domingo, 7 de maio de 2017

AMURANE EM ITÁLIA E O EMBAİXADOR MOÇAMBİCANO İRRİTA-SE

Publicações
MAHAMUDO AMURANE EM ITÁLIA
O Prefeito Fabrizio Brignolo, Presidente da cidade de Asti, uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Asti, com cerca de 70.598 habitantes, convidou o Presidente do Município de Nampula, Mahamudo Amurane para uma visita ao Município de Asti para um possível acordo de amizade entre os dois municípios. No dia 1 de Maio o Presidente de Nampula Mahamudo Amurane e arcebispo emérito Mgr. Makwhewliha foram recebidos em Asti, onde foram realizados encontros de acolhimento e preparação para o acordo de amizade.
Entretanto, estranhamente, a embaixada de Moçambique em Roma embaraçou o Presidente do Asti na Itália, quando fez ligação telefônica fazendo várias perguntas sobre a visita do Presidente Amurane, como se o Amurane estivesse fora da legalidade, desde questões relacionadas do seu programa pormenorizado em Asti, tipo de acordos a firmar, a sua chegada, o hotel de hospedagem, a sua partida, o seu destino na Itália depois do Asti, questões que tentaram saber por vias informais de pessoas não ligadas ao município de Asti, não tendo conseguido, avançaram as questões ao Presidente do Asti, como se o Amurane se tratasse de um criminoso!!!
É uma atitude vergonhosa para um Estado de Direito, principalmente quando essa actitude provém de uma instituição que funciona exclusivamente com recursos das contribuições do povo e que se espera que se trabalhe para o benefício desse mesmo povo. Temos vindo a dizer que o nosso governo trabalha para um grupo restrito de Moçambicanos, o que tem de errado o Presidente Amurane aceitar um convite de um município estrangeiro para intercâmbios sócio econômicos? Se quisessem saber do seu programa custava ligar para ele, uma vez que o seu telefone é público e esta disponível a todas as pessoas e não é daqueles que esconde conversas para evitar escutas, disse sempre que não tem nada a esconder, tanto é que as suas conversas, se alguém as grava pode publicar!
Importa referir, que Fabrizio Brignolo, Presidente do Asti, ficou horrorizado pela atitude da embaixada de Moçambique em Roma, talvez foi para o intimidar no sentido de não levar avante a cooperação com Nampula, afinal onde pretende o nosso governo chegar actuando desta maneira, uma actitude típica de impedir o desenvolvimento do povo? Faz-se dívidas não se informa o povo e ninguém sabe ao certo em que aplicação foi destinado o dinheiro.
Mas quando um representante de um município é convidado por um país estrangeiro para parcerias estratégicas cria-se tumulto na tentativa de comprometer negativamente a concretização da parceria, onde Moçambique pretende chegar?
Mostrar mais reações
Comentários
Assane Raja Meu caro, esta página é do Conselho Municipal foi criada com propósito de divulgar ou seja difundir tda informação, planos, projectos, e maís ações k diz respeito ao Município de Nampula. Agora, é importante saber k o excelentíssimo sr Presidente o DMahamudo Amurane é o representante legal do Município eleito por sufrágio eleitoral, portanto, não pode constituir problema nem polêmica p alguns irmãos, amigos, companheiros quando se reporta nesta plataforma algo do sr Presidente, faz-se isto na expectativa de titularidade k lhe confere no âmbito legal. Agora, se nos falasse de assuntos pessoais podemos dizer k ele como pessoa dispõe duma conta n fb e todos ou maioria têm acesso! Vamos analisar os assuntos e façamos nossos comentários respeitosamente. Minhas sinceras desculpas se porventura alguém sentir-se chocado! Força Presidente o povo tá contigo!
Mostrar mais reações
Clasnoval O Visionario Mc Espero que traga melhorias ao nosso município. Vergonhoso quando a nossa embaixada age dessa forma. 

Parabéns 🎈🎊🍾🎉 à edilidade, Nampula sempre avante 💪🙏👌
Mostrar mais reações
Felyzardo Serafim Essiaca Muito triste para o povo moçambicano e muito triste ainda mais é quando o povo continua indiferente perante essas armadilhas de pessoas desonestas que almejam que Nampula continue um circulo de baralho de cartas para jogos de azar. Acordem dorminhocos, saibam que nampulense de ontem não é de hoje e muito menos do amanhã. Deixem o herói lutar para o bem estar dos munícipes de nampula. Anamame, momocha.
Mostrar mais reações
Assane Raja "Não sabem fazer e não deixam os outros fazerem". Sr Presidente, continua com a sua agenda de trabalho sempre preocupado e empenhado p o desenvolvimento sócio-economico da nossa limpa e bela Cidade de Nampula. O povo agradece, o resto é resto! Avança Dr.
Mostrar mais reações
Danilo Paivale A PAZ é oque todos nos moçambicanos ALMEJAMOS, por isso Meus parabens edil do municipio de Nampula continuen trabalhando para o bem estar dos cidadaos dakela zona...
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
1
2 h
Custódio Conceição Eu sugeria que o nome da página fosse alterada para Presidente Amurane NAMPULA. Está muito confuso o propósito da página.
Mostrar mais reações
Boston Canova Junior o impasse a prejuízo dos acordos não te diz nada ? Ou deste gosto na pagina pelo nome ?.... melhor faz tatuagem "CONSELHO MUNICIPAL DE NAMPULA" e tira o "like" da página se a informação aqui publicada te dá dores de cotovelo
Mostrar mais reações
Felizardo Mucussete Ou tem problemas de má percepção da língua portuguesa?
Mostrar mais reações
Jeremias Mário Estao a chorar e ainda é cedo ele vai ficar no municipio ate onde quiser porque ele faz o melhor para nós. Deixa esses cegos com a sequeira deles.e moreram cegos e abriram olhos quando forem lançados para inferno
Mostrar mais reações
Inocencio Marto Edil #Amurane, pra um #Nampula melhor ignora todos esses obstáculos. São coisas combinadas da ......
Mostrar mais reações
Remigio Silvestre Barata Padura Nampula woye nampula osulo alopwana munonitha niwehaca burros da frelimo.
Mostrar mais reações
Dias Paulo Timaquela Dr Amurane espero que voltas com sucessos para seu Municipio, a cidade é tua e sera tua para sempre, e povo da cidade de Nampula criara sempre impacto posetivo para sua governaçao.
Mostrar mais reações
Valdimar Antonio 1. Num pais que se diz democratico como Mocambique, o facto de um presidente dum Municipio sair a um pais estrangeiro respondendo ao convite de amigos ou de quem quer que seja, respeitando o principio de boa fe e legalidade nao deve constituir ameaca para o pais. 2.O facto de este presidente do Municipio ter uma certa 'autonomia de governacao' no territorio que dirige, nao significa que ele deve sair ao estrangeiro sem obedecer as devidas regras, E ACREDITO QUE ELE OBEDECEU AS REGRAS PARA FAZER UMA VIAGEM A UM PAIS ESTRANGEIRO. 
A minha pergunta eh: Se eh que ele obedeu as regras o que tera falhado, a ponto de embaixadores mocambicanos nesse pais espiarem da forma como o relato acima apresenta? Porque nao fizeram esses questionamentos seguindo as regras que regem o seu trabalho?
Mostrar mais reações
Jaime Mascote Valeu pai Mahamudo Amurane,o brilho de Nampula,brilhou o seu estar.Mais força.
Mostrar mais reações
Zaca Naho Força força Ex. O inimigo vem de várias formas ,avante a governação e faça a cidade prosperar para os naturais e residentes da e na cidade de Nampula. "Quem não conhece sua história está com um futuro comprometido" então faça valer este pensamento reflicta de várias formas possíveis.
Mostrar mais reações
Alexandre R. Passos Júnior Viva viva viva edil de nampula, viva viva viva mahamudo Amurane. O unico lider leal ao seu povo ate entao!
Mostrar mais reações
Nildo Foce Foce Considero ele um embaixador de Moçambique la onde xta. Como é que foi la parar sem os colegas ter conhecimento do seu programa. Absurdo.
Mostrar mais reações
Dom Ze Amurane é homem do povo, para o povo, e com o povo vai sempre trabalhar para o bem do nosso NPL.
Mostrar mais reações
Teotonio Agostinho Tarua Malditos invejos e diabos feitos em pexoas voces sao!?
K lixem todos os interveniente na negatividade dexta negociaxao.
Mostrar mais reações
Helder Mario É aqlo q se diz ñ ti faça de important mais sim deixa q as pessoas ti considerem importante. 
Qm trabalha n usa relatorios no preto e branco (papel e caneta) p justificar coisas inexistentes mais sim os olhos de qm vê fazem o relatorio de bom trabalho
Mostrar mais reações
1
19 h
Escamade Alimo Afai Talvez se fossevdo o do lourenco marques ai sim seria bom e nao aconteceriam essas coisas mas como qem decide as coisas nao sao eles,acabou acontecendo,forca ai sr president confiamos em vc k leve mais alto nivel o nosso belo municipio
Mostrar mais reações
Benete Joao Procura da minha familia meu Pai Valentin jussa Joao meu numerous 0788508072
Mostrar mais reações
Zaquir Jose da Silva Namureriwa, khonloweya. Yovamhe muluku, konkhua ohiye! Quem é daki, conhece bem esses provérbios. Força Amurane.
Mostrar mais reações
1
14 h
Ali Alberto Vahaly Há razão de se sentirem ameaçados com passos do Presidente Mahamudo Amurane, uma vez que é o rosto de reforma política e mudança.
Mostrar mais reações
Annlawi Annlawi Jr por isso a nossa paz sempre sera temporaria...por kuasa desse tipo de atitudes...ker dzer so maputo e k deve crescer...roubam gaz de palma e vao desenvolver maputo nem se ker deixam algo la em palma...mas hao de se ver com akeles macondes nao ou lhes dao seu direito ou gaz nenhum jorara dali pra beneficiar os outros
Mostrar mais reações
Bassfar Abdul Isso chama-se dor de cotovelo e inveja ao mesmo tempo. Enfim, so nao ve as realizacoes do municipio quem finge ser cego. Acredito que essas viagens estao a roer consciencias do Governo. Quem manda nao jobar? Se o Governo nao reconhece que a oposicao esta a trabalhar, nao esqueca que os contribuintes do OE estao atentos. E e claro que nao vao chamar o presidente do municipio de Pemba. Forca Amurane.
Mostrar mais reações
Zamir Luis Boavida A pagina do Municipio não é para tratar somente os assuntos da Edilidade, existem varios Departamentos do Conselho Municipal que dificilmente são divulgados as suas actividades nessa pagina do FB. Lamento pelo o que aconteceu com o Sr. Amurane!
Mostrar mais reações
1
2 h
Dom Ze Sempre, sempre vai trazer o melhor para Nampula.
Mostrar mais reações
Nito Luis Magesso Se não querem que Moçambique avance, pelo menos deixe nos progredir
Mostrar mais reações
Jacinta Nicolau Nicolau Passa a vida a passear a cidade esta xeia de lixo.
Mostrar mais reações
Amed Jackson Atitudes feias por parte da embaixada.
Mostrar mais reações
Saide Atumane Saide Eles keriam se fose talves calisto cossa ou abusalao kkkkk
Mostrar mais reações
Milu M Luís Excia quem tem fé e cultiva com gosto e prazer tudo alcança.
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Ismael Rodrigues Amurane é por povo, em povo com povo para todo o sempre. Força mano
Mostrar mais reações
Aiuba Juma Faça entender a boa governação, e muita força Excelência.
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Jose Basilio Pedro Hamela Força presidente amurane, faça teu trabalho que o povo está com Tigo...
Mostrar mais reações
Remigio Silvestre Barata Padura Eu odeio todos da frelimo toda cubula desse partido
Mostrar mais reações
Mostrar mais reações
Tenssinha Atumane Atumane Força sr presidente do mun
Mostrar mais reações
Kulupala Ngu Semba Parabéns
Mostrar mais reações
Costa Paiva Parabens a edilidad
Mostrar mais reações
Ibraimo Sualehe triste isso
Mostrar mais reações
Ali Fatili Fatili Avante pai Amurane
Mostrar mais reações
Pauleque Joao a frente e o caminho Deus no comando
Mostrar mais reações
Binasse Cassimo Força sr presidente
Mostrar mais reações
Josias António Arlindo Forxa pai Amurane Deus esta d seu ldo.o pvo d Npl ama o senhr.
Mostrar mais reações
Suamihi Amisse Muwawa Nao falha nada. Xtmx juntx.
Mostrar mais reações
Agostinho Jopa hiva amakwa noovira.
Mostrar mais reações
Vicente Felizardo Quer se chegar ao subdesenvolvimento.Mas eu quero aqui dizer força papa Amurane,não desista e nem se intimida, pois seu exemplo de governação é um verdadeiro colégio que quase a maioria devia se matricular para estudar e aprender como se faz gestão para o desenvolvimento de um povo e uma sociedade que quer chegar longe.
Mostrar mais reações

MUNICÍPIO DE NAMPULA FIRMA PACTO DE AMIZADE COM A CIDADE DE ASTI EM ITÁLIA
Com finalidade de fortalecer e manter laços permanentes entre os governos das duas cidades e incentivar o intercâmbio entre os seus cidadãos e sua cooperação nos domínios social, cultural e econômico, em 2 de Maio, Município de Nampula firmou pacto de amizade com a cidade de Asti em Itália. 
“Este acordo é importante para os dois povos, uma vez que concretiza desenvolver concretamente um vivo sentido de fraternidade contribuindo para o crescimento social e cultural, bem como econômica, particularmente para o Município de Nampula.” Considera o Presidente, Mahamudo Amurane.
Na ocasião, Amurane participou nas festividades de padroeiros de San Secondo e visitou o Museu Medieval de Asti.
Mostrar mais reações
Comentários
Assane Raja Obrigado nosso Presidente, vamos em frente o povo agradece!
Mostrar mais reações
Fidel Macete Parabéns. Esperamos frutos.....amizades hoje imperam interesses
Mostrar mais reações

Sem comentários: