sacrificar os 3 partidos maioritários do país! Nesse caso ficaríamos com os verdes, o Pimo, Pahumo sei lá mais o quê!

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 15 h

Yola Bernardo Bernardo Se estamos a falar das 3 bancadas!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue PIMO?
Kkkkk

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Micheque Tobias Djabru Do Rosario, de humildade não ha nada aí. Seriam humildes se o mesmos não aprovacem (votar contra) o aumento de salário (junto com regalias) dos DEPUTADOS.

Querem bancar humildes só porque os demais (povo) estão indignado e isso faz o estar com peso de consciência.

Isso não faz deles humildes muito menos inocentes

GostoMostrar mais reações · Responder · 5 · 14 h · Editado

Belarmina Valentim Momola Recebeu porquê?
Esperou o povo tocar no assunto para depois querer nos aparecer de santo? Haja paciência pha, ninguém é burra para cair nessa

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 · 15 h

Yola Bernardo Bernardo kkkkk, vai devolver por vergonha!

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 15 h

Yola Bernardo Bernardo Verdade.....kkkkk gostei dessa Belarmina Valentim Momola

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Djabru Do Rosario Micheque Tobias Não posso contradizer a sua opinião. Mas confesso que gostei do Gesto, até na Igreja os que erram e reconhecem o erro, são perdoados. A vossa ideia é, Traíste e arrependeste-te! (Não tens que pedir perdão porque já traíste?), Ofendeste e reflectiste que tas errado (Não tens que pedir desculpas e nem recuar porque já erraste?). o erro pequeno não reconhecido pode facilmente levar-te ao erro maior. Por isso que muitos que vão pra roubar, acabam matando. Reflicta.

GostoMostrar mais reações · Responder · 4 · 15 h

Jeremias Jonas Nhaca No Mundo, se todos ao errar recuassem para corrigir, tinhamos uma vida melhor. Quando criticavamos acerca dos Mercedes era para que eles recuassem da decisão. Com base em alguns comentários parece que devolver é outro erro. Usem cabeças para pensar

GostoMostrar mais reações · Responder · 5 · 15 h

Djabru Do Rosario Mas concordo que não há santidade ai. Muitas são coisas que os deputados votam a favor deles e todos nós ficamos indignados, por isso de quando em vez, quando aparecem gestos destes nem que sejam por pressão, já alivia um pouco a nossa dor e pode ser o início duma representação mais cautelosa. Tenhamos fé na força do Povo.

GostoMostrar mais reações · Responder · 4 · 14 h

Raul Almeida Os debates no programa da STV às quintas feiras devem continuar, porque transmitem sugestões importantes nos assuntos relacionados com o bem estar da população. Parabéns STV e as intervenções das cidadãs que fazem parte do painel. Sugiro que convidem mais 2 autores para equilibrar o painel.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 11 h · Editado

Lina Enos Muchanga Muchanga Se o povo não reclamasse ficava com mais um para a família 🤣🤣🤣🤣

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 14 h · Editado

Micheque Tobias Djabru Do Rosario,
Seriam humildes se não recebessem ou se devolvessem antes do povo ter se manifestado, aí sim ganhariam o mérito do povo porque estariam eles a mostrarem que estão precupados com o povo que eles dizem defender. Agora devolver só porque o povo reclamou, isso é fantochada.

Se o povo não reclama-se será que devolveriam?

E os primeiros Mercedes que eles receberam antes desses DEVOLVERAM? Francamente meu caro, não vem aqui lapidar o CARVÃO achar que irá brilhar como ouro.

GostoMostrar mais reações · Responder · 6 · 12 h · Editado

Jubilee David Pelo Menos Ele Tem Vergonha, Aquelas Caras Ignorantes?

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 14 h

Belarmina Valentim Momola Melhor comentário Micheque Tobias, só para acrescentar, seriam humildes se reprovasse a ideia logo na casa do povo.
Fantochada só 😈😈😈

GostoMostrar mais reações · Responder · 4 · 13 h

Dionisio Macave Pior que ném todas regalias de que eles gozam, somos informados

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Dionisio Macave Abidica-te do salário gordo que recebes.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 12 h

Nelio Sunde Ele poderia não devolver o povo só iria lamentar até ter tenção ele estaria nem ai porque dos nossos impostos ele usufrui e bem... mas assim como farão os outros. Por isso é de louvar o gesto, se todos fizessem isso a Assembleia da República de 250 Deputas poderia devolver as viaturas e recoperar o dinheiro do povo.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Micheque Tobias Dionisio Macave, maning. Vamos ver se ele ou eles são tão justos e santinhos

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 12 h

Yola Bernardo Bernardo Mas vocês têm noção de que esses deputados, vivem bem? Uns desses vivem em casas arrendadas pelo estado, na zona do super marés! Esses falam em nome do povo, mas vivem no luxo! Uns até dizem que eles têm o direito de viver melhor que os ministros! Mas que hipocrisia

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Anselmo Simba Reconhecer será sempre um gesto apreciavel.encorajo os demais a seguirem o mesmo exemplo.

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 · 12 h

Yola Bernardo Bernardo Eu continuo a dizer que isso é hipocrisia demais!

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 12 h

Anselmo Simba Nao é atoa essa fixação,afinal ja vai anos que esse grupo só pensa neles mas acredito que seja um inicio de uma nova era na politicagem moz.nao custa aguardarmos.depois te tantos e tantos nao surpreendente que esses politicos sejam todos conotodos dessa maneira.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Mila Malhope Senhora você Acha que està a devolver porque o povo reclamou?. Senhora pare e pense no seu comentario

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h · Editado

Yola Bernardo Bernardo Mila Malhope, está a devolver porquê?

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Yola Bernardo Bernardo Micheque Tobias, veja este comentário!

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Yola Bernardo Bernardo Anselmo Simba, vamos aguardar se DEUS quiser!

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Belarmina Valentim Momola Mila Malhope não tens razão juro, achas que está a devolver porquê? Se ele fosse justo nem receberia, muito menos aprovaria a ideia logo no parlamento. Ele está a devolver porque ele é fraco demais para enfrentar a realidade.
Sinceramente perdeste a oportunidade de ficar calada e observar, e quando dizes a Yola Bernardo Bernardo para que pare e pense, deveria ser tu a pensar nesta situação

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 · 11 h

Yola Bernardo Bernardo Obrigado pela defesa minha linda irmã Belarmina Valentim Momola! Por vezes as pessoas não vê o ridículo que passam quando comentam coisas fora de questão! Bjinhos

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 11 h

Belarmina Valentim Momola Mana Yola Bernardo Bernardo precisamos mais de analistas políticas que Lambebotas 😢😢😢

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Micheque Tobias Yola Bernardo Bernardo a
Mila Malhope deve estar perturbada só pode, precisa da psicológa Princezina Doll para analisar o quandro psíquico dela

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 · 11 h

Yola Bernardo Bernardo kkkkkkkk verdade minha irmã, Belarmina Valentim Momola!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 11 h

Yola Bernardo Bernardo Obrigado pela análise meu irmão, Micheque Tobias! kkkkkkk

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 11 h

Princezina Doll

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 11 h

Djabru Do Rosario Micheque Tobias kkkkkk eu ja dei a minha opinião about. Essas perguntas encontas as respostas nas 3 anteriores mensagens. Lê sem preguiça. Abraços.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 10 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.


Escreve uma resposta...



Belino Nhalungo Se todos moçambicanos tivessem a cabeça no lugar, o melhor que fariam era saudar a ideia da devolução dos mercedes, porém muitos inventam outras críticas, nalguns casos com características de inveja. Lembrem-se que não há erro sem correcção, não há correcção sem defeitos.

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 · 16 h

Orlando Chirrinze Um honesto não rouba para depois devolver o produto do roubo ao seu legítimo proprietário. Nós não somos distraídos, por isso não caimos na lábia desses políticos que já nos provaram que são todos iguais.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 15 h

Maria Mecuve Martins Mano mesmo que devolva o negócio ja aconteceu. Será k e inevitável ou depende de interesses? Materiais ou propaganda político. Nossos deputados sempre se uniram quando se trata de objectivos pessoais. So estão a fazer "blef " no fim todos desfrutando do benz com muita emoção.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Yola Bernardo Bernardo Palmas para vocês!

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Vitorino Pedro Derre Há escovinhas neste mundo

GostoMostrar mais reações · Responder · 13 h

Yola Bernardo Bernardo Vitorino Pedro Derre, escove também! Ninguém te proíbe mano

GostoMostrar mais reações · Responder · 12 h

Belino Nhalungo Tudo bem. Mas a minha pergunta é: porque o povo repudiava a compra dos mercedes e pedia a devolução, se vocês dizem que não adianta devolver? Senhores, aceitem k os vossos corações podem ser esconderijo preferido da inveja. Reparem que os deputados não compraram as viaturas, mas sim lhes foram alocadas. Prova disso, é que há um deputado que diz publicamente que não foi consultado antes da compra.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 11 h · Editado

Yola Bernardo Bernardo Uns não sentem o sofrimento que nós o povo passamos!

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Belino Nhalungo Realmente, e o pior é sofrer pensando k a culpa é de terceiros, a culpa é do governo, a culpa é da chuva k não cai, a culpa é do frio, a culpa é do calor, a culpa é da ventania, a culpa é de tudo menos ela.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 27 min

Yola Bernardo Bernardo Belino Nhalungo, muito bem dito meu irmão, uns comem e culpam os outros, eles nunca fazem nada, mas vivem muito bem, nenhum daqueles tem os filhos a estudar em escolas públicas, não apanham my loves, eles vivem uma vida de luxo!
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.

Andre Nhabanga A ser verdade é de louvar porque como se diz, antes tarde que nunca, mas na minha opinião a devolução deve ser colectiva não individual, pois isso não vai mudar absolutamente nada. Será devolvida aonde? Assembleia da República, Ministério das finanças ou à proveniencia? Nas primeiras duas hipóteses( AR e MFinanças) a mesma viatura será atribuida a alguem da Frelimo isso ninguém pode ter dúvidas.
Essa atitude do MDM dum lado pode ser vista como um aproveitamento político embora não deixa de ser louvável, ja que alguma coisa tinha que ser feita.
Queremos é que todos os deputados membros dessa comissão incluindos os da frelimo devolvam ( se é que ja foram atribuidos) ao ministério das finanças e aí começará outra batalha contra este ministério para que possa dar melhor encaminhamento e ate esclarecimento público, com que base adquiriram viaturas extremamente onerosas numa altura de crise económica que obrigou o mesmo a cortar horas extras e subsídios em muitos sectores da função pública.
Honestamente falando, espero ouvir ou ver dentro de dias que todos os deputados devolveram as viaturas, tenham escrúpulos e um pouco de dignidade pah?
Aliás, fazendo isso tiram alguns dividendos políticos.

Joao Angelo Figueiredo A política se faz com o aproveitamento das fragilidades dos outros e convertê-las em slogans vencedores. Faz bem o MDM em agir assim.

Maria Mecuve Martins Não precisava devolver, tava a spera da reação do povo? Porque recebeu? Julgo não ser de caracter obrigatório receber. Mama Veronica, quando estamos em crise drviamos estar todos, as vezes o nosso egoísmo nos coloca nesta situação. O deputado compra carro sem pagar direito, porque que não o faz. Temos que acabar com esta situação de primeiro no benefício e último no sacrifício. Papa sempre nhandayeyo...

Jeremias Jonas Nhaca O que a Sra. gostaria que eles fizessem para corrigir a situação?

Lazaro Pereira Qual é a sua opinião minha senhora

Claudio Mussanhane Você não se batam a cabeça estamos proximo as eleições esse partido está fazer campanha, eu estive recentemente na beira, participei de um concurso público no Município eis com a melhor proposta é melhor tempo de entrega 3 dias, os senhores do júri preferiram adjudicar o bem a uma empresa que se diz ser do familiar de algum chefe do partido MDM

Marcos Miony Não respondemos e nem aliamo-nos a dor de cotovelo. ..agora a essência do assunto são Mercedes

Dionisio Macave Huuum afinal o Moçambique para todos também beneficia os deles?kikikiki

Yola Bernardo Bernardo Dionisio Macave, quando são regalias, Moçambique deixa de ser para todos!

Pedro Jimisse Chichongue Devolver afinal estavas a roubar ? Ou estava programado para deputados . mdm e renamo sempre acriticar mas hoje caem na quilo que criticam todos dias .e hoje voces sao quem ? E visto que criticam por fome quando apanham comida ficam bem .

Yola Bernardo Bernardo Verdade Pedro Jimisse Chichongue!

Sabadinho Tamele Isso é politica,porque devolver se fossem honestos nem deviam ter recebidos.A pergunta que faço é;fostigados pela crise,onde adiquiriram tantos biliões para compra das viaturas?qual é a moral para com a sociedade?

Yola Bernardo Bernardo É vergonha porque o povo enxovalhou a eles

Mathause Sithoye Bem, se ele devolve por sentir a pressao da critica social, no mínimo é salutar. Nao gastemos tempo apelando à moral e consciencia dos nossos deputados, porque eles, há muito que demonstraram vazio desses adjectivos. O que se esperava era que imperasse a vergonha neles, mas nem essa eles têm. Portanto, aparecer, pelo menos um, que ainda tem alguma sobra de VERGONHA, de circular num Mercedes-donativo, do suor de um povo faminto, em estradas esburracadas; mergulhado em filas de carros de caixa aberta, apinhadas de gado urbano bem grifado ( de fatos caros, extensoes caras e batons...português fino...), a sair dos escritorios com ar condicionado...devolver essa fortuna movel (Mercedes) nao apaga o erro, nem cura a ferida, mas alivia a dor.

Macas Pondja Isso nao ta certo mas esta bem claro que todos eles sao ganacioso,mesmo devolvendo da na mesma e trocar com um auto carro faxer transporte publico vai ajudar muito.

Yola Bernardo Bernardo VERDADE

Gundane Rugílio Este Governo é uma lástima!! Conseguiu dar um aumento salarial de 500,00MT para cada funcionário público, alegando falta de dinheiro, mas meia volta, compram carros de luxo para representantes do povo. MDM está reclamar só para nos enganar...

Egas Andre Andre Isso vai acontecer pela repercussão da polêmica que se criou ou seja por uma questão de promoção da boa imagem do partido as eleições que se avizinham, não pela discordância da atribuição do veículo.

Yola Bernardo Bernardo Kkkkk verdade

Felix Mario Langa A melhor opção seria receber esse Mercedes e depois anunciar publicamente a sua revenda e o dinheiro reverter a favor do povo como por exemplo, comprar carteiras, ou construir salas de aulas para milhares de crianças que estudam ao relento.

Mathause Sithoye Ha questoes protocolores que o impediriam de revender. Negar receber, ou devolver, sao as unicas alternativas.

Alarico Moises Manjacaze Esses palhaços estao a fazer política , quem está contra, antes do caso ser polémico? No ano passado receberam viaturas orçadas em 2.5milhoes cada, ninguém recusou até porque certos deputados preferiram receber em dinheiro, comem ,dormem,roupa e escola dos filhos tudo grátis, não nos enganem.

Yola Bernardo Bernardo Certíssimo meu irmão

Ailton Miguel Vivemos numa nação de corruptos! A falta de escrúpulos no nosso povo em geral faz-nos de forma automática questionar e denegrir atitudes destas em vez de as louvarmos e seguirmos exemplos destes no nosso cotidiano! Como podemos exigir que os nossos políticos sejam honestos e transparentes quando nós mesmos não o somos?! Enfim, triste realidade a nossa! 😰

Yola Bernardo Bernardo Devemos cobrar isso das 3 bancadas

Ailton Miguel Yola Bernardo Bernardo pois devíamos, estou totalmente de acordo 🤝

Torres Diniz Esse governo tem problemas graves, o povo reclama, mas na hora das eleições vota na mesma desgraça, só espero que em novembro do próximo ano possamos fazer coisas diferentes

Yola Bernardo Bernardo Torres Diniz, nada de culpar o governo, a assembleia da república é um órgão autónomo! E não te esqueças que as 3 bancadas receberam os Mercedes!

Eduardo Hélder Horacio Jr. hahahhahaha e depois de devolver, será que todo ministério de finanças vai se demitir ou devolverão os nossos metadinhos de decimo terceiro salario de 2016 que nao tinham mas compraram essas maquinas poderosas?....hehehehehe

Ernesto Fernandes da Costa Quantos carros vces querem ter mxmo xiiii crise q a nus hspital nao havia blocos para passar receita passava se na folha d jornal usado em alguns hospitais agora comprao viaturas D luxos

Ismael Sebastiao Chissingue Diga o chefe da tua bancada, que coscidentemente e teu irmao para devolver tambem aquele que recebeu no inicio d mandato se bem e uma decisao pro austeridade.
Voces do mdm nao tem decisao, lembro me quando o parlamento aprovou um conjunto de regalias e mordomias para os deputados, aprovaram por consenso. Mas quando a opiniao publica criticou voces mudam tambem de opiniao. Xi? Estao nos governar ou sao governados pelo vento?

Yola Bernardo Bernardo Certíssimo Ismael Sebastiao Chissingue

Jaime Xavier Chitsumba Onde existe um país que nao respeita aqueles que lutaram? Afinal lutámos para quem? Lutámos para sofrer? Qual é o nosso benefício? Para fazer guerra é facil. Nós nao queremos guerra mas sim queremos o nosso direito voces lutaram sozinho? O qiue a contece em guine-bissao aqueles nao quer ser enganado

Arcelio Cumbe Estou cansado de tanto fantoche pois quando a divisão sai mal é quando se descobre que há ladrões dentro da casa sendo o lesado a denunciar tipo bonzinho enquanto é saco da mesma farinha. Kkkkkkkkk

Yola Bernardo Bernardo Verdade

Yola Bernardo Bernardo Falta de vergonha,

Arcelio Cumbe Yola Bernardo Bernardo Denunciou porque apenas teve um carrinho enquanto outros tiveram 10 e 6. Gah kkkkkkkkkk kyakyakyakya.

Yola Bernardo Bernardo Verdade, kkkkkkk

Kalebe Jafone Porque levou voces phaaa falta vergonha na cara ,,,😜🤔Combatentes da fortuna......

Yola Bernardo Bernardo Kkkkkkk, devolverá porque o povo reclamou

Fernando França "A dança do devolve mercedes" já vai começar será que o toque veio para ficar?
Estas e mais notícias no telejornal😂😂😂😂😂😂

Yola Bernardo Bernardo Graças ao povo

Fernando França Muito bem dito Yola,graças ao povo. Enfim está valer o grito de socorro. Segundo o "O país" a Sr(a) Ivone Soares pretende levar o assunto a AR.

Litigio Cutane A Ivone diz que quer viatura de todo o terreno, logo não está alinhada à opinião do povo

Fernando França Dessa eu não sabia Litigio,se for todo terreno então podemos dár-lhes um "Contom, L200,4X4" 😂😂😂

Yola Bernardo Bernardo Fernando França, a Ivone está no mesmo barco, porquê que não abdicaram antes mesmo de receberem? E ela ontem falou que preferia que fossem trocados por viaturas para o campo! O que significa que vão trocar as viaturas de luxo, por outras!

Yola Bernardo Bernardo Certíssimo Litigio Cutane!

Litigio Cutane Kkkkkkkkkkkkk dos anos 90

Litigio Cutane E mano Antoninho Muchanga nem fala pq já agendou a primeira viagem pra Manjacaze. Esses sim, são políticos da meia tigela

Fernando França 😂😂😂😂😂 Quando o assunto são despesas da AR,principalmente directas aos deputados o voto é unânime.

Yola Bernardo Bernardo Gostei dessa!

Joao Sjs Saide Não constitui verdade dzer que não tinha conhencimentos na compra das viaturas.

Litigio Cutane Os fracos vão concordar com o que ele disse " não tive conhecimento " mas é mesmo verdade?

Joao Sjs Saide So porque as coisas cairam mal!

Yola Bernardo Bernardo So porque o povo reenvidicou! Quantas viaturas de luxo eles tem? nunca devolveram, só hoje porque o povo falou?

Joao Sjs Saide Isso chama- se abuso de puder, sair ao publico pra nos chatear.

Yola Bernardo Bernardo Certíssimo

Claudio Mussanhane Dizem partido da mudança eu digo Mas um bando de ganaciosos, com toda sinceridade eu nunca fui a urna na minha vida e vou morrer Sen la por os pés

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 15 h

Carlos Artur Chume Chume Estás a cometer um grande erro de consciência em não ir votar porque perdes a oportunidade de manifestares a tua vontade. Meu amigo vá votar quando chegar a vez. Combinado?

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...



Orlando Chirrinze Se ele fosse diferente dos outros, nem devia ter aceite receber as chaves!

GostoMostrar mais reações · Responder · 4 · 15 h

Yola Bernardo Bernardo Verdade, quer fazer figura linda kkkkk

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Casimiro Jose Macuacua Mano Orlando Chirrinze, ele arrependeu-se, penso que todas as bancadas vão seguir o mesmo caminho de arrependimento! Vamos aguardar, pois Moz esta de volta !!!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Evaristo Emidio Baptista Arrependeu-se que nada. A verdade é que se fosse diferente não tinha pegue na chave.

Esse também pensa que engana quem com sua politiquice barata.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 14 h

Bonny d'Carlos Leie; assista telejornal; escute noticiarios...., ELE NAO RECEBEU CARRO NEM CHAVE NENHUMA.

GostoMostrar mais reações · Responder · 13 h

Papie Mido's Mapopo a culpa e da frelimo. os deputados da opposicao pode votar contrA a compra dos mercedes , mas quem decide no fim e governo da frelimo.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 9 h

Anginha Nacoma Não precisa devolver usa carro de luxu, a vossa escolha foi justamente para viver bem da próxima aprove carros para os vossos filhos o voto esta a vossa espera para renovar o mandato.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 3 h

Orlando Chirrinze Bonny d'Carlos, quem está a baralhar-nos é o próprio MDM, o presidente disse que Lutero iria devolver o carro, mais tarde (depois desta publicação) vem o próprio dizer que ainda nem recebeu o tal carro. Há gato aqui, sabe-se que os carros já foram distribuídos pelos seus titulares.

GostoMostrar mais reações · Responder · 29 min


Escreve uma resposta...



Eutalio Armando Zefanias Não se cansaram ainda de roubar dinheiro do povo ou fazer empréstimos insustentáveis??? Esses Mercedes vão usar aonde se nem uma estrada tem em Moz?

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 9 h

Arone Justino Buque Porque recebeu ? Será está devolução por vontade própria ou a crítica social lhe fez refletir ou pensar melhor?

GostoMostrar mais reações · Responder · 4 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo A outra pergunta....será mesmo que vai devolver?

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Fernando Mario Singano Se é k houve arrependimento pork ha sintomas de mudanças, caso for verdad

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 13 h


Escreve uma resposta...



Brigido Muhosse Tarde demais!!! O mal ja esta feito e, não adianta quererem se mostrar diferentes dos outros agora que estão sendo pressionados!!! Deviam ter se mostrado contrários a esse esbanjamento de nossos recursos desde o princípio. Ainda que devolva o Mercedes, será que vai se devolver ao fornecedor e reaver o valor ?! ( duvido) #BastaDeHipocrisia #SenhoresDeputados: O #povo só não tem o poder que vocês têm mas não é #idiota!!!!

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 16 h · Editado

Yola Bernardo Bernardo Esses são uns ambiciosos! Vão devolver só porque o povo reenvindicou? kkkkkkk

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h


Escreve uma resposta...



Ginoca Ramos Um gesto bonito, espero que todos os outros façam o mesmo e aproveitem o dinheiro para a Educação e Saúde.

GostoMostrar mais reações · Responder · 14 h

Claudio Mussanhane Digamos nos esses senhores do MDM mantém a casa limpa do lado de fora dentro está super suja, quem é difícil de entender

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Claudio Mussanhane Melhor pedir ao ministério das finanças para reduzir as vossas regalias é salário ai sim vou acreditar na mudança

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Adelino Joao Sunde Sobrinho,é política isso. Depois há de levar sem alguém aperceber.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 16 h

Nelio Sunde O povo só pode comentar e assistir mesmo eles são surdos😂😂😂

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Adelino Joao Sunde Espera próximo ano,verás que o povo terá visita até a zona mais recôndita.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Sergio Muchabje Tá ver irmão!?

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h


Escreve uma resposta...



Augusto Junior Junior Palhaçada, porke é k não devolveu as viaturas k levaram n ano passado?

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Aí está a questão

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h


Escreve uma resposta...



David Guemani Macuvele BEM BEM BEM BEM, quem foi o primeiro deputado a ter essa ideia de se comprar viaturas com muito luxo,porque essas viaturas não serão usados no campo,porque é q não compraram os últimos corola,e aqui onde irão circular está cheio de borracos(manuntenção),o povo tem grandes dificuldades d ter pelo menos uma refeição,agora q é inverno as crianças sofrem muito com frio nas escolas,afinal quando o PR vai pedir esmola lá fora é para o povo ou para os insaciáveis deputados,QUE CORRAGEM

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 15 h

Yola Bernardo Bernardo Vergonha mesmo!

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



Augusto Nhanengue a sociedade tinha k manifestar seu desagrado,para poderem tomar vergonha?

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Esses são todos uns gananciosos

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h


Escreve uma resposta...



Nelio Sunde Pelo menos reconheceu o erro, a pesar que deveria devolver ao fornecedor, e este devolver a mola do povo. A quém mesmo sabendo que esta errado já mais devolverá...

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Anselmo Simba Sim

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h


Escreve uma resposta...



Rafael Eugenio Zualo Grandes oportonismos do povo sempre a passar quecequecia dos vossos caprichos sem verguonha não se cassao porque?

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Verdade, mas dizem que estão lá para defenderem os interesses do povo! Receberem Mercedes é defender algum interesse do povo, ou deles?

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h


Escreve uma resposta...



Sharon Johnson Parabéns,pecam k vos retirem outras regalias e vivam do vosso salário seria um bônus p o povo moçambicano prk e demais....

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Pedro Jimisse Chichongue Devolver para onde quando planificaram voce nao estavas ?.... E campanha de mafia para tapar os cegos . usam viaturas.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Yola Bernardo Bernardo kkkkkkkkk

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Yola Bernardo Bernardo Pedro gostei dessa!

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



Araujo Antonio Nao ha dinheiro para pagar 13mes de 2016, mas houve pa aquisiçao dessas maquinas. Ho lo lo

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Milton Carlos Finalmente a montanha pariu o ratinho do silêncio, os bens dos deputados são as partes pudendas d poder, é impossivel, inaceitável e inexplicável k todos eles tenham ganho lotarias e totobolas, pa receberem heranças milionárias e casados com fortunas ou desenvolvidos dotes empresariais do gênio, a questão é a seguinte: oque eles fazem? , como fazem na casa do povo um covil de ratos?

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 13 h

Yola Bernardo Bernardo

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



Zacrisa Iasne Manlun Mais porque antes receberam estam a sentir vergonha de telas? Isso nao tem logica depois de usar?

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 13 h

Yola Bernardo Bernardo Certíssimo

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



Sidonio Bila Tarde demais, pelo menos ainda tem censo de vergonha na cara!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 13 h

Jaime Xavier Chitsumba Nao há dinheiro para resolver problemas dos quartelado desde 2004 o governo gosta guerra porque nao resolve problema dos antigos soldados? Nós conhecemos todas matas iremos rebetar fogo que a frelimo nunca vai conseguir a pagar fogo. Compra carros de luxo para deputados mercede benz quanto melhoes cada? A guerra vai arrastar todas provincia se o governo nao quer entender deputado lutou a onde? Soldado e deputado quem é mais importante? O que faz leao mata outros vamos compreender o problema dos antigos soldados

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 14 h

Faustão Mussane É tarde pra devolver porque levou vocês não tem vergonha na cara mesmo combatentes da fortuna.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 14 h

Yola Bernardo Bernardo

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



UTal Ernesto Ofinar perante isso tudo que esta acontecendo, a crise economica como fica, morre ou ainda vive entre nos!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 14 h · Editado

Charoll de Azevedo Se vocês tem tanto dinheiro assim. Não é bom arranjar estradas que estão cheio de poço . A estrada inchope a caia em péssimas condições. Estão ai com máquinas.

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Massaua Sagual Este é mais um mafioso que viaja com ladroes de outro partido é corrompido com facilidade esse e seu partido ja era mdm ja nao é o mesmo quem ti viu e quem ti ve

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Helena Caetano Bando de incompetentes! Porquê receberam? Depois de ouvir a platéia querem se fazer passar por fiéis.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Astrogildo Antonio Salvador Se for verdade e não for para receber em dinheiro será um bom exemplo.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Sérgio Frederico Jamal Jamal Atrasou a tomar a decisão o ilustre Lutero Simango. O povo mostrou se indignado com esses seus representantes que aprova em seus benefícios dizem para dotar o deputado com "Dignidade "

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Eugenia Vicente Nas próximas eleições tem o meu voto garantido! Gente como a gente.

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Person Romeu Romeu Porque deputados da frelimo nao devolvem tambem as viaturas?porque nao deixam de ser caça furtunas? nao sentem o peso da vida que o povo que eles dizem defender levam?tenham vergonha pah......ajudem o povo chega de bolsos cheios camaradas.

GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Papie Mido's Mapopo os deputados da frelimo nao iria devolver. sao muito arrogante a ganancioso.. eles noa precisa o voto do povo pra ficar no poder. estao a manter na disciplina partidaria , o povo para eles no tem importancia.

GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Yola Bernardo Bernardo Que pena pensares assim!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...



Machava Neto III So nao se esqueçam que toda opressão termina em revolução... A propria historia comprova isso

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Carlos Mosa Lino Júnior Fazem muito bem, se puderem usem esse dinheiro pra comprar algodão pra os hospitais,já k não tinha ontem quando fui...

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 14 h

Edgar Machava Parabéns MDM .
O vosso exemplo deveria ser seguido por outros partidos .

GostoMostrar mais reações · Responder · 13 h

Rofino Mabuluko Machanisse Nascimento da oposiçao em moz espero k a sociedade sivil nao aceite ser metido doce na boca como os dos direitos humano

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Fausto Da Silva Vejo sempre o estado a tentar renegociar as dividas ocultas que tanto se fala por falta de dinheiro ,uma vês que não conseguem ver a crise do transporte tentavam no minino com esse valor tentar deminuir o valor da divida envês de gazar com o povo

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 min

Assane Lourenço Então ñ teria recebido, vai-me dzer q recebeu ants d pensar? Q loucura.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Jaime Cruz Melhor devolverem em dinheiro porque, o vendedor não vai aceitar a receber. Comprou comprou nao ha devolução.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Narciiso Jammes Esses políticos tem cada uma, olham pra eles antes de se dar conta do povo, xissaa baixos d+

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 13 h

Yola Bernardo Bernardo

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Yola Bernardo Bernardo

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



Amisse Amido Esse governo só ajuda ke tem, e os ke precisam vão soando trabalhando duro pra pagar a porá da divida....

GostoMostrar mais reações · Responder · 13 h

Filipe Antonio Tauzene Tauzene Nao São Mercedez Qui vão resolver as nossas problemas. Por qui nao copram para a nossa poliçia ki nem tem transportes Pegam chapas no mesmo carro com bandidos.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Yola Bernardo Bernardo Filipe Antonio Tauzene Tauzene! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 para ti

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



Piter Maibande Pelo menos devolveu..... Se for verdade, é de agradecer esse gesto.....

GostoMostrar mais reações · Responder · 9 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Mas já devolveu mesmo?

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Fahardine Sualehe Sualehe E o carro como ficar? Vão vender e depois comprar transporte público? Eis a minha dúvida.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Piter Maibande É poisso k disse, se for verdade, poki em mim tambem ha essas duvidas nha querida...... Mas s for verdade vai s saber.....

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Piter Maibande Nos otros paises vendem i comprar outros de baixo valor........i o resto do valor vai no cofre do estado.....

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Piter Maibande, a Ivone disse que vai pedir que se troquem os Mercedes, por viaturas do campo, ou seja não será transformadas em nenhum transporte público!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Fahardine Sualehe Sualehe, a Ivone, vai propor que se troquem por viaturas para eles andarem nos campos!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Piter Maibande Pois é....... Transporte publico tamb n seria possivel.......se for verdade....
Mas esses tao a nos fud** muit mal xiiii

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Verdade!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h


Escreve uma resposta...



Ana Matavela Eu sou de opiniao que nao deviam devolver ,MA's sim trocar por autocarros pata"nos"patroes,e descansarmos is nossos BMW s descapotaveis "my love"

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 h

Bonny d'Carlos Leie; assista telejornal; escute noticiarios...., ELE NAO RECEBEU CARRO NEM CHAVE NENHUMA.

GostoMostrar mais reações · Responder · 13 h

Julius Cherruke mAs eles levam dinheiro comprar carros ke merda dos nossos chefes

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 11 h

Julius Cherruke sou de malamba distrito de massinga em inhAmbane para ir a hospital ando 1000 KM

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Julius Cherruke devolvem e levar o dinheiro pAra aranjar a ruas construir hospitais para nos

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Fernanda Santiago pura politicagem... querem aparecer bem na foto

GostoMostrar mais reações · Responder · 5 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Se devolver será graças ao povo

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Assucena Ruth Wendy Pena que não irão devolver o valor... esse Mercedes vai para outra pessoa...
Acho que não muda nada.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Verdade, tanto mais que a Ivone Soares, esteve a dizer e todos ouvimos, que deviam trocar por viaturas para o campo! Não está a abdicar se dos Mercedes! Tem que criar vergonha na cara e contarem outra história

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h · Editado


Escreve uma resposta...



Iss Nells Kkkk vai devolver só o BENZ???? Conte outra fita.

GostoMostrar mais reações · Responder · 5 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Ele disse que já anda em um Mercedes, e porquê que só devolve este depois de ter recebido? Só porque o povo enxovalhou lhes!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h · Editado

Iss Nells Mas que tamanha falta de sensibilidade.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Eles surpreenderam-se com a posição do povo! Assim querem fingir ser o que não são! kkkkkk

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 16 h

Iss Nells Pecou por ser tarde.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h


Escreve uma resposta...



Max Matlabe Ntlha, porque levou?

GostoMostrar mais reações · Responder · 4 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h


Escreve uma resposta...



Alberto Muchanga Obedias Vai recusar receber significa que não receberam o Mercedes-Benz é bom ler bem a notícia

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Não disse vai recuar, disse que vai devolver! O que significa que já recebeu

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Alberto Muchanga Obedias Leia de novo. Tudo indica que ainda não foram atribuídos os carros os membros da comissão permanente

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Se a Ivone afirmou que as viaturas já estão lá! E ele diz devolver, senão diria, não receberá!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Alberto Muchanga Obedias Sim já estão na Assembleia da República

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h


Escreve uma resposta...



Lina Enos Muchanga Muchanga Vai devolver!? Aceitou a compra porquê!? Recebeu porquê!? Foi preciso o povo reclamar 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 14 h
Ocultar 11 respostas

Ilda Liria Dos Anjos Muchanga Pos !? E sera vai mesmo ???

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 14 h

Lina Enos Muchanga Muchanga Aí está será que vai?

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 12 h

Lina Enos Muchanga Muchanga A notícia devia ser "devolveu "

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Ilda Liria Dos Anjos Muchanga Bom tava mesm a ver a noticia agora na Stv confirmou em publico em entrevista que vai mesm devolver...o partido dele vai devolver...pork dz k nao faz sentido o povo andar nu my love e eles nu luxo...esta corecto ele

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Lina Enos Muchanga Muchanga Tem que devolver mesmo e devia ter negado antes a compra

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h · Editado

Ilda Liria Dos Anjos Muchanga Pos verdade..foi preciso polemica p devolver...outros ne se pronuciam...

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 12 h

Yola Bernardo Bernardo Verdade irmãs! O Muchanga não fala nada!

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 11 h

Lina Enos Muchanga Muchanga É farinha do mesmo saco

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 11 h

Yola Bernardo Bernardo Kkkkkkkk

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 11 h

Ilda Liria Dos Anjos Muchanga Sim pos farinha d mesm saco mesm,o Muchanga nao fala porque tbem tem um merceds

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 10 h

Yola Bernardo Bernardo Verdade! kkkkkk

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 10 h


Escreve uma resposta...



Sergio Muchabje Nem devia ter levado... É para pensarmos que é honesto?

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Kkkkk, verdade irmão

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h


Escreve uma resposta...



Chilatane Macuacua Porque receberam pra depois devolver..... Farinha do mesmo saco....

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Certíssimo! Estão com vergonha, porque o povo reagiu contra

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Chilatane Macuacua Vamos se vai devolver...ja tá garagem a Makina...

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h


Escreve uma resposta...



Rui Jorge Assim seja força

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Macuacua Massiquele Roberto Assim é que é. ..muito obrigado!

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Dorca Guambe Palhaçada

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Grande

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h


Escreve uma resposta...



Franciscodaniel Manhice Esse deputado da MDM não devolve Mercedez Benz pela livre vontade dele mas sim pela pressão,

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 14 h

Yola Bernardo Bernardo

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



Angelo Albano O problema nao é este ou aquele devolver as viaturas é o impacto desta crise agravada

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 13 h

Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue Antes tarde que nunca.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Abrão Paulo Munguambe Esse partido quer o bem do povo. E de louvar

GostoMostrar mais reações · Responder · 13 h

Sérgio Frederico Jamal Jamal A MDM E A RENAMO ESTÁ A TIRAR APROVEITAMENTO POLÍTICO.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Yola Bernardo Bernardo Certo

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



Calado Pedro E da Frelimo o k se diz

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Vamos aguardar as reacções

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Papie Mido's Mapopo nao vai diser nada , ja perdeu a vergonha ha muito tempo.

GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Yola Bernardo Bernardo Uns não sabem o que dizem!

GostoMostrar mais reações · Responder · 6 min


Escreve uma resposta...



Costa Enoque Enoque Falta de vergonha pra com o povo.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Yola Bernardo Bernardo Verdade

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h


Escreve uma resposta...



Delvecchio ErnestoHomo Parabéns Lutero! Embora a mancha já esteja lá!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 16 h

Jordel Africano Mundo magico

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Omar Salimo Vamos demostrar o quanto se orgulhamos pelo povo Mocambicano!

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 16 h

Latia Macamo heleleelleeeee

GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Maria Vitoria Domingos È muito bom, antes tarde que nunca. Parabèns.

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Nuro Daúdo Kkkkkkkkkkkkkkk, não tem carta de condução? ? ? Frm La SOMBRA.

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Ofece Deniasse Chania Papo furado, nao confio nas palavras dum politico.

GostoMostrar mais reações · Responder · 13 h

Nanda Matavele Porque nunca chega ..Lava jato em Moçambique,,,?urgente...

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Hipó Crita Força

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Celsa Sabão se for melhor

GostoMostrar mais reações · Responder · 12 h

Cardoso Nhoca Assim seja

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Marcos Miony Louvável

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Jamal Aiuba Mal menor !

GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h

Gabriel Manhique Manhique Devolva sim

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 13 h

Leonilde Falcão Parabéns

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Lombe Lombe Altamente!

GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Machava Neto III Se tivessem carater de verdade teriam se recusado a receber...

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Albino Bossumane Cano Jo Do mal a pior

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 12 h

Joseph Joseph nem devia ter aceite. mas como foi feito barulho devolve...

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h
1 resposta

Lucya Ocuane Dou te força tio, boa decisão.

GostoMostrar mais reações · Responder · 12 h

Stellio Renovado Hhhhh ai ai ai

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 14 h

Kuang Lee So agora?

GostoMostrar mais reações · Responder · 12 h

Dadinho Manhica isso o povo esta andar a pe

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 14 h

Tome Andicene isso e o minimo

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Francisco Simango Palhaçada, gente desavergonhada!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Joca Mandlate N muda nada são d mesma espécie

GostoMostrar mais reações · Responder · 7 h

Carlos Zunguze Grande gesto se assim meu é vosso voto

GostoMostrar mais reações · Responder · 13 h

Júlio Jaime Nhancule Nhancule Será?

GostoMostrar mais reações · Responder · 14 h

Fernando Paulino Paulino comam e fechem bocas

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Rui Baldwin Queremos ver na TV

GostoMostrar mais reações · Responder · 9 h

Elidio Martinho Sem comentários

GostoMostrar mais reações · Responder · 14 h

Siilviio Maure É um gesto de grande virtude deste homem! Honrado

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Naume Belindo Chevane Palhassada.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 15 h

Salvador Ngovene Porque aceitou no inicio

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 14 h

Tomas Pedro Carvalho Falta os 16

GostoMostrar mais reações · Responder · 11 h

Agostinho Mabunda Mabunda Aye

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 h

Abdala Jacinto Haaahhaaahhaaaaa

GostoMostrar mais reações · Responder · 14 h

Magenge Dulcidio Alfredo Pk nao questionaram antes da aprovacao, mafiosos.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 14 h

Amandio Clesio Kkkkk sem palavras!!?

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 13 h

Rosa Ananias Monjane Zavala Ta

Sem comentários: