segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sismo forte sacode Grécia e Turquia


Abalo de magnitude estimada entre 6.1 e 6.4 graus Richter causou "danos estruturais" e há registo de dez feridos.
A destruição na vila de Plomari, uma das mais afectadas na Grécia
Foto
A destruição na vila de Plomari, uma das mais afectadas na Grécia EPA
Um tremor de terra de forte intensidade foi registado esta segunda-feira na região do Mar Egeu, entre a Grécia e a Turquia.
O abalo de magnitude estimada entre 6.1 e 6.4 graus na escala de Richter teve epicentro entre a ilha grega de Lesbos e a cidade turca de Esmirna.
A televisão estatal grega ERT adianta que pelo menos dez pessoas ficaram feridas na aldeia de Vrisa, ilha de Lesbos. Segundo o jornal grego Ekathimerini, a vila de Plomari foi igualmente afectada pelo sismo, com edifícios danificados e um deslizamento de terra.
A edição em língua inglesa do jornal Hürriyet mostra imagens de algum pânico na costa turca, com habitantes a abandonarem edifícios e a reunirem-se nas ruas.
Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, o abalo foi sentido na Grécia, no oeste da Turquia - incluindo nas cidades de Esmirna e Istambul - e ainda na Bulgária.

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas e diversos edifícios danificados na sequência do sismo com uma magnitude de 6,3 na escala de Richter que hoje atingiu o ocidente da Turquia e a ilha grega de Lesbos, com epicentro do Mar Egeu.
De acordo com a televisão estatal grega ERT, as vítimas foram registadas na pequena povoação de Vrisa, ilha de Lesbos, onde uma mulher ficou presa nos escombros de sua casa.

Sem comentários: