terça-feira, 9 de maio de 2017

Encontrados quatro dos cinco leões que fugiram do Kruger Park


Guardas florestais encontraram quatro dos cinco leões que fugiram
Quatro dos cinco leões que escaparam, ontem, do principal parque nacional da África do Sul foram capturados, disse, hoje, a organização de Parques Nacionais da África do Sul (SANParks).
Segundo o site Daily Mail, a busca envolveu guardas florestais armados e policiais que, usando helicópteros e armas tranquilizadoras, conseguiram atingir com dardos quatro leões.
O SANParks garante que a busca pelo quinto leão irá continuar durante a noite de hoje.
"Os leões são animais nocturnos, então saem para procurar seus companheiros e isso nos dará a oportunidade de recapturá-lo", disse Isaac Phaahla, porta-voz da SANParks.
A área em torno de Kruger - uma das principais atracções turísticas da África do Sul - contém aldeias e fazendas que também criam gado, o que coloca as pessoas e os animais em risco de ataque.
Em 2015, um leão chamado Sylvester pulou de uma cerca eléctrica em outro parque, e em três semanas, matou ovelhas antes de ser capturado.  

Cinco leões fugiram do Kruger Park

Polícia está à procura dos leões que fugiram na África do Sul
Os cinco leões selvagens estão em liberdade na província de Mpumalanga, confirmou a polícia sul-africana, assegurando que está a utilizar todos os meios necessários para os encontrar o mais depressa possível, segundo os media locais citados pela Lusa.
Os animais escaparam do parque na manhã de ontem e foram vistos pela última vez, de noite, debaixo de uma ponte na estrada nacional quatro, na África do Sul, perto da fronteira com a Suazilândia.
Os guardas do parque estão a rastrear os animais e informaram que os leões caçaram algum gado na noite passada à beira da estrada em que foram vistos pela última vez.
As autoridades recomendam as pessoas a ficarem em casa e terem precaução até os leões serem capturados

Sem comentários: