domingo, 14 de maio de 2017

Xiconhocas da semana:

Rui Chong Saw; Filipe Nyusi; Irmãos que mataram mãe
Xiconhoca
Escrito por Redação  em 12 Maio 2017
Share/Save/Bookmark
Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:
Rui Chong Saw
O presidente do Conselho Municipal da cidade de Nacala-Porto, Rui Chong Saw, não passa de um Xiconhoca sem escrúpulos. Na verdade, o sujeito é um Xiconhoca até à medula, pois, para além de estar em constante conflito de interesses com a empresa Petromoc, violando, assim, a Lei de Probidade Pública, a figura tem uma frota que, usando a sua influência como edil daquela urbe, tem primazia no porto de Nacala. Esse facto é um vergonhoso exemplo de promiscuidade.
Filipe Nyusi
O Presidente da República, Filipe Nyusi, é, sem dúvidas, o maior Xiconhoca de todos os tempos. Todos os dias, o Xiconhoca tem vindo a brindar-nos com discursos estupidificantes. Recentemente, em visita à província de Cabo, Nyusi disse à população local que aquele que discorda a forma que ele e o líder da Renamo têm vindo a conduzir o processo de pacificação é uma agitador e criminoso. É vergonhoso quando um Chefe de Estado faz um discurso dessa natureza, tendo em conta que somos um país de Direito, onde todos os cidadãos são livres de se expressar. Xiconhoca.
Irmãos que mataram mãe
Há Xiconhocas que não merecem outra sorte, a não ser pena de morte. É o caso de dois irmãos que tiraram a vida a própria mãe, supostamente porque os enfeitiçava. O facto deu-se no distrito de Guro, em Manica. Um dos Xiconhocas, por sinal o mais novo, que responde pelo nome de Jeremias Raimundo, disse que perdeu a potência sexual e, preocupado com tal situação, decidiu consultar alguns médicos tradicionais, os quais disseram que a sua própria progenitora era causadora do problema. Quanta estupidez!

Sem comentários: