sexta-feira, 12 de maio de 2017

Aquilo tudo é fachada. Vão ser executados nas matas de Marracuene ou Moamba

Socar paredes!
Não sou jornalista e muito menos analista político ou de qualquer outra natureza. Tenho feito os meus pronunciamentos no Facebook, como forma de satisfazer alguns pedidos que me são feitos por amigos e seguidores. Geralmente abordo questões candentes da nossa sociedade moçambicana. Aliás, é por este meu amável país que gasto algumas horas no Facebook todos os dias.
A modéstia não me permite negar isto: sou detentor de muita informação valiosa que diz respeito à esfera pública, principalmente ao sector da justiça. Aqui, ao longo dos anos, fui cultivando alguns amigos e são estes que me facultam a dita informação sigilosa, também porque sabem das injustiças que passei e ainda passo.
No dia 24 de Abril, por volta das 13 horas, recebi um telefonema de uma fonte minha que trabalha directamente com a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili. Era uma chamada pertinente. Queria me dar uma boa nova. Por isso não usou de rodeios e disse logo: “Mano Nini, acaba de acontecer um filme a alguns metros da Procuradoria-Geral da República”.
“O que aconteceu?”, perguntei-lhe eu, em meio a gargalhadas. “Roubaram duas pessoas”, disse ele. “Como assim roubar pessoas?”, voltei a questionar. Foi quando deu-me a entender que o assunto tinha que ver com o “resgate” de José Ali Coutinho e Alfredo Muchanga.
“Aquilo tudo é fachada. Vão ser executados nas matas de Marracuene ou Moamba e farão de tudo para sumir com os corpos”, 
E depois vâo dizer que é sua obra.
Todos os crimes a serem praticados vão ser atribuídos a Coutinho e a si. E por este motivo que vâo fazer desaparecer os corpos.
são da minha fonte estas palavras. Perguntei-lhe usando o termo que temos usado quando falamos da Procuradora-Geral: “A mana Buchili sabe disso?”
Respondeu sem hesitações: “Claro que sabe. Todos os crimes envolvendo os esquadrões da morte são do seu domínio. Ela é informada de imediato para não accionar nenhum mecanismo de investigação. E…mano Nini: está-se a preparar um comunicado forte contra si para ser distribuído amanhã pela imprensa”. Antes de me dizer que comunicado era esse, ouvi um “tchau”. Não lhe voltei a ligar. Presumi que devia se ter aproximado alguém, por isso o desligar rápido do telefone.
Há uma coisa que vos vou garantir meus amigos, fãs e seguidores: as minhas fontes nunca me mentiram. Muitas das vezes para alicerçarem o que me dizem, mandam-me comprovativos (documentos). É por isso que escrevi, aqui mesmo, que Coutinho e Muchanga foram levados para serem executados.
Socar paredes
Aproveitem saber os que não sabiam. Eu, Nini Satar, tenho uma filha de nove anos. É bastante inteligente e com ela discuto sobre variados temas. Sou muito apegado a ela. E foi numa dessas abundantes conversas que me disse: “O pai nunca se apercebeu que tudo o que escreve no Facebook é o mesmo que socar paredes?” Isto foi há um ano. Não havia entendido perfeitamente onde é que ela queria chegar.
Caminhei este ano todo ignorando o dito dela, mas hoje rendo-me: a minha filha sempre teve razão. Quando aparecem dois corpos sem vida e a população de Moamba testemunha de quem são e a Polícia desmente, não é socar paredes?
Quando diante de todas as evidências, quer seja reportagem da STV, relatório da autópsia, certidão de óbito, a Polícia continua a teimar que os corpos não são de Coutinho e Muchanga, isso não é socar paredes?
Quando o porta-voz da PRM, Orlando Mudumane, diz, de viva voz, que aqueles corpos, mesmo diante de todas as evidências, não são de Coutinho e Muchanga, isto não é socar paredes?
Quando o próprio ministro do Interior, Basílio Monteiro, queima as energias que deviam ser usadas para coisas úteis, a dizer que não são de Coutinho e Muchanga os corpos encontrados, isso não é socar paredes?
Que dizer dos familiares dos assassinados que reconheceram os corpos? Choraram a morte de desconhecidos? Isto não é desrespeitar, grosseiramente, as famílias de Coutinho e Muchanga?
Tinha razão a minha filha. Estou a socar paredes. São insensíveis, como todo mundo sabe. Mas um dia, a justiça será feita. Não me vou render. Nunca fui homem de jogar toalha ao chão. Quando abraço uma causa vou até ao fim. Não sei qual será o desfecho, mas um dia muitos dirão: Nini fez o que devia fazer. Lutou!
Nini Satar
GostoMostrar mais reações
Comentar
101 comentários
Comentários
Celso JCarlos
Celso JCarlos Momade Assife Abdul Satar tenho acompanhado as tuas publicacoes e sinto que tens sido a voz e os olhos do povo... Muitos dos mocambicanos gostariam de colocar a publico as m.... deste sistema, mas ja sabes como isto funciona... Quando filho de carpinteiro abri a boca dia seguinte se nao for intimado encontraremos o seu corpo numa das valas... Ja agora ficou me uma preocupacao neste post de hoje... As tuas fontes ganham alguna gratificacao por tua parte? Caso sejam descobertos e que rezemos para que nao sejam mortos, ha garantia por tua parte de algum no final do dia?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
14
 · 7 h
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Celso JCarlos
Nem todos pensam só em dinheiro.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
26
 · 7 h
Jorge Cameton Mucavel
Jorge Cameton Mucavel Que assim seja. Na realidade é lamentável ouvirmos gente responsável que estudou no mínimo 4 anos na Acipol, desmentindo evidências.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
7
 · 7 h
Mavuto Cachingamba Viola
Mavuto Cachingamba Viola Momade Assife Abdul Satar não respondeu com clareza a pergunta colocada. Diga sim ou não.
E qual a garantia desses?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 6 h
Kemet Manhiça
Kemet Manhiça Esse País nunca anda por essa razao de por o dinheiro em frente de tudo
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Ncossa Nelynho
Ncossa Nelynho Essa resposta ta mas do que clara. 
Se Sr precisar de uma mas clara que essa? convidou a procurar um dos informantes da PIC"SERNIC" AI terás a resposta que queres do Nin Satar.
Isso pra dizer que nem tudo podemos responder assim do nada.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 6 h
Celso JCarlos
Celso JCarlos Ncossa Nelynho se criticamos o lambebotismo entao cuidado com o tamanho da lingua, pode ser superior aos sapatos de Nini... A resposta de Nini nao foi clara.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 6 h
Julio Sitoe
Julio Sitoe Esta a colocar em risco o seu informante, acredite que eles vão investigar até descubrir e não sei o que será dela
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 6 h
Ras Pacifico
Ras Pacifico Kkkk o lambebotismo faz a língua perder a sensibilidade. Vi no post dele😂
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Ramalho Edson Paris
Ramalho Edson Paris Eishhh kkkkkkk afinal o que interessa è a informação ou se esta informação è paga? ??? Haja mentes com cada uma. ..
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 6 h
Edilson Arantes
Edilson Arantes Nem todos pensam só em dinheiro= Eles não facultam informações com objetivo de ganhar dinheiro
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Tatyosvaneyvald Cumbans
Tatyosvaneyvald Cumbans Nini ja respomdeu
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 5 h
César Ernesto Safura
César Ernesto Safura Logico k sao pagos,vcx pah e' pergunta k si fassa.. .
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Calton Basilio
Calton Basilio Pelo que vejo aqui, a resposta de nini quis dizer ou disse que não paga os que lhe fornecem a informação mas de uma forma indireta também quis dizer tem havido troca de favores. Não sei se percebe bem ou mal.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 5 h
Abacar Aliasse
Abacar Aliasse Facultar informações dessas deve ser considerado um acto de heroísmo...e devia ser seguido por muitos de nós. Temo pela vida dos informantes....mas podem ter a certeza que estão a ajudar no despertar de muitos. Provam que querem um moz melhor.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 5 h
Ncossa Nelynho
Ncossa Nelynho Celso JCarlos veja a resposta do Nin Satar, e veja a comentário do Calton Basílio. ninguém a que está pra pulir o sapato de uma outra pessoa e lembre se ele não obrigado a dar-lhe essa resposta, primeiro ele não sabe se tu és da PIC segundo se és um desses informantes Também. Nesse caso eu diria a te cuidado com que questionam. Todos estamos a questionar, comentar e muito mas. Só que vê um porém ai cada pessoa e uma pessoa e com suas intenções.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 5 h
Adelino Chaguala
Adelino Chaguala Nini é mais inteligente do que pessoas com intenções estranhas que andam por aqui.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Crístia Simbine
Crístia Simbine Abacar Aliasse gostei da tua intervenção.....bravo. ...realmente muitos rescussitaram em moz com certos pronunciamentos do Nini
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
4
 · 4 h
Celso JCarlos
Celso JCarlos Kkkkkkk
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Celso JCarlos
Celso JCarlos Ncossa Nelynho acho que tinhas que procurar saber qual foi minha intensao nessa questao. se questionei se os infomantes ganhavam alguma gratificacao era pra perceber ate que ponto iria arriscar o meu emprego e no caso de ser descuberto como ficaria
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Ncossa Nelynho
Ncossa Nelynho Mano nunca pergunte se está chover no momento que molhares, isso pra dizer que nunca faça da resposta a sua questão. As coisas estao claras mano vamos deixar de falar muito. Mesmo tendo a sua resposta o que queres fazer com essa informação para que fim??? Intenda agora qual foi a razão de ser dado aquela resposta. Ele não sabe se tu és da pic ou seja qual for a força. Não vamos nos complicar
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 3 h
Roy Sunshine
Roy Sunshine Nao vejo a importancia de se receber ou nao dinheiro pelas informacoes. Desde que as informacoes saiam, para mim está de bom tamanho! o.O
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Tomás Simião Tamele
Tomás Simião Tamele Cansei de ouvir palhaçadas acerca desses bandidos infiltrados no governo!

Cansei de gastar minhas palavras pra comentar acerca dos mesmos!...se alguem nao consegue fazer nada,eu vou faze-lo...!


Vou ficar a espera do dia em que todas as abelhas terão encontro na assembleia da republica jogar uma bomba lá dentro e acabar com o sofrimento dos moçambicanos!

Se alguem concorda comigo coloca um like ai em baixo!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
11
 · 5 h
Jr Chauque
Jr Chauque Em Moz é só socar paredes de lá para cá e de cá par ali, esquadrão da morte.....quando se nega a morte a alguém é atribuir a vida ....logo a culpa de TUDO que acontecer....mesmo que não tenha sido.a Mana Buchili....só pode ter cólicas de sono e dos prazeres da vida só por ouvir o nome Momade Assife Abdul Satar....
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 6 h
Gilio Ayman Al-zawayir
Gilio Ayman Al-zawayir kkk... impressionante, ser seguidor d nini anima pha! andas bem informado do que acordar ligar tvm, pr essa razao milhares d pessoas logo ao acordarem directo ao cel e pesquisar nini satar! rsrs... bem haja nini satar!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
19
 · 7 h
Lew's Artiel Dabarka
Lew's Artiel Dabarka Tvm só tem tempo de falar de agricultura e pecuária , que nem acontece nada! é só para o inglês ver,dizer Moçambique está acontecer enquanto nada!é fome só.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 6 h
Joao Williamo Tivane
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Tatyosvaneyvald Cumbans
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Herminio Guidione Mucavel
Herminio Guidione Mucavel Pensei k essa fosse so minha idea afinal muitos tbem preferem seguir noticias do nini k ligar a tv
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
NhamissöröDikôkô Sacur
NhamissöröDikôkô Sacur Nini está fazendo com que as nossas televisões percam credibilidade, vá lá a stv, conseguiu fazer uma reportagem sobre o assunto, ao contrário de outras televisões, só k tem vezes k a stv tem sido pago para fechar a matraca ,isso é contra o jornalismo sério...Por favor ,mantém o povo informado, senão um dia vamos ser vendidos sem se apercebermos, porque coragem e falta de vergonha existem mtos com esses dons diabólicos...lool
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 2 h
Eliazar Baltazar Manganhela
Eliazar Baltazar Manganhela Meu caro Nini Momade Assife Abdul SatarSatar, antes de se socar parede esses homens cossa-na. Já agora não sabes do acessor do ministro dos transportes? DC.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 7 h
Dinis Bernardo
Dinis Bernardo Orgulho de ter um moçanbicano com garra e determinaçã em desvendar e trazer a verdade a tona.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
7
 · 6 h
Mohamed Buanar
Mohamed Buanar Já imaginaram camisetes com esse dizer ? Socar parede... seria uma maneira de protestar mas não sei se iria mudar algo
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
7
 · 6 h
Da Teca
Da Teca Desde aquele dia passei a levar sério suas informações . Espero que nos actualize do relatório da kroll que vai ser replicado pela PGR.

Obs: A PGR diz não ter solicitado um quebra-sigilo bancário.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
11
 · 7 h
Romao Camoes
Romao Camoes Da Teca o que é isso de kroll?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 4 h
Da Teca
Da Teca E uma empresa responsável por investigar a nossa dívida
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Francisco De Assis Cossa
Francisco De Assis Cossa Essa è a triste realidade de filhos orfãos, pais vivos, o que com isso quero dizer fomos abandonados pela nossa justiça.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Jessica Roberto Joaquim Roberto
Jessica Roberto Joaquim Roberto Triste mesmo ceraque todos esse que foram ver os corpos são tão burros que nem conseguem ver quem é quem principalmente quando trata se de pessoas que eles procuram,até aquele camponês que de certeza não conhecia Coutinho logo que vou a foto conseguiu identificalo pra fechar e disse que tinha tatuagem,agora eles não viram isso tudo nada juroooo e muito lamentavel
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Isidio Saraiva
Isidio Saraiva Completamente certo, nunca jogar toalha no chão, essa atitude e coragem os Moçambicanos deviam ter, este Pais esta de mal a pior a cada dia.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 6 h
Chilly Santos
Chilly Santos O meu respeito por si tem aumentado a cada dia, diz um ditado jurídico "falar sem provar é o mesmo que não falar " e felizmente não é o seu caso, contra provas não há argumentos. 
O país precisa de pessoas como você que nos mostram a verdadeira realidade das notícias que os midiais nos transmitem, porque delas está mais do que óbvio que são apenas palhaçadas.


Admiro te bastante. Rendo me.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
4
 · 4 h
Adelino Chaguala
Adelino Chaguala Meu Deus, então cabe dizer que há por cá Iluminatis de Moçambique e que o seu braço armado são os Esquadrões de Morte.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 4 h · Editado
Pio Cassicasse
Pio Cassicasse Ooohh Momade Assife Abdul Satar, Sabe que assim apartir do seu Post a SISE, e sei la quem mais apartir da tal Lei de (... electronicas...) poderam recorrer as gravacoes de operadoras e acharem o seu informante????
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 1 h
Navalha Agnaldo Navalha
Navalha Agnaldo Navalha Socar paredes
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 6 h
Nurul-Aine Abdulá
Nurul-Aine Abdulá Em certos momentos a motivação é muita e sentimos uma grande força para lutar por nossos sonhos. Mas às vezes o desânimo também invade nossos corações a ponto de querermos desistir de tudo.

É preciso mantermos o equilíbrio, e acreditarmos que no momento certo as coisas acabam por acontecer. As dificuldades mudam com o tempo, mas com a determinação certa sempre sairemos vencedores. Acredite sempre Nini!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Tania Xanna
Tania Xanna Nini,,eu nao concordo que tudo que partilhas seja socar paredes,,,pensa em milhoes de irmaos mocambicanos teus que tavam de olhos fechados mas hj podem ver claramente o q se passa dentro da nossa casa do nosso pais,,,encorajo te a continuar adiante,,,nos somos todos mocambicanos e um dia seremos respeitados e teremos a nossa dignidade de volta.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 33 min
Milton De Mercen Sitoe
Milton De Mercen Sitoe Trabalhe nini satar, um dia ainda apuras a verdade e muitas máscaras cairão. Agora o meu apelo, é k proteja os seus amigos que te firnecem informações....pois como geralmente no nosso país quem muito sabe, sempre os iliminam. Abraços
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 7 h
Agostinho Honwana
Agostinho Honwana Depois da trégua sem data oferecida pela Renamo, o sr está sendo pedra no sapato no tocante aos modos vivendes da política Moçambicana. A verdade dita nua e crua sempre vai ferir corações sensíveis...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Claudio Vembane
Claudio Vembane Ilustre Niní, o nosso Governo brinca com seu patrão, não respeita, é cheio de ladrões, sob olhar impávido da Chefia e, o pior é até é de Mentirosos. Sinto muita pena deste povo que, é tão passivo que nem se manifesta. Eu para uma manifestação pacífica, estou pronto e basta de nos fazer _"Idiotas", como o PR falou há pouco em Cabo Delgado.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Mozolande Languitone
Mozolande Languitone Um dia um homem disse o país está doente ninguém acreditou ..... e o mesmo homem um dia bateu na sua esposa e toda família da esposa .... e agora o mesmo homem vive no mato e eu pergunto fugiu de quem e porquê ?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 5 h
Rodrigues Tchamo
Rodrigues Tchamo Olha deixam me dizer que até o ministério da justiça sabe que temos médicos mentirosos que fizeram autópsia de esses senhores e concluir que são eles. Poxaaaa onde é que estamos meus irmãos moçambicanos.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Arcenio Fadiga Mabjaia
Arcenio Fadiga Mabjaia Algo algo tem que se fazer, o país vai do pior ao péssimo.....quanto à fonte, na minha humilde ideia não deverias ter mencionado o facto de estar a trabalhar directamente com a MANA BUCHILI, pois isso acaba sendo uma autêntica exposição e a exposição a coloca em risco e com o risco acabarà como CISTAC E TANTOS OUTROS.....FORÇA AI MANO NINI.....
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 55 min
Afon Brown Dulamo
Afon Brown Dulamo Agora entendo o porque de logo no dia que esse assunto veio ao Público, SR Nini afirmou logo que Eles foram levados para serem execuysdos.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Ivan Octavio Souto Tembissa
Ivan Octavio Souto Tembissa Caro Nini,....nao vao dizer k tinhas razao.Eu digo e ate alguns "daquela ala" ja dizem de viva voz....esse Nini tem muita verdade.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma Socar paredes. Eu que te diga.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 5 h
Domus Oikos
Domus Oikos No coment
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Hetlheza Matsinhe
Hetlheza Matsinhe Agua mole em pedra dura tanto bate que até move!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Catarina Bendane
Catarina Bendane Não confio em voces,simplesmente vou ler comentários.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Joao Williamo Tivane
Joao Williamo Tivane Tiro chapeu com voce amigo NiNi
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Suzana DE Jesus
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Mahomed Lopes Momas
Mahomed Lopes Momas Continue chefe
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Bia Zandamela
Bia Zandamela Estou passada. .. Moçambique ya ya Rende-se.🙋...os teus posts #Nini nos despertam mais quem não acorda ja não sei....
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 7 h
Jusubo Abdullah Das Autónoma
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Henriques Magaia
Henriques Magaia 🙄🙄🙄
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 6 h
Bucar Mafele
Bucar Mafele Nini e relatório da Kroll?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
5
 · 7 h
Ismael C. Gocaldas
Ismael C. Gocaldas Muito
triste.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Claudio Lombene
Claudio Lombene Nao estas protegendo as suas fontes.Pode haver uma vassourada no gabinete da PGR.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 4 h
Maulana Domingos Maulana
Maulana Domingos Maulana A identidade do seu informante pode estar em risco. Olhando pela descrição que fazes no post.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 5 h
Kemet Manhiça
Kemet Manhiça Soca essas paredes até fazer burracos enormes pra o povo e até o bebê mais adormecido consiga ver o que esta por de trás
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 6 h
Lopes Ana
Lopes Ana Es uma das poucas pessoas que desafia a justiça com provas contundentes e irrefutaveis 
A liberdade de expressão esta longe de acontecer como se nota em vários países.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Hobety Luys Muhamby
Hobety Luys Muhamby A pergunta que não quer calar é: será que não lhes pesa a consciência quando estes senhores aparecem na mídia a desmentir uma informação como esta com provas e testemunhas.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Joaquim Mavone
Joaquim Mavone O país Orgulha se se ter um informante como você,sempre presente...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Eric Raimundo Nhacuco
Eric Raimundo Nhacuco Tudo que eu tinha por falar o Nini ja falou obrigado camarada.Deus abençoe
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
VG Mathavel
VG Mathavel Essas coisas minha mae custumava me dizer quando crianca, nao come a sementes se nao arvore vai germinar na tua cabeca, nao e que germinou mesmo na boca desses senhores, beberam tanto o sistema de enganar o povo que ja nem se quer medem o que fala, e so abrir a boca, ate cego sabe que aqueles corpos sao dos homens roubados na 25 de setembro.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni continue socar as paredes porque já estão a mostrar fendas.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 7 h
Abdul Hassan Zaid Zaid
Abdul Hassan Zaid Zaid salamus pra ti,k Allah t da mais manshat e barakat.vc e grand homem
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Djicaze Dzovo
Djicaze Dzovo kkkkkkk. Só eu e Nini sabemos de quê é que estou a rir...Kakakakaka.😂😂😂😂😂
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Silva Gaspar Gulane
Silva Gaspar Gulane Hiiiii ya a batata quente está na mão Nini essa coragem mesmo vêm de onde
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Fernando Sande
Fernando Sande ja q eles n qrem prata manda chumbo pra os gajos,vc sabe bem jobar com eles,acende,queima,acorrenta
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Romao Camoes
Romao Camoes E MUITO TRISTE, DEUS É QUEM VAI FAZER A MELHOR JUSTICA,O MEU ABRAÇO NINI
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Calu Bahar Jani Calu
Calu Bahar Jani Calu Nini diga "minha fonte " não dê mais detalhes sabes bem em qui país estamos, precisamos mais noticias.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Felix Langa Felix
Felix Langa Felix Tenho orgulho de ter te como moçambicano deferente, abraços. .!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Augusto Junior Junior
Augusto Junior Junior Muita forca Nini, continue a desmascarar esses corruptos...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Americo Tchilaule
Americo Tchilaule Com é sem provas, sempre acreditei na sua pessoa como se fosse religião!!!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Joaquim Joao Correia
Joaquim Joao Correia Este governo esta impestado de bandidos..
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 5 h
Stelio Elias Machambe
Stelio Elias Machambe Nao te preucupes mano! O povo ja sabe da verdade e aguarda apenas por um dia, o dia da justica! Forca ai...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Masú Martinho Martinho
Masú Martinho Martinho Bem eu sou seu fã sem pre condiçoes. Mas m diga uma coisa d ond que vc traz esse domentos?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Ana Maria
Ana Maria Somente temo por você e pelos que te dão informações.
Podem grampear os seus telefones para descobrirem quem dá essas informações a você.
Os seus informantes têm que evitar te ligar enquanto estiverem de serviço e têm que usar um NR que não seja deles.

Continue nos informando .
Cuide-se.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 3 h
Felix Jossias
Felix Jossias Caro nini: espero ansiosamente a sua opinião e opinião em relação a reintegração do antigo PCA dos ADM.ishiiiii moçambique não vale a pena
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Mbanhel Mbanhel
Mbanhel Mbanhel Nao lutes com eles. Eles sao muito fortes e inteligentes.podem te derrotar.
Deixe os e vao calar sozinhos. Ou seja: a justica por si so' sera' feita.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 6 h
Heymi Matula
Heymi Matula Sem palavras Nini.
Agradecemos por abrir nos um pouco a mente, a família moçambicana tornou se gente de mentes bloqueadas de tanto absurdo de mentiras que o nosso governo conta nos, parecemos um povo idiota que parecem ter nos dado uma vacina de idiotice.
O seu jornal vem nos ressuscitar da morte e podermos decifrar a lua e o sol.
...Ver mais
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 6 h
Eusébio Manuel Foster
Eusébio Manuel Foster Mano Nini satar tem muita razao! O nosso pais esta cada vez mais caindo na podridao, chega de egoismo por parte dos noss
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 6 h
Sansão Danny Junior
Sansão Danny Junior Sera que existe jornalistas em algumas emisoras ou televisoes moçambicanas? Tenho muitas duvidas
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Andrhina Andrihna
Andrhina Andrihna Saibao k noso pais estao la pesoas k nos da boa nts calambistinamet ak na nosa redasao do fecebook itrenasinal andorinha ante eria 17.5
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Andrhina Andrihna
Andrhina Andrihna Eo concorodo com nin porqui afamilnha esteve la ao local identficarao bem idai comesarao chorar pela confrmasao do ceo obitos bem cofrmado tabem deveo saber k as boas notsias provem direitament com os alegados com proprios polisias militaris os da pG r i jorinalistas da rm tvm e etc nao poro nosas cabesas apic poroquem nao pica os k forao dever a f.m.a um valor k a enconomia do pais del ne si quer aprosima um poco proquem k nao presu
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Francisco Mbumila
Francisco Mbumila Bom dia grande homem!!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 7 h
Elias Langa
Elias Langa Só espero que este povo acordar de uma vez por toda.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Marcio Dias Silva
Marcio Dias Silva eu mi rendeu a voce Nini satar continua assim pork nos precisamos de te
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Agostinho Honwana
Agostinho Honwana O remédio indicado na ferida sempre vai doer...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Faro David Langa
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Gamito Dos Santos Carlos
Gamito Dos Santos Carlos Sempre trazendo a real da justiça Moçambicana
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Marcela Tania Nhauntumbo
Marcela Tania Nhauntumbo Que país é esse?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Camilo Feliciano Cuambe
Camilo Feliciano Cuambe ENQUANTO PODERES SR.Satar ajude-nos
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 5 h
Tasia Dionisio
Tasia Dionisio Eish fiquei sem palavras
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Mahandjane Tembe
Mahandjane Tembe Eish, este nosso Moçambique aqui hiiii
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Paulo Adriano Macamo
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Abdullah Aziz
Abdullah Aziz GRANDES HOMENS NÃO NASCEM GRANDES. ELES SE TORNAM GRANDES!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Luis Thomo
Luis Thomo É obvio mano força ai. Azanini. Sao gajos com tomats no lugr
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Luis Thomo
Luis Thomo So a morgue é que confirma e os seu familiares
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Orlando Kiv
Orlando Kiv Força meu.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Changus Changus
Changus Changus Avante Nini
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Julia Fernanda Machava
Julia Fernanda Machava Socar paredes
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 6 h
Nahota Abacar Amisse Amisse
Nahota Abacar Amisse Amisse O que tem o seu principio temvo seu fim.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Miguel Macaringue
Miguel Macaringue Essa gente nao tem vergonha ...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Pouco Taco
Pouco Taco Entao Tinha razao ..
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Pauleque Joao
Pauleque Joao força ai ilustre Vitória chegará
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Orlando Nhambir
Orlando Nhambir Socar paredes
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Hortencia Pedro Lichate Lichate
Hortencia Pedro Lichate Lichate Hi Moz com malária cerebral
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
José Pedro Elacinho
José Pedro Elacinho Muitissimo certo Nini
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 6 h
Narcy Chauque
Narcy Chauque Obrigado.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Milton Almeida Massingue
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h
Dercio Celso Celso
Dercio Celso Celso pouxas...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Nelson Telmo Bernardo Telmo
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 4 h
Horacio Raul Tsope Tsope
Horacio Raul Tsope Tsope verdade sim..
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 7 h

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.