sábado, 20 de maio de 2017

Santos Silva criou fundação na Suíça para José Sócrates

ATUALIZADO1.685
38
Belino Foundation. Era esta a fundação na Suíça, criada em nome de Santos Silva e o primo de Sócrates, onde cairiam dinheiros para Sócrates. Se Santos Silva morresse, família de Sócrates herdava.
O empresário Carlos Santos Silva e um primo de José Sócrates, José Paulo Pinto de Sousa, criaram na Suíça uma fundação — a Belino Foundation — que seria a titular de contas bancárias onde cairiam luvas para José Sócrates. A notícia é avançada este sábado pelo jornal Sol — algumas informações já tinham sido adiantadas também pela revista Sábado — que chama a este esquema complexo “a prova que faltava” para comprovar que Santos Silva e o primo eram, na realidade, “testas de ferro” e que o dinheiro pertencia ao ex-primeiro-ministro socialista. Os advogados desmentem a notícia.
O esquema foi criado por Santos Silva e José Paulo Pinto de Sousa, a mando de José Sócrates, com a ajuda de Michel Canals, um nome bem conhecido por ser, na altura, gestor de contas no UBS e líder da Akoya, uma empresa de gestão de património que foi encerrada em 2011, no âmbito da Operação Monte Branco. A criação da fundação, a par da constituição de uma conta offshore, servia como camada adicional de opacidade, já que as fundações são entidades blindadas do ponto de vista jurídico na Suíça.
O dinheiro com alegada origem ilícita por favores políticos circularia por um rede complexa de contas offshore até aterrar nesta fundação em nome de Carlos Santos Silva. Segundo o jornal Sol, nos estatutos da fundação está escrito que caso Santos Silva morresse quem herdaria aquele dinheiro era a família de Sócrates.

“Sócrates nunca teve a ver com os negócios de Carlos Santos Silva”

Horas depois da publicação da noticia pelo jornal Sol, os advogados João Araújo e Pedro Delille vêm desmentir todo o conteúdo da notícia e dizem que a Operação Marquês se transformou numa “arruinada barcaça”.
Corridos 4 anos de árduas investigações, o Ministério Público descobriu finalmente “prova que faltava”. Para quê é que não esclarece.
Estas pretensas «provas» não têm outro objetivo que tentar iludir as verdadeiras provas: toda a documentação apreendida e recebida nos autos referente a contas no estrangeiro não tem uma única referência ao nome de José Sócrates; todos os documentos relativos às contas que estiveram na base das transferências do Engenheiro Carlos Santos Silva para Portugal, utilizando os mecanismos dos RERT, e que são a base da investigação neste processo, nenhum outro nome referem que o do próprio Carlos Santos Silva.
E visam ocultar o único facto que está inequivocamente demonstrado: o Engenheiro José Sócrates nunca teve a ver com os negócios do Engenheiro Carlos Santos Silva.
A “notícia” do SOL, na sua maliciosa e falsa construção, ilustra apenas o desespero de quem, à falta das provas, sempre anunciadas, ou sequer de factos, se vê obrigado a recorrer à invenção, à mentira e à calúnia para manter a flutuar a arruinada barcaça em que se transformou a chamada Operação Marquês”
Helder Vaz Pereira
3 h
Cadeia para eles TODOS. O dinheiro confiscado e  que reverta a favor do Estado.  O Ex Presidente do Supremo e o ex-Procurador-Geral, têm também muito a explicar  como lidaram com o caso de Sócrates   á época.   Pois pelo que se vai sabendo este ex-1º Min. andou a trafulhar desde que entrou para o governo, e a fama já vinha de trás.
Msr Ribeiro
4 h
Não a nenhuma verdade nestas provas que aparecem regularmente e se houvesse o processo teria avançado, o que é factual são as mentiras da acusação que de tantos em tantos dias publicitam provas que não deixam duvidas mas sem consequências a não ser adiamentos.




Filipe Costa
5 h
Confisquem os béns dos suspeitos,  é preciso sacar o máximo a esses vigaros.
José Marques
6 h
Eu sempre tive que a esperança que o MP não falhe neste processo.
Ainda vou ver o criminoso, corrupto, mentiroso compulsivo, esquizofrénico, incompetente preso, na cadeia, por alguns anos.
A pouco e pouco a justiça vai lá.

Paulo Guimarães
6 h
A afirmação dos advogados que sócrates nada tem a ver com os negócios de santos silva é tão ridícula que se não fosse um assunto sério, dava para rir. Alguém ainda acredita nesta palhaçada?
Paulo Cunha
6 h
Que se investigue até ao fim, que se julgue com justiça e que se sentencie (se for caso disso) com firmeza. Seja quem for, doa a quem doer.
Paulo Correia
7 h
O esquema montado poderá dar um filme. Inacreditável onde chegou todo o esquema.
Maria Narciso
7 h
Nada de Novo -  O que mais uma vez se Constata :
-  É Bisbilhotice e Maledicência 
José MarquesMaria Narciso
6 h
Começa a ter cada vez menos argumentos Mariazinha... começa a faltar a fé?
Maria NarcisoJosé Marques
4 h
Deixe lá a Fé para as questões apropriadas 
Não há Falta de Argumentos  - Mas é Preciso Valer a Pena 

Maria Narciso
7 h
Estes Grupos Económicos estão ao Serviço de Quem???
Permite-se que jornaleiros se Constituem Assistentes do Processo para assim de uma Forma Veemente Repudiante e Cobarde Transmitirem para a Opinião Pública o que Bem Entendem.
joão reisMaria Narciso
6 h
Essa é a condição 'sinequanon' para se cavalgar a 'política' daqueles que vivem sem argumentos.
Poderia recuar no tempo e perguntar aos defensores da 'justiça/jornaleiros' porque razão não usam o mesmo princípio para com alguns políticos/ex-políticos/banqueiros que a ser verdade em 2015 o valor das 'falências' na banca já tinha custado aos portugueses 13 mil milhões de euros.
Luís CasanovaMaria Narciso
6 h
Cara Senhora, lamento informá-la, mas é do Sócrates a lei q permite a constituição de assistentes.
Maria NarcisoLuís Casanova
4 h
Não Lamente - Que Não é a Lei que Está em Causa 
O Repúdio - É para o Oportunismo Sem Escrúpulos 
Luís CasanovaMaria Narciso
2 h
Dura Lex Sed  Lex
Joao Odiragram
10 h
Os "advogados" do mestre da vigarice já não tem mais "detergente" para lavar as c..... do seu cliente!!!!!!
North Wind
11 h
Ha uma diferenca abismal entre os primeiro ministros do Estado Novo e muitos da famigerada abrilada...

Cumpre-me terminar a alusão à honestidade de Salazar e à campanha contra ele urdida pelas forças maçónico-comunistas às quais o seu alto exemplo é insuportável, com a transcrição ipsis verbis de documento inédito e altamente abonatório do seu carácter sem rival em tempo algum:

‘Coimbra, 23 de Janeiro de 1952
Exmº SenhorDoutor António de Oliveira Salazar
Presidência do Conselho Lisboa
 
Excelentíssimo Senhor Em devido tempo recebemos a estimada carta de V. Exª datada de 18 do corrente, à qual não temos respondido por motivo de ausência do gerente desta firma, do que pedimos desculpa.Temos muita pena que V. Exª não queira aceitar como oferta as poucas plantas da sua estimada encomenda, pois, era humilde oferta mas da nossa boa vontade.Porém, não desejando de modo algum contrariar V. Exª damos cumprimento à sua ordem juntando a esta a nossa factura nº 19.698.Com os nossos melhores cumprimentos e votos de que V. Exª Passe bem de saúde e goze de imensa paz, subscrevemo-nos com elevada consideração e estima.  

De V. ExªAtenciosamenteMelo & Irmão, Lda’ 

A firma Melo & Irmão, Lda, de viveiristas-arboricultores, sediada na Quinta das Flores, Coimbra, enviou a Salazar uma factura de marmeleiros, macieiras, pessegueiros e aveleiras, de 123$00 (cento e vinte e três escudos), na qual Salazar apontou ‘enviei a importância em 26-1-1952’.

Francamente, apetece subremaneira reler o documento, meditar um minuto sobre o nobre sentido que contém e dizer ecce homo – eis o Homem!
Doctor FeelgoodNorth Wind
11 h
Bravo !!...............Excelente exemplo comparativo, porém penso que os " geringonços " estão a ler da mesma cartilla, vidé a função de baby-sitter de El-Shamuss perante os filhos dum jornaleiro qualquer da nossa praça. Não será bem igual mas fica implícita a mensagem de " onestidade ".
José MarquesNorth Wind
6 h
Vento do Norte, é politicamente incorrecto e insensato chamar a atenção destes "pormenores" aos nossos democratas...
Ainda bem para aí o Zé Maria desancá-lo.

Craig Alves e Stig
13 h
O Dr. José Carvalho de Sócrates ainda vai voltar para meter o país nos eixos. Muitos hão-de beijar o solo que ele pisa.
ahahahahahah  estamos mesmo entregue aos bichos !!
Concordo.
Ainda vai chegar a PR da republica maconica da banana. Alias tem tuda as qualidades e mais uma...
Eusébio ChamuscadoNorth Wind
10 h
A ultima é proferir "uh u uh ah ah" em público? Nao é preciso, já estamos todos de barriguinha cheia...!
José MarquesCraig Alves e Stig
6 h
Não temos dúvida nenhuma. Os que andaram a mamar todos estes anos, mas só depois de cumprir pena.
Está quase. A tarracha vai-se apertando a pouco e pouco...

Fernando Oliveira
13 h
O Sócrates está ao nível dos maiores corruptos mundiais. Até os politicos brasileiros parecem uns aprendizes quando comparados com o dito cujo.. Depressa com ele para uma "prisão perto de si".
José MarquesFernando Oliveira
6 h
Tinha um bom padrinho no Brasil - o Lula.
Nuno Granja
13 h
Se virmos bem a tal clausula  "em caso de morte de", mostra que o Santos Silva tinha mesmo muita confiança no 44...
Marina MolaresNuno Granja
11 h
pois é , um grande risco...
Shaka Zulu
14 h
Xeque-Mate
Carlitos Sousa
14 h
Este bandido passou o tempo todo em que esteve no governo, a governar-se! Quando se espera que tudo esteja investigado, e nada mais haja para acrescentar à acusação, eis que aparece mais um cambalacho !

... e o seu ar de inocente e de Madalena arrependida, quando aparece na comunicação social ! Os "bandidos" são os juízes e procuradores que teimam em descobrir as suas tramóias.

Como foi possível o PS ter submetido o país a este traste ?! 
... Ler mais
Manuel Domingues
14 h
Cada noticia sobre este melro faz-me lembrar o filme "o padrinho ".
Paulo Guimarães
15 h
Mas que grande imaginação tem este santos silva. Mais uma razão para a investigação terminar quando estiverem tudo investigado. Quais prazos quais caraças! Espero que toda a gente tenha percebido a pressa de encerrar a investigação 
Marta Guimaraes
15 h
Nada disto me espanta mas tenho que confessar é a minha cada vez maior admiração pelos que carregaram e carregam o andor deste santinho de Évora e que cresce a cada dia, nem em Fátima se viu tamanho fervor religioso! A fé é cega, bem sabemos além de que não precisa de provas que a confirmem nem aceita provas que a refutem, mas dito isto ando há anos a tentar perceber como é que todos os que estiveram no governo com ele, nomeadamente os que foram seus números dois, António Costa, Santos Silva, Vieira da Silva, Pedro Silva Pereira, cujo filho até vivia em Paris à conta de Sócrates, não sabiam de nada, não viram nada, não desconfiaram de nada? Num país civilizado é óbvio que esta gente nunca mais na vida teria lugar na coisa pública, muito menos em cargos executivos, porque, mesmo dando de barato que não fizeram nem sabiam de nada e eu não dou, só o facto de não terem o percebido o que se estava a passar, que era público e notório, faz deles uns incompetentes sem tamanho!
Marina MolaresMarta Guimaraes
12 h
exacto.... uns tapadinhos , burros , logo  sem competências para ocupar lugares de responsabilidade. isto é óbvio.
Sergio Fonseca
15 h
Compreende-se agora a pressa de Sócrates em que a investigação terminasse.
Sergio Fonseca
15 h
Marco Belino diz que o segredo está na massa!
Nuno GranjaSergio Fonseca
13 h
Ainda não parei de rir, vou levar.

victor guerra
16 h
Não me digam que a Felícia Cabrita também destapou este criminoso?
Ze Azevedo Por algum motivo estes facínoras se batem tanto pelos arquivamentos dos processos devido a prazos alongados de investigação... eles montam um enredo de tal forma intrincado que torna impossível uma investigação célere e eficaz ! E é desta forma que muitos se safam, não por ser provada a inocência mas devido aos arquivamentos. Espero, sinceramente, que desta vez a investigação vá até ao fim, demore o tempo que demorar... as grades da prisão não se importam de esperar mais um pouco.

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
72
 · 15 h
Diamantino Fernandes
Diamantino Fernandes Ires acompanhar só te fica bem.

 · Responder · 14 h
Diamantino Fernandes
Diamantino Fernandes Os ppd têm muito em casa, aí não interessa.

 · Responder · 14 h
خورخي إدواردو
خورخي إدواردو Qualquer outro argumento poderia ser válido, mas a questão do arrastar de prazos, é a que a defesa do Sócrates tem mais recusado....

 · Responder · 
1
 · 14 h
Santos Silva
Santos Silva Diamantino Fernandes: aposto que fazes parte do coro... https://www.youtube.com/watch?v=2xVqZdw5w1o

 · Responder · 
3
 · 12 h
Rogério Miguel Gonçalves
Rogério Miguel Gonçalves Apanhem e prendam todos, estou-me cag**** para a cor política!! Faz-me confusão é alguém dizer que se no outro lado há e não apanham, não podem apanhar do outro lado!! Essa linha de raciocínio permite todos os abusos que infelizmente se assiste!!

 · Responder · 
3
 · 11 h
Vitor Sarmento
Vitor Sarmento Duvido que este gajo vá dentro, embora alguns seguidores e defensores já não vão estar presentes (Mário Soares, Almeida Santos, José Lello) ainda vai ter os ( Capoula Santos, Silva Vieira, Santos Silva, a família Campos, a família Cabrita, o Galamba ) ah e o Oliveira o dos dinheiros da UGT, como testemunhas sérias e honestas de defesa do vigaro.

 · Responder · 
12
 · 12 h
Carmen Santos
Carmen Santos O Vara. que já devia estar engaiolado e ainda está cá fora

 · Responder · 
2
 · 11 h
Rui Pedro Santos
Rui Pedro Santos Visão selectiva? Terá razão a muitos dos que nomeia mas e então o Portas dos submarinos e dos sobreiros, o Costa, o Loureiro e o Cavaco do BPN, o outro do BPP, etc, etc. o radar não apanha. Não que aqueles sejam inocentes, temos é de ter a vistas um bocadinho mais largas e esquecermos a cor das camisolas.

 · Responder · 
3
 · 9 h
Marco Valle Santos
Marco Valle Santos Rui Pedro Santos O Portas já foi a duas comissões de inquérito com elementos do PCP e do BE e nada provaram. Que o prendam se conseguirem provar alguma coisa, não é só porque tu queres. O Sócrates há de ir dentro porque há provas em quantidade.

 · Responder · 
1
 · 7 h
Vitor Sarmento
Vitor Sarmento Rui Pedro Santos Vejo que o meu amigo ficou incomodado. Aceito todos os nomes que nomeia como pessoas indesejáveis também como poderia apontar aqui tantas outras do Isaltino à Fátima Felgueiras, Duarte Lima, Armando Vara, Ana Ribeiro, Alfredo Costa, ou até Rocha de Andrade(o Galprrupto) e António Costa no negócio dos submarinos voadores (os Kamov), com uma diferença estes nem voam só as vacas, mas não sei o que é que estes têm a ver com o assunto que comentei.

 · Responder · 
1
 · 7 h
Lucília Simplício
Lucília Simplício Só espero que não haja pirataria informática , no Ministério Público !!!!! já tentaram ...... depois de ter sido negado o afastamento do juiz Carlos Alexandre , tudo pode acontecer ...

 · Responder · 
14
 · 15 h
Eduardo Loureiro
Eduardo Loureiro Ainda há portugueses que vão acreditando na sua inocência, uma coisa é certa não há ninguém que ofereça a um amigo 15000€ por mês para este ter uma vida faustosa. Quem acredita nisto é completamente parvinho

 · Responder · 
20
 · 14 h
Alexandre Viana
Alexandre Viana Já chateia... Tantas provas e nunca se vai a julgamento. Pelo andar da carruagem a condenação de Sócrates e Salgado é tão provável como a extinção dos mosquitos na herdade da comporta no verão...😂😂😂

 · Responder · 
4
 · 14 h
Jose Sousa
Jose Sousa Já se começa a perceber bem a pressa em concluir as investigações! "Cada cavadela uma minhoca"!!!

 · Responder · 
19
 · 14 h
Vasco Couto Abreu
Vasco Couto Abreu Imaginem, estas carolas não param, estava longe de imaginar que estes personagens fossem fazer fundações para tão longe, na Suíça, com tanto terreno por aqui e em preços em conta, armados em móveis-ricos foram para a estranja.

 · Responder · 
1
 · 8 h
Luis Ramos
Luis Ramos No Brasil as investigações andam muito mais rápido e têm consequências...por aqui parece que andam a marinar até ao esquecimento.....

 · Responder · 
5
 · 14 h
Antonio Esmerado
Antonio Esmerado Mais rápidas???!!!...
O Lula, ainda ñ foi (dentro!!!...)

 · Responder · 
1
 · 14 h
Nela Rodrigues
Nela Rodrigues E o Temer ainda está no poleiro...

 · Responder · 11 h
Luis Ramos
Luis Ramos o PS aqui tb...

 · Responder · 11 h
Tiago Fontes Mendes
Tiago Fontes Mendes Um polvo com cada vez mais pernas... E mesmo assim continua com cara de inocente. Um caso patológico intensificou a ruína economica do país.

 · Responder · 
6
 · 14 h
Gonçalo Machado
Gonçalo Machado Não pode ser! Então mas um homem inocente, não era tudo uma cabala?...

 · Responder · 
5
 · 14 h · Editado
Jorge Mendes Alves
Jorge Mendes Alves Mais uma cabala!!! Com a Fundação Mário Soares aqui tão perto, era preciso irem para a Suiça?

 · Responder · 
5
 · 12 h
Carlos da Cunha
Carlos da Cunha Esperem que as investigações ainda vão descobrir que o Sócrates foi o causador da segunda guerra mundial tendo o Hitler como testa de ferro.

 · Responder · 
4
 · 14 h
Pedro Pereira
Pedro Pereira Mas afinal a fundação foi criada por quem? foi pelo primo, por santos silva ou por josé socrates? decidam-se lá.

 · Responder · 
1
 · 15 h
Fernando Duarte Bernardo
Fernando Duarte Bernardo Acho que já não acredito em nada do que os jornais falam, penso que é só para vender

 · Responder · 
1
 · 15 h
Catarina Pereira Dos Santos
Catarina Pereira Dos Santos Agarrem no,tirem -lhe o roubado e prendam no! Continua a roubar nos com os gastos com o julgamento! Tanto tempo!

 · Responder · 
1
 · 14 h
Paulo Jorge Rodrigues Figueiredo
Paulo Jorge Rodrigues Figueiredo O que não falta aí são Fundações!...
Aquele senhor que morreu há uns meses tb tinha uma... beneméritos!

 · Responder · 
1
 · 13 h
Manuel Pina
Manuel Pina Que pena eu tenho que estes super inteligentes não estejam a governar o país.

 · Responder · 13 h
Jose Viana
Jose Viana Mais uma vez os órgãos privilegiados do MP, dão mais uma justificação para o adiamento do prazo para acusação.

 · Responder · 12 h
Débora LopeZz
Débora LopeZz Esqueçam este tipo nunca vai ser apanhado ou julgado por crime nenhum...."mexeu se muito bem"😒

 · Responder · 13 h
Catarina Pereira Dos Santos
Catarina Pereira Dos Santos Cadeia! Já chega? Porque têm que ser diferentes de nós?!

 · Responder · 8 h
Luis Melo
Luis Melo O vermes e o pântano. O mesmo que falava o xuxalista Guterres

 · Responder · 9 h
Joao Guedes Oliveira
Joao Guedes Oliveira Num País decente, estavam todos presos e com "uma mão à frente e outra atrás". Uma nojeira....

 · Responder · 3 h

Sem comentários: