domingo, 28 de maio de 2017

NYUSSE, BATERÁ COM A ENXADA, NO SEU PRÓPRIO PÉ, COMO UMA HIENA, QUE É DESONESTA E, APENAS TORCE PARA OS ERROS ALHEIOS…




Vlitos Renamo
11 h ·



VLITOS, 27 05 2017

NYUSSE, BATERÁ COM A ENXADA, NO SEU PRÓPRIO PÉ, COMO UMA HIENA, QUE É DESONESTA E, APENAS TORCE PARA OS ERROS ALHEIOS…

Todos já notamos que, neste momento, o processo negocial estagnou com o anunciar das tréguas.
As Comissões de implementação, dos planos para a despartidarização, ainda não redigiram nenhum relatório, para ser encaminhado para a Assembleia, (onde a Frelimo, possui maioria de votos e, pode assim, dificultar e lapidar a seu bel-prazer, inúmeras decisões pré-acordadas no terreno, pelos membros de ambas as Comissões), causando desánimo e frustração no seio da RENAMO, dando à Frelimo, imediatos ganhos psicológicos, com a sua tentativa de contornar e manter o “status quo”, através de manhosa astúcia e perspicácia maliciosa.
Torna-se imperioso, neste instante imediato, a RENAMO perpetrar uma demonstraçãozinha de força, de índole mental, com um pequeno “raid”, e tomada de posição territorial, cercando e cativando o pessoal militar da Frelimo, para acelerar a execução das acções combinadas, entre os dois líderes.
Isto tudo porque, as forças militarizadas da Frelimo, ainda se encontram instaladas e bem armadas, nas circundezas da Serra da Gorongosa, «O BERÇO DA DEMOCRACIA NACIONAL».
Foi incumprido o acordo de desmontagem e retirada, das forças da Frelimo, porquê??? Nyusse mentiu e, gozou com as esperanças de Paz, que os 25 milhões de Moçambicanos anseiam…
Nyusse está a manobrar, tenta agradar ao telefone, com promessas ao PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA , por trás, de arma em punho, aguarda com a paciência duma hiena, por um erro da RENAMO, para abrir brecha e infligir nas costas, agressão do tipo “xeque-mate”.
Mas podemos estar descansados porque, nem os Generais da Frelimo, muito menos o Nyusse, não conhecem regra nenhuma, do jogo de xadrez da guerra de guerrilha, onde sempre estiveram em desvantagem e, acenaram permanentemente, o lenço branco de pedido de clemência, Paz e misericórdia.
É notório que a superioridade, que a Frelimo logrou obter, ao longo das 4 décadas, jamais abdicará, porque eles não são coerentes, com a verdade e justiça.
Apelamos a SUA EXCELÊNCIA SR PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA e os fiéis RANGERS, que ponham em acção funcional, o plano “B”, para num ápice, acordarmos a opinião pública Nacional e Internacional, e darmos a conhecer, a verdadeira realidade dos objectivos obscuros, destes pseudos libertadores de Moçambique. .
A Frelimo está empenhada teimosamente, em escangalhar mais um acordo de Paz consecutivamente, para perdurar a sua ditadura, a sua corrupção, espezinhar a economia e o tecido bancário Nacional, desprezar os direitos humanos, sepultu-ras em valas comuns, etc.
Só a acção súbita de SUA EXCELÊNCIA SR PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA e dos fiéis RANGERS, pode fazer com que, a Frelimo, o Nyusse e o comité central da Frelimo, batam com a enxada no próprio pé:
Ái que isso vai doer «MANINGUE».



GostoComentar
Partilhar
1515
1 partilha
Comentários

Lee Sitoe

Gosto · Responder · 3 h

Lee Sitoe Brincadeira de mafioso do nhusse

Gosto · Responder · 3 h

Rail Dique Certo

Gosto · Responder · 2 h

Oscar Ferraz Baptista paulada isso

Gosto · Responder · 2 h

Lee Sitoe Mas isso não terminará bem. Eu profetizo em nome de Senhor Jesus.

Gosto · Responder · 2 h

Assane Joaquim Certissimo

Gosto · Responder · 2 h

Dionisio Paulo Vahanle


Gosto · Responder · 1 · 1 h


Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
16 h ·



VLITOS, 27 05 2017

HAJA MAIS CORAGEM E, EXPURGUEM DA FRELIMO, A GERAÇÃO INDENPENDENTISTA, GANANCIOSA, CORRUPTA E INCOMPETENTE! ! !

EU, COM OS MEUS 89 ANOS DE IDADE, POSSO AFIRMAR QUE, JÁ COMI E BEBI MUITOS NATAIS E, DIVERTI-ME ÀS VEZES COM SURPRESAS DESAGRADÁVEIS, EM IMENSOS CARNAVAIS DA VIDA.
POR ISSO, AMIGO FERNANDO FAUSTINO, SEI QUE LHE FALTA CORAGEM, MAS DEVE PEDIR A CABEÇA, DOS DITOS INDENPENDENTISTAS DO SEU PARTIDO, PORQUE ELES SÓ ESTÃO A MISERABILIZAR O PAÍS E A, ENFILHADAPUTIZAR O DESTINO DOS 25 MILHÕES DE INOCENTES, QUE HÁ 4 DÉCADAS SE ENCONTRAM AMORDAÇADOS E ALGEMADOS.
A PURIFICAÇÃO DAS FILEIRAS, SERÁ BENÉFICA PARA O FUTURO DA FRELIMO, COMO PARTIDO ALTERNATIVO, E TAMBÉM DEVIA ACONSELHAR, SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, UMA INJECÇÃO DE NOVO SANGUE, COM A INCULCAÇÃO DE NOVAS IDEIAS E ESSENCIALMENTE, NO PORVIR, DECRETAREM A MODIFICAÇÃO DAS ATITUDES DE, ARROGÂNCIA EM HUMILDADE, DA CORRUPÇÃO EM PRAGMATISMO E SENSO DE HONESTIDADE, ESSENCIALMENTE NA LIDA COM VALORES MONERÁRIOS E, FINALMENTE PASSAREM GUIA DE MARCHA A INCOMPETENTES, PERMUTANDO-OS POR MOÇAMBICANOS, CULTOS E ÍNTEGROS, MUNIDOS DE CURRICULUM, DE CIDADÃOS HONRADOS COM ESTOFO DE IMACULADA INTEGRIDADE, E RESPEITO PELOS 25 MILHÕES.


SEI QUE É IMPOSSÍVEL ISTO ACONTECER, O COMITÉ CENTRAL NÃO PERMITE, PORÉM ESTE SERIA O CAMINHO CORRECTO, PARA A FRELIMO E, PARA O ROBUSTECIMENTO DAS ESTRUTURAS, DUMA DEMOCRACIA GENUÍNA, QUE SE QUER E JÁ NOS CUSTOU, INÚMERAS VIDAS, EM 4 DÉCADAS.

Secretário-geral dos veteranos da Frelimo defende “purificação de fileiras” no partido


O secretário-geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLIN), ligada à Frelimo, defendeu hoje a purificação de fileiras no partido no poder em Moçambique, alertando que "a máquina precisa de ser lubrificada".
"Tem de haver uma purificação de fileiras dentro do partido, maior organização com vista aos próximos desafios. Nós queremos ganhar e para a gente ganhar tem que jogar bem em campo", afirmou à Lusa, Fernando Faustino, à margem da IV Sessão Extraordinária do Comité Central da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), que se iniciou hoje em Maputo.
Segundo o presidente da ACLLN, alguns membros do partido no poder acomodaram-se à ideia de que a Frelimo é uma máquina ganhadora de eleições, descurando a necessidade de um trabalho contínuo junto das populações.
"Quando você não treina todos os dias, convence-se de que é o melhor jogador, corre o risco de perder. Pensamos que [a Frelimo] é uma máquina ganhadora, mas essa máquina ganhadora tem que ser lubrificada todos os dias", sublinhou Fernando Faustino.
O dirigente abordou hoje o tema e fez alertas ao intervir nos discursos de saudação ao presidente do partido, Filipe Nyusi, na abertura da reunião do comité central.



GostoComentarPartilhar
1212
Comentários


Escreve um comentário...





Vlitos Renamo
17 h ·



27/05/2017

MUITAS LEITURAS SE PODEM FAZER, COM O SURGIMENTO DESTE NOVO PARTIDO:
-OU A FRELIMO ESTÁ A INVESTIR MUITO, PARA A DIVISÃO E ENFRAQUE-CIMENTO DA RENAMO, CRIANDO UMA OUTRA FRELIMO CAMUFLADA E, ASSIM PERPETUAR-SE NA CADEIRA DO PODER!
-OU EXISTE NESTE MOMENTO, UM DESCRÉDITO NOS PARTIDOS EM VI-GOR, COM DISCURSOS E ACÇÕES, DEMASIADO GASTOS.
PORÉM VOU JÁ DEIXANDO NO AR, QUE A FORMAÇÃO DUM PARTIDO RE-QUER RESPONSABILIDADE E, SÓ SERÁ ACEITE PELO POVO COMO AL- TERNATIVA, AOS VALORES OBSOLETOS EXISTENTES E, TAMBÉM SE PUDER TRAZER, ,MAIS TRANSPARÊNCIA GOVERNATIVA, POLÍTICA DE INCLUSÃO E, SOBRETUDO SE DEMONSTRAR NO FUTURO, UMA ACÇÃO ANTI-CORRUPÇÃO, QUE AJUDE COM O VERDADEIRO ENRIQUECIMENTO ESTRUTURAL, DO QUADRO DO TECIDO POLÍTICO NACIONAL, PARA A SUA PASSAGEM, PARA UMA DEMOCRACIA GENUÍNA.
...MAS AGUARDEMOS E, DEIXEMOS O TEMPO CLARIFICAR, TODA A VERDADE....


Novo partido MAMO aprofunda divisão do MDM em Nampula

Estevao_de-fatima-MAMOMovimento Alternativo de Moçambique (MAMO), partido criado em 2016 por dissidentes, conquista cada vez mais apoiantes do MDM e das duas principais forças políticas de Moçambique, a FRELIMO e a RENAMO.

Falta um ano e meio para as eleições autárquicas em Moçambique, mas os partidos políticos já começam a afinar as suas máquinas. Um deles é o recém-criado Movimento Alternativo de Moçambique (MAMO), que é constituído, em grande parte, por dissidentes do Movimento Democrático de Moçambique (MDM).

Novo partido aprofunda divisão do MDM em Nampula

O novo partido, criado há pouco mais de um ano, tem cada vez mais simpatizantes na província de Nampula – não só ex-militantes do MDM, mas também antigos apoiantes da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) e da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO).

Os membros do MAMO estão confiantes sobre as próximas autárquicas. "Vamos formar os nossos quadros ao nível das bases para que o partido se saia melhor preparado para a vitória", afirmou o secretário-geral do partido, Estevão de Fátima.



GostoComentarPartilhar
1616
3 partilhas
Comentários

Salomao Facitela Mui preoccupante...!?Ver Tradução

Gosto · Responder · 1 · 14 h

Vlitos Renamo A RENAMO NÃO SE DEVE PREOCUPAR POR ESTES PARTIDOS APARECEREM, DEVE SER APREENSIVA É, COM AS SUAS FILEIRAS, PARA NÃO ALBERGAR TRAIDORES E ALMAS VENDIDAS À FRELIMO. ISSO É QUE É MUITO MAIS PERIGOSO, VIVERMOS COM O INIMIGO NA NOSSA PRÓPRIA CASA.

Gosto · Responder · 3 · 14 h

Salomao Facitela Imfelizmente had infiltrados em todo lado.

Gosto · Responder · 13 h

Vlitos Renamo FOI SEMPRE ASSIM, É A TÁCTICA DA FRELIMO, DEIXA-NOS À FOME E SEM DINHEIRO E ASSIM, COMPRA-NOS COM FACILIDADE DE CÃES, ESTÁ A PAERCEBER, AMIGO SALOMÃO??? É ISSO...FOGO NA BAÍA..

Gosto · Responder · 1 · 12 h


Escreve uma resposta...




Semo Luís Sibanda Quem é da RENAMO é da RENAMO.

Gosto · Responder · 2 · 12 h

Vlitos Renamo É VERDADE, PORQUE O QUE É NOSSO FICA SEMPRE, O QUE SAI DE NÓS TODOS OS DIAS COMO XIXI E MERDA, É MESMO PARA TIRAR DO CORPO, PRQ NÃO NOS FAZ FALTA NENHUMA

Gosto · Responder · 2 · 12 h

Escreve uma resposta...


Lee Sitoe Viva com voz bem viva, renamo e o povo no poder.

Gosto · Responder · 1 · 12 h

Vlitos Renamo IMAINADAA O RESTO É BRINCADEIRA DE CRIANÇA

Gosto · Responder · 12 h


Escreve uma resposta...


Elias Goonda Elias Afinal! Mais um partido em Moz!
Veremos.

Gosto · Responder · 8 h

Daudo Bilale Renamo so e o povo socorrido

Gosto · Responder · 4 h

Lee Sitoe

Gosto · Responder · 3 h

Rail Dique ISSO NAO FAZ TREMER NINGUEM DA RENAMO, RECORDEM DO PDD, MDM E AGORA ESTAO A ONDEM? ISSO E TESAO D "XICHIIII" DESCULPEM M PELA EXPRESSAO

Gosto · Responder · 3 h

Lee Sitoe É mais k claro só intimida mesmo a eles.

Gosto · Responder · 1 · 3 h


Escreve uma resposta...




Lee Sitoe

Gosto · Responder · 3 h

Lee Sitoe Renamo é pelo amor do povo sofredor de moz k eles podem fabricarem (N)partidos ou criarem mais a renamo é bem forte.

Gosto · Responder · 3 h · Editado

Lee Sitoe Partido eu sei que sou de onde e sou kem, para kem, porque e com kem kero. Povo no poder viva vivamente renamo

Gosto · Responder · 3 h

Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
17 h · YouTube ·



27/05/2017
ISTO NÃO TEM NADA A VER COM A EMANCIPAÇÃO, ISTO É UMA CONTI-NUAÇÃO DO ESCLAVAGISMO, EM MOLDES DE AUTO-COLONIALISMO-NACIONAL BRUTAL.
RESPOSTA SERIA A INTERPOL, INVESTIGAR A PROVENIÊNCIA DO DI-NHEIRO, PORQUE COM APENAS 25 ANOS DE IDADE, AINDA NÃO TEVE DE CERTEZA ABSOLUTA, TEMPO PARA GANHAR UMA QUANTIA TÃO AVULTADA.
UM DOS RESULTADOS DA CORRUPÇÃO, À VISTA DE TODOS, ENQUANTO O POVO ANGOLANO, COMO TAMBÉM O MOÇAMBICANO, VIVEM PRECÁ- RIAMENTE, EM TODOS OS ÂNGULOS DAS SUAS TRISTES EXISTÊNCIAS.


Filho de José Eduardo dos Santos deu 500 mil euros por um relógio. E Will Smith ficou chocado

"Ele é demasiado novo para ter 500 mil euros", desabafou a estrela de Hollywood

Um dos filhos mais novos do presidente angolano arrematou esta quinta-feira, num leilão em Cannes, um relógio Franck Muller por 500 mil euros. O momento ficou registado em vídeo, que está a provocar alguma contestação em Angola. A gravação é também reveladora da surpresa que Danilo dos Santos criou nessa noite, tendo até provocado uma reação ao ator Will Smith.

"Ele é demasiado novo para ter 500 mil euros", ouve-se a estrela de Hollywood dizer após se aperceber que foi Danilo dos Santos, de 25 anos, quem venceu a licitação.



Danilo dos Santos acaba de comprar um relógio em leilão por 500.000 euros em Cannes
Danilo dos Santos acaba de comprar um relógio em leilão por 500.000 euros em Cannes
YOUTUBE.COM


GostoComentarPartilhar
1212
Comentários

Sergio Cumbane Alguém percebeu o mal q isso traria á campanha d João Lourenço e, claro, como sempre, tentam tapar o sol com a peneira.Talvez a questão ñ fosse pra quem ele comprou o relógio, mas sim:onde terá arranjado ele 500 000 euros? Pelo q m parece, ele tem muito mais do q possamos imaginar.Imaginam quanto dinheiro esses exploradores, corruptos, assassinos têm?

Gosto · Responder · 1 · 12 h

Mario Calege Muagha Com certeza

Gosto · Responder · 1 · 12 h

Mario Calege Muagha Eu estou de a acordo com tigo

Gosto · Responder · 1 · 12 h

Vlitos Renamo OBRIGADO E VÉ-SE QUE É UMA PESSOA DE JUSTIÇA, O AMIGO MARIO, POR ISSO, FICA TRISTE COM ESTAS SITUAÇÕES DE BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO, E DE ABUSO NO PODER

Gosto · Responder · 12 h


Escreve uma resposta...





Escreve um comentário...





Vlitos Renamo
26/5 às 17:51 ·



Vlitos, 23 05 2017
A FRELIMO NÃO TEM EMENDA, FOI MAL HABITUADA, HÁ QUE CONTINUAR A “RESISTIR”
A confiança Popular, num sistema eleitoral livre e justo, é mínima..
A violência e intolerância, constituem maiores entraves, para o Povo acreditar, num futuro com democracia genuína.
É alarmante como a arrogância Frelimista, se transformou em método camuflado, com intrigas, mentiras e habilidades malabaristas e, assim pretendem levar avante, os seus intentos para continuarem, a exploração do homem pelo homem, sem ínfimo respeito, pelos Direitos Humanos.
Estão em curso, em plenas pseudo-tréguas, grandes manobras de intoxicação e, prossegue a decapitação da RENAMO, em acções estrategicamente cirúrgicas.
Porque todos sabemos que, a Frelimo jamais abdicará, a sua posição de superioridade esquizofrénica, obtida em 4 décadas de opressão monopartidária.
FOGO NA BAÍA...
(TÍNHA RAZÃO QUANDO ESCREVI ESTE ARTIGO NO DIA 23 05 2017, VAMOS ESPERAR PELO RESTO, PORQUE ESTAMOS RODEADOS DE TRAIDORES, DE TODOS OS LADOS).

***************************************************

26/05/2017

Dhlakama, de novo, fintado!

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, foi, mais uma vez, jogado na lama por aqueles que ele chama de "irmãos da Frelimoʺ que lhe foram dando chucha. Eu, várias vezes, chamei à liderança da Renamo para se precaver nas suas conversas com a Frelimo, apesar das ameaças que Filipe Nyusi proferiu contra os que crticam a forma como ele e Dhlakama estão a lidar com a pacificação do país.

Agora, entende-se a razão de Nyusi ameaçar os que alertam sobre as ratoeiras da paz. Nyusi até chamou de criminosos os que persistirem em dar a sua opinião sobre a maneira como Nyusi e Dhlakama buscam a paz. Eu não me senti atingido porque o Presidente não tem meios legais para silenciar ninguém a menos que o faça através dos seus esquadrões da morte. O fim da guerra deve ser discutido entre os beligerantes, porém, a democratização é um assunto que diz respeito a todos os moçambicanos, por isso, não deve ser debatido somente entre duas pessoas ou dois partidos. Impedir que as demais forças políticas e organizações da sociedade civil participem do debate, é uma atitude antidemocrática. Nem a Frelimo nem a Renamo receberam do povo a procuração bastante para, apenas, os dois discutirem o futuro dos moçambicanos.. Quem mais coloca impedimentos a entrada de outros agentes é a Renamo com o objectivo de colher reconhecimento público de um heroísmo.

A Frelimo gosta de jogar com a Renamo por saber que é fácil fintá-la, como o tem feito em diversas ocasiões. A Frelimo está habituada a aldrabar a Renamo sem grandes dificuldades. Foi burlada em Roma e Joaquim Chissano, antigo presidente da República, di-lo publicamente e sem evasivas, que aldrabou Dhlakama. Armando Guebuza, vendo a fraqueza institucional da Renamo, tambem, fintou a Renamo como a tal coisa que chamam de Acordo de Cessação das Hostilidades Militares quem nem pernas para andar teve.

Agora, chegou a vez de Nyusi jogar a sua cartada e Dhlakama já diz que está desiludido pela lentidão do processo que anda a passo de camaleão. Todavia, o que está a acontecer era previsível. Sem margem de erro, pode-se afirmar que Dhlakama voltou a cair na armadilha da Frelimo.

A democratização do país não se esgota pela simples eleição do governador provincial. A democratização só será efectiva com a revisão da Constituição da República que confere poderes à Frelimo de vencer, de maneira não clara, em todos os pleitos eleitorais.

Reduzir os poderes conferidos à figura do chefe de estado é um imperativo incontornável. Para que tenhamos eleições livres e transparentes é fundamental que a Lei Eleitoral seja revista em toda a escala porque ela permite que os órgãos eleitorais -Secretariado Técnico de Administração Eleitoral, a Comissão Nacional das Eleições e o próprio Conselho Constitucional- deliberem, fraudulentamente, vitórias retumbantes da Frelimo. Os órgãos eleitorais são um verdadeiro cancro que corroem a democracia e o desenvolvimento do país, por isso, devem ser reformulados tanto na sua composição quanto no seu funcionamento.Continuar a ler



GostoComentarPartilhar
2222
1 partilha
Comentários

Mushandi Ndimambo

Gosto · Responder · 26/5 às 20:09

Avoz-que Nao-se Cala 1m e 20cm

Gosto · Responder · 26/5 às 20:57

Mondjovo Zunguza Era de esperar,o cota merece ser substituido sem isso nua ha nada

Gosto · Responder · Ontem às 1:43

Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
26/5 às 1:24 ·



VLITOS, 26 05 2017

«HÁ MALES QUE TRAZEM O BEM E, QUANDO É PELA PAZ, O POVO AGRADECE 25 MILHÕES DE VEZES».

A PREOCUPAÇÃO DO COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO, JAMAIS SERÁ PARA DISCUTIREM PLANO PARA, TRAZER UMA DESCIDA DO CUSTO DE VIDA DOS 25 MILHÕES, NEM PARA AGILIZAR O PRO CESSO DE PAZ QUE, CAÍU NUMA MARCHA LENTA, QUE CANSA E ADORMECE TUDO E TODOS, E QUE ATÉ TEVE O CONDÃO, DE TAMBÉM ESGOTAR A PACI- ÊNCIA, DO “REI DA SERENIDADE NACIONAL”, O PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA..
A MINHA MODÉSTA EXPERIÊNCIA DIZ-ME, QUE O FOCO DA SESSÃO, IRÁ INTEIRAMENTE SER ABSORVIDA, PELA AFLIÇÃO QUE ESTÁ A CAUSAR À FRELIMO, O EMBARGO DE TRANSFERÊNCIAS DE VERBAS, QUE OS DADORES INTERNACIONAIS DECRETARAM, DANDO UM MURRO NA MESA, COMPLETAMENTE ENRAIVECIDOS, PELO ESPÍRITO VIGARI- STA, DEMONSTRADO POR ALTOS QUADROS DA FRELIMO, QUE TIVERAM ÊXITO NO MALABARISMO QUE, PÔZ A NÚ, A INEFICÁCIA E LACUNA NO SISTEMA DE FILTRAÇÃO E PRÉ ANÁLISE, QUE OS GRANDES PERITOS E ENTENDI- DOS, PRATICAM CERIMONIOSAMENTE, ANTES DO DEFERIME-NTO DE, QUAISQUER CRÉDITOS ECONÓMICOS INTERNACIONAIS.
A FRELIMO E OS SÁBIOS DO COMITÉ CENTRAL, NA MATÉRIA DA «CAN- GANHICE», FORAM UNS CATEDRÁTICOS, PORQUE LOGRARAM HUMI- LHAR OS PERITOS INTERNACIONAIS ECONÓMICOS, PASSANDO-LHES O CERTIFICADO DO SEU AMADORISMO INTERNACIONAL, NA MATÉRIA.
A CAUSA DE GRANDE ARROMBO, NA ORDEM ECONÓMICA, DAS INSTI- TUIÇÕES INTERNACIONAIS, INQUIETOU OS DADORES DE TAL FORMA, QUE DESPOLETOU ACÇÃO DE CONTENÇÃO, DAS REMESSAS, QUE POR SUA VEZ, ESTÁ A DAR EFEITOS POSITIVOS, PARA AS ASPIRAÇÕES DO FIM DA TENSÃO POLÍTICO-MILITAR NO PAÍS, PORQUE ISTO TUDO, TROUXE A MAGIA E O DOM DE “ACALMAR OS TÍMPANOS E ÍMPETOS DE SERIAL KILLER” QUE A FRELIMO OSTENTA NO SEU “ADN”, INSTRUMEN- TALIZADOS NOS TRISTEMENTE CÉLEBRES “ESQUADRÕES DA MORTE".

HÁ MALES QUE TRAZEM O BEM E, COMO É PELA PAZ, O POVO AGRADECE 25 MILHÕES DE VEZES.

«VAMOS ESTAR ATENTOS ÀS MANOBRAS DE DISTRACÇÃO DA FRELIMO E, ESPERAR PARA LERMOS O COMUNICADO FINAL, DO COMITÉ CENTR- AL DA FRELIMO, QUE NÃO VAI FUGIR, DAQUILO QUE OS CÉLEBRES “IRMÃOS METRALHA”, DEBATIAM NAS SUAS REUNIÕES, QUANDO FA- LAVAM DO SUCESSO E FRACASSO, DOS ROUBOS QUE NAS SUAS VIVÊ- NCIAS, DO DIA A DIA, PRATICAVAM POR NÃO SABEREM FAZER NADA MAIS DO QUE ISSO, COMO TAMBÉM A FRELIMO, NÃO FOGE À REGRA HÁ MAIS DE 4 DÉCADAS».
*********************************************************
Comité Central da Frelimo reúne-se para debater dívidas ocultas


Primeira reunião com Nyusi na liderança no partido no poder em Moçambique
A Frelimo reúne-se a partir desta sexta-feira, 25, em sessão extraordinária do seu Comité Central, preocupada com a questão das chamadas dívidas ocultas, o elevado custo de vida para os moçambicanos e o processo de paz, que segundo o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, está a ser lento.
Esta é uma sessão preparatória do XI Congresso da Frelimo, marcado para Setembro próximo, mas a mesma está a suscitar uma enorme expectativa no seio dos cidadãos, preocupados em saber que dinâmicas é que o partido no poder quer trazer para resolver os problemas que o país enfrenta.
Alguns analistas dizem que um dos problemas tem a ver com as chamadas dívidas ocultas e suas consequências, entre as quais figura a suspensão do apoio ao Orçamento de Estado, por alguns parceiros de cooperação......Continuar a ler



GostoComentarPartilhar
1111
1 partilha
Comentários

Titos Filipe David Simango MAMAMA CONGO WANHINAVer Tradução

Gosto · Responder · 1 · 26/5 às 7:07

Ariely Remigio Bernabe O senhor só reclama...tenta reparar o bem que a frelimo esta a fazer agora...abra a pestana e olhe ao redor meu caro a juventude esta atenta nunca seremos enganados pelas propaganda enganosa...como o senhor tem a coragem de cuspirar estando ai no Portugal. ..a subita dos produtos deve-se as conflitos armados que certas pessoas protagonozaram....tirando a divida publica que beneficio alguns inclusive da renamo...

Gosto · Responder · 1 · 26/5 às 19:52

Vlitos Renamo AMIGO ARIELY, LEIA COM MUITA ATENÇÃO, O QUE FOI ESCRTO, QUE NÃO É PROPAGANDA PARA A FRELIMO, MAS SIM, UMA DENÚNCIA DAS PREO-CUPAÇÕES DOS CRÉDITOS OCULTOS QUE A FRE-LIMO ROUBOU E GOZOU COM OS PERITOS ECO-NOMISTAS INTERNACIONAIS, MAS ISSO ESTÁ A CUSTAR CARO A PRÓPRIA FRELIMO, QUE TEVE QUE PARAR COM AS ACTIVIDADES DOS ESQUADRÕES DA MORTE, E ISSO SÓ BENEFICIA O POVO E O ACORDO, MAS SEMPRE TAMBÉM PORQUE OS DADORES QUE FECHARAM AS TOR-NEIRAS DAS REMESSAS MONETÁRIAS. E É CLARO QUE POR ISSO, O CUSTO DE VIDA AUMENTOU NO PAÍS, E A FRELIMO POUCO SE IMPORTA COM ISSO ELES SÓ QUEREM, TENTAR ALCANÇAR OUTRA VEZ OS DINHEIROS DOS ORÇAMENTOS.

Gosto · Responder · 26/5 às 20:00

Ariely Remigio Bernabe Com guerra que a renamo começo o senhor pensa quem em sá consciência vai investir num pais em guerra??

Gosto · Responder · 26/5 às 20:12

Vlitos Renamo ISSO É A FRELIMO QUE TEM DE PENSAR, AGIR E EXECUTAR, PORQUE O PAÍS É DE 25 MILHÕES, NÃO É DA RENAMO NEM DO COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO, O VERDADEIRO DONO DO TERRITÓRIO NACIONAL SÃO OS 25 MILHÕES DE MOÇAMBICANOS. A FRELIMO TEM DE MUDAR, ESTAMOS NA ERA GLOBAL, NO SÉCULO XXI E O MUNDO ESTÁ ACELERADO E NÓS, EM MOÇAMBIQUE, CONTINUAMOS NA MESMA E PIOR QUE NO TEMPO COLONIAL, PORQUE O QUE FRELIMO FAZ, ÉPIOR QUE OS COLONIAIS OU IGUAL, MESMO QUE SEJA INFERIOR AOS COLONOS, SÓ O FACTO DE COMPARARMOS A FRELIMO AOS COLONOS, JÁ É MUITO MAU, E FOGE A NOSSA MOÇAMBICANIDADE...

Gosto · Responder · 26/5 às 20:41


Escreve uma resposta...




Ariely Remigio Bernabe A renamo em vez de estar acusar a frelimo deveria pensar formas de tirar o pais desta irascada que nos meteram

Gosto · Responder · 1 · 26/5 às 19:54

Vlitos Renamo QUEM METEU OS MOÇAMBICANOS EM ENASCADA FOI A FRELIMO, PENSE BEM NOS ESQUADROES DE MORTE, NAS DIVIDAS OCULTAS, NAS MENTIRAS E NOS ACORDOS COM A RENAMO INCUMPRIDOS, A ARROGÂNCIA, A FALTA DE RESPEITO PELOS OUTROS MOÇAMBICANOS QUE NÃO SÃO DA FRELIMO, ISSO TUDO É CORRECTO? PENSE BEM AMIGO...

Gosto · Responder · 26/5 às 20:43

Ariely Remigio Bernabe A irascada que frelimo e a renamo nos meteram ..é mais justo que os mesmo nos tirem desta irascada é isto que defendo

Gosto · Responder · 26/5 às 20:59

Ariely Remigio Bernabe Se acusar nao vai resolver nada...chorar pelo leite deramado ñ resolve nada

Gosto · Responder · 26/5 às 21:01

Ariely Remigio Bernabe Moçambique é para todos as cores partidárias e raciais nao deve ser impedimento a unidade Nacional. ..nos devemos amar a patria antes de tudo...os moçambicanos nao sao inimigos mais devemos ter um inimigo em comum que é a pobreza ...

Gosto · Responder · 26/5 às 21:07


Escreve uma resposta...




Belito Ricardo Ate kuando k vamos comecar trabalhar tirarms frelimo n pdr? Alem d acusar com boca

Gosto · Responder · 12 h

Ariely Remigio Bernabe Tirar a frelimo por a quem??

Gosto · Responder · 12 h

Ariely Remigio Bernabe Quem o nos garante que a renamo sera diferente. ..eu em particular acho que o camarada nyusi ira ganhar as eleições de forma avancaladora. ..sabe porque? ?

Gosto · Responder · 12 h


Escreve uma resposta...





Escreve um comentário...





Vlitos Renamo
25/5 às 16:36 · YouTube ·



VLITOS, 25 05 2017,

SUA EXCELÊNCIA SENHOR PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA, APELA À HUMILDADE, SIMPLICIDADE E, NÃO RESPONDER ÀS PROVOCAÇÕES ! ! !

Vamos ouvir atentamente, as questões que o PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA apresenta.
Porque, após tantas discussões de consenso e, boa vontade, as forças leais à Frelimo, ainda continuam a cercar a Serra da Gorongosa, (O BERÇO DA DEMOCRACIA MOÇAMBICANA), perigando o futuro do acordo.
Contudo, o seu discurso subtil, transmite-nos esperança, para a obtenção da Paz e, em troca, suplica aos seus 85% de simpatizantes, dos 25 milhões de Moçambicanos, para se vestirem de humildade e, apela que se evitem respostas às provocações, fazendo-nos crer que, isso dará clareza e agilizará os métodos, desviando os entraves demagógicos, que a mestria da Frelimo, infelizmente nos habituou.
FOGO NA BÁÍA…



STV DhlakamafalaparamembrosemMaputo 24 05 2017
Afonso Dhlakama fala aos membros da Renamo em Maputo
YOUTUBE.COM


GostoComentarPartilhar
2020
1 partilha
Comentários

Mr'Peter Casimiro Frelimo sempre foi mas ha dado k si pode dismontar-se nada de vitalicio

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 19:00

Vlitos Renamo EXACTAMENTE AMIGO Mr'Peter, DESTA VEZ NÃO PAS-SARÃO, ESTAMOS ATENTOS E DE OLHOS BEM ABERTOZIS

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 19:05

Mr'Peter Casimiro Mas precisa um trabalho bem elaborado e ser a Renamo bem unida ao nivel d tdas vertentes

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 19:16

Vlitos RenamoMr'Peter Casimiro PURA VERDADE A SUA ESCRITA NO FB, TEMOS FÉ E ESPERANÇA É ÚLTIMA A MORRER, FOGO NA BAÍA....

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 19:17

Mr'Peter Casimiro Por favores controlarmos os ditos computadores k servirao nos renseamento pk frelimo ordenará avarias constantes ate n farao chegar ate la na base k acham bastiao da Renamo.

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 19:18

Vlitos RenamoMr'Peter Casimiro É ISSO MESMO, DESTA VEZ ELES NÃO NOS VÃO COMER PELA CERTA, ACABOU O SISTEMA MAMBONGLOUENE....KKKKKKKKKKKK

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 19:19

Mr'Peter Casimiro Esses sao bichos e n tem vergonha so kerem governar ja tao imunizados

Gosto · Responder · 25/5 às 19:21 · Editado


Escreve uma resposta...




Rail Dique FOGO na baia

Gosto · Responder · 25/5 às 20:09

Neves Arcanjo Raul FOGO NO INTERIOR

Gosto · Responder · 25/5 às 21:12

Francisco Antonio Maingue Maingue Forca vovo

Gosto · Responder · 26/5 às 4:03


Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
24/5 às 20:11 ·



VLITOS, 24 05 2017

VAMOS ESTAR ATENTOS, PARA NÃO PENSAREM QUE SOMOS TODOS BU-RROS!
QUANDO AFONSO DHLAKAMA, HOMEM CARACTERIZADO PELA EXTREMA HUMILDADE E, SIMPLICIDADE DE PROCESSOS, FALA ASSIM, TEMOS QUE ESTAR ALERTAS E, COM OS OLHOS BEM ABERTOS.
FOGO NA BAÍA...

Dhlakama critica lentidão nas comissões negociais e na retirada de tropas do centro do país

DhlakamaO presidente da Renamo queixou-se hoje de lentidão no trabalho das duas comissões negociais formadas com o Governo e na retirada das forças armadas do centro do país, mas considerou a situação compreensível.

"Eu tenho estado a falar com o irmão Nyusi [Presidente da República]: há lentidão, não é o que eu esperava", referiu Afonso Dhlakama numa declaração via telefone para jornalistas e simpatizantes da Renamo sobre o processo de paz.

Dhlakama falava desde a sua base, na Serra da Gorongosa, centro do país, para uma sala cheia de membros e simpatizantes da Renamo, reunidos num encontro partidário na Matola, arredores de Maputo.

Questionado pela Lusa no final da sua intervenção, o líder da Renamo disse que esperava ver "o trabalho já acabado das duas comissões entrar na Assembleia da República até de 11 de Maio", último dia da sessão legislativa, mas "tal não aconteceu".

Numa comissão negoceia-se a revisão das leis para descentralização do Estado, com a Renamo a reivindicar a eleição de governadores já em 2019, em vez da sua nomeação.

Noutra discutem-se assuntos militares, nomeadamente, a reintegração dos homens armados da Renamo nas tropas moçambicanas e a despartidarização das forças armadas.

Ainda nenhuma proposta chegou ao parlamento e apesar de considerar que há lentidão, Dhlakama também diz que compreende que assim seja.

"A Renamo está a exigir democratizar, mudar as leis e do outro [lado], por natureza, há resistência", referiu.

Dhlakama salientou, no entanto, que até os investidores estrangeiros já perceberam "que não basta o fim da guerra, é preciso reformar as instituições". E por isso insiste que as duas comissões devem produzir propostas de lei até final do ano.

A trégua sem prazo declarada pela Renamo no início deste mês depende dos entendimentos que se alcançarem, para que seja assinado um acordo de paz, reafirmou.

Na declaração de hoje, Dhlakama reafirmou também o argumento do seu partido, de que não faz sentido haver governadores nomeados em províncias onde a Renamo costuma vencer actos eleitorais - e que constituem a maioria das regiões do norte e centro do país.

O líder da Renamo deixou também um alerta: ainda há tropas de Moçambique a ocupar posições na Serra da Gorongosa, aquele que foi o principal palco dos conflitos entre a Renamo e os militares, que classificou como "braço armado da Frelimo".

Dhlakama gostaria de ver a retirada avançar a outro ritmo, mas também neste capítulo diz "compreender" as questões logísticas envolvidas e sublinhou que ainda "há tempo", uma vez que o prazo acordado para a retirada total é 30 de Junho.

Em causa estão 26 posições ocupadas pelas Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, referiu.

Lusa – 24.05.2017 (C0M A DEVIDA VÉNIA E GRATO)Continuar a ler



GostoComentarPartilhar
7575
22 partilhas
Comentários

Frederico Dos Santos Chachuaio k a paciencia nao se esgote

Gosto · Responder · 1 · 24/5 às 22:35

Maque Lucas Pai da nacçao.

Gosto · Responder · 24/5 às 22:48

Josia Sibanda Fogo na Baja, vivaaaaa

Gosto · Responder · 24/5 às 23:00

Josia Sibanda

Gosto · Responder · 24/5 às 23:00

Jacinto Júlio PAI DA NACAO E NYSSI

Gosto · Responder · 2 · 24/5 às 23:49

Filipe Chico Filho da mãe do lambebotismo e lambebota.

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 13:23

Escreve uma resposta...


Cremis Nbendzane Nbendane Isso mesmo olho em tds lados.

Gosto · Responder · 24/5 às 23:59 · Editado

Mondjovo Zunguza Ja xtou farto com essa merda d pasincia,ate kuando?

Gosto · Responder · 25/5 às 0:06

Elly Xadreck Mondjovo zunnguza se estas farto com essa paciencia porque nao pega nio AKM e vai lutar no mato , falam porcarias a viver bem aqui na cidade nem sabe o q sofrer com a guerra. So sabe teclar nao sabe o que diz e ouve o nome da guerra nos livros e internet .

Gosto · Responder · 2 · 25/5 às 11:07


Escreve uma resposta...


Leston Massingue Foi o próprio líder que, não devemos ter rancor com os nossos irmãos da frelimo por isso não há queixa quanto a isso.

Gosto · Responder · 25/5 às 5:58

Arlindo Mario O presidente da renamo nao pode lamentar, ele e' culpado de tudo isso, nos estamos acompanhar e ele lamenta porque? A solucao esta com ele agora ja esta ver que o irmao dele como diz enganou e ainda vai ser enganado de verdade.

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 11:15

Leston Massingue Isso mesmo ilustre Arlindo

Gosto · Responder · 25/5 às 22:44

Escreve uma resposta...


Lourenco Francelino Ligonavade O único pacífico no mundo é sua Excia. Dhlakama em compracao com tdos politicos do planeta.

Gosto · Responder · 25/5 às 6:49

Lee Sitoe

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 6:59

Lee Sitoe Há lentidão mesmo, fogo na baía. Eu já tou cansado de tanta espera.

Gosto · Responder · 25/5 às 7:02

Tonny Maphosa Xtamos a espera

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 7:45

Nacer Rungo Rungo 30 de junho já chegou e tão perto mesmo ok vamos aguardar cão ke ladra não morde viva RENAMO

Gosto · Responder · 25/5 às 8:11

Peter Simon Seven Zengeni Ha lentidao mesmo,sera que a frelimo nao quer paz???

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 8:49

Antonio Martins parece-me que não

Gosto · Responder · 25/5 às 10:25

Escreve uma resposta...


Alex Mahiza Mlambo Kkkkk:D:D8-)

Gosto · Responder · 25/5 às 8:54

Jozimar Jete Jossia Nhamtumbo Vc tambem djakama, so fala nada q pratica

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 10:17

Antonio Martins É verdade e no fim vai ser caçado

Gosto · Responder · 2 · 25/5 às 10:26

Antonio Martins É verdade e no fim vai ser caçado como um rato.

Gosto · Responder · 2 · 25/5 às 10:27

Escreve uma resposta...


Mario Egidio Pereira Farinha do mesmo soco

Gosto · Responder · 25/5 às 10:30

Ali Muanancaia

Gosto · Responder · 25/5 às 10:46

Jojo Chiposse Assuba

Gosto · Responder · 25/5 às 10:48

Nelito Guentino Farinha do mesmo saco

Gosto · Responder · 25/5 às 13:10

Nelito Guentino Xtamos cansado com essa sua demora.so fala e nao fax nada

Gosto · Responder · 2 · 25/5 às 13:10

Nelito Guentino Ate quando com historias.xega a frelimo e e que xta no comando.voces nunca vao governar coisa nenhuma.viva frelimo

Gosto · Responder · 25/5 às 13:12

Isaias Adelino Fulai MALUCO

Gosto · Responder · 25/5 às 22:39

Escreve uma resposta...


Juma Rufino Dâmaso VIVA DLHAKAMA se fosse JESUS CRISTO iria dizer ALELUA HOSANA

Gosto · Responder · 1 · 25/5 às 14:01

Sebastiao Jose Thomo Sabesse k a paciencia tem limite mais espero k haja pekena demora

Gosto · Responder · 25/5 às 17:10

Frechautt Romeno Cigarro Cigarro Kkk

Gosto · Responder · 25/5 às 17:18

Adelino Branquinho Ora bem, o que virá a seguir? Será que continuamos a preferir que os bois, ou burros ou seja que quadrúpede for, permaneçam atrás da carroça?

Gosto · Responder · 25/5 às 18:10

Abdul Magide Sidi Hassam Lento, Devagar & Esperteza Lda.

Gosto · Responder · 25/5 às 18:28

Amaphosa Boiboi Nao se precupe com dlacama jaeee vehlo ja nao te nada falar

Gosto · Responder · 25/5 às 18:49

Amaphosa Boiboi Jae vehloto Madala khehla mukhulu

Gosto · Responder · 25/5 às 18:51

Andrhina Andrihna Pela minha opiniao frelimo e matreco arenamo esta so dlnhacama e matreco tabem eli aseita ser casado como um animal selvagem dlnhacama ja nao pansa 100% eli pansa20% poro cer velnho ja si esqueseo das 6 provisias agora so fala cagadas voce vai ser morto como foce uma cobra com esis da frelimistas

Gosto · Responder · 26/5 às 15:01

Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
23/5 às 17:43 · YouTube ·



VLITOS, 23 05 2017

DHLAKAMA, O HOMEM QUE VERGOU 4 PRESIDENTES, CENTENAS DE GENERAIS INCOMPETENTES E, PÔS DE CÓCORAS, MILHARES DE MILITARES DA FRELIMO, VENCENDO-OS SÓ COM HUMILDADE E RAZÃO

Oiçam a voz do PRESIDENTE E GENERAL AFONSO DHLAKAMA, um Homem e Líder, na verdadeira acepção da palavra.
Sempre modesto, persistente, sacrificado e estratega, conseguiu derrotar copiosamente, 4 Presidentes da Frelimo, humilhando-os.
Desmoralizou centenas de Generais incompetentes e, milhares de militares do exército Frelimista impreparados, banalizando-os e colocando-os de cócoras, a abanarem o lenço branco, do pedido de clamência e misericórdia.
GENERAL AFONSO DHLAKAMA, figura no “guinness book” dos recordes, por apontar uma arma, na testa da Frelimo, durante 40 anos até amolecer, a teimosia, a corrupção e a arrogância marxista-leninista, e com esta heroica acção e ousadia, conquistou em definitivo, os corações e almas dos Moçambicanos.
GENERALÍSSIMO AFONSO DHLAKAMA, representa em pessoa, a esperança dos oprimidos, é uma instituição universitária móvel, de ensinamento democrático para toda a População Nacional, até a Frelimo está a seguir as suas lições.
85% da População Moçambicana, aderiu à sua ideologia, o Povo expontâneamente, constituíu-se seu aliado Natural e inato, o que equivale a afirmar que, hoje os Cidadãos Moçambicanos, veem N’Ele e na RENAMO, dois instrumentos do Património Nacional, indispensáveis para a democratização genuína, da Nação.
«GENERAL AFONSO DHLAKAMA, É IMPONENTE, INVICTO E SÓ CONHECE A VITÓRIA, MAS TEM TONELADAS DE HUMILDADE E SIMPLICIDADE. CONTUDO, QUANDO LEVANTA A VOZ, FAZ BORRAR NAS CALÇAS, OS DESREGRADOS E EM GORONGOSA (O BERÇO DA DEMOCRACIA NACIONAL), OUVINDO O TOM DO SEU RUGIDO, ATÉ OS LEÕES SE AGITAM E, PERDEM A NOÇÃO DO SEU INSTINTO FELINO»…
FOGO NA BAÍA…



Declarações do Presidente da Renamo
Afonso Macacho Marceta Dhlakama, nascido a 1 de Janeiro de 1953, é o presidente da RENAMO, o principal partido político da oposição em Moçambique. Disse ele ...
YOUTUBE.COM


GostoComentarPartilhar
4444
6 partilhas
Comentários

Gote Rafa Essa vitória o povo quer desfrutar na prática

Gosto · Responder · 1 · 13 h · Editado

Filipe Samuel Samuel Samuel Viva afoso dlhacama

Gosto · Responder · 23/5 às 19:55

Filipe Samuel Samuel Samuel

Gosto · Responder · 23/5 às 19:56

Lopes Gabriel Ramussa viva president Dhlakama.

Gosto · Responder · 23/5 às 20:15

Maque Lucas O verdadeiro homem akele k se sacrifica para o bem dos Moçambicano, viva a R N M.

Gosto · Responder · 23/5 às 20:17

Justno Manhice Sem sacrificio nenhum, apenas diminuindo cidadaos inocentes. Nao digo k estes corruptos da frelimo xtao a fazer nao

Gosto · Responder · 23/5 às 21:55


Escreve uma resposta...


Arnaldo Lampião Licumba RENAMO no coraçao

Gosto · Responder · 23/5 às 20:38

Justno Manhice Yeeee

Gosto · Responder · 23/5 às 21:53

Escreve uma resposta...


Tonny Maphosa E verdade mesmo a vitoria é certa é so vivaaaaaaa renamo viva

Gosto · Responder · 23/5 às 20:45

Tonny Maphosa Tonny maphossa

Gosto · Responder · 23/5 às 20:46

Francisco Antonio Maingue Maingue O povo esta inseguro,forca vovo dhlakama,

Gosto · Responder · 23/5 às 21:39

Belito Ricardo Evitando fazer promessas falsas

Gosto · Responder · 23/5 às 21:41

Marques Canzamba Viva o presidente Dhlakama,viva democracia,viva o povo livre,viva a liberdade,e abaixo os comunistas os corruptos e dictadores.

Gosto · Responder · 23/5 às 21:42

Titos Filipe David Simango VIVAAAAAA MARECHAL DE CAMPO DHLAKAMA E MAIS NENHUM

Gosto · Responder · 23/5 às 22:01

Neves Arcanjo Raul OPOVO QUER DHALAKAMA

Gosto · Responder · 23/5 às 22:27

Benito A Lourenco Nicolas Dhlakama velho sabio.

Gosto · Responder · 24/5 às 2:02

Mussa Abubacar Tiro chapeu para o kota,sem duvidas estamos perante um grande lider.

Gosto · Responder · 24/5 às 5:19

Alex Mahiza Mlambo Umeu pedidu eso nao podi fikar so em muxungwe pasa para xai xai maxixi ai tambe

Gosto · Responder · 24/5 às 11:55

Ntima WA Nhoca Wanhoca Anga ndi masso

Gosto · Responder · 24/5 às 14:41

Mario Calege Muagha Irmãos a RENAMO veio para nós ajudar! . Pôr tanto diga " Eu ti tenho no coração RENAMO"

Gosto · Responder · 24/5 às 17:28

Simao Francisco Matavele Endeleya. ...

Gosto · Responder · 26/5 às 16:22

Melo Luis Valentim A vitória é certa
Djhakam hooeeee

Gosto · Responder · 15 h

Salomao Facitela Salute Mr President
Afonso Dhlakama!Ver Tradução

Gosto · Responder · 14 h

Escreve um comentário...



Vlitos Renamo com Jose Majasse Dombe.
23/5 às 9:14 ·



Vlitos, 23 05 2017

A FRELIMO NÃO TEM EMENDA, FOI MAL HABITUADA, HÁ QUE CONTINUAR A “RESISTIR”

A confiança Popular, num sistema eleitoral livre e justo, é mínima..
A violência e intolerância, constituem maiores entraves, para o Povo acreditar, num futuro com democracia genuína.
É alarmante como a arrogância Frelimista, se transformou em método camuflado, com intrigas, mentiras e habilidades malabaristas e, assim pretendem levar avante, os seus intentos para continuarem, a exploração do homem pelo homem, sem ínfimo respeito, pelos Direitos Humanos.
Estão em curso, em plenas pseudo-tréguas, grandes manobras de intoxicação e, prossegue a decapitação da RENAMO, em acções estrategicamente cirúrgicas.
Porque todos sabemos que, a Frelimo jamais abdicará, a sua posição de superioridade esquizofrénica, obtida em 4 décadas de opressão monopartidária.
FOGO NA BAÍA...



GostoComentarPartilhar
5252
5 partilhas
Comentários

Fernando Fernando Grupo de bandidos. Comem bem, dormem confortavel com guarda costas de qualidade superior, vao onde quizerem a qualquer altura porque dinheiro e capim para eles que roubaram do povo. Os donos de dinheiro a sofrer. Mas contudo cada coisa tem o seu fim. O satanas esta a espera para os carregar para o inferno.

Gosto · Responder · 3 · 23/5 às 12:28

Lee Sitoe Mas esses velhotes

Gosto · Responder · 23/5 às 13:00

Sergio Tomo mais fogo na baía

Gosto · Responder · 23/5 às 13:31

Mr'Peter Casimiro Kkkk mas esses gatunos pa m irritam

Gosto · Responder · 23/5 às 14:22

Nelo Artur Leo 3 Saquiadores do robo oculto..!!!
3 Gatunos aguardado nu inferno.

Gosto · Responder · 2 · 23/5 às 14:32

NicriSs Manejo Jr. O puto do meio já foi formatado

Gosto · Responder · 23/5 às 15:35

Jose Elias Macie Os 3 rindo da nossa burrise pork sairam vitorioso na manipulacao tendo mto dinheiro pagao kxker instituicao

Gosto · Responder · 23/5 às 15:56

Domingos Agostinho kkkkk

Gosto · Responder · 1 · 23/5 às 18:59

Mabuxexa Grande Mabuxexa Hei d morrer pela boca mas falei

Gosto · Responder · 23/5 às 22:59

Amadinho Amado Kikiki

Gosto · Responder · 24/5 às 6:08

Elias Langa Vamos acordar meus irmãos

Gosto · Responder · 24/5 às 18:11

Renamo Revuluçao Odeio xtes senhores nao sei xe sao moçambicanos ou nao??

Gosto · Responder · 15 h

Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
22/5 às 23:05 · YouTube ·



VLITOS, 22 05 2017

TENTATIVA DE “SAVIMBIZAÇÃO” DAS TRÉGUAS! ! !

Desconhecidos matam o chefe da RENAMO, e o Presidente Nyusse, em plenas tréguas, justifica o impossível (um assassínio) e, como de costume, afirma estarem as “averiguações em curso”…
Recentemente, foram vistos inúmeros desconhecidos, à paisana nas circundezas da serra da Gorongosa, «O BERÇO DA DEMOCRACIA NACIONAL», com características semelhantes, aos elementos dos esquadrões da morte, a vasculharem de casa em casa, interrogando e pedindo à População, para os guiarem, até junto ao esconderijo, do PRESIDENTE/GENERAL AFONSO DHLAKAMA.
Afinal agora qualquer MOLWENE, está autorizado a incomodar o líder da RENAMO, a todo o momento e quando muito bem quer e entende???
E a localização do PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA, é para quê??? Quem está por trás disso??? Querem cometer uma SAVIMBIZAÇÃO???
Depois irão assinar tréguas e acordos de Paz com quem??? Com alguns dos traidores e, vendidos que pairam na sede da RENAMO, em Maputo???
O 1º mal entendido sobre o homicídio, dum membro/quadro local da RENAMO e, as escavações junto às casas do Povo, são assuntos que devem ser esclarecidos, pela Frelimo e seu Presidente, não basta! O “estamos a analisar”:
«É POR ISSO QUE , A TENSÃO POLÍTICO-MILITAR, SE CLIMATIZOU EM MOÇAMBIQUE E, CEIFOU MUITAS VIDAS, ENLUTANDO OS PAIS, AS ESPOSAS E FILHOS, QUE DESCONHECEM A LOCALIZAÇÃO EXACTA DA SEPUTURA, EM QUE JAZEM OS RESPECTIVOS ENTES QUERIDOS, CUJOS CORPOS ALIMENTAM AS CÉLEBRES “VALAS COMUNS”.



STV PresidenteNyusi casoprofessorMapange 24 03 2017
Pelas afirmações do PR parece que não houve qualquer morte, apenas um mal entendido. António Muchanga afirma que o mesmo foi morto. Quem diz a verdade? Ou se...
YOUTUBE.COM


GostoComentarPartilhar
2727
5 partilhas
Comentários

Guerra De Riqueza Eu nunca confiei esse cara feito de presidente.

Gosto · Responder · 23/5 às 6:39

Juliao Mussalafo Esses pha por cada dia q paca eles vem com historias

Gosto · Responder · 23/5 às 8:30

Sergio Maguidja Muhlanga Triste.

Gosto · Responder · 1 · 23/5 às 10:46

Mr'Peter Casimiro Eu ja tou cansado com a epidemia k tenho da frelimo si uma escolha duma doenca seja hiv n tenha cura prefiro

Gosto · Responder · 23/5 às 14:39

Maque Lucas Eu nao gosto de voltas paaaa

Gosto · Responder · 23/5 às 20:20

Mussa Abubacar O futuro do pais esta nas mãos de cada um de nós,façamos justiça,o pleito se avisinha

Gosto · Responder · 1 · 23/5 às 21:39

Abubacar Sumal Meus Ranger não podem dar espaço esse esquadrões d morte que xtao a procura d nosso Líder acabem com eles duma só vezes sé em 4 decada não conseguirão vai ser agora .

Gosto · Responder · 24/5 às 22:06

Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
17/5 às 12:24 · YouTube ·



VLITOS, 17 05 2017

AS TRÉGUAS, E A ACTUAL CONUNTURA SÓCIO-POLÍTICA MOÇAMBICANA

As tréguas originaram a conjuntura, do virar da página, contra as mágoas e luto, que os constantes raptos, espancamentos e assassinatos bárbaros, cometidos no passado pela Frelimo, dominaram até ontem, os nossos sentimentos, motivando a tensão político-militar vigente.


PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA, com a modéstia que o caracteriza, ainda do cimo da Serra da Gorongosa, « O BERÇO DA DEMOCRACIA NACIONAL», suplica aos 25 milhões de Moçambicanos, onde militam 85% de membros inatos e naturais da RENAMO, para a contenção do espírito de desforra e ódio, e para praticarem acções de abrandamento de distúrbios e, viverem a partir de agora, até a assinatura do acordo final, um período pacífico e de tranquilidade, movido pela ternura, para podermos levar a bom porto, o barco da PAZ, para ambas as partes se sentirem seguras e iniciarmos, a marcha da erradicação, da desagregação da harmonia do nosso Povo.

Pelo que o PRESIDENTE AFONSO DHLAKAMA, exige recatada humildade, muita simplicidade e fraternidade, com o pensamento de que, antes da Frelimo ser nosso adversário político, também saíu das entranhas, da mesma Mãe Moçambicana que nós e, que umbilicalmente nutrimos os mesmos sentimentos patrióticos, pela nossa Liberdade e Soberania Nacional.



STV DhlakamafalaparaCaboDelgado 16 05 2017
Afonso Dhlakama fala para os militantes da Renamo em Cabo Delgado
YOUTUBE.COM


GostoComentarPartilhar
1717
2 partilhas
Comentários

Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
14/5 às 13:20 · YouTube ·



OS MOÇAMBICANOS DEVEM SABER DAS VERDADES.
POR ISSO, PEÇO POR ESPECIAL FAVOR, QUE PERCAM 21 MINUTOS, A TENTAR COMPREENDER O ESPÍRITO DE GOVERNAÇÃO, DA FRELIMO, QUE ININTERRUPTAMENTE NOS VEM DESVIRTUANDO ADMINISTRATIVAMENTE, CRIANDO PROPOSITADAMENTE, PRECARIEDADES QUE, NOS TIRA O PÃO DA MESA, EMPOBRECE A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS, RASTEIRA OS NOSSOS BANCOS, AMORDAÇA AS VOZES QUE, QUEREM DENUNCIAR AS ACÇÕES DE MISERABILIZAÇÃO NACIONAL, ISTO TUDO NOS MAGOA A ALMA E, ENFILHADAPUTIZA-NOS O ORGULHO E AUTO-ESTIMA.
NENHUM PARTIDO TEM DIREITOS DE EXCLUSIVIDADE, DE REGÊNCIA POR 42 ANOS, POLÍTICAMENTE.
«A INTIMIDAÇÃO E INTOLERÂNCIA, SÃO INIMIGOS MORTAIS DA DEMOCRACIA».
«O DESRESPEITO E ARROGÂNCIA, INCUTEM SENTIMENTOS DE PÂNICO E TERROR, NA PSIQUE-SOCIAL, DOS CIDADÃOS INDEFESOS».
SÃO ESTAS AS ARMAS, QUE A FRELIMO USA CONTRA NÓS...



Moçambique onde Vai a riqueza - Tem que Assitir!!!
Seu governo não quer que você assista a isso, compartilhe, faça o download e gosta!!! porque é um país tão rico em minerais é tão pobre? onde está a riqueza ...
YOUTUBE.COM


GostoComentarPartilhar
3131
3 partilhas
Comentários

Mondjovo Zunguza Obrigado

Gosto · Responder · 1 · 14/5 às 17:00

Mushandi Ndimambo Tambem o erro foi de levar arma por na bandeira como simblo nacional

Gosto · Responder · 1 · 14/5 às 17:33

Andy Uane Umbro Brevemente serao filhaputizados esses.

Gosto · Responder · 2 · 14/5 às 19:01

Vlitos Renamo ISSO MESMO AMIGO ANDY, A PALAVRA CORRECTÍS-SIMA, ENFILHADAPUTIZAÇÃO E MISERABILIZAÇÃO DO ORGULHO E AUTO-ESTIMA NACIONAL, ATIRAN-DO-NOS PARA O FUNDO DO POÇO...FOGO NA BAÍA

Gosto · Responder · 1 · 14/5 às 23:23


Winnior Morassua Ja assisti, retrata tud

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.