quarta-feira, 31 de maio de 2017

SOBRE O DESMENTIDO DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA


Olá mana Bia (Beatriz Buchilli), como vão as coisas por ai? Hummm... a mim não me parece estarem boas. 
A senhora anunciou com pompa e circunstância a realização de uma conferência de imprensa (CI) e toda imprensa acorreu em massa para no fim a montanha parir um 'vondo' microscópico.
Desculpe me, mas a senhora devia ter um pingo de vergonha na cara, aquela conferência de imprensa apenas serviu para ilibar o camarada Nyusi no assunto das dívidas. Tentar culpar as redes sociais pelos escândalos e inépcia da PGR é uma desculpa mal ensaiada. 
Aliás, as redes sociais já divulgaram muitas "sujeiras" da PGR, porque a senhora nunca convocou uma CI para desmentir?
E quem pensa que a senhora é para tentar intimidar a sociedade no uso das redes sociais? E o que vai fazer para impedir isso, dona procuradora de um país pobre e desgraçado?
Aquilo que o seu cipaio Orlando Generoso disse naquele CI é um show off ridículo e uma patética tentativa de intimidação. Praticamente ele disse que vai contratar hackers para descobrir quem vazou os documentos na imprensa! Só que isto é tecnicamente impossível mesmo que contrate hackers extraterrestres.
Mesmo na América, Europa, etc, as redes sociais são um forte instrumento democrático e não sera uma cambada de incompetentes e corruptos do terceiro mundo que irá impedir isso. Aliás, as próprias redes sociais, em particular o facebook, tem um instrumento que permite a denuncia de abusos ou ofensas até mesmo nos comentários. 
Agora vamos ao que nos interessa.
A mana Bia, por estar deslumbrada por uma vida de luxo paga pelos impostos dos pobres moçambicanos, pensa que está a lidar com burros mas está muito mal enganada.
O jornal canal de Moçambique publicou um documento onde aparecia assinatura do ex- ministro da defesa, hoje "presidente" da república. Aliás, desde o principio sabe se que o camarada Nyusi está envolvido neste assunto e se a PGR se desdobra em desmentidos é sinal de que não está interessada no esclarecimento deste assunto, apenas quer bajular e defender o regime para assim manterem os vossos cargos (e mordomias). Está mais do que claro que o relatório da Kroll não vai trazer nada.
Ao terminar, permitam me avivar a memória da mana Bia e sobretudo de todos compatriotas:
Se se lembram, o escândalo começou quando foi anunciado o primeiro valor de 300 milhões de dólares na compra dos tais 6 barcos militares e 34 (salvo erro) traineiras de pesca. Os moçambicanos "gritaram" muito na altura porque o governo do Guebuza devia ter priorizado em outras areas como a saúde, agricultura e educação.
Mas pouco depois ouvimos que afinal haviam mais 500 milhões de dólares que não foram revelados, totalizando 850 milhões de dólares e ai houve um grande barulho nacional e internacional.
Mas pouco tempo depois, acabou se descobrindo aquilo que seria uma verdadeira bomba atômica: uma outra dívida oculta no valor de 1.4 biliões de dólares, perfazendo um valor total de 2.2 biliões de dólares!
Caros compatriotas, é isto que a procuradoria ao serviço do regime tenta fazer nos esquecer com as suas várias manobras de diversão. Este é um assunto muito sério e jamais devemos deixar passar. A Renamo tem a grande responsabilidade para resolver este assunto mesmo que seja pela força das armas.
As deliberações parlamentares unilaterais da frelimo não têm nenhum valor porque a frelimo goza de uma maioria fraudulenta porque perdeu as eleições. O parlamento devia estar a funcionar em 'Ad Hoc' porque o diferendo eleitoral ainda não foi ultrapassado.
Aliás, os deputados da Renamo, depois do boicote, tomaram posse porque Dhlakama e Nyusi concordaram que é preciso que a Assembleia da República funcione para aprovar as tais autarquias provinciais só que depois viu se que era mais uma aldrabice da frelimo.
Também vale lembrar que a frelimo chumbou o projeto das autarquias provinciais porque esperava conseguir matar Dhlakama e também porque sabia que já tinha um super plano militar para trucidar as forças da Renamo.
Mas como todos já sabemos, os planos da frelimo foram por água abaixo e por último decidiram matar indiscriminadamenre todos os renamistas civis.
Neste momento a frelimo está a ensaiar e preparar a outra versão da "solução angolana", isto é, vai aceitar a integração dos ex rangers no exército republicano enquanto tem a ilharga centenas de comandos a paisana, ou seja "exército privado secreto".
Assim, logo depois das eleições altamente fraudulentas (a fraude ja esta a ser cozinhada), se a Renamo tentar gritar, entao ai entra em acção o tal exército secreto da frelimo e o desastre sera de grandes proporções para a Renamo.
Isto aconteceu em Angola quando o general Jonas Savimbi rejeitou veementemente os resultados das eleições devido a fraudes macissas e vários comandantes da Unita integrados no recem criado exército unico angolano, foram massacrados e outros capturados. De seguida, criaram logo a famosa Unita Renovada com alguns cobardes da Unita que nao quiseram voltar para as matas, com Jonas Savimbi já no mato junto de poucos fiéis, entre os quais o bravo general Paulo Lukamba "Gato".
Por isso, neste diálogo a Renamo tem que ver bem mesmo. Todos sabemos que a frelimo jamais aceitará a descentralização de forma pacifica.
Julgamos que a Renamo deve exigir a presença de uma força de interposição sob os auspícios da ONU e também tem exigir que seja a ONU e União Europeia a monitorar e supervisionar todo o processo eleitoral. A Renamo deve exigir isso já e agora e só assim evitaria se novo conflito pós-eleitoral em Moçambique.
A Renamo não pode aceitar de novo aquelas palhaçadas do EMOCHIM e bla bla bla. Este assunto é muito serio, até porque as negociações nem deviam ter lugar em Maputo. 
A Renamo não pode tratar as coisas de ânimo leve.
Unay Cambuma
GostoMostrar mais reações
13 comentários
Comentários
Feliciano Mugote
Feliciano Mugote Muchanga sabe muito bem que está em caça por frelimo se fôr apanhado logo é morto como foram os seu amigos incluindo o pondeca. Ele não é burro para dar ouvidos a frelimo, ele conheçe de ponta a ponta o que é frelimo. Se ele ir na frelimo é só para morrer.
GostoMostrar mais reações
 · 5 h
Helder Mario
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 6 h
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete Mas disseste tudo que vem de me.
GostoMostrar mais reações
 · 5 h
Fernando Fernando
Fernando Fernando Essa aqui esta neste cargo so para alegrar o regime. Q e guebuza e nhusy nao para ajudar o povo. Uma puta q anda apanhar fodas com esses falsos presidentes. Merece o inferno essa satanas. O povo esta pagar dividas q nem conhece por causa dela por defender ladroes.
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 4 h
Godfrey Cuchamano
Godfrey Cuchamano Pelo os visto a Rena ja foi embrulhada num saco escudo nao esta a very que isso é uma fantochada puchando ate as eleçoes
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 3 h
HelderDaniel Mambo
HelderDaniel Mambo Papa unay tou precupado com Dr Muchanga sera verdade mesmo que foi pago para trair nos?
Por favor fala verdade
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 7 h
Satélite de Moçambique
Satélite de Moçambique É mentira e bla-bla frelimista para criar desistabilidade no seio do partido!
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 6 h · Editado
HelderDaniel Mambo
HelderDaniel Mambo Ok muitissimo obrigadissimo
GostoMostrar mais reações
 · 6 h
Jacinto Martinho Taua
Jacinto Martinho Taua Está tudo dito, mas menos a violência e uso de armas pessoal.
GostoMostrar mais reações
 · 5 h · Editado
Lhuvanhane Ticatica
Lhuvanhane Ticatica Espero k o filho do povo receba essa msgm, nos queremos a Renamo no poder
GostoMostrar mais reações
 · 6 h
Biquiwane Julio Sombleiro
Biquiwane Julio Sombleiro O corrupto nao combate a corrupcao
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 7 h
Leonel Antonio Daniel
Leonel Antonio Daniel La vao as noticias do meu país, eu aki a sofrer e salariio ate sem sair
GostoMostrar mais reações
 · 6 h
Aiuba Gambeta Gambeta Gambeta
Aiuba Gambeta Gambeta Gambeta Pra que comentar,tu sempre dizes a verdad.
GostoMostrar mais reações
 · 2 h
Satélite de Moçambique
Satélite de Moçambique Para quê comentar Sua Excia...
Escrito e dito!
GostoMostrar mais reações
 · 6 h
Van Basten
Van Basten Acabara mto mal. ............

Sem comentários: