sexta-feira, 9 de junho de 2017

SE A RENAMO BRINCAR, SERÁ DESTRUIDA PELA FRELIMO


SE A RENAMO BRINCAR, SERÁ DESTRUIDA PELA FRELIMO
O Nyusi já está muito confiante e sabe que já tem grande capacidade para enganar o líder da renamo. O Nyusi realmente deve ter bons curandeiros como "acessores". É incrível como ele consegue convencer ao lider da renamo mesmo com as repetidas aldrabices. O mais extraordinário, foi o facto de o líder da renamo ter aceite ir a Beira depois do fatídico ataque de Zimpinga. Também o Nyusi conseguiu fazer com que os deputados da renamo tomem posse, depois de decretarem o boicote. 
Desta vez o Nyusi também conseguiu convencer o líder da renamo a dar a trégua sem prazos, em troca da retirada das forças armadas da frelimo em toda região da Gorongoza mas até este momento que estamos a editar esta publicação, o Nyusi não retirou nenhum militar sequer, apesar de ter sido instado repetidas vezes pelo líder da renamo ao longo das últimas duas semanas. Aliás, para além de não ter retirado um soldado o Nyusi encheu o distrito da Gorongosa com 150 agentes secretos do sise!
Os tais agentes do sise estão febrilmente empenhados no reconhecimento das prováveis bases da renamo e locais onde existem fontes de água frequentados pelos temíveis rangers com o intuito de posterior envenenamentos. Os agentes do sise recrutam e instrumentalizam alguns cidadãos naturais que circulam pelo interior fazendo se passar por vendedores ambulantes ou compradores de galinhas e cabritos. Claramente estão a recolher informações para possíveis futuras investidas militares.
Também os militares da frelimo que se encontram na Gorongoza fazem patrulhas até muito próximo as bases da renamo, violando assim as condições da trégua. As forças da frelimo também simulam estarem a se retirar mas na verdade apenas mudam se para as outras posições já existentes ou vão se concentrar na vila da Gorongoza. Em condições normais já haveriam escaramuças na Gorongoza mas graças aos esforços do líder da renamo que tem apelado os seus homens a contenção. 
A frelimo não irá retirar as tropas da Gorongoza até canganhiçar todo o processo do recenseamento e montagem do seu sofisticado esquema de fraude e só assim cederá a descentralização porque sabe que irá "limpar" todas provincias. É isto que a renamo deve ter em mente. E tudo indica que o diálogo não está a produzir nada e também dificilmente irá, pior agora que a frelimo já está a governar tranquilamente devido a trégua sem prazos. 
 Na verdade, na cabeça da frelimo a trégua foi em troca do fim dos esquadrões da morte e dar liberdade política a renamo é parece que a renamo ainda não entendeu isso. Agora a renamo vai ter que escolher entre salvar a pele de alguns membros e graúdos até 2018/9 ou aceitar o seu desaparecimento da arena política nacional. A frelimo não colaborou com trégua em porque quer a paz apenas, é para ganhar tempo para apanhar a renamo em contra pé. A renamo não pode esperar nenhum ganho político se continuar apática a repetir estratégia politico-militar usada nos 40 anos da sua existência. 
Já dissemos repetidas vezes aqui que a renamo deve capitalizar a sua hiperiodade militar e deixar de usar a suas força militar para fazer pressão política, até porque agir assim é trair a memória do André Matsangaisse. Enquanto a renamo permitir que as forças cerquem o seu lider na Gorongoza a frelimo jamais irá ceder. Enquanto a renamo não atacar (e assaltar) Maputo, a frelimo jamais irá ceder. Enquanto a renamo opte pelos ataquitos na estrada e assaltos a postinhos administrativos sem nenhuma expressão, a frelimo jamais irá ceder. Como é possível a renamo aceitar a destruição das empresas do seu líder e deixar os milhares de bois do Nyusi a pastar tranquilamente em Tete? Como? E o povo é que paga com sangue o preço desta paciência e tolerância da renamo.
Se os esquadrões da morte tiveram muita liberdade para agir foi por culpa da própria renamo porque depois de muito falar de "governar a força" nos comícios, mudou de ideias de repente, deixando o povo a mercê da frelimo. Os esquadrões da morte não teriam liberdade de acção se a renamo interditasse as principais estradas, sobretudo ocupar a ponte sobre o rio Save e se assaltasse todos os locais onde as matanças dos membros eram críticas como Mussorize e Barué. 
A renamo cometeu um grave erro estratégico - militar em não ter avançado militarmente depois de ter destroçado os poderosos comandos de elite estrangeiros e forças especiais da frelimo em Satungira em Maio/Junho do ano passado. A renamo não pode esperar que a frelimo entregue de bandeja as seis províncias ou aceite a descentralização. 
Se a renamo continuar com a sua paciência impossível irá perder gradualmente o apoio das massas. Hoje até uma criança sabe que com a frelimo, só a bala mesmo porque via diálogo é impossível. Se a renamo continuar a aceitar as brincadeiras da frelimo será esmagada e dispersa e será o fim da democracia em Moçambique. Também correm rumores muito sérios de que existem muitos altos comandantes da renamo que já avisaram ao seu liderque passarao a agir sem pedir autorização qualquer provocação das forças da frelimo. Isto é extremamente perigoso porque o país pode transformar-se em Somalia.
Entretanto, soubemos de fontes seguras ligadqs a Renamo que Afonso Dhlakama poderá abolir a trégua no dia 30 deste mês caso o Nyusi não cumpra a sua parte.
Unay Cambuma
GostoMostrar mais reações
78 comentários
Comentários
Maria Manjate
Maria Manjate Está eminente essa situaçao. Já nao vejo com bons olhos a nossa resistência, principalmente os membros séniores e deputados. Dlakama parece estar cada vez mais isolado na sua luta pela democracia.
GostoMostrar mais reações
 · 
4
 · 13 h
Fernando Fernando
Fernando Fernando Grande Unay, desculpa dizer isso, com o Dhlakama a renamo nao vai nenhum sitio. Por ultimo vai perder confianca com todo povo. E mesmo os deputados acabarao por aceitar levar o dinheiro q frelimo os promete para trair partido. Estao a por vida deles em risco para nada. Q paciencia vai ter frelimo, na politica nao ha paciencia, no arranque no poder nao ha paciencia. Quantos quadros da renamo q frelimo matou e qual a reacao do Dhlakama?. Veja agora o miudo Nhusy esta lhe bater com estrategia psicologica para acabar com renamo pouco a pouco ate apanhar o proprio Dhlakama. Esta e grande intencao da frelimo.
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 13 h
Helena Chavane
Helena Chavane Esses devem deixar brincar com mocambicanos.
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 11 h
Raul Fonseca
Raul Fonseca Olha eu não quero crenticar o líder da RENAMO. Quero a creditar que ele tem algo em mente. Pk já provou pra o país inteiro que ele é um grande líder.pois eu ainda tenho fé nesse senhor.
GostoMostrar mais reações
 · 
8
 · 12 h
Albeiro Ibraimo
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 12 h
Carlos Mairoce
Carlos Mairoce Não é o Dhlakama que vai trazer a mudança que vocês sempre sonharam em ter. Aquele ‘Mandau’ já fez a sua parte e se for a morrer hoje terá nome garantido na História de Moçambique. A pergunta que cada um de vocês deve se fazer é: ‘o que eu como pessoa fiz ou faço por esse país? Temos um povo inactivo, moribundo e mesmo que o Dhlakama chegue aos 200 anos a lutar, não será capaz de libertar um povo escravizado mentalmente. Deixem de se olharem como vítimas, ninguém é vitima aqui, em Moçambique há cúmplices, quando a Frelimo rouba votos e faz das suas é com um grupo de gente que faz isso e a maioria fica a assistir. Meus amigos a Frelimo é apenas o espelho dos Moçambicanos e enquanto não tivermos um povo aberto e educado politicamente não haverá herói que possa acordar esse povo da sonâmbula em que está envolvido. A mudança começa de ti e não da Renamo ou do MDM ou da Frelimo. Inicie a mudança que desejas, levante se e vá para a acção;
GostoMostrar mais reações
 · 
5
 · 7 h · Editado
Lourenco Francelino Ligonavade
Lourenco Francelino Ligonavade É verdade meu irmao,te apoio neste pençamento,a verdade nos nao kerems ser herois, akele sr. Dhlakama Ja Fez A Sua Parte E Ja é reconhecido no mundo.
GostoMostrar mais reações
 · 7 h
Ramos A R Lisis
Ramos A R Lisis `*soubemos de fontes seguras ligadas a Renamo que Afonso Dhlakama poderá abolir a trégua no dia 30 deste mês caso o Nyusi não cumpra a sua parte* Eu espero que seja verdade
GostoMostrar mais reações
 · 
4
 · 11 h
Anabela Santos
Anabela Santos Dlhakama não foi aldrabado, mais sim deve ter recebido milhões de dólares como de sempre😂😂😂😂😂
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 7 h
Abel Philip
Abel Philip Acredito que Líder da Renamo é um politíco e muito estratégico, ninguêm conhece bem frelimo mas que Dlhakama..
GostoMostrar mais reações
 · 8 h
Anselmo Joao
Anselmo Joao O lider da renamo e culpado de tudo o que ta acontecendo.a guerra dos 16 anos assinaram acordo geral de paz com o son das armas em dia sim.Agora essa tregua tem haver com o quem?nao consegue ver que e a manoubra da frelimo pra posicionarem melhor!sinceramente...
Temos muitas chanse pra atacar qualquer província de Moçambique mas essas provocacoes estao no centro do país e norte.porque nao alastramos pra sul?será que no sul so temos nossos rangers no funhalouro só?gaza e Maputo nao temos nenhum quartel?
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Fato Albino
Fato Albino Nao vamos deixar tudo para o president DHL. Nős povo mosambicanos nao estamos agostar a politica da frelimo. Entao que unimo nos Reagimo nos. Nao basta aqui ső escrever criticar a renamo. Vamos todos tirarmos a frelimo no poder
GostoMostrar mais reações
 · 7 h
Mouzinho Manuel Corea
Mouzinho Manuel Corea Eu ponho a minha mão no fogo o líder nunca vai perder credibliďade na minha zona centro e norte,porque todos nós pensamos que se ele ñ ataca é porque está pensar em nós!
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 9 h
Manito Nixon
Manito Nixon ANALFABETO É COISA MAIS FACIL DE ENGANAR,PIOR QUANDO ALICIADO COM DINHEIRO.....!!!
GostoMostrar mais reações
 · 31 min
Maria Armando
Maria Armando Não tenhamos duvidas de que a Frelimo está agir desonestamente contra a Renamo, só não vê aquele que não têm visão para ver ao longe. É pena para vocês combatentes da Resistência que ferozmente se bateram duramente contra essa organização tipo mafiosa que se chama Frelimo e a guerra foi ganha por vocês, infelizmente e desta vez se não tiverem cautela, irão perdê-la por falta de inteligência por parte de alguns chefes vossos e não me admiro que brevemente os generais da Frelimo, mais uma vez irão aproveitarem-se dessa acalmia que se regista para planearem grande ofensiva contra às vossas bases em especial à da Gorongosa para vos aniquilar, ainda ontem li uma notícia que dizia de que foram encontrados nas matas de Inhambane quatro corpos sem vida de membros da Renamo, notícia essa que não foi desmentida até hoje se verdade ou mentira e ninguém diz nada. Pois companheiros, não brinquem com isso aí, é preciso levar a Frelimo a sério e caso contrário a Frelimo não terá piedade de vocês da Renamo vão ser liquidada. Não confiem em conversações que estão sendo levadas a cabo entre o Presidente um por um. Afonso Dhlakama, foi democraticamente eleito através de um homem um voto nas urnas o Jacinto Nyusi é cobarde ao mesmo tempo agem como cobra venenosa com duas cabeças e gosta disso mesmo, negociar a paz por Telefone, coisa nunca visto no mundo inteiro, pois isso parece uma brincadeira com objectivo de ganhar tempo.Quero também aqui deixar o meu conselho aos grandes estrategas militares da Resistência, para que não se deixem levar por ilusões e muito menos menosprezem o vosso inimigo, vocês correm risco de serem esmagados, pois não se esqueçam de que entre o vosso exército da guerrilha como da Renamo e por outro lado está outro exército muito bem poderoso, além de ser regular que é Frelimo, não se esqueçam de que ambos são beligerantes e cada um com seus segredos e tenham em consideração de que a Frelimo é búfalo ferido.
GostoMostrar mais reações
 · 7 h
Maria Armando
Maria Armando Alguns lideres que dirigem a Renamo, estarão hipnotizados? Deixam forças inimigas enraizar-se nas suas próprias linhas defensivas? Essa estratégia está errada ao menos expulsem o inimigo para mais longe e se não o fizerem, então é melhor esquecer que a Frelimo ganhou a guerra ao mesmo tempo que às eleições próximas estão perdidas. Não se iludam eles jamais mudarão. A Frelimo não muda ou vocês mudam em relação a ela.
GostoMostrar mais reações
 · 5 h
HelderDaniel Mambo
HelderDaniel Mambo Papa Unay,assim que aceitou se tregua sem prazo,a frelimo ja parece me ta assabotar
Nao é o fim da renamo,ainda havera chance de bloquiar a estrada?
GostoMostrar mais reações
 · 14 h
Jaime Tomo
Jaime Tomo A Frelimo ja percebeu que Dhlakama esta cansado quer sair das matas, voltou a usar o tratamento meu Nyusi e apelar os membros da Renamo a perdoarem a Frelimo e que devem dar outra oportunidade a Frelimo porque ja mudou.
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
Elias Goonda Elias
Elias Goonda Elias A fúria reactiva da população pela RENAMO retornou quando decidiu governar à força! 
Se não fosse isso, estaria sem acesso da população.
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
Asfaq Patel
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 10 h
Zulficar Mahomed
Zulficar Mahomed No fim "todos" serão domesticados pelo boommm dos recursos naturais.
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
NicriSs Manejo Jr.
NicriSs Manejo Jr. Mais vamos aturar + acredito e temos k ter fé k haverá troco.
GostoMostrar mais reações
 · 10 h · Editado
Afonso Chicuare Chicuare
Afonso Chicuare Chicuare O lider da renamo não aprende com os erros do passado
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 13 h
Anselmo Joao
Anselmo Joao A frelimo vai levar todas as províncias a vermos nas próximas eleiçoes
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Albertojoaoluisjs Janota
Albertojoaoluisjs Janota ta mal isso kkkkk
GostoMostrar mais reações
 · 14 h
Calisto Meque Meque
Calisto Meque Meque Não de trata assuntos de guerra com armas fora do punho.
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Santnaty Camjossene
Santnaty Camjossene Olha os funcionarios publicos tornaram caes vadios.td por culpa da frelima.ele djaka a tolerar isso.se ele nao aguenta nos informa o povo vai espulsar o regime.
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Antonio Uaracula
GostoMostrar mais reações
 · 1 h
Calisto Meque Meque
Calisto Meque Meque O povo está atento
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Levitico Rapinho
Levitico Rapinho Péssimas notícias
GostoMostrar mais reações
 · 14 h
Amusi Nivekele
Amusi Nivekele A escrever....
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Fernando Natal Luis Muchanga
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete ya: Tudo falado.
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Helder Save
Helder Save O problema e de gostarem muito de dinheiro trocam de palavra kando São dados dinheiro até muchanga na resenha semanal já fala bem de nyusi nos vender tanto voz apoiamos
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Filipe Augusto Natal
Filipe Augusto Natal Olider da renamo esta brincar com povo mocambicano por que ele asina a cordo sozinho nao pede openiao para povo e seu militar ele a sina sozinho quer diser que olider da rnamo nao conhese a frelimo quantas a cordo que a ssinaram com a frelimo?olider da renamo e culpado ate opvo mocambicano esta xoral por cauza dele
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 10 h
Francisco Varly Bone
Francisco Varly Bone Eu ja to fora disso a um ano... Prefiro a frelimo manter no poder forever and ever, because Renamo so fala e nao age
GostoMostrar mais reações
 · 9 h
Faustão Mussane
Faustão Mussane Eu só dá opinião qui a RENAMO já foi destruído pela FRELIMO...
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
Ndopadha Inini Inini
Ndopadha Inini Inini Eu já não falo mais da renamo, perdi meus na guerra de 16 anos, agora a frelimo quemaram minha casa, tudo que eu tinha por ser membro
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Antonio Antonio Pinduca
Antonio Antonio Pinduca Irmãos nós queremos sossego e paz, Dlakama está sim cansado de estar no mato minha pergunta é; porque provocou isso? Quando alguém inicia uma coisa deve ir até ao fim, porque não aceitou aquelas mordomias dada pela felino e foi ao mato? Porque falou do governo de gestão? Porque falou de governar 6 províncias a força? Quantas pessoas morreram por causa disso? Para depois mudar só à telefone ficou conhecido quem vai pagar naquelas pessoas que morreram a defender a ele? Isso é palhaçada é nunca pensar que terá sossego ele como pessoa porque já provocou muita geneira e não conseguiu cumprir uma só coisa. Ou lutar quando assim jurar ou aceitar oque não quer
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 11 h
Bilale Paulo
Bilale Paulo Unay, eu tiro chapeu para ti, voce tirou me as palavraa na boca, eu concordo plenamente contigo, eu ja perdi moral.
GostoMostrar mais reações
 · 9 h
Feliciano Mugote
Feliciano Mugote Você djakama, djakama, djakkama, mas djakama, você não ouve ouve phá, aqueles que estão contigo não são brutos phá, tudo o que fizem você deve tomar a sério está , não é fácil deixar irmãos netos amigos vovós , pais, até esposa para vir viver de punhetas você a brincar assim? 10 anos sem comer carapau pensas que é brincadeira? 20 anos a pantunar de madumbe e chidima- ntala a beber água q sai dos burracos tú pensas q somos chimpanzés? Aló, renamo não é de djakama,não,não mesmo, o afonso é apenas líder! O afonso deve ouvir que os outros dize, já q djakama é líder ñ quer dizer q todos deste partido devem levar os biquinis dele com mais de uma semana sem ser lavado e fazer chapeu goro. Aguentar cholêm porque é djakama? Rangers tirem esse homem do m'pando pháaa...
GostoMostrar mais reações
 · 7 h
Michael Amido Abibo
Michael Amido Abibo se hoje o povo deposita o voto p a renamo somente p tentar minimizar os problemas d povo agora se nao nos garante vamos deixar tambem
GostoMostrar mais reações
 · 8 h
Mário Antonio Macie Macie
Mário Antonio Macie Macie Se o povo Mocambicano ñ saber exigir o seu direito a esperar do nosso líder Dlakama ou renamo o povo Mocambicano vai sofrer a partir hoje até 100000 anos cem mil anos.
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Quivi José Faera
Quivi José Faera O kota foi fintado mano com seu irmao q muchanga chegou de chama lo por Filipinho.nas reunioes aqui nos distritos os camaradas juram renamo nao vai governar nem as tais6 provincias....e o cantico é Frelimo yarambakudzokerashure
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
António Menete
António Menete Se não nos conseguiram na guerra dos 16 anos, muito menos na guerrinha dos 16 meses hão de conseguir hoje a realização dos seus intentos? Vamos bater, se nos provocarem. A Renamo é forte. A Renamo só tem pena das populações indefesas ki podem constituir presa fácil dos esquadrões da morte.
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
Manuel Mendes Safura
Manuel Mendes Safura Se for assim estamos mal, porque se não fosse a RENAMO, nos não erramos nada pra FRELIMO! Assim que a RENAMO assinou trégua sem prazo estragou todo!..
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Pedro Sithole
Pedro Sithole E' verdade ,parece k o Nhussy tem bons curandeiros mesmo,como k o lider aceita todas essas brincadeiras,o agravante e' de deixar os esquadroes da morte matando as pesoas e hoje ele aparerece a dizer k nao devemos guardar rancor com a frelimo e ainda dizer k o assunto das 6 provincias ja nao e' prioridade agora,veremos isso em 2019. Ora vejamos para travar a accao dos esquadroes da morte seria assunto de 1 dia.feichar save e matar os da frelimo pelomenos 100 por dia e mesma hora ,esse ultimo trabalho mesmo eu como populacao podia fazer pork eles[frelimo] andam avulso.
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Eduardo Miranda Moises
Eduardo Miranda Moises Governacao das 6 Provincias e so esquecer este sonho, ja dizia que nunca que nao seria possivel era apena uma falacia. e muito sentimental os nossos irmao morrer nada se fez ate agora e um sonho esquecido.
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Santnaty Camjossene
Santnaty Camjossene Se nao ovesse tregua ate hj a renamo xtaria no podr.
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 13 h
Amelia Teresa Sitoe
Amelia Teresa Sitoe Concordo plenamente com sigo!
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Fernando Fernando
Fernando Fernando Com certeza
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 13 h
Sacuro Romao
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Josia Sibanda
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Josia Sibanda
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Fernando Sande
Fernando Sande Calisto viste nem oqui unay escreveu?bom falar oquê,é so lamentar.
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Jose Manuel De Jesus
Jose Manuel De Jesus Se dormirem so vao ver que ja estou dentro de casa.
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Livaningo Tembe
Livaningo Tembe dlakama ja nao tem moral, que desista e nos deixe na jaula e protos.
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
Muktar Ibn Full Full
Muktar Ibn Full Full Não há planos serios na parte da Renamo
GostoMostrar mais reações
 · 7 h
Francisco Varly Bone
Francisco Varly Bone Concordo contigo Mr. Carlos...
GostoMostrar mais reações
 · 8 h
Joaquim Mavone
Joaquim Mavone Concordo consigo.
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Antónia Cumba
Antónia Cumba Bem falado inlustre Calisto
GostoMostrar mais reações
 · 7 h
Dique Zua
Dique Zua Paz é o que esse povo precisa
GostoMostrar mais reações
 · 6 h
A Carlos Garcia
A Carlos Garcia Rena está meter maningue água!
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Albertino Michone
Albertino Michone OPHAAA! Dizem nao existe impossivel em seres racional.
GostoMostrar mais reações
 · 9 h
Sandra Portalinga
Sandra Portalinga Na mal isso
GostoMostrar mais reações
 · 10 h
Fernando Antonio Dias
Fernando Antonio Dias Xpero k nao voltams a viver o tal gia de marcha.
GostoMostrar mais reações
 · 9 h
Zuma Jone
Zuma Jone Ufff tá si mal
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
Eusébio Lambo Gondiwa
Eusébio Lambo Gondiwa Não sei q bicho q mordeu pra rena cair falcimet não e não sei oq el xt spsr
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Costa Antonio Viano Viano
Costa Antonio Viano Viano Foi dado açúcar na boca. Cota idita nem afrente vai.......
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Vinte Alberto
Vinte Alberto É verdade ilustre.copiado.
GostoMostrar mais reações
 · 13 h
Lucas Manuel Manuel Jorge
Lucas Manuel Manuel Jorge PICO TIRA SE COM PICO NAO COM A PALAVRA Kkkkkkkkkkk
GostoMostrar mais reações
 · 5 h
Dorps Patrick
Dorps Patrick Que pena!!!
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
El Tangwe Kumkubwe
El Tangwe Kumkubwe A pensar...
GostoMostrar mais reações
 · 12 h
Albeiro Ibraimo
Albeiro Ibraimo Mão as obras kra kra kra
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 13 h
ORlando Zefanias Tumbela Vilankulo
ORlando Zefanias Tumbela Vilankulo se as coisas sao tratados sem seriedade sempre resulta em mao cheiro
GostoMostrar mais reações
 · 11 h
Jaime Tomo
Jaime Tomo Dhlakama esta velho e cansado, ele quer sair das matas. N

Sem comentários: