segunda-feira, 1 de maio de 2017

Quem pensa de tal modo tao adverso e arrepiante no seio do partido no poder?



MDM - Gabinete de Informação added 7 new photos.
· 11 hrs · Alto Maé "B", Mozambique ·

Qual é o critério da PRM?

O MDM, para participar das manifestações do Dia do Trabalhador, foi convidado oficialmente na qualidade partido político. Acontece, porém, que o sistema politico, alguém com poderes bastantes mandou a PRM para impedir que o MDM fizesse parte, alegando que não se trata de manifestações de partidos políticos. Volta e meia, quando esse indivíduo se apercebe que o partido vai também participar, mandou dizer para o MDM esperar pela chegada da Frelimo.
Este partido se aproximava da Praça dos Trabalhadores, a polícia abriu os cordões e retirou os carros de combate para que o MDM se posicionasse atrás do partido governamental...
Quem pensa de tal modo tao adverso e arrepiante no seio do partido no poder?

+4


9 Likes5 Comments
Chronological
Fernando Simiao Gulane, Nilton Sithole Sithole, Isabel Tenifala and 6 others like this.
Comments

Remove
Abdul Magide Sidi Hassam Desfile de 1 de Maio é para os trabalhadores, não para Partidos Políticos.
2 · 10 hrsRemove

Remove
David Parente Caro compatriota. Só para sua informação o 1° de maio é uma festa do povo, dos trabalhadores, das associações cívicas e todas as organizações populares. Todos têm direito a manifestar-se com respeito e sentido democrático. Infelizmente em Moçambique as pessoas foram de tal forma envenenadas mentalmente que só acham que se devem manifestar a mando da frelimo. Todos somos livres de nos manifestar.
2 hrsRemove

Remove
Mandito Pita Lucas Nenhum partido participou na marcha, mas, foram militantes dum partido e estes também são trabalhadores.
1 · 9 hrsRemove

Remove
Raul Almeida As crianças que leram mensagens serão trabalhadoras? O dia delas é o 1° de Junho.
1 · 6 hrsRemove

Remove
Abdul Magide Sidi Hassam Certo. Mas terão marcha do parte do grupo da sua empresa, não com bandeira do MDM. Acho q no fim terá havido um mal entendido. Creio q a Frelimo também foi convidada.
6 hrsRemove

Remove
Atumane Muenhe Muenhe Foi descoberto a máfia da frelimo andar adisfilar datas festivas, agora o bicho não quer largar todas estratégias! Uff tá-se mal! Kkkkk
5 hrsRemove

Remove
Raul Almeida Em países democráticos as centrais sindicais não ficam sentados nos palanques, eles, os chefes dos sindicatos, é que ficam à frente da marcha a exigirem melhores condições de vida para os trabalhadores. Os nossos sindicatos comportam se ainda como se fosse no tempo do marxismo.
2 · 4 hrs · EditedRemove

Remove
Tito Samuel Triste noticia e tao vergonhoso num pais onde se diz serem democratas
6 hrsRemove

Remove
Paulo Gundana Assim vai o país do povo maravilhoso!
4 hrsRemove

Remove
Nasser Ossemane O primeiro de maio e o dia internacional dos trabalhadores e não dos partidos políticos

Munguambe Nietzsche added 3 new photos.
· 12 hrs ·


Política doméstica

Está de Parabéns! a polícia da república de Moçambique (PRM ), por barrar a marcha do partido de movimento democrático de Moçambique (MDM ),na manhã de hoje. Meus caros o que faz um partido político no pleno dia dos trabalhadores?. Se MDM quer organização uma marcha ou fazer uma pré campanha eleitoral têm muitos dias para fazer isso, e não fazer no dia de hoje que é exclusivamente para os trabalhadores.

Ainda bem, dado à essa situação queria aproveitar perguntar o seguinte ; um membro ou simpatizantes de um partido político é trabalhador?

Para terminar, O MDM deve parar com esse tipo de estratégica. De sempre que há uma cerimónia de uma data festivo ou feriado se fazer presidente, através de camisetas e bonés. Isso é uma farsa e vergonhoso para um partido como esse que têm ou compostos pôr alguns académicos, como Venâncio, Rogane... permitir um erro estratégico como esse.

Nb: é urgente diferentes as coisas, ou seja, nos dias de feriados e festivais estão para se desfrutar e não para campanhas.

Ilustres Bitone Viage, Gilder Anibal, Muhamad Yassine, Alfredo Bila, Samuel Simango, Abel Jaime Tembe, Filipe Chauque, Adelino Buque, Julião João Cumbane, Evaristo Mausse, Yaqub Sibindy, Fatima Mimbire, Pedro Ferrão, Artur R Jaquene, Armando Artur, Constantino Joao, Chigamanhane Mazanga, Alfredo Cardoso Chinde, Alfredo Luís Cumbana, Teixeira Teté, Domingos Gundana, Paulo Bouene, Jaime Neto, José Jaime Macuane, Damiao Cumbane. .., que análise faz em relação a esse caso?


88 Likes126 Comments4 Shares
Rabim Saize, Cremildo Alfredo Mawelele, Ab Binadre WZ and 85 others like this.
4 shares
Comments

Remove
Boko Haram Morre Muito certo , não pode se aproveitar de feriados pra fazer suas campanha ! Erro🚫
12 hrsRemove

Remove
Paula Maria Araujo Não pode? Porquê? Qual é a lei que impede?
5 · 12 hrsRemove

Remove
Fernandes Muchanga hoje comemora se o dia do trabalhador.

qual empresa que eles estão a representar.

se querem manifestar que sigam todos os procedimentos legais.
12 hrsRemove

Remove
Gote Rafa Não há lei que impedem sim, mas também não tem lógica por ser dia exclusivo para trabalhadores. MDM é uma empresa?
2 · 12 hrsRemove

Remove
Amad Ravia Essa pergunta absurda so podia vir directamente de Lisboa/Portugal. Então não merece nem sequer resposta.
10 hrsRemove

Remove
Paula Maria Araujo Amad, gosto tanto de Moçambique que vivi aí 10 anos onde fui agente do Estado ao serviço da UEM. E ainda gosto mais porque tenho uma filha moçambicana. E nem estou em Lisboa. Estou em Cabo Verde onde esta discussão nunca existiria.
4 · 10 hrsRemove

Remove
Belmiro Jeronimo de Lima Responda a pergunta da Sra. Paula Araújo
8 hrsRemove

Remove
Inocencio Amade Nao vio mais outro partido?
12 hrsRemove

Remove
Mitu Atansio Damiao Damiao + a frelimo esta marchando no maputo
12 hrsRemove

Remove
Paula Maria Araujo Qual é a lei que impede?
1 · 12 hrsRemove

Remove
Azaria Sitoe Politico é politico, nao é trabalhador!
Exemplo,, o presidente Joaquim Chissano,, participava nessas Cermonias do 1/5, mas um dia foi insultado vergonhosamente por trabalhadores de Ex_ RDA, vulgo, madjermans,,, na praça dos trabalhadores, e, apartir daquele dia, foi aconselhado sabiamente, para nunca mais, meter os Pes, no dia do trabalhador na praça!
E o Guebas nao ia, e Nyusi tambem nao vai.
1 · 12 hrsRemove

Remove
Boko Haram Morre Pode não haver lei que impede ,mas devemos respeitar alguns dias !
12 hrsRemove

Remove
Manuel Horacio Frengue Foi infeliz a Policia mais uma vez
12 hrsRemove

Remove
Santos Antonio Nhassengo Mafiosos
1 · 12 hrsRemove

Remove
Paula Maria Araujo Num Estado de Direito, o que importa é a Lei. E não havendo lei que proíba, quem está a agir ilegalmente é a polícia
8 · 12 hrsRemove

Remove
Fabião Nhancundele falou e disse.
11 hrsRemove

Remove
Samuel Mazivila Há coisas que não precisam de Lei para proibir tal é o caso de urinar numa árvore em plena cidade de Maputo que a Lei não prevê que seja crime mas não fazê-lo é uma norma de conduta. Neste caso se a marcha de um partido político fosse uma norma jurídica então teria havido presos por parte do MDM mas como violaram uma norma de conduta apenas sofrem uma reprovação moral acompanhada de privação de continuidade do feito pela polícia. Portanto a presença do MDM como partido político nas manifestações está desenquadrada. A demais não é no dia 1 de Maio que um partido vai apresentar seu manifesto mas sim em tempo de campanha eleitoral que havendo é comunicada para todos os partidos.
1 · 10 hrsRemove

Remove
Amad Ravia 100% de acordo contigo caro Samuel Mazivila.
1 · 10 hrsRemove

Remove
Gusmão Peixoto Senhor Samuel Mazivila, a Polícia da República de Moçambique serve para garantir a Lei e Ordem.
Isto significa que SE houver violação da Lei e da ordem há razões para intervenção da Polícia.
Neste caso em discussão, o MDM, exercendo um direito que tem de se reunir e manifestar (Artigos 51 e 52 da Constituição da República de Moçambique), não violou a Lei e não perturbou a ordem e a sua manifestação não está desenquadrada e nem existe regra de que o manifesto dos partidos políticos só sejam apresentados em tempo de campanha eleitoral.
N.B. não pertenço a nenhum partido político (conhecido ou desconhecido).
1 · 10 hrsRemove

Remove
Samuel Mazivila Oque estamos a dizer em linhas gerais é que a campanha tem início e tem fim se for o caso não sendo aquele lugar está destinado apenas a marcha de trabalhadores tanto é o dia e não para manifestações políticas. Ao admitimos isso um dia o MDM irá fazer uma manifestação política em plena cerimónia fúnebre. Aqui é a conduta que está em causa.
1 · 7 hrsRemove

Remove
Munguambe Nietzsche Disse tudo excia, muito obrigado. É isso que não estou a ser compreendido com meu pares.
1 · 6 hrsRemove

Remove
Jaime Micael Souto Tembissa Parece me que não querem aceitar que a polícia está errada. Como é que na mesma cidade uns levam chamboco e outros não sendo todos partidos políticos e levando consigo as suas bandeiras? Vão là pastar baratas...
6 hrsRemove

Remove
Jaime Micael Souto Tembissa Espero que as tvs mostrem esta vergonha se calhar as imagens vão calar a vossa ignorância...
6 hrsRemove

Remove
Samuel Mazivila Quem tiver Imagem que nos mostre para nos baseados nos factos e não presunções.
6 hrsRemove

Remove
Jaime Micael Souto Tembissa Meu amigo desta vez vc foi infeliz ao citar apenas um enquanto o outro desfila a sua classe no seu mais alto nível por estas bandas...
12 hrsRemove

Remove
Mitu Atansio Damiao Damiao Mxm maluco é trabalhor porque carrega dia a dia o lixo
3 · 12 hrsRemove

Remove
Evaristo Mausse Para Mausse,essa marcha e legitima pois nao vejo nenhuma caracteristica essencial que diferencia o dia 1 dos demais...
1 · 12 hrsRemove

Remove
Boko Haram Morre Polìcia pode ter agido mal sim , mas tambem as datas comemorativas e feriados è pra se diverti , mas como a polìtica è jogo vao dsfilando nas ruas
12 hrs · EditedRemove

Remove
Paula Maria Araujo Eu acho mesmo estranho é os trabalhadores comemorarem o dia com os patrões. Mas têm esse direito, obviamente. A consciência de classe já lá vai...
4 · 12 hrsRemove

Remove
Salimo Adam Salim Adam Kkkkkkk
12 hrsRemove

Remove
Gusmão Peixoto Os artigos 51 e 52 da Constituição da República de Moçambique conferem liberdade de reunião, manifestação e de associação aos cidadãos, organizações sociais, associações e partidos políticos DESDE QUE o façam nos termos da Lei e não tenham como finalidade a promoção da violência, o racismo, a xenofobia ou que prossigam fins contrários à lei.
7 · 12 hrsRemove

Remove
Jaime Micael Souto Tembissa É muito estranho usarem crianças nessas marchas...
12 hrsRemove

Remove
Gote Rafa MDM está a procura de imagem, com essa situação que vive nos últimos dias, porque hoje não dia para políticos nem para a política, é dia dos trabalhadores, ser membro de um partido não é trabalhador.
1 · 12 hrsRemove

Remove
Jaime Micael Souto Tembissa Obrigado Gusmão
12 hrsRemove

Remove
Sergio Machava MDM e um partido politico mais tem Sedes que tem trabalhador que como Afrelimo tem sede Nacional que tem trabalhadores logo os trabalhador dos partidos tem direito da Manifestaçao pois sao descontad na ISS
4 · 12 hrsRemove

Remove
Mandume Ya Ndemufayo Político também é trabalhador, porque é aí onde ganham o pão de cada dia
1 · 12 hrsRemove

Remove
Gote Rafa Qual é o salário mínimo que um partido paga ao membro?
1 · 12 hrsRemove

Remove
Belito Mb O MDM é um partido de oportunistas. não tem ideia clara das suas pretensões, se não, acomodar alguns, amigos.
os seus dias não tardarão.
12 hrsRemove

Remove
Gilder Anibal CUIDADO chará. Hoje não é 1962. O MDM, já marginalizou a Frelimo e a RENAMO.
____
Abra os olhos e não viva o dogmatismo PARTIDÁRIO. É perigoso.
12 hrsRemove

Remove
Belito Mb se fores membro ou simpatizantes, desses oportunistas, aconselho te a abrires tu o olho.
Leia 2Pe 2, 1-4.
1 · 12 hrs · EditedRemove

Remove
Gilder Anibal Hehehe
12 hrsRemove

Remove
Gilder Anibal Säo vocês que estão a ESTRAGAR a Frelimo. Ver os outros não como ADVERSÁRIOS políticos mas como INIMIGOS. Eu isso chamo de ANALFABETISMO POLÍTICO ou instrumentalização. Uma característica de mentes pequenas. Aquelas que só, sabem fazer aquilo que eu apelido de UNANIMIDADE BURRA. Um sintoma dos GROUP-THINKERS. Hehehe

____
É preciso QUESTIONAR certas coisas do que caminhar CEGAMENTE.
Há que se fazer a POLÍTICA com um pouco de INTELECTUALIDADE.
2 · 12 hrs · EditedRemove

Remove
Belito Mb Leste as escrituras que te recomendei a pouco?
1 · 12 hrsRemove

Remove
Gilder Anibal Mande me o artigo. Eu leio.
12 hrsRemove

Remove
Belito Mb Hoje é dia de propaganda política ou dos trabalhadores?
no MDM, ser membro ou
u simpatizante é ser lá assalariado?
se assim for, podem ir desfilar.
12 hrsRemove

Remove
Gilder Anibal Você pah. Parece que não estudou. Há muitas BANDEIRAS da Frelimo desfilando por ai, então essa LEI é só válida para a OPOSIÇÃO Moçambicana?
10 hrsRemove

Remove
Belito Mb nas sedes da Frelimo e não nas praças nos dias de cerimônias do Estado.
8 hrs · EditedRemove

Remove
Belmiro Jeronimo de Lima Pk perde tempo?
8 hrsRemove

Remove
Luís Loforte Acho que a polícia não tem que barrar os partidos de se manifestarem por ocasião do 1 de Maio ou de outra data qualquer. Qual é o argumento? Querem partidos clandestinos, refugiados em "parte incerta"? Em países democráticos, os partidos até podem ter (e têm) sindicatos à sua conta. O próximo feriado quando é? 25 de Junho: quero ver se barrarão o "partido"!
6 · 12 hrsRemove

Remove
Sergio Buque Ntsem .
Quero ver também .
8 hrsRemove

Remove
Agostinho Nhampossa Será que p MDM tem sindicato para se fazer a rua para manifestar? Nao sera oportunismo politico?
8 hrsRemove

Remove
Abinelto Bié A Frelimo esteve lá, mas não foi, em nenhum momento, barrada pela polícia. A que se deve mesmo?
4 · 12 hrsRemove

Remove
Jordão Caetano a frelimo desfilou......
12 hrsRemove

Remove
Jordão Caetano a Polícia não está good Barra um e deixa outro..
1 · 12 hrsRemove

Remove
Paula Maria Araujo Munguambe Nietzsche, eu vou deixar de comentar os seus posts. Nao percebo o seu objectivo em colocar um post a defender uma ideia e depois não voltar a interagir com os seus amigos que comentam.
8 · 12 hrsRemove

Remove
Abinelto Bié Boa!
2 · 12 hrsRemove

Remove
Abinelto Bié Também notei esse problema.
1 · 12 hrsRemove

Remove
Munguambe Nietzsche Estou dentro de debate, como disse é um erro grave na parte dos intelectuais do partido MDM que fezem isso constantemente. Só contra esse tipo estratégia por parte do MDM.
2 · 11 hrs · EditedRemove

Remove
Abinelto Bié Estamos a dizer que, no contexto de hoje, a Frelimo também esteve na marcha e não foi impedida de desfilar. Por isso não vejo a razão de ser do teu post.
5 · 11 hrsRemove

Remove
Socrates Mayer Munguambe a polícia que está errada porque existem os chamados profissionais da política e estes provém dos partidos políticos que devem e têm direito de fazer parte da maratona do primeiro de maio como o faz também à FRELIMO. Antes de postar procure inteirar-se porque assim só lanças pilares sem base de sustento
4 · 11 hrs · EditedRemove

Remove
Mario Fernando Jamaldine Fumo A pergunta que se coloca é a seguinte: é ilegal ou não? Se não é, então qual é o vosso problema, porque fazer interpretações extensivas à lei? Goste ou não eles têm esse direito, quem são vocês para restringir esse direito fundamental consagrado na lei mãe e nos diversos diplomas legais?
1 · 10 hrsRemove

Remove
Faquir Bay Ele sempre não deu retorno aos posts
9 hrsRemove

Remove
Mario Fernando Jamaldine Fumo O que dizer disto??

6 hrs · EditedRemove

Remove
Socrates Mayer Não está de parabéns porque um partido é uma organização que comporta trabalhadores, por isso, que a actuação da Polícia é ilegítima porque quer os deputados e demais membros que coordenam a acção do partido são funcionários devem também celebrar a efeméride. PRM com essa provou que possui lacunas na percepção sobre o legal e o ilegal.
7 · 12 hrsRemove

Remove
Luís Loforte Uns são mais partidos que outros, começam aí as tensões e isso não faz bem ao nosso país.
1 · 12 hrsRemove

Remove
Paula Maria Araujo Mas já houve aqui imensos argumentos diversos contra e a favor. Não tem mais nada a acrescentar?
2 · 11 hrsRemove

Remove
Paula Maria Araujo Os partidos políticos, todos eles, pretendem chegar ao poder e ter uma política laboral. Por isso, é normal que todos eles estejam no Primeiro de Maio. Depois, cabe ao povo escolher as propostas.
2 · 11 hrsRemove

Remove
Alfredo Luís Cumbana Mesmo não tendo compreendido atentamente o texto devido a baixa morfologia que o texto trás ou carrega, mas tenho a suposição de que meu caro fazendo análise a esse tipo de apontamento que traduz – se em política da casa estarei atentamente a me deixar afundado no que torna me peripatético porque há muita coisa que se deve explicar no teor dessa circunstância. A minha análise pode parecer mesmo radical mas é de louvar os esforços do MDM que tiveram em atender o dia 1º de Maio para mostrar o que está errado no teor das vivencias moçambicanas. Mas também não deixo de parabenizar a PRM pelos esforços em suas AKM em querer desarmar o verdadeiro sentido da vida dos moçambicanos. Vamos nas calmas, MDM pode ter sua razão: dia de indignação pelas dívidas ocultas do governo de Guebuza apadrinhadas pelo actual governo. Até pode ser dia de insatisfação da Kroll face a sua negativa em apresentar o relatório.
3 · 11 hrs · EditedRemove

Remove
Lee Sitoe
11 hrsRemove

Remove
Pita Fundice E um debate que deve ser visto em varias vertentes. Sim senhor que os Partidos tambem tem trabalhadores. Logo podem ser visto como uma empresa ou instituicao. A minha tia trabalha na sede provincial da Frelimo ca na Beira e tiveram camisetes novas sem dizeres partidarios. Tenho de parabenizar isso. Mas o grande problemas as coisas nao estao tao claras quanto a proibicao ou nao. Nao vejo problema nenhum um partido ir para la para fazer o desfile.
2 · 11 hrsRemove

Remove
Jó Bitone Afinal esses trabalhadores que marcham em nome dos partidos,não têm empresas para representarem?
11 hrsRemove

Remove
Elias Langa Falas muito.a frelimo estavam também.
11 hrsRemove

Remove
Claudio Nunes Kkkkkk MArketing
11 hrsRemove

Remove
Carla Reis Todos os cidadãos, incluindo os partidos desses cidadãos, têm o direito de se fazerem representar no 1o. de Maio ou noutra qualquer manifestação.
1 · 11 hrs · EditedRemove

Remove
Cremildo Alfredo Mawelele Eis os dois beligerantes!
Estes são padrinho e afilhado, em algum momento têm algo comum de maior percentagem.
11 hrsRemove

Remove
Cremildo Alfredo Mawelele Movimento democrático de Moçambique foi criado pela Frelimo para desnortear o povo!
Por isso a Frelimo padrinhou no para firmar se como partido com representatividade parlamentar, isto porque não reunia todas as condições para tal!
Por isso Se diz: "LIKE SON LIKE FATHER"
11 hrsRemove

Remove
Carla Reis Desconheço e não comento. Mas um filho rebelde pode muito bem voar...
11 hrsRemove

Remove
Carla Reis Mais ainda, em todo o mundo, as pessoas desfilam, se assim o entenderem, em grupos de trabalhadores de empresas e até de colectividades. Pelo sentido de solidariedade. Durante anos, vemos desfilar "Junta de Freguesia de...", " Associação. ..", etc. Porque este dia é a festa dos trabalhadores, e o reconhecimentos dos 888 - 8 h de trabalho, 8 de descanso, 8 de lazer e formação. Viva o 1o. de Maio!
11 hrsRemove

Remove
Felix Mondlane
11 hrsRemove

Remove
Elias Langa Político não é trabalho, é o que?
11 hrsRemove

Remove
Elias Neve So para recordar que o penúltimo desfilante de hoje foi o Partido FRELIMO logo a seguir ao MDM. E é salutur que os partidos expressem seu cometimento com o Povo. Lamento muito é a Contínua Ignorância das lideranças policiais em relação ao reial significado da palavra MANIFESTAÇÃO....
3 · 11 hrsRemove

Remove
Elias Langa Problema dele é querer falarem
10 hrsRemove

Remove
Régulo Paulo Sitoe Nenhum partido político em Moçambique tem cometimento com o povo, estão todos a espera de oportunidade para maximizar seus interesse individuais.
1 · 8 hrs · EditedRemove

Remove
Elecas António Meu amigo Munguambe Nietzsche, você não viu OJM,, FRELIMO com suas bandeiras lá?
Você não tem visto isso essas organizações em feriados nacionais?
Porquê essas outros não podem o fazer?
O que a polícia faz pra essas organizações?
2 · 10 hrsRemove

Remove
Constantino Joao Se os partidos políticos representam o povo e, desse povo estão também os trabalhadores, acho ser legítimo e justo que um partido político vá marchar em solidariedade a esses trabalhadores que clamam por boas condições de trabalho, salário mínimo que responda as necessidades básicas.
2 · 10 hrsRemove

Remove
Régulo Paulo Sitoe Solidariedade? Meu caro esses gajos so te enganam, mas acredite esses tipos não são solidários... quando é momento de receber 4x4, casas, subsidios e abonos lá na assembleia da republica nem recordam de ti muitos menos votam contra. Tudo bando de oportunistas e corruptos.
8 hrsRemove

Remove
Lucas Sixpene Foi um erro de um partido.
10 hrsRemove

Remove
Mario Fernando Jamaldine Fumo Este estado tem começar a perceber o significado de estado de Direito e democrático.
Depois a polícia tem que perceber que não trabalha para o governo mas sim para o estado moçambicano, e começar agir com guardião da legalidade.
É por fim meus compatriotas, não existe nada que impeça o MDM de se manifestar ainda que o intuito seja pre campanha, é a lacuna da lei, não cabe a nós tão pouco a polícia abortar isso.
1 · 10 hrsRemove

Remove
Fernando Maposse Todos esses não prestam
10 hrsRemove

Remove
Laice Faustino Nkwemba Você acha que um partido não tem trabalhador?
1 · 10 hrsRemove

Remove
Santinho J. Dos Santos Jr. Que vergonha desses ladroes de galos hoje é 1 de maio e nao dia das politicas d fantochada
10 hrsRemove

Remove
Cal Barroso Mas aqueles outros podem Marchar sem problemas...
2 · 10 hrsRemove

Remove
Paula Maria Araujo Samuel Mazivila, é proibido por lei urinar na via pública. Normalmente através de posturas dos conselhos municipais que tem a prorrogativa de multar (não é um crime mas uma contra-ordenacao). E, no caso de marcha de um qualquer partido, não há nenhuma legislação que o proíba.
4 · 10 hrsRemove

Remove
Adelino Buque Não faz sentido a interpelação da PRM, o Partido Frelimo tem marchado por ocasião de 1 de Maio, nunca ouve problemas, nos partidos existem trabalhadores, definitivamente, é preciso mudar se mentalidades.
3 · 10 hrsRemove

Remove
Samuel Menete Mas esses ganham o seu pao de cada dia por ser políticos...... Então porque não marchar no dia 1 de Maio.

NB. Caros facefriends não xtw a dar razão o MDM, só kero saber a cerca dos políticos k ganham o seu pao de cada dia pela política nos partidos políticos.
10 hrs · EditedRemove

Remove
John Wetela Não só MDM, mas sim deve se barrar também a frelimo, nesses dias porque faz o mesmo. Não tenho conhecimento de hoje mas costuma marchar no dia 1 de maio, e vejam em alguns anos era só a frelimo quem ficava ali na praça ouvir o discurso nos outros só passávamos e iamos as nossas casas.
10 hrsRemove

Remove
Cal Barroso

10 hrsRemove

Remove
Carla Reis Aqui está a prova de que o partido no poder desfila. Cal Barroso, estas imagens valem mil palavras Substituem todos os argumentos dos que não querem os partidos da oposição.
1 · 9 hrsRemove

Remove
Muhamad Yassine O problema está na dualidade de critérios meu amigo. A frelimo pode lá estar a vontade, mas se aparece outro partido a polícia tem que agir ?
2 · 9 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Eh triste!...
9 hrsRemove

Remove
Carlos Tembe Democracia a lá frelimo
9 hrsRemove

Remove
Pita Fundice Na minha opiniao ha Partidos que deixaram de ser simples Partidos passando para verdadeiras instituicoes de indole lucrativa empregando pessoas. A Frelimo por exemplo, tem Escolas e Universidade para alem do pessoal que presta servicos recebendo um salario no fim do mes. Essas alas sim senhor, podem desfiliar sem problemas. O errado pra mim seria recrutar membros e simpatizantes que o seu dia a dia nao esta totalmente ligado ao partido.
9 hrsRemove

Remove
Santos Manuel Gostei
9 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Eh pena e triste que a PRM sempre ou quase sempre queira se envolver em casos que ela nao se deveria meter....O 1 dia de Maio eh dia dos trabalhadores..trabalhadores estes que sao da frelimo, renamo, mdm, etc etc etc...carambas, qual eh o mal, se um Partido se organiza e quisermarchar no 1 de Maio...Francamente!!!..O Sr.Buque tem toda a razao em dizer que eh necessario mudar de mentalidades....mais uma vez, a policia, seja a Pic,a sise, Prm demonstra ser o tentaculo da frelimo...
9 hrsRemove

Remove
Esteven Bernardo penso que nao viu algumas pessoas da OJM. Nem uma, nem outra parte tem razao. Esqueceu quando e que o Governo considera que algo e violento. Tenha um pouco de paciencia...
9 hrsRemove

Remove
Novo Combatente De Moz A verdade eh que a Frelimo/Governo tem medo do MDM, eh o unico partido em Mocambique sem armas que conseguiu deputados na AR, membros nas Assembleias Provinciais e Municipais e governa 4 autarquias. O crescimento do MDM assusta a Frelimo, mesmo com tentativas fracassadas de dividir o partido em Nampula mas MDM continua firme. MDM tem jovens academicos com capacidade de argumentacao de fazer inveja por isso que qualquer actividade politica do MDM eh temida.
9 hrsRemove

Remove
Fabião Nhancundele já Contava com o seu ponto defensivo das políticas desenvolvidas pelo MDM.
8 hrsRemove

Remove
Novo Combatente De Moz Nao existe em Mocambique uma Lei que impe pessoas de marchar? Pior ainda a policia deixou a Frelimo marchar e impediu MDM. Porque o tratamento da policia nao foi igual?
8 hrsRemove

Remove
Fabião Nhancundele Não vi bandeira da FRELIMO erguida na Marcha..
Mas enfim foi legitimo a Manifestação por parte do MDM.
8 hrsRemove

Remove
Nelson Junior ..........o MDM mete medo a Frelimo e a Renamo....
9 hrsRemove

Remove
Samuel Menete MDM xta cheio de infantis
9 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Infantis sabios, humanos e com maos nao sujas de sangue inocente mocambicano....tem razao e muita razao: a Renamo tem um lider por mais velho que seja, nao quer deixar a lideranca, e a Frelimo ,por mais que se tenham passado decadas e decadas continua com a mesma velha mentalidade.......
9 hrsRemove

Remove
Samuel Menete Sábio é akele k faz política com conhecimento de causa.....

Pena de ti.....

Você simplesmente bate palmas e outros a encher barriga com futuro k se conta em geração.
8 hrsRemove

Remove
Nelson Junior E se a causa for errada??...roubar o dinheiro do povo eh errado...usar a violencia armada pra objectivos politicos eh imoral
8 hrsRemove

Remove
Samuel Menete Por isso k t disse .... Pena de ti.

Você se acha capaz de resolver o problema do povo.
8 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Nao tenha pena de mim-tenha pena da mamana que nao tem energia em casa ou agua potavel...tenha pena daquela crianca que se senta no chao molhado pra ter aulas...em baixo duma arvore.....
8 hrsRemove

Remove
Samuel Menete E você no poder vai resolver isso.
1 · 8 hrsRemove

Remove
Almiro Matias Langa Que pena,eles são reincidentes, há fizeram o mesmo em quelimane, e o presidente do município foi implicar com a Polícia,daí o membros pensam que estão correctos e continuam a se porta tem assim.
9 hrsRemove

Remove
Novo Combatente De Moz Mas a Frelimo tem o direito de marchar a vontade ate esticam o pano vermelho. A pergunta que nao pode calar eh: a policia eh do partido Frelimo ou do Estado? Qual eh a Lei em Mocambique que impede a marcha? Alguns tem cegueira partidaria.
8 hrsRemove

Remove
Artur R Jaquene A intenção predomina o acto.

pede se aquém de direito a nos lucidar o conceito de lei e Espírito da lei... talvez neste conceito podemos encontrar a origem das nossas divergências.... um amigo dizia em jeito de elogios o seguinte: a população de cidade de beira sabem resolver os seus problemas, quando as autoridades não se fazem sentir...sustenta a sua afirmação pelo método pouco aceite em nossas zonas urbanas de fazer justiça pela via de Lixamento...eu disse a ele que isso não era exercício de cidadania... mas sim....violência Urbana.... voltado ao que interessa.... Venâncio Mondlane deputado na assembleia da República pela bancada parlamentar do (MDM) disse na última secção no seu discurso na casa do povo o seguinte: VAMOS MARCAR UM DIA DE INDIGNAÇÃO NACIONAL... em repúdio o custo de vida ...as dívidas ditas ocultas.Pelo que ...os moçambicanos ainda estão espera de serem informados o tal dia e formalmente as instituições serão canalizados convites para a sua participação nesse evento ... que julgamos ser de interece Nacional .. não apenas de um grupinho restrito.
1 · 8 hrsRemove

Remove
Jossias Macuacua Eu tenho participado sempre na marcha o último na marcha é a frelmo com uma condição de elogiar os discursos só k hoje saíram mal porque o Mdm esteve lá e ficaram arrasca razão pela qual a polícia fcou surpreendida
1 · 7 hrsRemove

Remove
Álvaro Xerinda O problema é que a mesma Polícia tem um peso e duas medidas. Não faria o mesmo com a FRELIMO
7 hrsRemove

Remove
Elson Guila Não fez. A frelimo também esteve lá
3 hrsRemove

Remove
Marcos Miony Munguambe Nietzsche tem sido infeliz e tendencioso nas suas últimas publicações ...até no desporto ....acautele-se estás a perder credibilidade...
E agora porque não respondes a pergunta dos internautas no que tem a outros partidos que se fizeram à rua no mesmo evento?
7 hrsRemove

Remove
Esteven Bernardo Concordo com Marcos, pois há gente que publica coisas criticando somente para ser pagos para seu silencio. Penso que esta era a intençao de Nietzche. Se eu estiver errado, peço desculpas mas nosso pais ainda nao produziu mudanças que convençam.
1 · 7 hrsRemove

Remove
Marcos Miony Tristemente vou reduzindo leituras das publicações dele...incoerentes e tendenciosas
6 hrs · EditedRemove

Remove
Atanasio Rocha Caro Munguambe Nietzsche o dia 1 de maio foi marcado depois de manifestacao de justica laboral. Reducao de carga horaria. Como cidadao. Nao vejo o mal em partido politico participar e exijir justica laboral ao governo.
3 · 7 hrsRemove

Remove
Munguambe Nietzsche Afinal, o exercício político não tem lugar nem dias para a sua actividade é isso que quer dizer o meu caro Atanasio Rocha?
7 hrs · EditedRemove

Remove
Atanasio Rocha Sim. A politica se faz todos os dias
7 hrsRemove

Remove
Munguambe Nietzsche Aie? Verdade isso? O que a constituição moçambicana diz sobre o exercício dos partido político?
7 hrsRemove

Remove
Marcos Miony Só me farto de rir Munguambe Nietzsche...relaxe!
6 hrsRemove

Remove
Elson Guila A Frelimo também esteve lá. What about it?
1 · 3 hrsRemove

Remove
Atanasio Rocha Munguambe Nietzsche como futuro politogo e analista, acho q deveria ser imparcial. Embora tens o direito de inclinacao
1 · 7 hrsRemove

Remove
Munguambe Nietzsche Não acredito que os partidos políticos têm que fazer o seu exercício todos dias. Penso para ver ou ler um pouco a lei dos partidos políticos.
7 hrsRemove

Remove
Marcos Miony Munguambe Nietzschese sabe alguma coisa que tem haver com os partidos políticos traga à ribalta para defender-se da parcialidade que lhe é imputado.cheira me não saberes nada do assunto,apenas usando senso comum!
1 · 6 hrsRemove

Remove
Munguambe Nietzsche Dê duas pistas para que caro amigos ter resposta deste assunto. Disse sobre a Constituição e a lei dos partidos políticos.

Como eu irei saber se há lei que regula as actividades dos partidos políticos e, não saber de assuntos que eu mesmo lancei que merece um debate para outro partido político não comentes os mesmo erros.

Meu irmão, em Moçambique não temos apenas dois partidos políticos ( Frelimo e MDM ) que marcharam hoje, mas sim mais de 20 partidos políticos.
A pergunta seria: se hoje é um dia normal como qualquer um dia, porque os outros não fizeram o mesmo "erro"?. aliás, já que é MDM tem muita vontade de fazer marchar pode faze-lo amanhã, depois da manhã assim em diante sem pausa sem precisar de lugar...

Aquele meu amigo tinha razão, quando dizia neste país não há partido alternativo para a Frelimo. O que a frelimo faz de errado o mesmo partido que se diz alternativa faz o mesmo.

Geração triste, talvez daqui 50 anos teremos outra pessoa capazes de mudar isso.
5 hrs · EditedRemove

Remove
Adriano Fernando Munguambe Nietzsche A frelimo tambem marchou e nao foi barrada pela policia. Cuidado amigo com oque postas, devias ter acompanhado o assunto no geral e dpx publicavas. E nao entrar na pagina d Bancada Parlamentar Mdm e baixar as imagens sem estudo previo. Obrigado
4 hrsRemove

Remove
José Tavares Munguambe Nietzsche NAIF, não ENCONTRO O "TREMA" AQUELE ACENTO, DUAS PINTAS .. ... Não concordo com a posição das forças policiais. 1 de Maio, é o dia dos partidos consciencializarem as bases operárias, Lançar o seu alerta, a sua palavra, não recorrendo à greve ... já que não podem durante o ano..Poder, podem, invocando a greve. Em Portugal (nasci em Quelimane 1957) havia as festas do Dia dos Trabalhadore organizadas pelo PS, PCP, PSD..., porque é que Moçambique há de ser diferente ?
2 · 7 hrsRemove

Remove
Marcos Miony Concordo plenamente consigo, infelizmente a pessoas que não sabem em que momento casa partido tem de mostrar o seu posicionamento face a maioria esmagadora que subsumi os direitos dos trabalhadores! ...enfim. ..para trazer algo a debate tem que ter bases sólidas para argumentar
1 · 6 hrsRemove

Remove
Kleber Alberto O que diz a lei? Aqui somos meio adivinhos, o que nao convem probimos sem saber da lei.
2 · 6 hrsRemove

Remove
Furcane Aboo E viva a democracia e tolerancia politica....
6 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene Triste pha
6 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Infelizmente em Mocambique ou em Africa, ha esta tendencia de criar problemas onde nao ha problemas....e esquecem- se de abordar os verdadeiros problemas....Se, um Pais, diz- se que eh democratico, deveria permitir qualquer marcha ou manifestacao desde que seja pacifica... e nao precisa ser autorizada pela policia...mas sim so e so notificar a policia...mas, pelos vistos lidamos com a democracia africana....Eh triste!
6 hrsRemove

Remove
Tomas Pedro Carvalho Será que partido também não é uma empresa tem que se debater
6 hrsRemove

Remove
Ablahamo Saidone NÃO É EMPRESA
3 hrsRemove

Remove
Tomas Pedro Carvalho Dúvido, porque emprega pessoas, paga salário e faz registo nas entidades legais.
2 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene A FIR fez seu papel k pena a MDM ker fazer marcha marca outra data ou outro dia bandos d malucod
6 hrsRemove
Hide 17 Replies

Remove
Nelson Junior Senhor, com todo o respeito assim voces nao vao pra frente: devem decidir qual o caminho a seguir: se querem a democracia, entao sigam as regras da democracia...e se, querem uma democracia fitcticia, entao usem a Fir e outras policias....Numa Democracia, qualque partido ou organizacao pode marchar qualquer dia que quizer......
6 hrsRemove

Remove
Constantino Joao Pena para quem tem mente tão mesquinha e retardada e que acha que membros dum partido político são bando de malucos.
1 · 6 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene Nelson voce deve pensar como pessoa e nao animal marque pha outra data gostei da atitude da fir
6 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene Sim sao como voce assim
6 hrsRemove

Remove
Constantino Joao Com tanto ignorante assim, não me admira que estejamos a ocupar os piores lugares em relação IDH
6 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene Porke nao marcou outro dia? Onde a MDM esta a governar ja viste o indice d desenvolvimento humano?
6 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Apresente a sua ideia mas nao insulte e nem abuse
6 hrsRemove

Remove
Nelson Junior E onde a frelimo governa ou governou por quase 50 anos qual eh o indice do desenvolvimento?....
6 hrsRemove

Remove
Constantino Joao Tinha de ter ideia e consciência de cidadania para que Tomocene Antonio Tomocene dissesse algo que preste. Ninguém da o que não tem.
6 hrs · EditedRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene Jovem voce nao sabe o k fala ok!
6 hrsRemove

Remove
Constantino Joao Deu para perceber que aqui não há ideias. Que pena!
6 hrsRemove

Remove
Nelson Junior e o senhor eh que sabe tudo...thanks, a very good suggestion!...eh facil criticar o MDM mas esquecer-se de ver o fundo do problema...fazendo isso faz-se confusao entre os efeitos e as causas...
6 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Devemos ser fortes e ser corajosos e afirmar de que agradecemos a Frelimo por nos ter libertado, mas durante estes quase 50 de independencia governou mal e muito mal.......
5 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Ja que o senhor tanto e eu nao sei nada, gostaria aprender algo de si, por favor: como e por que quase todos os lideres da frelimo e suas familias sao ricos ou vivem bem e em contrapartida 80% da populacao ainda eh pobre ou mais pobre desde 1975?!!!...,
5 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene Nelson voce pirou eu digo k deves ir a clinica
5 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Assim diziam ocomunistas da Russia ou os fascistas do Hitler quando nao gostavam as ideias dos outros....Gracas a Deus, esses comunistas e fascistas foram derrotados....Viva a Democrcia...
5 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Bye bye...it is a wasting of time to talk to or with you...the world is changing-open your eyes..
5 hrsRemove

Remove
Marcos Miony E é assim que se manifestam para depois falar de balas perdidas!
6 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene A fir agiu bem ker manifestar outro dia ou outra data
6 hrsRemove

Remove
Samuel Menete MDM ..........Bando de punheteiros
6 hrs · EditedRemove

Remove
Gilder Anibal PARECE que aqui na BANDA não sabemos fazer a POLÍTICA.

____
É preciso QUESTIONAR certas coisas. E é preciso fazer a POLÍTICA com um pouco de INTELECTUALIDADE.

2 · 6 hrsRemove

Remove
Tomas Pedro Carvalho Dois pesos duas medidas
2 hrsRemove

Remove
Samuel Menete A corda arrebenta no lado mais fraco.
6 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene Esta e uma marca e voces carregam pha fazer manifestacao
6 hrsRemove

Remove
Constantino Joao Esses da imagem procuraram seu dia para manifestar como sugere ao MDM o senhor Tomocene?
5 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene Jovem voces estao a tentar tampar sol com peneira
5 hrsRemove

Remove
Nelson Junior O povo eh dono do Pais... e deveria fazer o que quizer desde que nao use a violencia ou nao crie problemas de seguranca......
5 hrsRemove

Remove
Hassamo Jala se fosse a freli nao haveria problema, como fizeram no chimio segundo alguns relatos
5 hrsRemove

Remove
Tomocene Antonio Tomocene Voces nao estao bem MDM ja era
2 hrsRemove

Remove
Nelson Junior Eh bom alias muito bom ser um simpatizante da frelimo, mas ser um acerrimo fanatico e extremista simpatizante da frelimo... ou de qualquer partido pode ser prejudicial a sociedade e ao desenvolvimento de Mocambique...Ciao!..este eh um simples conselho de amigo
1 · 2 hrsRemove

Remove
Rui Paqueliua O Partido Frelimo no Chimoio esteve na marcha. Sera que o partidos nao teem trabalhadores?
5 hrsRemove

Remove
Samuel Menete A polícia tem razão kando inviabilizou a marcha do MDM... é esse grupo k dizem partido sao loucos perturbados sem comando, senão iam estragar a festa do dia,..... Tipo pato marreco..
5 hrsRemove

Remove
Atumane Muenhe Muenhe Como esses loucos não consegue formar nucleos partidários no aparelho do estado os gajos recorrem nas marchas festivos, antiga estratégia da frelimo! Kkkkk
4 hrsRemove

Remove
Arsenio Manjate Ninguém questiona a presença do partido Frelimo. Mas quando se trata de um outro partido, até legitimam o uso da força pública. As vossas análises sou tem uma única direção. Não me admira que país esteja onde se encontram, em termos de exercício de cidadania.
2 · 5 hrsRemove

Remove
Nuro Amadeu Sura O Munguambe públicou a materia porque o partido dele nao saiu a rua.
5 hrsRemove

Remove
Munguambe Nietzsche Qual ilustre?
5 hrsRemove

Remove
Nuro Amadeu Sura voce conhece o seu partido. A frelimo e mdm fizeram se presente a rua.
5 hrsRemove

Remove
Munguambe Nietzsche Gostaria tanto de ser membro de um partido. Só que,deve ser uma partido político com ideologia. O que sei pouco deste partidos moçambicano ainda não vi se quer um que tem uma ideologia.

Ou seja, quero ser membro de um partido que tem ideologia. Ilustres qual dos partidos moçambicanos têm ideologia para me a filiar?
5 hrs · EditedRemove

Remove
Atumane Muenhe Muenhe Foste claro neste seu artigo que estas no lado do partido frelimo, agora não sei que ideologia que ilustre quer? De não oprimir os outros? Então vá na oposição!
5 hrsRemove

Remove
Sahandzane Macie Mas se tiveres prestado atenção o MDM não foi o único partido a fazer isto
Eu vi
5 hrsRemove

Remove
Nuro Amadeu Sura Todos tem, so q o problema cada partido quer aparecer a força sujando outros partidos.
1 · 5 hrsRemove

Remove
Nuro Amadeu Sura A frelimo e o mdm sairam a rua, se vc públicou apenas o mdm é sinal q es lambe bota e estas a procura de espaço por lado do partido frelimo.
1 · 5 hrsRemove

Remove
Munguambe Nietzsche Se todos têm como diz ilustre, peço pelo menos me descrever ideologia dos seguintes partidos políticos, A frelimo MDM e Renamo? Os restaurantes pelo falarei pessoalmente com os donos.
5 hrs · EditedRemove

Remove
Sergio Baloi Sergio Mano apaga o poster estas a ser palhaço que ideologia qual que? Meteste água eu pensei que o meu mano fosse uma pessoa coerente mas vejo que estava enganado. Lembras quando postaste mentiras disse que havia ministros que iam caírem? Eu questione te?
4 hrsRemove

Remove
Jaime Micael Souto Tembissa Acho que estão vendo a stv. Equívocos desfeitos para quem queria imagens.
4 hrsRemove

Remove
Moises Chenene SENAS DE CIÚMES
4 hrsRemove

Remove
Sergio Baloi Sergio Muito em Feliz o teu poste mano só tinha MDM lá a frelimo estava lá em peso com secretário da cidade em grande estilo o senhor Munguambe Nietzsche não viu que dramático teu poster mano e melhor apagar te deixa ridículo.
4 hrsRemove

Remove
Sergio Baloi Sergio Não esperava isso de ti Munguambe Nietzsche foste demagogo na sua abordagem por mi calava apagava o poster
4 hrsRemove

Remove
Eurico Mabueia Você munguambe você é da FRELIMO nem ?????
4 hrsRemove

Remove
Octávio De Jesus Domingos Só é permissivel ser-se da Renamo/MDM?😯
2 hrsRemove

Remove
Maria Manjate Afinal nao foi apenas MDM que desfilou hoje. A Frelimo também o fez , e a polícia nem reagiu.
A FIR reagiu apenas para impedir a marcha do MDM.
Na minha modesta opiniao , nem a Frelimo e nem o MDM deviam ter participado na marcha do dia do trabalhador.
2 · 3 hrsRemove

Remove
Loló Ubisse Se calhar esses dois representam empresas
3 hrsRemove

Remove
Maria Manjate Nao acredito nessa hipótese
3 hrsRemove

Remove
Nelsoncarlos Tamele Frelimo esteve la tambem. Nao viste?
3 hrsRemove

Remove
Maria Manjate Acabei vendo no telejornal da STV
3 hrsRemove

Remove
Crespim Mabuluko A falta de informação abre espaço a especulação... Não consigo comentar esse post...
1 · 3 hrsRemove

Remove
Caly Aquário Quente O dono do post só viu ou ouviu e não procurou saber bem sobre o assunto e correu para escrever aki...
1 · 3 hrsRemove

Remove
Maria Manjate Ele foi muito infeliz. Das duas a uma, ou é muito distraído ou é LB.
3 hrsRemove

Remove
Arnaldo Soares Mendes post infeliz
3 hrsRemove

Remove
Sergio Baloi Sergio Eu nem sei porque não tira o post
3 hrsRemove

Remove
José Luís Chigudo Irmão nunca criticar com uma vista fechada, abra bm as duas vistas k tns e dpos critke certamente uki vist
3 hrsRemove

Remove
Edwin Hounnou Parabenizar uma acção de vandalismo só pode um olhar estúpido sem paralelo? E a Frelimo não é partido político?!...
1 · 3 hrsRemove

Remove
Gilder Anibal Não sofre de DOENÇAS EMOCIONAIS? Kakakaka
2 hrsRemove

Remove
Mondlane Dzowo A sua forma de analisar deixa suspeitas.
1 · 3 hrsRemove

Remove
Gilder Anibal Não sofre de DOENÇAS EMOCIONAS? Kakakaka
2 hrsRemove

Remove
Vasco Abrao Francisco Para a vossa informação, Munguambe Nietzsche é psedónimo de um internauta que até meados do ano passado respondia pelo outro pseudónimo de ZEFANIAS AUGUSTO NAMBURETE. Ele é um dos Tambores vazios que tem se esforçado muito em replicar o ruido político da Renamo no facebook. Portanto, tendo ele a consciência que a sua Renamo nunca marchou sem que chovessem balas; que nunca tem estado presente em cerimónias públicas; que não conseguiu tranaformar-se de movimento armado para um partido político!...decidiu a mando de seus boss's lançar farpas para o MDM, que na minha humilde opinião nada mais e nada menos fez o uso de um dos espaços políticos disponíveis (marcha dos trabalhadores). É muita pena mesmo que tenhamos mentes insanas ao ponto de serem percures da sua autoflagelação!...esta publicação é um insulto a Democracia, é uma ofensa a liberdade de expressão, e sobretudo um atentado ao clima de paz que o líder do autor da mesma tem apregoado, mesmo estando em parte incerta...
3 hrs · EditedRemove

Remove
Anjela Almeida Morione A frelimo xteve la tbem e ninguem os barrou. O MDM foi convidado pra participar na marcha.
3 hrsRemove

Remove
Agostinho Joao Filipe Mabunda Eu tbm nao sei o que sta acontecer com MDM.
3 hrsRemove

Remove
Aparicio Jose atencao, atencao e atencao... no programa vinha espaco para os partidos politicos. o que aconteceu e que a FIR nao teria sido informada se calhar sobre, o MDM devia marchar de a acordo com a cronologia. tudo bem isso aconteceu....
2 hrsRemove

Remove
Vasco Abrao Francisco "...na realização dos seus objectivos os partidos políticos devem, nomeadamente:
a) ...;
b) ...;
c) Contribuir para a formação da opinião pública, em particular sobre as grandes questões nacionais;" -nr 2 do Art. 75 da CRM.

"Aos partidos políticos são reconhecidoa oa seguintes direitos:
a) Prosseguir livre e públicamente os objectivos pelos quais se constituiram;" - art. 14 da lei 7/91 de 23 de Janeiro, vulgo lei dos partidos políticos!...onde está o problema? Na CRM, na Lei dos partidos ou nas cabeças do Munguambe Nietzsche e dos míopes dirigentes da Frelimo?
2 hrsRemove

Remove
Jose Luis Inguane CARALHO DE BURRO O DONO DESTE POSTE..
2 hrsRemove

Remove
Jose Luis Inguane A FRELIMO O QUE?
2 hrsRemove

Remove
Vasco Abrao Francisco Nelson Junior, o teu nível de abordagem é de longe bem claro e objectivo, em relação ao do Tomocene António Tomocene. Portanto, eu acho que entendeste que ele nunca ha de saber que é culpado pela limitação própria, e que o melhor que devia fazer é abaster-se de comentar num debate de outro nível, em suma...ele é daqueles frelimistas capazes de dispensar a própria mente, para agradar os chefes!...faz o favor de perdoar-lhe e esquecer que ele existe?
2 hrsRemove

Remove
Edwin Hounnou Este indivíduo, dono do post, de e ser, no mínimo, um doente mental, um tarado.
1 · 2 hrsRemove

Remove
Paulo Sergio Tricamegy Democracia alternativa!
2 hrsRemove

Remove
Vasco Abrao Francisco Para além de que os partidos políticos são pessoas colectivas do Direito Privado, ou seja, os partidos políticos defendem seus interesses dentre os interesses da nação. Tendo como base a autonomia privada, os partidos podem participar em qualquer evento públicos, desde que não violem a lei. Portanto, considerando o facto da Frelimo ter participado nas marchas e não foi impedida, estamos perante dois pesos e duas medidas...simplesmente a FIR violou o princípio da universalidade e igualdade previsto no artigo 35 da CRM...
2 hrsRemove

Remove
Manuel Carlos Zacarias É desta maneira que convidam outras forças políticas a se fazerem presentes em datas festivas, para de seguida aparecerem mascarados e armados a amedrontar os populares. Vejo que a Renamo tem razões em não fazer-se representar em nenhuma delas sob o risco de choverem balas verdadeiras. A f relimo vai partidarizando estas datas pois que confia nos cães armados até as unhas.
56 minsRemove

Remove
Bartolomeu Chichava Triste post
27 minsRemove

Remove
Ndopadha Inini Inini Senhor Vasco A. Francisco você é muito burro, cona da sua mãe ouviu onde entra a renamo nesse assunto? Mesmo a frelimo, a renamo tanto a MDM não podia marchar. Se MDM e Frelimo marchou esta errado meu burro, a Renamo reagiu como partido. Agora vc fala das armas, frelimo nunca ganhou eleições usa armas para aracar o poder, tu és cona, cú com acento no cú.
25 minsRemove

Remove
Ndopadha Inini Inini No Governo da Frelimo não à artigo nem CRM. Só para ver FIR é uma força criada que só defende interesse da frelimo, não do Governo.
16 mins

Sem comentários: