segunda-feira, 1 de maio de 2017

Jovem cabo-verdiano morre após tentativa de salvar casal de afogamento em Almada (Portugal)

Lisboa: Jovem cabo-verdiano morre após tentativa de salvar casal de afogamento em Almada (Portugal)


Lisboa, 01 Mai (Inforpress) – Valdir Tavares, jovem cabo-verdiano de 31 anos, morreu no inicio da tarde hoje na praia da Rainha, Costa de Caparica (Portugal), quando se fez ao mar para ajudar um casal de jovens que aparentava estar em dificuldades.
De acordo com o divulgado pelo Jornal de Notícias online, Valdir Tavares, filho de Benvindo Tavares, antigo funcionário do Conselho Nacional do PAICV, era economista pela Universidade Técnica de Lisboa, estudo Gestão e Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP)  e Economia Monetária e Financeira no ISCTE-IUL.
O malogrado vivia em Almada, margem sul do Tejo (Portugal) e segundo relatos de testemunhas oculares tentou salvar o casal que se encontrava em perigo.
Contudo, o casal viria a ser socorrido por bombeiros e Valdir Tavares foi o último a ser retirado de água, pelo que mais tarde viria a entrar em paragem cardíaca.
Faleceu cerca das 16:00 no hospital Garcia de Orta, em Almada.
De acordo com o Jornal de Noticias, surfistas que se encontravam nas imediações juntaram-se ao resgate e conseguiram levar todas as pessoas para terra.
O casal sobreviveu.
JAR/AA
Inforpress/Fim

Sem comentários: