terça-feira, 13 de junho de 2017

“Nota positiva à X sessão ordinária da cidade de Maputo”


Margarida Talapa deu nota positiva à X conferência ordinária da Frelimo
A chefe da brigada central da Frelimo para assistência à Cidade de Maputo, Margarida Talapa, deu ontem nota positiva à X conferência ordinária do partido, que teve lugar no último fim-de-semana.
O balanço foi feito numa sessão que reuniu membros e simpatizantes do partido, que visava passar em revista a conferência que elegeu novos órgãos de direcção das estruturas do partido ao nível da capital, bem como as propostas de membros para o Comité Central, que deverão ser escrutinados no Congresso de Setembro e Outubro.
“De uma forma geral, podemos dizer que estamos satisfeitos pela forma como decorreu a nossa conferência da Cidade de Maputo, pela maneira como foi preparada e organizada, mas, acima de tudo, pela participação activa, entrega e dedicação dos militantes, quadros, simpatizantes e população no geral, nesta grande festa do partido Frelimo”, disse Talapa.
A chefe da brigada central, que assistiu na íntegra à X conferência da cidade capital, disse que, agora, é momento de os “camaradas” arregaçarem as mangas para enfrentarem os próximos desafios eleitorais e, acima de tudo, promover a coesão interna do partido, assim como a unidade nacional.
“O reforço da nossa coesão e da unidade nacional, um instrumento fundamental para a construção da nossa vitória, para a consolidação da paz e estabilidade, da democracia, da nossa auto-estima e da moçambicanidade, deve ser tarefa de cada um de nós”, disse Talapa, num apelo direccionado, em particular, aos membros e simpatizantes do partido.
Refira-se que, ao nível de todo o país, a Frelimo realizou conferências ordinárias dos comités provinciais, cuja avaliação, regra geral, foi considerada positiva.
Lista dos primeiros secretários eleitos
Do processo eleitoral interno, destaque para a eleição dos primeiros secretários provinciais, maior parte dos quais indicados no último domingo. Assim, os 11 líderes da Frelimo nas províncias são: Cidade de Maputo, Francisco Mabjaia; província de Maputo, Avelino Muchine; província de Gaza, Zacarias Arone Sonto; província de Inhambane, Dinis Vilanculos; província de Sofala, Paulo Manjacunene; província de Manica, Ana Chapo; província de Tete, Fernando de Sousa; província da Zambézia, Paulino Lenço; província de Nampula, Agostinho Chelua; província do Niassa, Iasalde Adamugy Hussene; e Cabo Delgado, José Kalime.

Sem comentários: