quinta-feira, 15 de junho de 2017

LIBERDADE DE EXPRESSAO... HA, OU NAO HA!???

Be Focus adicionou 2 fotos novas.
6 h · 
Indignacao!
LIBERDADE DE EXPRESSAO... HA, OU NAO HA!???
Sobre democracia ja provamos que este sistema nao existe e nem para mocambique serve.
Mesmo estando nos cientes da deficiencia ou ausencia da democracia que tambem culmina com a extincao da liberdade de expressao, urge nos questionar se ainda podemos pensar e falar/expressar avontade/livremente sem interferencia de quem que seja, ou receios de depois de certo post, nos repreenderem ou condenarem?
Dissemos qualquer um porque autrora cruzificavamos o regime da frelimo batizando os de intolerantes e temerosos da verdade.
De la para ca, mesmo aqui nas redes sociais notamos que ate entre revolucionarios tidos como defensores da democracia/liberdade faziam e fazem a tarefa de controlar e desencorajar o teor de certas publicacoes so porque criticou um fulano e beltrano ou porqque falou uma verdade e censurou contra o chefe de sua familia ou partido politico o qual estas apoiado .
Mais inquietante ainda, e que todos nos vimos e sabemos que um certo internauta foi severamente ridicularizado/cruzificado, nao pelos seus amigos e seguidores, Tristemente, sim pelos politicos mais proximos do partido em ele, sendo um revolucionario livre, achou se como seu suporte.
Seu pecado, de acordo com a conclusao de certas leituras, apenas foi de ter pensado, analizado e publicado o seu ponto de vista que tambem conscidia com visao de muitos.
Tal como dissemos acima, a repreencao foi mais notoria contra ele talves por se tratar de uma figura publica. Porem nos tambem ja sofremos duras repreensoes, mas simplesmente ignoramo las, porque afinal liberdade de expressao nao e sinonimo de favores de expressao. E pois, transparencia na abordagem dos focos/factos.
Face a este cruzamentos de intolerancias democratica, poe nos a pensar sobre se os nossos escritos -- embora voluntarios -- ajudam ou nao a luta em defesa pela democracia e bem estar do futuro de nossos compatriotas!
Se alguem ou um grupo politico afirma ser democrata, entao onde esta a dificuldade de aceitar uma simples critica ou informacao que nem de conspiracao tem haver!? Alias que no fim isto ajuda a construir com serenodade a propria casa/familia.
Porque os politicos fazem coisas ou tomam certos passos politocos que - eles mesmos - as consideram tao inseguros capaz de ficarem desconfiados e irritados por uma simples gincana ou acrobacias de uma pacata mosca inofensiva!?
Senhores... Ha, ou nao ha liberdade das palavras!???
Queremos respostás idoneas, decentes e objectivas, de modo a nos decidirmo nos se mantemos comunicando ou abdicamos da missao filantropica!
7 comentários
Comentários
Kwame Nkruman
Kwame Nkruman Não ha liberdade de expressão nesse país tocado
 · Responder · 
1
 · 4 h
Jusubo Abdullah Das Autónoma
Jusubo Abdullah Das Autónoma tens muita razão irmão nem no seio de algumas pessoas ligadas a renamo há liberdade de expressão.
Há alguns internautas conhecidos Como membros da renamo querem ofuscar o trabalho e a liberdade de expressão no seio alguns internautas, que dedicam a sua
...Ver mais
 · Responder · 
2
 · 3 h
Jusubo Abdullah Das Autónoma
Jusubo Abdullah Das Autónoma Acho melhor pararmos com esta palhaçada porque não há liberdade e temos que remover a amizade destes internautas, isolando os nos seus grupos dos lambebotas.

Nos nos identificamos com renamo sim! mas não é pra sermos lambebotas não é para trabalharmos
 · Responder · 
2
 · 3 h · Editado
Ezequiel Simbarove
Ezequiel Simbarove Nāo há liberdade no nosso pais exemplo concreto ; No bloco de opiniāo foi preçiso o mesmo falar ao pr. Sobre do gabinete da opiniāo . Se houvesse a liberdade da expressāo nāo hajnveria necessidade de pedir condiçāo ao pr.porque todas
 · Responder · 3 h
Ezequiel Simbarove
Ezequiel Simbarove Olgas das informaçoěs terias as legalidades ; como radios televisāo jornais etc. Mas esses olgas apoias as mentiras do partido no poder frelimo .como podemos dizer k temos a liberdades da expressāo?
 · Responder · 3 h
Be Focus
Be Focus Certo. Quanto a mim e porque estou amargurado pelas humilhacoes contra meu irmao internauta, prova de intolerancia informativa e perigosissimo ainda quando a raiva vem da familia, acho e decido dar um ponto final a comunicacao e informacao via facebook. Isto para o bem das partes em entretenimentos e minha a vida.
 · Responder · 
1
 · 2 h · Editado
Franzinho Soares
Franzinho Soares O problema essencial é falta de conhecimento em matérias políticas e partidárias. Muitos entendem k crítica è oposição e oposição é inimigo, todo Homem xtá sujeito a erro e com crítica construtiva melhor aprende.
 · Responder · 9 min

Sem comentários: