quinta-feira, 15 de junho de 2017

Lançado projecto Espaços Públicos para Crianças em Maputo


David Simango considera que espaços públicos voltados para crianças propiciam um desenvolvimento saudável
O projecto Espaços Públicos para Crianças em Maputo foi lançado, ontem, na Cidade de Maputo. Uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Conselho Municipal de Maputo. O projecto tem por objectivo fazer o mapeamento dos lugares escolhidos pelas crianças nos seus momentos de diversão. Participarão do estudo 100 crianças do bairro de Maxaquene, que serão acompanhadas durante um ano e, no fim do período, elas darão sugestões sobre como idealizam os espaços de lazer que o Município de Maputo as devia proporcionar. Para o edil da Cidade de Maputo, David Simango, os espaços públicos voltados para crianças propiciam um desenvolvimento saudável para os petizes.
“Um espaço público adequado e seguro, junto com a garantia da educação, é a chave para criarmos crianças saudáveis, mas sobretudo crianças felizes e serão naturalmente cidadãos mais responsáveis e capazes no futuro”, afirmou Simango.
Para o representante da UN-Habitat, Joost Mohlmann, através deste projecto, o desenvolvimento económico e social do país será incentivado. “Quando fazemos espaços públicos adequados para crianças, ou melhor, para todos que moram na cidade, estamos a incentivar também o desenvolvimento económico e social do país”, disse Mohlmann. O projecto Espaços Públicos para Crianças visa ainda proporcionar espaços que ofereçam segurança às crianças em primeiro lugar, aos pais e encarregados de educação posteriormente.

Sem comentários: