terça-feira, 13 de junho de 2017

UNAY CAMBUMA PEDE DESCULPAS AOS REVOLUCIONÁRIOS E AMIGOS DO POVO MOÇAMBICANO

André Thomashausen Que triste vergonha um companheiro valente manifestar tanto medo e encolher-se de cara no chão como se estivesse a viver na pior época do Estalinismo / Machelismo. Talvez que Raul Domingos, Maria José Moreno e Daviz Simango sabem explicar porquê já que tantos outros, já mortos, ficaram sem voz. Unay você só escreveu a verdade sobre a derrota da Renamo. Onde estão os seis governos provincias tantas vezes prometidos com datas e tudo? Onde vão ficar os militares. Nem sequer um par de botas novas vão receber! E quantos deputados da Renamo vão ser reeleitos? Metade ou menos!

Mozirmãos, já provei a todos aqui que não sou um órgão de propaganda da Renamo ou um outro partido qualquer, sou revolucionario freelancer e neste momento a unica força capaz de dar esperança e libertar o povo moçambicano do jugo frelimista é a Resistência Nacional Mocambica e o seu mítico e lendário lider, o marechal Afonso Macacho Marceta Dhlakama. Quanto a isso penso não há margem para dúvidas, todos estamos de acordo.
No entanto, apesar de Unay Cambuma estar do lado da unica forca que defende o povo Moçambicano da tirania do regime comunista da frelimo que é a Renamo, também as vezes tento criticar na esperança de dar mais vigor e energias a Revolucao da Renamo só que no última post com o título "SE A RENAMO BRINCAR, SERÁ DESTRUÍDA PELA FRELIMO" (ja tirei do ar), fui muito infeliz porque as críticas foram muito exageradas, desproporcionais é até certo desrespeitoso e muitos amigos e simpatizantes da revolucão mandaram me acima de 7.000 mensagens a protestar veementemente contra a publicação. Atencao que os amigos e seguidores de Unay são todos os moçambicanos e não necessariamente membros da Renamo. Porque a Renamo é hoje mais do que um partido político porque é o verdadeiro e unico protector e defensor soberania de Moçambique. Todos, incluindo milhares de frelimistas, neste momento só garantem a Renamo e eu sou testemunha disso. Ninguém neste país quer saber da frelimo.
Reconheco que realmente fui muito infeliz naquela publicação e daquela forma praticamente dei ouro ao bandido, que é a frelimo. Meti muita água sem duvidas.
Por isso, eu Unay Cambuma, peço de joelhos as minhas mais sinceras desculpas a todos os que ficaram decepcionados e desmoralizados com o post e também a todos os que se sentiram ofendidos. Um especial pedido de desculpas vai para as forças revolucionárias da Renamo e o seu comandante em Chefe o Field Marshall Afonso Dhlakama. e ao partido Renamo. 

 Perdoem me meus irmãos. Foi uma falha lamentavel. As críticas realmente vou continuar a fazê las mas de uma forma mais profissional e naturalmente sem "benificiar" os malandros da frelimo.

Em relação as negociações, elas decorrem normalmente e como se sabe a frelimo não tem assunto na mesa negocial porque o seu principal ponto, que era a trégua, a Renamo cumpriu. 

O outro ponto da frelimo é o "desarmamento" da Renamo mas isto só é possível com a integração dos comandos e quadros da Renamo nos lugares de chefia e vice chefia no seio das FDS (Sise, Prm, Fir e Fadm).

A questão militar tem que ser o primeiro a ser resolvida antes de tudo porque tem sido a principal causa das fraudes eleitorais e abusos da frelimo neste país. Tem sido a principal causa dos conflitos militares em Moçambique. Traremos mais detalhes sobre o assunto oportunamente. 

Ao terminar quero lembrar a todos que as últimas eleições gerais de 2014 foram ganhas pela Renamo e Afonso Dhlakama. Mas a frelimo atacou o vencedor que teve que se entricheirar na sua residencia do campo e sede historica do seu movimento na serra da Gorongosa e não está lá porque tem medo mas para enfrentar e derrotar o terrível inimigo do povo moçambicano - a tenebrosa frelimo.
Porque se Dhlakama tivesse medo de morrer não teria ido a Gorongosa e sim para um pais estrangeiro. É isso que muitos não conseguem analisar.

Também quero lembrar que o super poderoso exército de Samora Machel, com armas sofisticadas, tentou acabar com a Renamo e Dhlakama na Gorongosa mas foi superiomente trucidado, tendo perdido mais de 12.000 militares em apenas 12 semanas. E eram militares com vasta experiência de guerrilha (contra as tropas portuguesas).

Não serão esses piriquitos que irão vencer os temíveis rangers de Afonso Dhlakama. É por isso que os rangers têm dito que hoje, apenas 30 homens podem assaltar Maputo ou no minimo provocar grande "nhima-nhima".

Unay Cambuma

Comments


1
Francisco Moises said in reply to Francisco Moises...
Adicionando ao que disse no comentario anterior, tenho o prazer de felicitar os grandes comentaristas e cabeças pensantes tais JJLaboret, Frank, Khanga Hanha Muzai, Chuphai e outros, que neste bloc vinham dizendo o que iria acontecer a Renamo, se continuasse aceitar a ser dirigida pelo tal Afonso Dhlakama. O foco das nossas analises era a boçalidade e demência do senhor Afonso Dhlakama, lider vitalicio da Renamo. Ponto final.
E com o génio e coragem que lhe sao excepcionais Khanga Hanha Muzai descreveu o lider da Renamo potente e certeiramente em seguintes termos: "inconsistente, mutante e inconstante." Nao ha outros termos que acertariam a natureza voluvel do senhr Dhlakama do que as três palavras. Ponto final.
O que Unay Cambuma diz nao adicona nada ao que ja vinhamos dizendo e dissemo-lo mais do que ele diz. A unica diferença é que nos outros fustigavamos o tal Dhlakama Afonso e menos a Renamo ou pesadamente o tal Dhlakama Afonso e ligeiramente a Renamo, enquanto que Cambuma tenta ilibar e santificar Dhlakama e culpar a Renamo for nao actuaçao. Cambuma disparou ao contrario do que até crianças sabem sobre a culpabilidade senil do senhor Dhlakama Afonso. Ponto final
Obviamente, aqueles que tem o poder e o poderio de mudar as coisas na Renamo, os tais Generais e comandantes da Renamo, deixam o seu lider demente e senil dirigi-los para cova do sepulcro. Como dissemos e Cambuma repete os nossos pensamentos da sua maneira oposta: Se a Renamo brincar, segundo Cambuma, enquanto nos outros lamentamos que a Renamo aceitou por demais a imbecilidade do seu chefe, ela vai desaparecer. Ponto final.

2
Quando vi o titulo deste artigo acima colocado, esperava uma coisa melhor, mas, infelizmente, Unay Cambuma desfalou em vez de falar. Ele tenta escusar e absolver o demente dirigente da Renamo pela situaçao de cerco em que a uma vez poderosa Renamo se encontra em deslizo para a sua morte infligida pelo seu dirigente.
Excusado maningue dizer que Cambuma, um homem inteligente, escorregou para um nivel muito baixo. A situaçao em que a Renamo se encontra nao é nenhum resultado do uso de curandeiros por Nyusi para controlar Afonso Dhlakama. A situaçao é resultado do nivel avançado da demência de Afonso Dhlakama que claramente age sozinho e toma decisoes insanas sem ter reunioes com s seus comandantes e lhes dar toda a consideraçao. Faz-se de soberano extraordinario e plenipotenciario.
Custa me crer e acreditar que Nyusi usa curandeiros e o tal Afonso Dhlakama nao anda nos curandeiros. De que Dhlakama fala? Daquele ndau no qual a crença no curandeirismo e curandeirice estao implantados no corpo e espirito até que o seu pai, o velho Mangunde, disse uma vez que nao é possivel matar o filho dele. É que um membro dos esquadroes da morte de Nyusi admitiu que é muito dificil o Madala morrer visto que esta munido de drogas cafreais que lhe auferem a invencibilidade fisica.
O problema nao sao os curandeiros de Nyusi, mas sim a insanidade do Afonso Dhlakama. Coitado do Cambuma que nao quer reconhecer isto.
Em vez de frontalment culpar o demente Dhlakama, Cambuma tenta salvaguardar a sua posiçao com o doentio mental virando a acusaçao sobre o que acontece para a Renamo que é vitima dos abusos do poder por Afonso Dhlakama que interditou que os seus homens atacassem as forças da Frelimo visto que queria negociar com o irmao dele Nyusi em que ele tanto acredita. É aquele bandido que vendeu a Renamo a Nyusi e o que esta acontecer nao é o resultado da inteligência do Nyusi ou do poderio de curandeiros ao serviço do Nyusi mas da loucura mental do lider da Renamo.
Se ha culpa, ele reside no facto de que os comandantes da Renamo deixaram este bandido Afonso Dhlakama ser o senhor e dono da organisaçao.
Porque é que os comandantes nao correm com o bandido? Eles nao tem nada a perder se correm com o demente.


9 comentários
Comentários
Aziza Throne Homem q e homem reconhece. Se falhou e pede desculpa e nobre

Aziza Throne Homem q e homem reconhece. Se falhou e pede desculpa e nobre
7
1 h
Jussa Jo É verdade. Vamos a luta.
1 h
André Thomashausen Que triste vergonha um companheiro valente manifestar tanto medo e encolher-se de cara no chão como se estivesse a viver na pior época do Estalinismo / Machelismo. Talvez que Raul Domingos, Maria José Moreno e Daviz Simango sabem explicar porquê já que tantos outros, já mortos, ficaram sem voz. Unay você só escreveu a verdade sobre a derrota da Renamo. Onde estão os seis governos provincias tantas vezes prometidos com datas e tudo? Onde vão ficar os militares. Nem sequer um par de botas novas vão receber! E quantos deputados da Renamo vão ser reeleitos? Metade ou menos!
9
1 hEditado
Marcelino Voabil Kkkkkkkkkk homem que é homem aquele que nas minhas brincadeira tenho apelidado de ( muito homem) agi assim que nem voce irmao mas nao te perdou porque nao achei que errou por conta do palpite que tentou dar aos irmaos resistentes, aqueles que se oferecem a morrer pelos oprimidos. te admiro mais ainda.
2
1 h
Calisto Meque Meque André Thomshausen, bolas baixas, a Renamo duma das formas é governo nas províncias, procura outro comentário não venha aqui fazer se de oportunista.
1
1 h
Angela Maria Serras Pires André Thomashausen aí na África do Sul a Helen Zille também vai ter de pedir desculpa porque isto é Africa, ainda não perceberam o que e tolerancia
38 min
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga O post foi boa. A renamo esta dormindo de mais. Que dia irá acordar tanto atraso e promete promete para não cumprir isso da muito nervo.
1
31 min
Angela Maria Serras Pires Ivone Soares parece que a Renamo Resistência Nacional Moçambicana esta como sempre a não explicar ao cidadão qual a estratégia ?????
36 min
Remeji Mac Não te arrependas de nada feito coinscientemente. Se disseres que estavas embriagado de álcool ai sim, caso nao, não te arrependas resistente.
34 min
Marcelino Voabil Afirmativo mano Calisto Meque, uma das pedras tambem preciosa que devia se proteger nao fazendo uma ma lapidacao, respect.
1 h
Fato Albino Valeu mano,ĕ bom encorajar ningen quer mais este partido comunista
1 h
Gildo Marrumete kkkkkkk! Nao tenho nada dizer. Nao quero ficar iludido. Ok! Ate as eleiçoes.
11 min
Nitafa Nitafa Nomo " É por isso que os rangers
têm dito que hoje, apenas 30 homens
podem assaltar Maputo ou no minimo

provocar grande "nhima-nhima"."
13 min
Vander Father Ubisse Valeu mano. Assim estamos juntos sem sombra da dúvida.
1 h
1
1 h
Calisto Meque Meque Ninguém é prefeito em vida
1 h
Magaia Mabjaia Valeu irmão
1 h
El Tangwe Kumkubwe Unay para sempre,
Um homem que erra e reconhece! Este esta preparado para aprender e crescer. Paz
1
1 h
Fernando Fernando Irmao Cambuma, agradecemos bastante por pedir perdao para todos q sentiram ofendido pelo seu post. Na vida se nao erra nunca vai saber diferenciar o mal e o bem. Ate voce chegar a falar aquilo e porque ha coisas q viu q nao te fazia compreender o sentido. O seu post fez me compreender q estas saturado pelo atraso porque quer ver a renamo a governar esse pais. Mesmo o pai em casa e criticado com os filhos se as coisas as vezes nao andam como os filhos querem e e dai quando o pai explica ao filhos o sentido de tudo. Podes considerar ser um erro mas tambem foi bom porque queremos saber a verdade e motivos de atrasos So everyone learn from mistake. Obrigado continue com fosso trabalho ate a vitoria. Resistent is not coward.
1 h
Fernando Sande as vezes é preciso criticar,afinal vc carrega teu partido n peito e chamar atençao q o povo n ta consumir politicas hj "sim" amanha "nao"
53 min
Fahardine Sualehe Sualehe " Único defensor do povo" Duvido, na hora do benefício todos são farinha do mesmo saco. Mas valeu o reconhecimento isso é que ser Homem com testículos no lugar.
49 minEditado
Mário Antonio Macie Macie Isso significa que as negociaçoes só pode andar bem quando o afonso Dlakama ser sercado isso é pura mentira.
1 h
Sergio Gabriel Toscano Tosca É do erro que homem aprende estas perdoado. Líder não pode esquecer que a violência não é boa mas sim é necessária.
1 h
1
1 h
Ricardino Jorge Ricardo A grandeza de Unay reside na humildade...
1
1 h
Mário Antonio Macie Macie Ñ tu que meteste agua é o Nyuzi que t fez meter agua pq nervou-t
1 h
Álvaro João Afonso Ja é bom reconhecer
2 h
Sergio Baloi Sergio Agora sim este é Unay que o povo reconhece
2 h
Dome Sampanha Unay cambuma tirei chapéu...

Magaia Mabjaia Valeu irmão

Mostrar mais reações


Mostrar mais reações

El Tangwe Kumkubwe Unay para sempre,

Um homem que erra e reconhece! Este esta preparado para aprender e crescer. Paz

Mostrar mais reações

Ricardino Jorge Ricardo A grandeza de Unay reside na humildade...

Mostrar mais reações

Álvaro João Afonso Ja é bom reconhecer

Mostrar mais reações

Sergio Baloi Sergio Agora sim este é Unay que o povo reconhece

Mostrar mais reações

Dome Sampanha Unay cambuma tirei chapéu...

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.