terça-feira, 30 de maio de 2017

Coligações sem Força!




6 h · 






Enquanto que o Partido no poder deter o monopólio do controle das principais instituições decisórias do processo eleitoral, sempre se sairá melhor que o Partido Renamo coligado com cerca de mais de 100 partidos extraparlamentares.

Meus caros, a coligação da Renamo com cerca dos 40 partidos reunidos em Bilene não passa de uma mera reunião de integração de novos membros, onde a Renamo terá que acomodar alguns mas nenhum destes partidos darão a força que a Renamo precisa para contrabalançar o poder competitivo do Partido Frelimo.


A Frelimo depois do processo eleitoral findo, ciente dos assentos que este perdeu, não duvidem que neste momento um trabalho de base muito forte esta sendo feito com o objetivo de reaver os assentos perdidos.

Obviamente que o partido Renamo também vai rempesando em restruturar as suas estratégias com o mero objetivo de nós fazer acreditar que é possível ainda um processo eleitoral que nós traga resultados que nos lembram as primeiras eleições gerais (1994) do país, mas a moda 2018-19.

Mais uma vez alerto se a Renamo pensa que se coligando com estes partidos sem força vai contrabalançar o partido Frelimo na competição partidária ai sim se engana, essa coligação não se difere de ser receitado paracetamol para curar diareia.

Entretanto no meu entendimento, caso a pretensão do partido Renamo é realmente retrair o poder competitivo do partido Frelimo, a única solução é provavelmente pensar-se numa coligação entre as duas forças parlamentares (Renamo versus MDM), mas ao mesmo tempo me sinto meio duvidoso dessa possibilidade tomando em consideração o orgulho politico que caráteriza estes dois partidos, o que faz com que haja maior dispersão do voto, colocando desta forma a Frelimo numa posição de conforto na competição eleitoral.

Eu ainda acredito que actual conjuntura político-partidario ainda é muito benéfico ao partido Frelimo, só o dia que enventualmente o ódio político entre o Partido Renamo e o MDM dar lugar à uma reconciliação estratégica, ai sim o Partido Frelimo poderá estar entre fogo cruzado.

Mas uma dúvida só, Como os partidos da oposição conseguiram se reunir em Gaza?

Ps: São minhas hipóteses susceptíveis de serem rebatidas. Quem quiser debater o espaço esta aberto, mas quem quiser atacar a minha pessoa optarei pelo mesmo procedimento.

Atenciosamente

Bitone Viage





Comentários
Dercio Nicolau Odio Politico entre o Partido Renamo e o MDM ou entre seus lideres????

Xavier Jorge Uamba Meu ilustre Yaqub Sibindy apresente-se aqui. 
Não quero falar muito enquanto o senhor esta por aqui. Esclareça tudo esse jovem chamado Bitone Viage sobre o vosso posicionamento.

Gosto · Responder · 1 · 6 h
Crespim Mabuluko Hipóteses interessantes é verdade que me fica difícil dizer algo pelo facto de acreditar que posso não conseguir encontrar a fronteira entre o debate e o ataque, pois posso pensar estar a fazer uma coisa e ser entendido noutro e vice versa...

Gosto · Responder · 1 · 5 h
Sebastiao Bernardo Mufana Mufana Estão para entrega do poder total a FRELIMO nada mais aqui.

Gosto · Responder · 1 · 5 h
Gaspar Americo Gove Coligacao pra votar lider da Renamo? Esse quando entende resolve as coisas sozinho via telefone nem diz nada ao povo,

Dário Cláudio Dias Bom dia ilustre Bitone Viage . A ideia da coligacao opositoria nao eh de todo uma ma ideia, mas penso que tem um efeito contrario e fragiliza mais a Renamo do que a fortalece. Por uma simples razao, uma instituicao seria jamais devera fazer aliancas com partidos politicos desorganizados e sem o minimo de manifestacao eleitoral.. Qual eh a essencia e ideologia desses 40 pseudo partidos politicos? Que mais valia vao trazer a Renamo? Acredita que nenhuma, e podes crer que nao passam de um bando disorganizado de sedentos de poder . O que faz a Frelimo nao eh a quantidade dos seus membros, mas SIM a qualidade, e o segredo esta na aposta na formacao continua dos seus quadros. Espero ter ajudado. Um abraco amigo

Gosto · Responder · 2 · 5 h
Yaqub Sibindy O futebol moderno não se ganha pelas tácticas de saber fintar e manter o maior tempo de posse da bola, mas sim pela táctica de usar mais a inteligência e marcar golos sem sujar calção!

O poste do jovem Bitone Viage, constitui um diagnóstico actualizado da correlação de forças democráticas em Moçambique e acaba também constituindo um autêntico certificado da competência para o GEPE, Gabinete Estratégico de Planificação Eleitoral, encorajando a oposição a se organizar melhor para traçar estratégia inteligente afim de diagnosticar tácticas para derrubar à Frelimo no poder há mais de 40 anos:

1 - A pujança político eleitoral da Frelimo não reside nas suas capacidades de mobilizar e emocionar o eleitorado para a votar, mas sim reside nas suas velhas tácticas de manipular às técnicas eleitorais, alimentadas por muito barulho sonoro para baptizar às suas Fraudes e convencer todo o mundo que a Frelimo ganhou eleições porque fez mais barulho que a oposição! 

2 - A Frelimo não ganha o coração dos eleitores para ganhar eleições, mas sim à Frelimo ganha os corações dos técnicos eleitorais para jogar os números à seu favor afim de ganhar às eleições! 

3 - Desta vez o nosso apelo para à união incondicional das forças principais da oposição, apoiada com à boa vontade patriótica dos partidos fora do parlamento, constitui à única resposta inteligente e patriótica para a oposição socorrer ao eleitorado que está totalmente descontente com a Frelinegócios por causa do abuso do poder e responsabilização coerciva para o povo pagar as dívidas privadas da Frelimo! Socorro esse que se traduz numa libertação do povo da escravatura económica da Frelimo através da penalização eleitoral nas urnas, disponibilizando ao povo às facilidades de operar um processo eleitoral tão simples: COLOCANDO NO BOLETIM DE VOTOS UM ÚNICO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO PARA CONCORRER CONTRA O CANDIDATO DA FRELIMO! 

4 - Em matéria de fiscalização, à oposição deve contar com a excelente experiência do MDM, formando um Departamento de Fiscalização eleitoral, dentro de um Gabinete Estratégico de Planificação Eleitoral - GEPE, Labaratório eleitoral da oposição, que vai se encarregar de treinar milhares dos adeptos da mudança para fiscalizar os processos eleitorais em todas mesas das assembleias de votos ao longo do Território da República de Moçambique! 

5 - À oposição vai se organizar melhor e através do trombone de Afonso Dlhakama, mobilizar milhões de eleitores através de um Projecto de Governação Construtivo do Povo, bastante transparente que garanta ao povo a divisão justa de oportunidades para o acesso às riquezas nacionais que ambos libertamos das garras do colonialismo em pé de igualdade! 

Só desta maneira teremos respondido aos apelos do jovem Bitone e dos outros bitones nossos compatriotas em matéria de eleicões justas sem vencedores antecipados!

Gosto · Responder · 4 · 5 h · Editado
Cidadão Comum Um comentário à altura! Muito profundo!


Escreve uma resposta...




Observador da Justiça Coligação ou vergonha!!! Nesses partidos tem alguns com apenas 2membros. Se a Renamo aceita essa brincadeira então é porque ñ quer mais ganhar e ser sério.

Gosto · Responder · 2 · 5 h
Juma Mutualibo Na minha opinião, o que os partidos extra parlamentar deviam fazer é trabalhar a todo gás para desmilitarizar tanto a FRELIMO bem como a RENAMO. Acima disso lutar incansavelmente para a separação dos três poderes desendeusar a figura do presidente da República aí sim, ninguém precisaria de se coligar para vencer as eleições. Imaginemos que a RENAMO ganhe com a actual estrutura administrativa seria o mesmo que dar continuidade.....Precisamos partidos políticos civis que não detém o controlo das forças armadas muito menos dos três poderes de modo a que exista a justiça social. Se a FRELIMO não tivesse o controle dos militares, da Polícia e bem como da justiça diante de rounbos bíblicos da coisa pública esta já teria ido a Oposição à séculos...

Gosto · Responder · 1 · 4 h
Novo Combatente De Moz Em parte concordo com Yacub Sibindy a Frelimo ja perdeu ha muito tempo as eleicoes e so esta no poder porque tem o apoio dos Orgaos Eleitorais, PRM e Sistema de Justica que ajudam a manipular os resultados eleitorais. Caro Bitone Viage, investigue depois diga qual era a vontade do povo nas ultimas eleicoes autarquicas de 2013 e Presidenciais de 2014? Em 2013 o MDM ganhou 10 Municipios incluindo a Cidade de Maputo mas a Frelimo so aceitou entregar 4 autarquias e houve derramento de sangue, em 2014 a Renamo tera ganho as eleicoes mas os resultados foram manipulados o que levou a crise pos-eleitoral. Carissimos, a maquina da Frelimo avariou a muito tempo como vimos nas ultimas eleicoes e as proximas eleicoes serao uma verdadeira calamidade para a Frelimo.

Gosto · Responder · 1 · 4 h
Maria Manjate Tenho a impressao de que essa coligaçao desses partidinhos nao dará em nada. A ideia é boa, mas os resultados serao nulos.
Esses partidos ,em pleitos eleitorais conseguem 1% ou 0,qualquer coisa de votos. Como mudar algo nessas condiçoes?
Coligaçao séria seria Renamo e MDM se isso fosse possível, mas também e infelizmente nao vejo nenhuma possibilidade de isso acontecer de momento.

Gosto · Responder · 1 · 4 h
Mindo Da Villa Esqueceste que o povo também esta farto e fez coligação para colocar FRELIMO na lata do lixo.
POVO NO PODER, os tempos são outros, nos EUA, na França já se deu o exemplo....
Sempre chega um dia em que as coisas mudam deixando de boca aberto qualquer um.

Gosto · Responder · 1 · 4 h · Editado
Maria Manjate Essa coligaçao cheira-me a uma tentativa de sobrevivência desses partidos pekenos. Estao a procura duma tábua de salvaçao para a sua própria sobrevivência.
Analisando bem a questao, eles é k precisam da Renamo mas a Renamo nao precisa deles.
Esses partidos nem membros têm e se os têm sao muito poucos. Esses partidos sao apenas os seus líderes........!

Gosto · Responder · 1 · 4 h

Escreve uma resposta...


Novo Combatente De Moz Nao estou a ver o MDM a aceitar coligar-se com a Renamo, porque a ideologia do MDM eh a conquista do poder atraves do voto popular, usando capacidade de argumentacao, enquanto a Renamo eh um partido politico-militar. Daviz Simango eh um lider moderno com um discurso intelectualista e urbano, enquando Dhlakama quer resolver a situacao do Pais a partir das matas de Gorongoso com seus homens.

Gosto · Responder · 2 · 4 h
Dário Cláudio Dias Bem visto.. O lider da Renamo tem uma consciencia belica!

Maria Manjate É exactamente esse o grande ponto de desentendimento entre Renamo e MDM. Problemas de ideiais totalmente divergentes.

Almeida Francisco Madeira Madeira O MDM veio da Renamo,como voltar a ela? O Deviz foi Filho de Djakhama que depois rejeitou o pai

Novo Combatente De Moz Daviz Simango nao rejeitou seu pai, a Renamo tirou Daviz Simango como candidato na Beira sem consultar as bases, o povo da Beira eh que decidiu que Daviz devia candidatar-se como independente.


Escreve uma resposta...




Novo Combatente De Moz Caro Bitone Viage nao deposite muita confianca na Frelimo, saiba que o futuro eh imprevisivel e o eleitorado dinamico. Com actual custo de vida que se vive no Pais e a Governacao danosa da Frelimo, o povo pode apostar na oposicao com alternancia politica. As eleicoes nos EUA provaram que nao se ganha eleicoes comprando a imprensa, fazendo propaganda enganosa nas redes sociais, nas urnas quem decide sao os eleitores. Pois isso apelo a calma.

Gosto · Responder · 2 · 4 h
Observador da Justiça Em outras palavras meu caro estás a acreditar que a Frelimo ganha pelo voto?

Escreve uma resposta...


Observador da Justiça Na sua análise, o meu compatriota Bitone se esqueceu de frisar que a FRelimo ganhou teoricamente, mas a prática, aliás se as eleições fosses com o lema da CNE, já estariam fora da circulação há muito tempo. Pena que adoptaram um sistema que ñ distingue os três poderes, e tudo se confunde.

Elvino Dias Em suma, para o ilustre Bitone Viage, a melhor ideia era não existir coligação. Por mim, é sobejamente sabido que a Frelimo não ganhou eleições em 2014, e que vai se organizar, mas isso não significa vitória eleitoral, salvo se recorrer, o que é de esperar aos mesmos truques da Fir , corte de energia, viciar recenseamento, etc.

Gosto · Responder · 4 · 3 h
Zee Mavye Gosto deste artigo de opinião. 
Volto para debater mais logo...

Gosto · Responder · 1 · 3 h
Juma Mutualibo Irmãos não VAMOS debater a pessoa do Bitone Viage ,mas sim o artigo de opinião por ele publicada que até certo ponto é pertinente isto porque vai aglutinar aqui várias ideias que possam melhorar essa pretensão...

Gosto · Responder · 1 · 3 h
Observador da Justiça Afinal, é Bitone que pensou...

Escreve uma resposta...


Issufo Dias Ha muita profecia aqui kikikiki

Ismael C. Gocaldas Escreven.......

Euclides Flavio Bitone Viage, pečo que enumere as suas hipóteses para dissecarmos o assunto sem preconceitos. Pessoalmente até agora só vi uma série de julgamento aos partidos extra-parlamentares e mais tarde da oposição.

Gosto · Responder · 1 · 3 h
Homer Wolf kakakakaka....

Escreve uma resposta...


Domus Oikos Será importante a coligação. Vai mostrar um mesmo espírito pra criar a democracia enquanto alicerçada em alternância forte ao poder. 
Os filósofo e cientistas da política falam da existência real da democracia enquanto for instituída a possibilidade de que um partido não permaneça séculos no poder. A limitação dos mandatos dos candidatos também constituem a forma eficaz da materialização da democracia. 
Podia muito bem existir e é bom que exista por exemplo 2 ou 3 partidos. Não há necessidade de 40 ou 50. Os tantos partidos denotam a falta de uma agenda e ideologia destes partidos tão dispersos. 
A renamo ficou enfraquecida por deviz dissociou-se.

Teixeira Teté Para a victoria depende se do eleitorado, a coligação pode sim influênciar por mais pouco que possa influênciar e diferente de zero. E olhando para os últimos acontecimentos vejo muito descontentamento da parte do povo com actual governação, daí que prefiro esperar pelos resultados e se houver total controle no dia do juízo final.

Domus Oikos O facto que um partido detenha monopólio e controle das instituições quebra a tradição da literatura das democracias modernas. Karl Popper o epistemólogo, famoso também pelo livro excelente "A sociedade Aberta e os seus inimigos" nos recorda que a democracia está minada quando numa sociedade uma entidade (partido, etnia, associação, presidente, órgão etc) tem poderes absolutos e ilimitados.

Eduardo Domingos A experiencia mostra que a uniao faz a força.

Manopito Pipito Meu Amigo Bitone Viage gosto muito quando colocas em cima da mesa temas para debate que geram interesse. E dói me imenso quando surgem indivíduos que por falta de ideias irão insultar e atacar. Pensar, custa muito e quem pretende trabalho leve que carregue uma Pa e verá que trabalho fazer.

Contudo meu caro, as Coligações partidárias são as melhores estratégias para satisfazer os Eleitores e aumentar a probabilidade de ganhar numa competição. 

Não acredito que o Real Madrid campeão Espanhol e virtual Campeão da Champion Ligue seja mais forte que a Seleção Espanhola de futebol.

A oposição perdeu a oportunidade de vencer o Nhusy e seu Partido nas eleições anteriores por dispersão de Votos. Os resultados falam por si.

Não há margens de dúvidas que em Moçambique só haverá alternância do Poder se "morrerem" todos os Lambebotas e houverem Eleições Transparentes, Livres e Justas onde haja paridade na equidade na CNE e no STAE e outro órgãos decisores, caso contrário até a geração dos nossos Netos irá viver o mesmo senario Vicioso e viciado.

A Renamo devia colocar a mão na consciência e ver o que realmente ganhou com os seu atrasos constantes no que concerne a entrada na campanha eleitoral e desistência em alguns pleitos eleitorais tipo Autarquias.

Nas últimas eleições cantaram bastante que não tomariam posse, foram enganadas e no último dia foram a uma velocidade cósmica tomar posse enganados e conformados com tudo e como consequências o seu Lider foi a parte incerta mas certa, novamente até hoje se encontra nas Matas fazendo Política oculta.

Pelo que na minha já seria muito positivo ver nas próximas Eleições apenas 3 concorrentes (Frelimo, MDM e Renamo Coligado).

Gosto · Responder · 3 · 2 h · Editado
Almeida Francisco Madeira Madeira Outros partidos nao tem membros so vao para la como inflitrados

Homer Wolf «coligação entre as duas forças parlamentares (Renamo versus MDM)...» ???

Bitone Viage Meus caros mais uma vez eu alerto ao contexto.

Primeiro, não descredibilizo o poder das coligações, mas descredibilizo a coligação ora em destaque.

São cerca de 40 partidos, antes olhemos para agenda dose mesmos, alguns os únicos membros são eles mesmos.

Partidos sem cartões de membros, que nunca se quer amealharam um voto, nunca se reuniram, não tem manifesto, totalmente desorganizados. Acha que está coligação servirá?

Entretanto meus caros uma coligação de força e que acho que sim pode em algo resultar é entre o Partido Renamo e o MDM. Tomando em consideração a organização e agenda clara dos dois.

NB: não descredibilizo o poder das coligações, mas considero inúteis algumas olhando para o contexto.

E conformo avanço nas minhas hipóteses, caso essa vontade de coligação exista, neste momento a unica com força só pode ser com o MDM.

Mais uma vez agradeço pela atenção

Manopito Pipito O problema dessa coligação MDM x Renamo seria o mesmo que esperar uma coligação Frelimo x MDM ou Renamo x Frelimo. 

Já seria positivo termos Frelimo, MDM e Renamo Coligado para as próximas Eleições.

A Frelimo aproximou se da Renamo e qualquer pensador estratégico louvaria imenso a aproximação dos Partidinhos também à Renamo sem hipóteses de se aproximar na Frelimo e obterem beneses, pois neste momento é a Renamo é uma mais valia.

O MDM está em total depresão rumo a extinção e não acredito que consiga eleger mais de 2 deputados por Província nas Próximas eleições.

Bitone Viage O MDM vive uma crise localizada ilustre, e com meios alternativos para sanar só uma questão de tempo curto.

Ademais me parece também que as contendas entre o Amurane e o MDM trate se de uma certeza, mas não tenho dados suficientes para sustentar estas hipótese.

Agora meu ilustre em relação a coligação Renamo e MDM ainda há muitas coisa por resolver, mas caso o povo constituir a preucupação dos dois, essas ambiguidades podem ser colocadas em causa.

Ps: o seu puto Edson manda lhe comprimentos estou com ele aqui em Belém e moramos juntos.


Escreve uma resposta...




Carlos Edvandro Assis Caro meu amigao Bitone Viage receio nao ter percebido " caso a pretensão do partido Renamo é realmente retrair o poder competitivo do partido Frelimo. Do ponto de vista de politica tenho receio nao ter ainda notado competitividade na nossa politica mocambicana. A nossa politica e suja porque se mata, ha derrame de sangue, ha compra de consciencia, ha muita mentira, ha uso de instituicoes de estado para oprimir o povo em tempos de eleicoes, ha enchimento de urnas antes das eleicoes no entanto contido isso dizes existir competitividade?













Gostar da Página



12 h · 


Angola: Presidente da República regressa ao país:



23 m visualizações

GostoMostrar mais reaçõesComentar
280 comentários
Comentários
Escreve um comentário...

Jorge Correia Tchizé, e Si a todos os que se acham donos de ANGOLA.

ANGOLA NÃO TEM DONOS.

E a Senhora estava muito melhor calada.

Responda-me, quantas crianças morrem de paludismo, morreram de febre amarela e não tiveram a possibilidade, como vocês donos, de se poderem ir tratar no estrangeiro.

Por acaso consegue-me informar no tempo colonial quantos colonos saíram de Angola para se tratarem no estrangeiro?????

Vocês não valem nada. Todos juntos não passam daquilo que são: simples e efêmeros seres humanos.

Trump Sinoutra Mande Kkkkk Ele tem um Câncer. Mas estão a esconder porque ao povo angolano? Quando ele foi avisaram a quem p vc vir agora a dizer q ja voltou? Ele já não nos faz falta nenhuma

GostoMostrar mais reações · Responder · 34 · 11 h · Editado
Trump Sinoutra Mande Esta Sra é muito abusiva Porra . A porque o nhoko Voltou, Vadia..

Tiago Mendes 😉😂😂😂😂

Gosto · Responder · 2 · 10 h
MarTins Manuela Eles ocultam as notícias porque não têm caráter nem ética. Só sabem ser demagogos e gatunos

Gosto · Responder · 3 · 9 h
Nelson Salvador Amigo, ele não tem câncer não, ele é que é o câncer de que o povo angolano padece .

Gosto · Responder · 10 · 8 h
Gilberto Das Neves Nelson Salvador Prepcupa te com a Renamo e com as vossas dívidas ocultas. Sobre Angola falam os angolanos tá bem.

Gosto · Responder · 1 · 4 h
Trump Sinoutra Mande 😂😉😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Gosto · Responder · 1 · 1 h
Nelo King Gilberto das Neves vocês são todos farinha do mesmo saco !!

O Rosário Almeida Mas, esse indivíduo está aqui a falar isso, mas tenho a certeza que essa situação não o afecta, melhor ficar calado!

Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.

Escreve uma resposta...



Álvaro Calado Não tens vergonha de partilhar isso minha senhora quando devias dar um parecer sobre o estado de saúde do gatuno ñ destes vá lá tá foder 😡😡😡

GostoMostrar mais reações · Responder · 28 · 11 h
Carlos Veiga Veiga Não tem como não estarmos radiantes com o regresso do cota. Estamos com ele. É motivo de incontido jubilo. O Presidente representa mesmo mesmo muita coisa. Quase que ficamos sem saber o que fazer. O país ficou mesmo algo estático. Passamos alguns momentos de receio ao que estando de regresso a Luanda, só temos que manifestar a nossa gratidão. O povo sabe transmitir o seu carinho. Queremos ainda viver a sua sabedoria e experiência. Trata-se do Presidente de todos os angolanos, homem com magnanimidade. A Africa ainda precisa da sua diplomacia no quadro da pacificação continental. Queremos a sua acção e solidariedade, apesar de já manifestada, em relação aos nossos irmãos refugiados do Zaire acolhidos na nossa zona leste do país. Será um regalo e conforto ampliado, Cda Presidente. O país o ama. Estamos sempre juntos, grande homem, meu Presidente. Gosto do PR, rio atoa quando estou perto desse senhor. ESTAMOS SEMPRE JUNTOS.

GostoMostrar mais reações · Responder · 21 · 12 h
MarTins Manuela E vais continuar à toa sem saber o que fazer. Faz-te à vida e não estejas à espera "dos santos" . Continua a morrer à fome e sem medicamentos. Atina

Gosto · Responder · 4 · 9 h
Alexandre Manuel Lapido Lourenço Rodrigues Pelo contrário, rezo todos os dias, para que essa figura macabra se vá,e largue o osso. Quando for, esse pilantra, a família terá que debandar, para sentir na pele, o que fez à muitos.

Gosto · Responder · 8 · 9 h
Jaspe Junior Bom dia Lambe botas duma figa 😡😡😡

Gosto · Responder · 6 · 8 h
Há gajos que sabem comentar 😂😂😂😂😂😂

Gosto · Responder · 2 · 6 h
Ednay Troco kkkkkkkkkkkkkkk os que estão a procura do bolo kkkkkkkkkkkkk

Elias Manuel Muhongo Leo Bem vindo, ao trabalho

Noemisara Hapuch Noemi Rreeeeeeeee Lúcia Bikel Jorge Futi Jorge Machel Pereira Dos Santos Jr.Sebastião Cynthia Júlia "rio a toa quando estou próximo do president "😂😂😂😂😂😂 moriiiiiii

Luzia Gomes Alexandre Manuel Lapido Lourenço Rodrigues assim quem pensas que é a pessoa capaz de substituir o nosso presidente ?? Marcelino Moco e os seus Luates. os unitas . Os da casa.

Nelo King Este deve ser mais um lambe botas que tem o seu lugar e o seu salário garantido pelo ditador !!


Escreve uma resposta...



Cláudia Henriques Cadê o porta voz do sr presidente?? ( O menino de 3 anos) 

Senhora deputada quando o sr presidente viajou a senhora não postou nenhum vídeo, a senhora não nos avisou.

Cara deputada não é por mal quero só a música da Eva Rapdiva << um assobio meu >> como meu toque de espera eu paguei Utts, fala só com a tua irmã, e outra coisa diz também a senhora PCA da Sonangol que nas Maternidades estão a compartilhar camas para ela se preparar, aquilo está precário.

GostoMostrar mais reações · Responder · 24 · 11 h · Editado
MarTins Manuela É verdade. Nao está à suposta chegada o tal bebê de 3 anos.
E o cortejo que circulou no watsap também foi montagem. Até aposto.

Preciosa Fernandes Em Angola não se faz sentir os direitos do consumidor, misturam todo tipo de assuntos é uma pena.

Gosto · Responder · 1 · 4 h
Nelo King As novas tecnologias fazem milagres !!! O DITADOR ESTÁ A BEIRA DO LEITO DA MORTE !!


Escreve uma resposta...



Jose Alberto Marques Ferreira seja bem vindo camarada presidente. estou a imaginar os anti angola esta hora ja meteram a cabeça na areia de tanta vergonha, força angola e os angolanos de verdade ainda precisam de ti bem haja do Santos.

GostoMostrar mais reações · Responder · 8 · 12 h
Solangë Tämärä Feijó 😱😱😱😱?

Mana Intrujona Se realmente ele está de volta queremos explicação da sua ausência. Respeito a cima de tudo a esse povo sofrido e abandonado.


Gosto · Responder · 5 · 10 h
GM SA Feitiço afinal existe!

Gosto · Responder · 2 · 9 h

Gosto · Responder · 2 · 9 h
Jaspe Junior Baju pintado 😡😡😡

Gosto · Responder · 1 · 8 h
Preciosa Fernandes Se o PR não tem vergonha nem você tem com esse comentário, achas que na fase em que estamos os anti Angola como dizes têm alguma vergonha? É você e a corja toda vão para o raio que os parta. Como pra vocês todos têm que concordar estando bem ou mal, se reclamar já chamam de anti Angola é uma pena pá.

Gosto · Responder · 3 · 3 h · Editado
Tania Campos Vergonha de que e por causa de que? quem abandonou o pais as pressas e sem dizer patavina nem uma que justificasse foi ele, quem comprou o relógio 500 mil euro enquanto o eleitor que lhe elegeu passa fome é o filho dele, quem comprou um dos 9 modelos da lamborghini por 5,3 milhões de dólares é filho dele que nunca trabalho e quem deve ter vergonha e o pobre e desenformado cidadão, ganhem juízo, gente sem noção

Nelo King Precisam desse ditador morto e bem enterrado !! Um corrupto e aterrorizador do seu povo !!


Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.

Escreve uma resposta...



Estevão Fançony É biblico, o povo sempre odeia quem faz o bem, para os maldosos ja carregam a morte de JESUS, por favor deixem este senho de bem em paz, no tempo de guerra todos o queriam no poder agora porque ja nos livrou da morte, ja lhe desejam mal?? O é justo é todos nós orarmos para que Deus dê mais tempo de vida a este grade Senhor da nação angolana para que ele possa desfrutar desta paz que todos nós vivemos, por mim ele dono de Angola porque se não fosse por ele este pais seria um inferno. Eu sei que todos que lhe estão a desejar mal são pessoas que no tempo de guerra sempre estiveram nas cidades, mas para que esteve a viver nas zonas rurais como eu sabe muito bem que este Senhor é grande HOMEM DO BEM, e sempre lutava para o bem deste povo, por mim desejo que Deus proteja este Senhor e que lhe dê mais anos de vida e se poder que viva ate 100 e..., amém!

GostoMostrar mais reações · Responder · 4 · 8 h
O Rosário Almeida Sai daqui palhaço!

Teleia Jonas Estou contigo Jaspe. E Deus é tão bom. Todos q o Desejam a morte vão morrer primeiro. Estou a rezar p isso😂😂😂😂😂😂😂. Infelizes reeeeee

Vgl Músico Bom Sôn Pensávamos que fosse o Savimbi o GRANDE terror.

Ele morreu e a verdade surgiu em plenos olhos nús.

Este senhor não pode morrer ainda, Deus fará Ele responder pelos pelos crimes pelos a assassinatos , e roubo das riquezas do povo Angolano, e o enrequecimento ilícito da Isabel dos Santos.

Seus bajulinhos sem vergonha.

Gosto · Responder · 3 · 6 h
Luzia Gomes Ele é o nosso Arquitecto da Paz. Yoyoyooooopo . Quem duvida disso não viveu as guerras ... fugiu e agora manda boca.

Nelo King Ele é o pai da desgraça e da fome de milhoês de crianças Angolanas !! Ditador e corrupto que governa um país em prol da familia e dos amigos cobardes do partido!! Os lambe botas que só sabem. Acenar com o côco porque cabeça não teem!


Escreve uma resposta...



Mariza Linda Pai é sempre pai ninha querida agradece a Deus porq se volto em casa cm boa saudade glorifica a Deus isto é um sinal de louvar a Deus, xto alegre pelo regreço dele q Deus o abençoa e le proteje porq se ele hojé é o nosso presidente é porq Deus ja avia trassado isto antes dele nascer isto desde o ventre de sua maé,disculpa pela expreção a realidade da nossa vida so Deus é quem nos prepara cada pessoa no mundo Deus o fez para um proposito,por isso minha querda ora muito a favor do vosso pai somente Deus q pode protejer lo dos inimigos, e libertarlo dos penssamentos maus q muitos penção dele,o homem julga pela aparencia,mas Deus ve o coração

GostoMostrar mais reações · Responder · 6 · 11 h
Teleia Jonas Estou contigo Mariza Linda

Vgl Músico Bom Sôn Quando Deus coloca alguém no poder não é pra fazer sofrer o povo, mais Sim pra salva-los e conduzi-los ao um porto seguro.

Suas religiosaszinhas bajulinhas de merdas.

Este senhor robou e castiga o povo Angolano, se inrequeceu junto com suas famílias.

Roudam as Riqueza de Angola.

Já viu o relatório do filho quanto custa??
Mesmo assim comprou nos olhos dos Genuínos que passam a fome em tempo de crise??

Vocês não são Angolanas suas despercebidas.

Gosto · Responder · 3 · 6 h
Mariza Linda Le bem a Biblia,quem es tu para julgar o homem igual? Cada um neste mundo prestará contas com Deus, deixa la o senhor em paz a viver o tempo q poder viver nesta terra ,a vida é um bem precioso q Deus nos da ca na terra,kkkk louvado ceja Deus q tem protejido o senhor Eduardo dos Santos e a sua familia

Nelo King Conversade merda de gente inculta pois só assim é possivel um ditador roubar e matar o seu povo !!

Mariza Linda Deus te abençoa


Escreve uma resposta...



Mana Intrujona Se realmente ele já esta em Angola, teria que aparecer em público a dar alguma explicação....mas já se sabe que isso não podemos esperar dele.

GostoMostrar mais reações · Responder · 14 · 12 h

Miguel Lopes Explicação de?

Gosto · Responder · 2 · 12 h
Mana Intrujona A ti que te parece?

Lucenio Lisboa Da Costa Quem é esse doente mental? kkkkkkk

Gosto · Responder · 2 · 12 h
Miguel Lopes Mana Intrujona o PR apareceu em público, a chegada até passou no Jornal da Noite. O PR tem que "explicar" a chegada ao seu país??

Gosto · Responder · 1 · 12 h
Dina Almeida Ele ñ deve explicação nenhuma.

Mana Intrujona Achas que exigir explicação é ser doente mental? Se deixas de ir no teu trabalho durante um tempo, logo volta, o mínimo que tens que fazer é dar uma explicação por questão de respeito e educação...e neste caso, respeito ao povo angolano.

Gosto · Responder · 7 · 12 h
Andrezadecarmo Carmo Concordo contigo Mana Intujona

Gosto · Responder · 4 · 12 h
Ismael Filismino Na Erenews disseram q estava doente. E no telejornal vi escrito pr regressa ao país depois de uma visita privada no reina da Espanha. Eu n entendi ate nem sabia sem o nosso lider estava fora ou n.

Gosto · Responder · 3 · 11 h
Salomão Trump Bozado Ele deve dar explicacões sim. Abandonou o seu posto de trabalho por quase um mês, então ele deve explicar o que lhe levou a ir a Espanha com urgência. Vcs quando faltam por um dia nos vossos trabalhos, não costumam dar explicação?? Deixem de ser lambe cús, seus bajuladores. É por causa de burros como vcs que o país está na merda

Gosto · Responder · 9 · 11 h
Antonio Esteves Benvindo a casa camarada presidente.

Monteiro Monteiro Monteiro São imagens de arquivo o JES continua no exterior

Gosto · Responder · 3 · 11 h
Mana Intrujona E possível que esse vídeo seja de arquivo. Para uma pessoa que esteve em convalescença esta com bom aspeto.

MarTins Manuela Quando saiu de Angola para Barcelona saiu como um rato. Não noticiou. Agora divulga tudo. Já chega de enganar o povo sofrido.

Gosto · Responder · 3 · 9 h · Editado
Capui Lara O Presidente é uma pessoa idonia, n se emonciona. O que dizes Lucenio é irrelevante.

Gosto · Responder · 1 · 8 h
Goretson Morais Quer Explicação vai no Ma Nelito ai no maculusso

Gosto · Responder · 1 · 4 h
Yve Mbongo Voce buroaaaaa ?


Escreve uma resposta...



Visao Moreira Querida Tchizé, eu acredito que Deus ama de mais o teu pai, e a tua familia, por isso eu acredito que le foi dado mais uma oupurtunidade para ele poder acertar tudo que ele fez de errado, Angola é um pais magico, e por uma ganancia que fez de muitos Angolanos se tornarem gananciosos, aos pouco Angola veiu perdendo assua magia, os Deuses deram ao teu pai mais uma oportunidade de devolver para Angola assua magia, uma magia de liberdade, de sonhos, de prosperaçao, uma magia sem igual, aquela que pode fazer dos Angolanos um povo livre e sem especulação, resta de todos voces como familia junto fazerem para o bem estar deste país, porque sois voces que tem o poder de Angola nas vossas mãos, nao ignorem porque hoje ainda a tempo de fazer alguma coisa pelo pais, e pela vossa familia, lembra-te do relógio? É apenas mais um sinal de muitos erros que podem cometer no futuro. E se não saberem como começar eu me arrisco em mostrar para voces um caminho, que tirará toda a vossa familia deste mal intendido. Podem acreditar e façam alguma coisa pelo vosso pai, afinal voces acreditam que ele ja fez tudo por voces, vamos dar graças a Deus pelo seu regresso, mais não podemos agradecer Deus pela nossa ignorância, façam porque amanha pode ser tarde para todos voces, falo da vida, a pós a Morte, ainda a tempo pela alma do seu pai. REFLEXÃO.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h
Luzia Gomes Tchize não liga... há muitos que estão aqui a falar nem vivem e
Angola ou escondem nomes verdadeiros p esconderem as cobras venenosas q são. Falam mais bonhojohpooooo. Agora vão inventar outra coisa porque não ficam satisfeitos sem calúnias . Yoypoooooo. Equaaaaaa

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 6 h
Alexandre Junior Vc é uma suja dona Luzia sua lambe bota

Gosto · Responder · 3 · 6 h
Preciosa Fernandes Quando não queres que falem da sua vida não espalha nas redes sociais, simples assim.

Gosto · Responder · 3 · 4 h

Gosto · Responder · 1 · 1 h
Nelo King Mais uma lambe bota que o sonho dela é viver na Europa pois na merda do pais dela não há democracia e as pessoas não são tratadas como gente !!!
JOVENS ANGOLANOS CHEGOU A HORA DE PEGAREM NAS ARMAS E RECLAMAREM AQUILO QUE VOS FOI ROUBADO DURANTE 30 ANOS !!

Luzia Gomes Nelo King nada lambe bota não . Há que se respeitar os outros acima de tudo se quisermos o mesmo respeito

Luzia Gomes Nelo King quem roubou ... comecem por matar o João soares que veio roubar os diamantes e marfins de Angola com os
Amigos Unitas .

Luzia Gomes Nelo King certos países estão lixado porque nunca engoliram a forma de ser e
Estar dos Angolanos.


Escreve uma resposta...



Sonia Joaquim Deus todo poderoso, aquele que sonda os acontecimentos antes de o acontecer, em tuas mãos milagroso entrego o nosso querido Presidente,este homen criado e bem projetado por ti senhor. Deus pai em nome de Jesus e pela cruz que o mesmo o carregou, proteje o presidente do povo angolano, contra toda língua venenoso de pessoas que só estão preocupadas a lancçar venenos mortais,e que este veneno recaia sobre eles mesmo. 
Deus tu és o actor da vida, eu te pesso por intercesão dos nossos anjos da guarde, dê muita saúde e mais anos de vida ao nosso Presidente.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 4 h · Editado
Hélio Jesus Amém, ore também para esses bandos de frustados;


Escreve uma resposta...



Francisco Samakua Jose Espero que esteja saudável e seja recebido como humano, presidente, pai, amigo e filho.

À família e não só, todo apoio e, que saibam transbordar toda energia positiva para sua rápida recuperação.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 5 h
Nelo King Morto e bem enterrado era o lugar dele !!


Escreve uma resposta...



Bon Kila King agora estas mais calma o papai voltou que diziam que bateu as botas lhes mostras que têm 7 vidas e ainda pode mudar de ideia em voltar a governar o povo especial com muita saúde.

GostoMostrar mais reações · Responder · 4 · 10 h · Editado
Evonaldo Júlio Ungido Um Pai quando esta a sair de casa tem que avisar nos Filhos,foi e não avisou agora estão avisar que já chegou porque Papa.. 
Vamos parar de ser Bajuladores quem gosta fala a verdade...

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 3 h
Vandes Vicente Saudades meu Presidente, tenho tantas coisas pra lhe contar, falaram muito mal de ti, até inventaram que morreste. mais eu orei por si , porque eu sei o que é estar doente. fico feliz com o seu regresso. so quem ama o seu próximo por mais bandido ou gatuno que seje não deseja a morte.so quem perdeu pai e mae por doença sabe a dor de nao puder lutar contra a medicina e trazer saúde . pra muitos sua morte seria alegria ,mais pra outros tristeza principalmente seus filhos e familia . Deus cuide voce

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 1 h · Editado
Nelo King Ja devia estar morto e bem enterrado !!


Escreve uma resposta...



Carlos Pinto Pinto Não se deseja a morte de ninguém independente do é e faz.Para ser honesto fico feliz pelo regresso e que coloque no centro das suas atenções a resolução dos problemas do cidadão angolano independente de qualquer diferença,pesmbora duvido que vá concretizar na medida em faltam-te pouco menos de 2 meses para terminar um governo cujo senhor foi PR,quase 4 décadas!

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 10 h · Editado
MarTins Manuela Espera sentado. De pé vais ficar cansado. Acorda. Atina


Escreve uma resposta...



Edmilson Fernandes Claudio Denilson, Wiltord Oliveira Ivandro, Wagner Miranda, olhem o vídeo até ao fim, o vosso prof Luvualo tem jeito, foi o que levou mais tempo a cumprimentar o PR. 😄😄😄

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h
Tonilson António Manuel Jr. O povo não tem medicamentos médicos qualicados já vc só faz travamento no estageiro n confia nos hospitais que vc emplementou

GostoMostrar mais reações · Responder · 9 min
Piedoso Lufuma Não foi desta vez, para o chefe da quadrilha do partido comunista, tarde ou cedo mas sua hora vai chegar de você bater as botas seu desgraçado diabo!

GostoMostrar mais reações · Responder · 12 · 10 h
Nelo King O bicho vai comê lo todo até aos ossos !! A carne que ele comeu as crianças angolanas alimentou o ditador até agora!!


Escreve uma resposta...



Salomão Trump Bozado E dai?? Quando ele foi, não avisou. Agora ninguém quer saber do regresso dele.

GostoMostrar mais reações · Responder · 13 · 11 h
EdmhIr SouSa Presidente que tem poderes de aparecer e desaparecer 

Isso ainda é novo 😂😂😂😂

GostoMostrar mais reações · Responder · 15 · 12 h
Osbildo Wambenga Os Vingadores squad.

Gosto · Responder · 2 · 10 h
MarTins Manuela Até nisso é falso.

Gosto · Responder · 2 · 9 h
Clisman Kima Brünïïnhö Bruno Paim melhor comentário do ano 😂😂

Gosto · Responder · 3 · 4 h

Escreve uma resposta...



Tiago Mendes Parem de se mentir...lutem por uma Angola transparente senhores...Não acredito em nada k vem da TPA.
Melhoras para o sr. K não lhe gosto

GostoMostrar mais reações · Responder · 6 · 10 h
Antonio Pedro de Almeida Que avião é este? Não é o Falcon e não tem as insígnias de Angola...

GostoMostrar mais reações · Responder · 6 · 11 h
Duzinha Manuel Tem que voltar mesmo, para pedir ao teu irmão para ir buscar o dinheiro que roubou para leiloar o relógio... Porque ele (presidente ) antes de morrer tem que pagar bem a saúde e a educação e entregar esses 500.000 euros as crianças que apanharam sarna, na casa de acolhimento...

GostoMostrar mais reações · Responder · 8 · 10 h
Narciso Quintas O nosso Presidente ainda tem juventude no sangue... ✌🏼🇦🇴Angola ainda te precisa chef, continua firme.

GostoMostrar mais reações · Responder · 5 · 12 h

Monteiro Monteiro Monteiro Anita Margoso olha esta imagem de arquivo a querem nos fintar mais uma vez

GostoMostrar mais reações · Responder · 7 · 11 h

Jonnas Matilhano Graças a Deus, seja bem vindo de Volta Sr. PR pai de todos Angolano. que DEUS Abençoe o Sr.

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 · 12 h
Catarina Vieira Dias Alto lá, pai de todos não bajula bem por favor. Vc como tem emprego uma vida aceitável tá querer falar atoa né. Controla as emoções

Jonnas Matilhano qual é o teu problema??? sou livre de comentar de como eu quizer, eu o considero assim e prontos, não preciso de bajular pois q mesmo fazendo isso não estarei a ganhar nada pois q não sou conhecido por ele e nem por um dos elementos da sua família.
eu o considero assim por ser o Pai da Nação Angolana.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Escreve uma resposta...



JM Pro O que que querem que eu cante Kid Mc Letra
O que que querem que eu cante?
Que o país está tudo bem
E que Angola passou de 0% a 100
Se essa é a realidade que querem mostrar
Está tudo bem o Kid vai ajudar
O que que querem que eu cante?
Que o país está tudo bem e que já há mais sofrimento pra ninguém
Se é desta forma que me querem cantar
Está sibem o Kid vai cantar

Meus irmão, Angola está mudada
Estamos em exceção acabou-se a era do nada
O desenvolvimento pós fim na miséria
Somos a única nação que deu um paço mais que a perna
Evoluímos duma forma muito rápida
Atualmente somos a maior potência em África
Já não estamos estagnado no petróleo
A agricultura fez de Angola o país dos sonhos
Importar alimentos já não existe
Comemos o natural e a saúde já persiste
Faça do teu alimento o teu remédio
Eliminamos muitas doenças no nosso ceio
Construimos o país maravilha
Os diamantes desta terra já dão brilho as nossas vidas
Já não somos alambrados por políticos
Pois fazem tudo que na campanha foi prometido
O básico já faz parte do dia a adia
Temos luz e água 24 horas por dia
Nos transportes é bonito de se ver
O povo tem M formas de se locomover
A educação agora é rigorosa
Os professores ganham bem, e já não pedem gasosa
Trocamos as escolinhas por grandes escolas
O sonho de todo estrangeiro é estudar em Angola
O saneamento básico já está mantido
As ruas de Luanda estão lindas de tanto brilho
Já não temos buracos nas estradas
A taxa de circulação já bem longe de ser paga
A chuva deixou de ser um problema
As valas de drenagem e os esgotos são uma beleza
Por mais que chova já não há enchente
Já ñ fica se trabalho se abrigo muita gente
O que que querem que eu cante?
Que o país está tudo bem
E que Angola passou de 0% a 100
Se essa é a realidade que querem mostrar
Está tudo bem o Kid vai ajudar
O que que querem que eu cante?
Que o país está tudo bem e que já há mais sofrimento pra ninguém
Se é desta forma que me querem cantar
Está sibem o Kid vai cantar

Já não temos problemas de impunidade
Os políticos bandidos estão todos atrás das grades
A democracia já se faz sentir,
O parlamento angolano é um exemplo de se seguir
No dinheiro do povo já ninguém toca
O orçamento é controlado pelo tribunal de contas
Já não estamos na lista dos mais corruptos
A sociedade que temos é exemplar em tudo
Abraçamos a identidade cultural
As línguas nacionais entraram pra o currículo escolar
O angolano já não precisa de emigra
Vivemos bem melhor do que possa imaginar
A baixa de desemprego já é muito baixa
O custo de vida deixou de ser ameaça
Os nossos quadros são orgulho nacional
Já não vivemos do obscurantismo intelectual
O analfabetismos foi radicado
Já não somos um povo imaturo e atrasado
Nos desporto estamos em cima
A seleção angolana está entre as 5 melhor da FIFA ganhamos o mundial
Ganhamos o CAN ganhamos o campeonato de clubes internacional
A nossa economia está super estável
O produto interno bruto é um fator invejável
Os preços no mercado estão baixíssimos
Hoje em dia já é possível viver do salário mínimo
Infraestruturas descentralizadas
Grandes investimentos já não estão só em Luanda
Já não se morre nas portas dos hospitais
Os serviços de saúde são extremamente eficazes
Somos um país organizado e mais
nos transformamos numa das potências mundiais

O que que querem que eu cante?
Que o país está tudo bem
E que Angola passou de 0% a 100
Se essa é a realidade que querem mostrar
Está tudo bem o Kid vai ajudar
O que que querem que eu cante?
Que o país está tudo bem e que já há mais sofrimento pra ninguém
Se é desta forma que me querem cantar
Está sibem o Kid vai cantar

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 4 h
Maria Xavier Adorei ver o nosso Presidente cheio de saúde, para desgraça de quem lhe quer mal

GostoMostrar mais reações · Responder · 5 · 12 h
Papofreid Paulinomanuel Benvido pai angola esta contigo nosso lider arquenteto da paz comadante em chef

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 2 h
Marinela Fernandes Estamos juntos pai da nação Angolana, Deus é bom, ainda temos muito para caminhar... força campeão

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 12 h

Gosto · Responder · 2 · 9 h
Antonio Jp Marinela sinceramente Pai da nação e campeão ?! 🤣🤣🤣😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣 
Nao ofenda a tua familia assim

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Escreve uma resposta...



Manuel Ezequiel Ngombo Tudo tem seu tempo ninguém nesse mundo é eterno ...criaram hospitais mais nunca foram pra lá para verem o sofrimento

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 · 11 h
Aninhas Frank Seja bem vindo k Deus continuem te abençoar e te livrar de coisas negativas😍😘

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 3 h
Joaquim Ngunza ... Eu gosto de pessoas leais. Esses comentários ilustracirado está mesmo a condizer com o vosso desejo??? Muitos não querem ver o bem do PR. Mas farizeam lindamente, hipocrisiam fulgurosamente.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 · 12 h
Gelson Pancho Tiago Esse velho tem 7 vidas yeahhhhhh! Porrrraaaa!!!

GostoMostrar mais reações · Responder · 14 · 12 h
Rosário Gangas Muitos bajus nos comentários. Q pena!

GostoMostrar mais reações · Responder · 14 · 12 h

Luzia Gomes Inventaram a morte agora vão inventar outras coisas yoyoyoyoooooo

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 6 h

Preciosa Fernandes Depois vais vir reclamar que o povo queria que ele partisse dessa pra melhor. Não mexe com quem tá quieto por favor.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 4 h
Héritier Watanabe Danilo,teu cú, cu do Will Smith que organizou esse leilão, Cu do presidente da França que autorizou esse leilão, Cu de todos que participaram, cu do Amigo e Primo do danilo,o tal Leon Lemos, Cu dele. Ainda não me cansei, cu do Homem que filmava durante...Ver mais

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 8 h
Marcos Vemba Estamos juntos sejam bem vindos e que Deus seja louvado e para os inimigos do PR deus vos abençoe também

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h
Vgl Músico Bom Sôn Obrigado por voltar...
Assim dizem os lambe botas ( Banjuladores ).
Kkkk...Ver mais

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 6 h
Benjamim Maca Franklim É lógico que ninguém é bem recebudo na sua pátria.. Isso é bíblico. Deus os perdoe porque não sabe o que xtão falando?

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 11 h

João Vinhas Vinhas Os 😈 demônio estão a se morder Criam o mal para ele caiu pôr terra estão amarrado.

GostoMostrar mais reações · Responder · 1 · 12 h

Eduardo Da Silva Edasilva Desejar morte pra um ser humano e muita crueldade, lembrei-se que um dia o povo Angola ira implorar o regresso ao trono...

GostoMostrar mais reações · Responder · 5 min
Jaspe Junior Esse Kota tem 12 vidas, o feitiço de cabinda falhou mais uma vez...porra!😡😡😡

GostoMostrar mais reações · Responder · 8 h
Sebastian Aroma Lassaleth Plácia Vamos ler os comentarios juntos, até porque rir faz bem a saúde.

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h

Marinella Teixeira de Carvalho Quer dizer! Quando saí não informam, e depois do povo pedir satisfações ele vem e agora é notícia em todos os cantos 😪

GostoMostrar mais reações · Responder · 2 h
Alcinna Cininha Glória a Deus. Bem vindo e espero estares bem de saúde. Me deixa triste ver como as pessoas desejam mal a este homem. Força Zé Dú

GostoMostrar mais reações · Responder · 3 h
Valdimiro José Manuel Politologo Graças a deus,o meu amado presente está de volta a sua terra natal, q deus te proteja a ti e tua família e te de muita força, e muitos anos de vida, e continuas a ser a pessoa q es, q quer ver o seu povo mas feliz a cada dia q passam🙌🙌🙌🙋🙋💔💔💔💖💖💖💖💖💖💟💗💜

GostoMostrar mais reações · Responder · 10 h · Editado
50 de 280

1 comentário:

Anónimo disse...

O PROBLEMA PRINCIPAL E A FALTA DE TRANSPARÊNCIA NO GOVERNO E NO ESTADO DE MOÇAMBIQUE. TODOS OS ADMINISTRADORES DAS LOCALIDADES, TODOS OS ADMINISTRADORES DOS DISTRITOS E TODOS OS GOVERNADORES DAS PROVÍNCIAS, TODOS OS DIRECTORES DAS LOCALIDADES,DISTRITOS,PROVÍNCIAS E NACIONAIS, TODOS OS JUÍZES DOS TRIBUNAIS SÓ SÃO MEMBROS DA FRELIMO. É O POVO VIVENDO NUMA TOTAL EXCLUSÃO SOCIAL.COMO CONSEQUÊNCIA DISTO A MAIOR PARTE DAS PESSOAS FORMADAS EM MOÇAMBIQUE SÃO MEMBROS DO PARTIDO FRELIMO.COMO CONSEQUÊNCIA DA EXCLUSÃO SOCIAL A MAIOR PARTE DOS MOÇAMBICANOS VIVEM NA MISÉRIA BOLSAS SE ESTUDO NO EXTERIOR SÓ PARA MEMBROS DO PARTIDO FRELIMO.
FAZER COLIGAÇÃO COM PEQUENOS PARTIDOS AJUDA A ELEVAR A CONSCIÊNCIA DOS MEMBROS DESTES PARTIDOS. POR OUTRO LADO A FRELIMO NUNCA GANHOU NAS ELEIÇÕES. PORQUE A FRELIMO TEM MEDO DE AUTONOMIA DAS PROVÍNCIAS? PORQUE A FRELIMO TEM MEDO DA TRANSFORMAÇÃO DOS DISTRITOS EM AUTARQUIAS? PORQUE A FRELIMO APENAS FORMA MUNICÍPIOS EM REDOR DAS CIDADES? PORQUE A FRELIMO TEM MEDO DA DEMOCRACIA?PORQUE A FRELIMO TEM MEDO DO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO E SOCIAL DO POVO MOÇAMBICANO?PORQUE A FRELIMO CONTRATOU BANGLADESES PARA COMPRAR A PRODUÇÃO AGRÍCOLA DOS MOÇAMBICANOS PARA VENDER FORA DO PAIS?SERÁ QUE NÃO SABIAM QUE DEIXARIAM O POVO SEM COMIDA, A MORRER DE FOME? PORQUE A FRELIMO CONTRATOU OS CHINESES PARA DESTRUIR A FLORESTA MOÇAMBICANA?COM CERTESA É POR TEREM MUITOS QUADRO BEM FORMADOS?!...