quinta-feira, 25 de maio de 2017

estamos triste na G4s


Calisto Meque Meque adicionou 3 fotos novas — com Nitafa Nitafa Nomo e 8 outras pessoas.
23 min ·


INIBOX

Bom dia mano Meque, estamos triste na G4s, somos vigilantes dessa empresa do grupo A em Moçambique, somos mal pagos, prestamos serviços de segurança em várias empresas e quase em todos Bancos que existem Moçambique.

Essa empresa desde 2009 até hoje paga nos 250 Mtn como subsídio de transporte e alimentação, que vergonha, salário mínimo dos vigilantes que é a matéria prima da empresa é de 5.500.ooMtn.
Não paga horas extras os trabalhadores, quando o vigilante não é rendido a empresa não se preocupa em levar uma refeição ao vigilante como fazem algumas empresa.


Um vigilante afeto numa agências bancária mete muito dinheiro na empresa, no final de cada mês vai para casa com menos de 8.000.00 mtn, esse valor não cobre nada pelos riscos, não paga subsídios de risco aos vigilantes.

Na semana passada o PCA Filipe Franco convocou uma reunião com os acionistas, com a agenda de aumentar o salário dos vigilantes até 11.000.00Mtn o acionistas maioritário Mariano Matsinha disse que não pode pagar esse valor si não a polícia e os professores vão abandonar seus postos de trabalho para ir trabalhar na G4s.

Na próxima edição traremos mais detalhes sobre o assunto.


GostoComentarPartilhar
20 Abel Philip, Hélder Dos Santos Majorntakarikwa e 18 outras pessoas
Comentários

Ver mais 3 comentários

Joao Tivane Meu Deus do Ceu .

Gosto · Responder · 1 · 12 min

Anjo Bernard Jr. Verdade

Gosto · Responder · 11 min

Dionisio Paulo Vahanle


Gosto · Responder · 2 min
Abel Philip vergonha, 250mt para transporte?

Sem comentários: