quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mohamed Rafique Jusob é o novo PCA da Mcel e TDM


Novo PCA da Mcel e TDM com missão de resgatar sector de telecomunicações tutelado pelo Estado
Mohamed Rafique Jusob é o novo Presidente do Conselho de Administração da Moçambique Celular (Mcel) e Telecomunicações de Moçambique (TDM), empresas que decidiram fundir-se numa só. Jusob foi Director-Geral do extinto Centro de Promoção de Investimentos, entre 2000 e 2010, tendo, para já, a difícil missão de resgatar o sector das telecomunicações controlado pelo Estado, pois a Mcel e as TDM encontram-se em situação financeira insustentável.
Mohamed Rafique Jusob é licenciado em Direito e com especialização no Direito Marítimo Internacional. O gestor já ocupou cargos relevantes em Moçambique e a nível internacional, com destaque para o cargo de Vice-Ministro da Indústria, Comércio e Turismo entre 1994 a 2000 e de Administrador Executivo Alternativo no Banco Africado de Desenvolvimento em representação de Moçambique, Angola, Namíbia e Zimbabwe.
Em Maio último, Rafique Jusob terminou um mandato de três anos como membro do Conselho de Administração da Facilidade de Serviços Jurídicos Africanos, uma entidade do grupo Banco Africano de Desenvolvimento.  
Rafique Jusob tem como administradores que o vão coadjuvar no consórcio Mcel-TDM, Mário Luís Albino e Binda Celestino Augusto Jocke.

Sem comentários: