quinta-feira, 11 de maio de 2017

Adriano Maleiane é apoiante das investidas da Luísa Diogo para também inviabilizar um possível segundo mandato do Presidente Filipe Nyusi.

Em que estou a pensar?...

Olha, Facebook, estou a pensar na incoerência de alguns moçambicanos. Ontem cantaram bem alto que confiavam em alguém, nomeadamente Filipe Nyusi, e hoje, sem qualquer razão aparente, já não confiam. É para esses que vai a mensagem que segue.


Caros compatriotas ou camaradas,

Circulam mensagens de um tal "Cidadão Atento", com conteúdo subversivo ou conspiratório, mormente contra a figura do Presidente Filipe Nyusi. Uma dessas mensagens diz que a condecoração do Oldemiro Baloi no Brasil faz parte de uma cabala urdida para inviabilizar um possível segundo mandato do Presidente Filipe Nyusi. Na mesma mensagem pode ler-se que o Ministro Adriano Maleiane é apoiante das investidas da Luísa Diogo para também inviabilizar um possível segundo mandato do Presidente Filipe Nyusi.
A outra das duas mensagens é uma crítica às críticas que o Presidente Filipe tem estado a fazer nas visitas de trabalho que realiza nos ministérios e nas províncias...
Seja verdadeiro ou não o conteúdo dessas mensagens, acho ser necessário que se tomem medidas exemplares contra os seus autores, para parar com a agitação que tende fragilizar a Frelimo e a sua liderança.
Na minha opinião, agir contra esses agitadores é legítimo, porque se trata de defender a consolidação da unidade nacional e da independência e soberania de Moçambique, contra as quais essas pessoas atentam com as tais mensagens.
Com efeito, a fragilização da Frelimo em consequência dessas investidas só poderá facilitar a ascensão ao poder de um partido da oposição em Moçambique, nomeadamente a Renamo.
Ora, é preciso que fique claro que se a Renamo chegar ao poder tão já em Moçambique, então *adeus* unidade nacional, *adeus* independência e soberania de Moçambique. E é isso mesmo que grupos das ex-potências colonizadoras com interesses económicos em Moçambique querem: colocar no poder aqui um partido político inexperiente e sem sentido de Pátria, que é para facilitar a exploração desenfreada dos recursos naturais deste País. Isto não é teoria, está a acontecer.
Por isso, eu renovo o meu apelo para a família Frelimo unir-se em torno do seu eleito líder, Filipe Nyusi, para salvar a Pátria moçambicana. O Oldemiro Baloi, a Luísa Diogo ou qualquer outro camarada, pode esperar um momento apropriado para concorrer à presidência de Moçambique. Mas, por favor, que espere serenamente por esse momento. Por agora vamos todos unir-mo-nos em torno do Presidente Filipe Nyusi para o bem de Moçambique e do seu povo.
Qualquer tentativa de invibilizar um possível segundo mandato de Filipe Nyusi na presidência de Moçambique, configura conspiração para destituir precocemente a Frelimo do poder neste País. E a destituição precoce da Frelimo do poder será o fim da independência de Moçambique. Isto é assunto *muito* sério!
Camaradas, vamos lá parar com essa de cabalas contra Filipe Nyusi, porque isso é dar tiro no nosso próprio pé!
Mais não disse.
Muito obrigado pela vossa atenção!
Julião João Cumbane
---
PS: Camaradas, Filipe Nyusi não pediu nem lutou para ser nosso Presidente. Nós o fizemos nosso Presidente. E ele não está a prestar mau trabalho. Apenas está a lutar contra más práticas, para que Moçambique possa ser, finalmente, um verdadeiro Estado de Direito Democrático. Então, qual é o nosso problema para com ele?
Mussá Roots O que há de Democrático naquelas visitas...tipo:

"Quantos são no C.A, levantem-se?"

Nem o profe com a idade que tem não se sentiria cómodo aparecer na televisão sendo humilhado daquela forma...o Presidente pode fazer aquilo de forma mais respeitosa e subtil...a ideia não é de todo má, mas a forma. Eish!
GostoMostrar mais reações
· Responder · 22 min
Daniel Omar
Daniel Omar Grande mandato do presidente Nyussi a surpreender aos detractores. Trump uma desilusão
GostoMostrar mais reações
· Responder · 22 min
Hermes Sueia
Hermes Sueia Anda a ver muitos filmes camarada Cumbane.........mantenha a serenidade.
GostoMostrar mais reações
· Responder · 10 min
Álvaro Xerinda
Álvaro Xerinda Vamos calmar com as candidaturas ainda é cedo. Aliás o próprio Nyusi ainda não se pronunciou

2 comentários:

Alcidio Matola disse...

Senhor Cuambe! Se o senhor diz que os outros irão "vender" a pátria aos ocidentais apenas a FRELIMO é quem pode manter a nação, a independência e muito mais, permita questionar o seguinte: será que fazendo uma análise com cuidado, não irá concluir que o actual cenário político, social e económico remete-nos a uma situação de se ter expulso o colonialismo para voltar a ocupar o mesmo lugar com a mesma intenção? O senhor pensa que os descontentes são aquela meia dúzia de Moçambicanos que sabem ler e escrever nos jornais e nas redes sociais?

Chuphai Mutucua disse...

Lambe botas é o que Moçambique temos e basta, claro que um deles é o autor desta chamada de atenção. Pena que o próprio Nyusi já notou que este senhor que ocupar uma pasta, mas a experiencia mostra que os bajuladores são piores que a Renamo.

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.