segunda-feira, 22 de maio de 2017

Donald Trump aterra em Telavive e já houve um susto: um carro feriu cinco pessoas


EM ATUALIZAÇÃO
1
O Presidente dos EUA já está em Israel para uma visita de dois dias onde se encontrará também com a Autoridade Palestiana. A segurança é apertada e já houve um susto: um carro atropelou cinco pessoas.
MANDEL NGAN/AFP/Getty Images
Donald Trump acabou de aterrar em Telavive, onde, após uma cerimónia de boas-vindas, se vai encontrar com o Presidente de Israel, Reuven Rivlin. No primeiro de dois dias em Israel, o Presidente dos Estados Unidos terá ainda a oportunidade de se encontrar com o primeiro-ministro Benjamim Netanyahu.
A segurança é apertada e já houve um susto: um carro foi contra uma multidão, à semelhança do que aconteceu na semana passada em Nova Iorque, e feriu cinco pessoas. Segundo a polícia, citada por diferentes meios internacionais, o sucedido tratou-se de um acidente e não de um ataque terrorista. O facto de ter acontecido minutos antes da chegada de Trump ao país foi apenas uma coincidência.
No passado domingo Donald Trump discursou perante 50 líderes de países maioritariamente muçulmanos, num longo discurso onde apelou à união das respetivas nações no combate contra o “terrorismo islâmico”.

Sem comentários: