sábado, 10 de junho de 2017

CARTA ABERTA A ABDUL CARIMO PRESIDENTE DO CNE


Carissimo sr Abdul Carimo, é com muita alegria e satisfação que lhe faço esta míssiva para exprimir a títanica emoção que transportei comigo depois de ter assistido ao Jornal da Noite da STV de hoje dia 05/ 06/ 2017. Fui assistindo incansávelmente e sem tirar os meus olhos do rodapé a uma informação que passava e dizia: Adbul Carimo apela a não viciação para as eleições autárquicas de 2018. Não me cansei de ver aquela info passar no rodapé porque não cabia na minha cabeça (hemisférios sul e norte do meu cérebro) aquela informação tão pequena que só cabia num rodapé de uma televisão, mas que no entanto me provou ser tão grande pelo seu quo-eficiente de dubialdade e incerteza que ela traz entre perceber e tentar perceber o que o Sr Abdul Carimo quer dizer aos Moçambicanos e ao mundo, que tanto se preucupam com o sistema eleitoral e os próprios processos que ano após ano de eleições tem sido um motivo para clivagens que acabam vezes sem conta levando a alguns ao seu aposento (serra da Gorongosa).
Sr Abdul Carimo, confesso que achei o seu discurso bastante eloquente, se na verdade aquilo vem do fundo do seu coração e se é daquilo que o Sr Abdul Carimo aprendeu no KORAN (Alcorão). O Alcorão não permite mentiras Sr Abdul Carimo. O Alcorão não permite promiscuidade Sr Abdul Carimo. O Alcorão não permite algo que seja imoral aos princípios do Islam, como viciação, adulterio, emperigar a vida do outrem por ambição etc etc. O Sr Adbul Carimo vai todos os dias a mesquita para conversar com o seu Deus (Allah) e tenho me perguntado o que na verdade o Sr Abdul Carimo conversa com o seu Deus (Allah) nas suas orações se vive violando os princípios do Alcorão???...
Sr Abdul Carimo, se o seu discurso for verdadeiro e lhe emociona falar de "Não Viciação" nas próximas eleições, oiça a minha voz por favor, oiça o meu clamor sr Abdul Carimo. O Sr Abdul Carimo é um homem que percebe e entende muito bem do cenário político mocambiçano e deve ter assistido com muita certeza as eleições no CTA. Não foi preciso o CNE para que as eleições no CTA fossem livres, justas e transparentes. O derrotado saido das eleições no CTA reconheceu imediatamente o vencedor e ele sem hesitação como derrotado, logo após a divulgação dos resultados, porque a convição de que as eleições foram livres, justas e transparentes e cristalinas superaram as diferenças e a ambição de qualquer homem que muitas vezes toma conta do seu espirito e alma. Sabe porque sr Abdul Carimo???....
1. As URNAS eram transparentes e cristalino como um vidro e permetia que o votante sentisse a valor do seu exercício assistindo ao seu voto caindo lentamente e tocando ao chão da urna. A emoção de ter votado ainda continuava mesmo que a pessoa fosse sentar e continuava empolgadamente a ver o seu voto flotuando naquela urna transparente e cristalina. Valha me me meu Deus como seria tão bom se eu e os 25.7 milhões de Mocambiçanos também podessemos viver a sensação de ver o nosso voto cair e tocar alegremente no chão das urnas nas eleições autárquicas de 2018 e as gerais de 2019.
2. Quando não se sente a sensação de omissão, viciação, máfia, gangstarismo e abdulismo nas eleições, como vimos da CTA, ninguém contesta e a festa é para todos nós. Ficou a marca aos moçabicanos da CTA, de que afinal de contas se é possível ter eleições livres, justas e transparentes em moçambique desde que não transportemos o abdulismo e o carimoismo as eleições.
Sr Abdul Carimo, eu cidadão moçambicano peço lhe encarecidamente, para que de hoje em diante, em todas as eleições neste país, as URNAS, devem elas todas ser transparentes e cristalinas como o vidro para permitir que os moçambicanos possam viver as emoções do seu exercício vendo e assistindo serena e alegremente o seu voto tocando aos chãos das urnas pelo todo vasto país.
Halla eleições Autárquicas de 2018 e Gerais de 2019.
LikeShow more reactions
Comment
Comments
Nuno Pires
Nuno Pires Se apelou à não viciação, lá saberá porquê...
LikeShow more reactions
· Reply ·
1
· June 5 at 11:09pm
Raul Novinte
Raul Novinte Eu já disse ... mão confio nesse senhor de Carimo na frente da CNE...
LikeShow more reactions
· Reply ·
2
· June 5 at 11:22pm
Sérgio Arnaldo Banze
Sérgio Arnaldo Banze Sr. Carlos Advandro confesso k sua ideia é simplesmente fenominal ; e ja agora me permita k faça uso de suas palavras para tambem apelar a CNE k faça uso de urnas TRANSPARENTES E CRISTALINAS de modo a nos conceder o prazer e emoçao de vermos o primeiro VOTO a entrar REALMENTE numa urna k antes estivera realmente VAZIA.
LikeShow more reactions
· Reply ·
2
· June 5 at 11:54pm
Negro Africano
Negro Africano Excelente texto....
LikeShow more reactions
· Reply ·
2
· June 6 at 1:19am
Valdemar Usta
Valdemar Usta Bai Carimo, mentir é grande HARAM (pecado)! No dia do seu KIAMAT (julgamento final), vai ter que sentar no banco do SHEITUAN (diabo) e ALLAH não tolera demônios vestidos de cordeiros, ainda com Jubba e Cofió!?!
LikeShow more reactions
· Reply ·
2
· June 6 at 4:09am · Edited
Dilermando Quive
Dilermando Quive Já dizia eu num outro post no mural do mano Rafael Ricardo Dias Machalela:

Não há uma Fórmula na lei aí que permite recolher umas tantas assinaturas para permitir a possibilidade de mudar a data para estes tempos de bondade em que a terra prometida to
rna os insanos filhos fiéis de Deus pai todo poderoso por um mês?!

É uma dúvida mesmo,
espero sinceramente que não seja crime ter-as,
já agora:
- O tipo mente tanto assim e ainda vai a mesquita todas as sextas feiras? Q
😁😁
LikeShow more reactions
· Reply ·
4
· June 6 at 3:03am
Bernardo D'Celina Mabjaia
Bernardo D'Celina Mabjaia Forte e recheado de ensinamentos
LikeShow more reactions
· Reply ·
1
· June 7 at 1:42pm
Argentina Argentina Machava
Argentina Argentina Machava Ele sabe k sempre ha fraudes.....
LikeShow more reactions
· Reply ·
1
· June 7 at 3:41pm
Argentina Argentina Machava
Argentina Argentina Machava Ha malandrices na cne
LikeShow more reactions
· Reply ·
1
· June 7 at 3:42pm
Mahomed-bay Noormahomed
Mahomed-bay Noormahomed falou uk bem eu recomendaría esse tal de Carimo pk uk vimos nas eleições passadas foram verdadeiramente atrofiadas por um k diz ser leal à obra divina...

Sem comentários: