sexta-feira, 12 de maio de 2017

CONDECORAÇÃO de *Oldemiro Balói*



*CONDECORAÇÃO*
Porquê a CONDECORAÇÃO de *Oldemiro Balói*, Ministro dos Negócios e Cooperação de Moçambique pelo Brasil?
Saiba o que está por detrás desta Condecoração. Já desde os princípios do ano 2016, que Balói tem procurado projectar-se ao nível internacional, naturalmente beneficiando do facto de ser Ele o Timoneiro da Pasta dos Negócios Estrangeiros. Nessa sua acção de se projectar com vista a ser o Candidato elegível ao Cargo de PR, que muito ambiciona, tem procurado apoio junto de alguns parceiros internacionais de Moçambique, como é o caso do Brasil, para que seja o sucessor de Filipe Jacinto Nyusi na liderança do País, já em 2019. 
Sabe-se que Balói tem sido muito crítico ao Presidente Nyusi, pois é de opinião que o PR não tem capacidade para governar Moçambique razão pela qual quer que Nyusi seja afastado do Poder, a todo o custo, antes das eleições de 2019 por forma a se abrir caminho para que Balói se candidate ao Cargo mais alto do País, já nas eleições Presidenciais de 2019. O Ministro da Economia e Finanças, *Adriano Maleiane*, terá afirmado em meio muito restrito, de que o seu Colega e Amigo pessoal Oldemiro Balói, pretende ofuscar a Candidatura de *Luísa Diogo* que é a sua(Maleiane) candidata preferida para suceder Filipe Nyusi nas Eleições de 2019. Tanto Balói como Maleiane são de opinião que Nyusi não deve concorrer para um segundo mandato por não ter capacidade para dirigir o País por acumulação de vários defeitos, dentre os quais se destacam bebedeira desenfreada, Orgias intermináveis e consumo de drogas. *NYUSI*, preste atenção a estes seus Ministros que andam a queimar te para favorecer, a sua própria Candidatura, no caso de Balói e no caso de Maleiane à Candidatura de Luísa Diogo. 
Balói tem mantido vários encontros com o Representante do FMI em Moçambique, de nacionalidade brasileira, que lhe terá assegurado que o FMI vai fazer tudo por tudo para que Filipe Nyusi não consiga um segundo mandato como Presidente da República. Balói diz ainda que tem garantias do Representante do FMI que o FMI vai apertar muito ao Governo e fará muita pressão usando o pretexto da dívida para fazer cair Filipe Nyusi, plano que agrada Balói e Maleiane embora os dois divirjam na Pessoa que deve suceder a Nyusi, sendo ele Balói um dos interessados no lugar. O Plano é muito sério e Balói está muito confiante de que o Plano vai funcionar. 
A sua CONDECORAÇÃO por Brasil enquadra-se dentro deste Plano de apertar, pressionar e fragilizar o Presidente Nyusi (que o seu nome aparece relacionado no caso das dívidas). *QUE SUJEIRA!* Não há dúvidas de que a cabala constitui um acto de *ALTA TRAIÇÃO.* 
Agora resta saber se o Presidente Nyusi sabe do Plano destes seus Ministros. *Não à TRAIÇÃO!* 
Filipe Nyusi pode até ser aquilo que os seus Ministros dizem ser, mas não merece tamanha traição só para a materialização de interesses pessoais. Julgamos que nem Balói, nem Maleiane sentir-se-iam satisfeitos se os seus subordinados agissem como Eles estão a agir. Parem com isso. Quem avisa Amigo é.
_O POVO ATENTO_
Ministro moçambicano dos negócios estrangeiros e cooperação condecorado por um governo ilegítimo

Eu considero MUITO estranha a condecoração de Oldemiro Baloi, Ministro moçambicanos dos negócios estrangeiros e cooperação, por ser feita por um governo resultante de um golpe palaciano. Sim, isso mesmo: o actual governo do Brasil é ilegítimo!
Então como é que se explica que o Oldemiro Baloi tenha aceite ser condecorado por um governo ilegítimo?...
Já se anda por ai a dizer que se trata de um acto combinado entre o partido do Michel Temer (PMDB = Partido do Movimento Democrático Brasileiro) com uma ala interna da Frelimo que não se revê na liderança de Filipe Nyusi e que não o quer ver concorrer para um possível segundo mandato em 2019.
Oldemiro Baloi está a ser considerado uma alternativa à mana Luisa Diogo para substituir Filipe Nyusi. A sua condecoração pelo governo ilegítimo do Brasil e a agora esta sua aparição programada para ter lugar no da África (25 de Maio) podem ser assumidas como actividades para o lançamento da sua imagem como político a considerar para a liderança de Moçambique.
Se for verdade o que se diz por ai, então logo à partida a associação do Oldemiro Baloi com um governo ilegítimo diz algo sobre a sua conduta política. Para mim, um político que se associa com pessoas desonestos é igualmente desonesta. Michel Temer, o actual Presidente do Brasil, é um homem desonesto por ter conduzido um golpe palaciano contra Dilma Rousseff. Logo, Oldemiro Baloi está a mostrar ser desonesto por aceitar ser condecorado por um governo dirigido por uma pessoa, que dá pelo nome de Michel Temer.
GostoMostrar mais reações
Comentários
José Luís
José Luís ¿Afinal... A ser verdade Oldemiro Baloi que se considere Persona non grata, igual a Michel Temer que conduziu golpe palaciana contra sua superior hierárquico.
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 10 h
Lombe Lombe
Lombe Lombe Coisas de meu país, aqui anima-mocambicanamente falando...
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 10 h
Manuel Domingos J. Cossa
Manuel Domingos J. Cossa Profe...quando foi da visita do presidente da Guiné Equatorial não lhe ouvi a comentar tanto assim
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 9 h
Manuel Domingos J. Cossa
Manuel Domingos J. Cossa Aliás não ficou escandalizado
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 9 h
Milton Chembeze
Milton Chembeze Prevejo uma grande vaga de acidentes vasculared cerebrais devido aos pleitos eleitorais que avizinham. Teorias de conspiração e assassinato de caráter serão os temas cadentes.
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 9 h
Antonio Da Silva Nhangumbe
Antonio Da Silva Nhangumbe Simpatias a parte o temer è presidente legitimo...o trump com as suas macaquices e trumpices è o president da nacao mais poderosa do mundo! O mugabe è o presidente do Zimbabwe ker se goste ou nao! Entao vamos tratar do assunto domestico e n a ingerencia nos assuntos dos outros.
GostoMostrar mais reações
 · 
2
 · 9 h
Antonio Da Silva Nhangumbe
Antonio Da Silva Nhangumbe Em tempos chamava se xiconhocas os mentirosos e fazia se caricaturas q liamos nos jornais e revista tempo. Agora aos difusores de mentiras ou alimentar boatos de forma viral nas redes sociais o q vamos chamar???
Oldimiro Baloi è conhecido por ser um ge
ntleman pq n vao lhe perguntar se ja teve ambicao de ser president da republica???
Meu caro professor!! Investigue e depois conclua! Os serviços de informacao ja teriam agido se fosse o caso.
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 9 h
Julião João Cumbane
Julião João Cumbane Não é nenhum mal o Oldemiro Baloi ter pretensão de ser Presidente de Moçambique, se a tiver. Não é a legitimidade dessa pretensão que está em causa aqui. São as informações que circulam que eu questiono. Lê melhor, ó António Nhangumbe!
GostoMostrar mais reações
 · 3 h
Kweto Kwambone
Kweto Kwambone Boa observação e concordo professor.
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 7 h
Nosde Selleth
Nosde Selleth Há muito que não comento política doméstica mas não pude me conter com as teorias conspiratórias eheheheh delirei Helio Thyago KrpanMauro ManhicaEmídio MunguambeNelson Matsinhe esta cena pode servir de roteiro para filme. o título seria "Comigo não há pão pra malucos"
GostoMostrar mais reações
 · 
3
 · 7 h
Helio Thyago Krpan
Helio Thyago Krpan Seria cómico se não fosse trágico. Há muito treatro na nossa política
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 4 h
Helio Thyago Krpan
Helio Thyago Krpan Muita teoria de conspiração. 
Se for a olhar por aí, toda a acção governativa de M. Temer é ilegal. O que não constitui a verdade nem factual nem formal.
A destituição de Dilma aconteceu dentro de um quadro legal e constitucional. A indicação de Temer 
mesmo não sendo do agrado de muita gente, obedece a critério da Federação e do Estado Federalista que é o Brasil. 
a condecoração de Oldemiro Baloi é fundamentada pela excelente veia ministerial e pelo sangue dinâmico que este emprestou a diplomacia Moçambicana, Regional, continental e mundial. Sabiamos que iria ser aplaudida por uns e vaiada por outros. 
Muito particularmente, sou admirador do Ministro Baloi porque conhece o trabalho que faz e conseguiu resgatar a nossa diplomacia que estava moribunda. 
Parabens O. Baloi e força ao Governo Moçambicano. 
O resto aqui arrolado, de alas e divisões, se existirem irão aparecer com tempo.
GostoMostrar mais reações
 · 3 h
Luís Loforte
Luís Loforte O GOVERNO BRASILEIRO É OU NÃO É LEGAL, HOMEM? COLOQUE-SE PERANTE ESTA PERGUNTA: COM QUANTOS PAÍSES TEM MOÇAMBIQUE RELAÇÕES, CONQUANTO QUE TENHAM SAÍDO DE GOLPES DE ESTADO? QUAL ERA O ESTATUTO DO GOVERNO COM QUE MOÇAMBIQUE NEGOCIOU A SUA INDEPENDÊNCIA? NÃO VEIO DE UM GOLPE DE ESTADO? OU POR ISSO TAMBÉM A NOSSA INDEPENDÊNCIA É ILEGAL E ILEGÍTIMA? DEIXA O BALÓI USUFRUIR DESSA DISTINÇÃO, QUE ATÉ A MERECE. MUDIGUE, SÁWÈ! MAPAPATELA U MA BWETAGHU!
GostoMostrar mais reações
 · 5 h · Editado
Julião João Cumbane
Julião João Cumbane Qual é o teu problema comigo, ó Luís Loforte? Acaso fiz algum mal por partilhar NO MEU MURAL o se diz por ai, para contextualizar o meu ponto? Sou proibido de questionar as informações que circulam por ai, com referência ao Baloi? Questionar um assunto é privar alguém da liberdade de aceitar ou não alguma condecoração? Ainda não estou a ver qual é problema. Podes elucidar-me, Luís?...
GostoMostrar mais reações
 · 3 h · Editado
Luís Loforte
Luís Loforte Nenhum problema, Julião João Cumbane. Quem questiona deve, naturalmente, esperar respostas/comentários. Isso é que é liberdade. Acho que está a ver fantasmas onde não existem. Responde só se o governo brasileiro tem ou não tem legalidade e legitimidade para agir em nome do Estado brasileiro.
GostoMostrar mais reações
 · 50 min · Editado
Hermes Sueia
Hermes Sueia Professor Cumbane, Moçambique mantêm relações diplomáticas privilegiadas com o Brasil..............Dilma foi destituída por força do primado da Lei. Quanto à condecoração do Ministro Baloi, abstenho me de comentar.
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 3 h
Luís Loforte
Luís Loforte Coberto de razão, Sueia. Há pouco, o governo brasileiro aprovou a continuidade de financiamento de projectos estruturantes em Moçambique, por exemplo, a barragem Moamba-Major. Aí, era legítimo. Condecora alguém, aí já não é legítimo. Como assim?
GostoMostrar mais reações
 · 
1
 · 47 min
Cláudia Hilário
Cláudia Hilário Se nao soubesse ler?? Estaria um século atrasada porque mesmo agora nã entendo nada.

Sem comentários: