segunda-feira, 8 de maio de 2017

Pai queima filha na Beira por alegado roubo de dois meticais


Pai queima mão da filha e espanca a esposa na cidade da Beira
Uma menor teve a mão queimada com lenha pelo próprio pai, último fim-de-semana, na cidade da Beira, província de Sofala, por alegadamente ter roubado dois meticais.
O homem é também acusado de espancar a esposa, por motivos de dinheiro. O indiciado ainda não foi detido pelas autoridades e encontra-se foragido.
“Ele bate-me sempre, mas desta vez foi demais, por causa de 1 000 meticais. Meti queixa na polícia, deram-se intimação e disseram-me para arranjar 50 meticais de “txopela” para eles virem buscá-lo. Mas eu não consegui esse valor”, desabafou Eva João, esposa e mãe da menor.
Os vizinhos, que confirmam a violência do homem, sensibilizaram-se para prestar assistência à menor. “Isto é doloroso para nós, como vizinhos e pais. Por isso, tentámos unir-nos para ver o que fazemos com a criança, porque ainda não teve consulta médica desde o sucedido”, lamentou Santos Paulo, um dos vizinhos.
Os vizinhos disseram que casos de violência têm sido frequentes por parte do homem para com a esposa.
Refira-se que, de uma maneira geral, os casos de violência doméstica têm vindo a aumentar. Dados do Ministério da Saúde indicam que aumentaram sete por cento, de Dezembro a Janeiro, comparativamente a igual período anterior.

Sem comentários: