terça-feira, 30 de maio de 2017

Nyusi visita sector da saúde para avaliar desempenho


Visita do Presidente começa no armazém central de medicamentos

O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, amanhã, uma visita de trabalho ao Ministério da Saúde, no quadro da sua ofensiva junto das instituições de Estado e tuteladas.
De acordo com um comunicado de imprensa da Presidência da República, a visita começa no armazém central de medicamentos e vai abranger também algumas unidades sanitárias da capital do país.
O sector da saúde é uma das mais vistosas instituições públicas e, por isso, não raras vezes, a que mais críticas e reclamações recebe por parte dos utentes. Nos últimos tempos, uma das maiores reclamações tem a ver com a falta de medicamentos essenciais e material médico-cirúrgico em algumas unidades sanitárias. Algumas informações de fontes oficiosas indicam que a situação deriva da crise financeira que o país atravessa, mas, de acordo com algumas informações oficiais, a situação deriva apenas da deficiente distribuição do material.
Durante a visita desta quarta-feira, Filipe Nyusi vai interagir com quadros e funcionários do sector da saúde e, nas unidades sanitárias, poderá também ter abordagens com os utentes.
O objectivo final da visita é colher de perto a radiografia do sector da saúde, que está no topo das prioridades do executivo. As ofensivas às instituições públicas têm sido característica central do mandato da governação de Nyusi.
Durante as visitas, o Chefe de Estado tem apontado severas críticas aos gestores públicos nos sectores onde se tem mostrado desagradado com a qualidade de serviços e recomendações onde tem julgado necessário.

Sem comentários: